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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Maio 02, 2013, 01:34:38 pm »
Citação de: Nibelung
Sim, vai ser uma merda pro morto. Mas vai agilizar o jogo? Vale a pena sacrificar um jogador por um jogo mais incisivo desde o primeiro dia?

O problema é esse cara. Eu não quero ser o morto e acho que poucos aceitariam isso apenas por um primeiro dia mais produtivo (que não necessariamente irá garantir vantagens a sua facção).  E a gente está contando com um morto só, mas no geral, quase todos os jogos possuem uma máfia e um SK. Só aí, já podem morrer dois cidadãos ou mesmo os dois anticidades se matarem e o equilíbrio se esvair logo na noite 0.

Eu já sou um que gosta de colocar poderes que mexam com os mortos justamente para que eles não se sintam totalmente excluídos do jogo depois que morrem. Claro que sempre calculo tudo para tentar equilibrar, mas até agora nas duas máfias que eu testei, dá para se fazer algo sem problemas. Em uma máfia, a cidade se prejudicou e na outra, se beneficiou.

Óbvio que isso depende do narrador, do tema e daquilo que ele quer para o jogo dele. Mas em minhas máfias, eu sou um que gosta que os mortos possam voltar a ter alguma influência posterior no jogo.


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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 01, 2013, 09:01:00 pm »
No caso, só as fontes que você apresenta são válidas (e que não mostraram número algum, somente alguns "feitos"), e as de institutos reconhecidos e outras empresas especializadas em estatísticas não são?

E no caso, apenas o que algumas pessoas que dizem que viveram naquela época falam são válidas? Tipo, se eu dizer que naquela época minha mãe não tinha uma casa própria que só foi conseguir recentemente, contrariando tudo o que você afirma, qual informação se torna mais válida? A do seu pai ou da minha mãe?

E só para constar: quem afirmou que a vida naquela época era melhor foi você. É seu dever trazer a fonte com os gráficos e a situação econômica da população como prova. O ônus cabe a quem afirma.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 01, 2013, 08:46:29 pm »
Quer dizer que um texto ambíguo falando de "Milagre do crescimento econômico" sem dizer nada de números, IDH, média salarial e renda per capita é válido para provar que duas décadas de um regime proporcionavam melhor poder aquisitivo?

Tipo, não rola um IBGE e outras fontes especializadas em estatísticas ou estas são "manipuladas" pelos enganadores democratas?


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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 01, 2013, 08:30:13 pm »
Citar
As principais estradas (boas) que temos hoje foram construídas durante o regime militar e o trabalhador tinha muito mais poder aquisitivo do que tem hoje.

Cite fontes.




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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Maio 01, 2013, 11:54:52 am »
ah, o que aconteceu aquela noite com o barão e com o luiz? nenhum mafioso morreu por vida extra tbm?

Luiz tinha PGO e Barão foi passar a bomba pra ele. Logo, o PGO foi ativado e lançou a ação de morte o Barão que estava com a bomba. A bomba ficou para explodir naquela noite matando ambos.

Um detalhe interessante é que o Troll tinha uma carga de guarda-costas. Se ele usasse o guarda-costas dele no Barão, só ele morreria com a bomba e o Barão sobreviveria. Mas parece que o Troll não sabia quem havia passado a bomba pra ele.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Maio 01, 2013, 11:49:41 am »
O Skar tinha escolhido o kinn naquele dia, que foi linchado. Daí vendo isso, me perguntou se eu não podia passar a bomba para... o nelio (já havia sido decidido, eu não podia voltar atrás).

No fim, deixar a bomba no aleatório acabou sendo a melhor decisão. XD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Maio 01, 2013, 12:24:52 am »
Citação de: Ielena
Mas, parabéns ao Cebola, ótimo jogo, fora o negócio de votar ter custo, achei meio forçado, mas valeu pra experimentar a tensão de querer votar mas não poder gastar....

Na realidade, o custo dos votos foi a última inclusão mecânica que eu adicionei. Devido a Máfia Marvel do publicano que eu discuti com o Assumar sobre pressão = voto, eu resolvi colocar isso em xeque na minha máfia e ver se esse negócio de ser obrigado a votar para pressionar era o correto.

Eu estava errado.

A cidade teve dificuldades no início para se adaptar ao low power. Ficava com medo de votar e desvotar, e estava tão deslumbrada com o recrutador maçom e outros poderes ali disponíveis que 1 único parafuso era motivo de discórdia. Imagina 4 parafusos então. Mas mecanicamente, qualquer jogador fazia um jogo sossegado gerenciando 20 parafusos. E 80% dos jogadores conseguiram mais de 20 parafusos já no terceiro dia. Aos poucos, foram aprendendo a lidar com eles e viram que não é nenhum bicho papão, ou que não adiantava ficarem brigando por parafusos quando se tem a possibilidade de recebê-los de graça através das investigações.

Parafusos eram mais para gerenciar os votos e valorizá-los. Era para aprenderem a lidar com seus recursos e seus poderes da melhor forma que beneficie a sua facção.

A cidade jogou muito desunida no começo (estranhei que ninguém se importava com o fortíssimo poder que era o investidor. Ativado em dois cidadãos, o poder era perigosíssimo para desequilibrar a favor da cidade). Mas depois a cidade foi se unindo e foi melhorando durante os outros dias. Barão desmascarou o Verde o pegando em um deslize (coisa raríssima por parte dele) sem precisar de ação noturna.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 11:38:15 pm »
Eu curti o jogo e esse lance de comprar os poderes.
E fiquei muito puto quando eu indiquei o vendetta após a minha morte e a cidade não deu muita bola. Sorte que teve mais um "votamento" dos mortos. Acabou sendo boa a minha morte.
O barão pra mim era anticidade. Foi uma surpresa ele não ser.

Gostei do jogo, só achei que 24 jogadores fica tão confuso.

O fato da máfia/sk ter que enviar a ação de morte durante o dia não prejudica um pouco a facção deles?

Há um lado negativo e um positivo: o negativo é justamente ter que enviar a ação de morte de dia cujas mudanças de alvos e suspeitas podem atrapalhar. Por outro lado, eu compensei com o fato de todos os mafiosos poderem agir normalmente a noite (inclusive quem vai matar) e que caso um deles caia em um cenário com alguém, envia automaticamente uma ação de morte (Assumar matou o stinger porque escolheram o mesmo cenário e KYU conseguiu matar o Lelëco graças a coincidência de caírem juntos no mesmo cenário).

E o SK e culto poderia usar os items dropados dos cenários da maneira que bem entendesse a noite (não poderiam comprar nada justamente para se focarem em usar seus parafusos para matarem e votarem).

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 11:12:24 pm »
Todas as ações diurnas e noturnas postadas na primeira página.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 10:35:24 pm »
Verdade cara, nem me lembrava que você estreou comigo. Eu lembro que o Vincer e Torneco estrearam na Chespirito e o Troll estreou na Ravenloft. Teve mais alguns que estrearam na Disney e sumiram.

Verde, KYU e cigano foram os que jogaram todas as minhas máfias. Curiosamente, Verde e KYU foram mafiosos em 3 máfias minhas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 07:50:40 pm »
A máfia perdeu as duas primeiras noites sem matar pelo fato de não terem se atentado à importância do Rush Search. Eu já fiz o Assumar e o Cigano iniciarem com os items básicos deles, mas como queria deixar claro para cidade como funciona a morte noturna, deixei o Rush Search a venda por apenas 1 parafuso já para a máfia comprar logo.

A ideia era que a máfia só ficasse a primeira noite dependente da sorte de acertar um cidadão em um cenário, porém, eles deixaram passar isso no primeiro dia e só o compraram no segundo. Como eles só podiam ativar de dia, só começaram a matar a partir do 3º Dia. Uma morte a mais lá no segundo dia poderia dar uma diferença considerável.

O que eu ri bastante deve ter sido o desespero do MagoCego ao ignorarem ele quanto o Anko foi ativado da primeira vez. XD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 05:56:39 pm »
A mecânica de mortes era basicamente a descrição do item Rush Search. Um mafioso/SK pagava 5 parafusos de dia e este era enviado até o cenário do jogador escolhido. Lá eles dividiam os items e parafusos e o jogador recebia uma ação de morte. Na noite, as ações noturnas eram aplicadas e se alguém protegesse, por exemplo, o cidadão escolhido por um anticidade, a morte falhava.

Ou seja, era basicamente o fato de que a máfia enviava a ação de morte dela de dia, mas esta só era resolvida a noite.

E isso poderia gerar um detalhe importante: um speedlynch poderia ser benéfico para a cidade caso o mafioso/SK demorasse demais.

As ações noturnas eu vou publicar quando chegar em casa, depois do trabalho.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 05:27:15 pm »
Ele ficou o jogo inteiro sem matar e o excesso de poderes de defesa que evitavam morte eram bastante altos (médico, bloqueador, carcereiro, campista, vida extra etc). E ele só se ativaria caso fosse o último mafioso vivo (só depois que o Vendetta morreu). Tanto é que teve apenas uma única noite em que Máfia e SK conseguiram matar seus alvos sem falhar (3ª Noite).

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 02:15:14 pm »
E só para constar, russell não tinha ações de morte o jogo inteiro. Só passou a matar quando o resto da máfia morreu e ele ativou o X (que compensava podendo matar dois alvos ao custo de 10 parafusos). Mesmo assim, levou carcereiro na cabeça e no último dia só matou o Joshua porque o nelio ganhou a vida extra.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Abril 30, 2013, 02:12:52 pm »
Bomba e dois PGOs.  Ielena morreu no Nelio e um covarde que se escondeu em um PGO, que foi você, matou a ambos pela descrição do poder da wiki. Era para ser 5 mortos, mas o Assumar tinha uma vida extra quando tentou matar o Rafa com a bomba, por isso ele sobreviveu.

Barão morreu porque iria mandar a bomba para o Troll, que tinha PGO. Ambos se explodiam caso ninguém os protegesse (Troll poderia salvar Barão caso ativasse o guarda costas nele). Um médico ou qualquer poder de proteção poderia os salvar também.

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