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Posts - Lumine Miyavi

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 28, 2016, 11:58:16 am »
Citação de: 7sigma
Assim, a história ficou meio truncada, não sei se por causa do LP ou pelo jogo em si, mas até que ficou um arco gay bonitinho. E essas fanarts... incríveis. Qual é o próximo?

O jogo É zuado. O próximo? O esclarecimento e epílogo de todas coisas mal explicadas.




Mas e se as coisas tivessem sido diferentes?

E se algum dos lados de Asellus tivessem ganhado dominância?

(Originalmente, o final da história de Asellus foi o final humano, mas devido a um fechamento mais conclusivo e a tradução do livro oficial que veio depois do encerramento desse Let's Play, modifiquei para que funcionasse melhor na narrativa, deixando menos pontas soltas)

Humana:
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Mística Completa:
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Esclarecimentos e pontas soltas:

O cenário de Asellus é um dos 3 com múltiplos finais (bem, tecnicamente apenas outro, porque o final "alternativo" do terceiro é bem debatível em "alternativo).

Os critérios são:

A) Salvar Gina do Grifo
B) Ter monstros absorvidos nas 3 armas místicas (devido a um bug no código do jogo, especificamente Espada e Bota)

O final de humana é feito com o critério A sendo sim, e B não.
O final da meio mística é com ambos critérios.
O final de mística completa é com o critério B sendo sim, e o A não.

O ponto de corte é alcançar Rastaban; a partir do momento que você fala com ele, seu final está decidido. Mesmo você voltando e salvando Gina após, o máximo que conseguiria seria sair do final místico completo pro meio mística.

Informação do Livro:

Essas informações esclarecem alguns pontos na história, mas são sobre o "pitch inicial" do cenário, não necessariamente refletindo o produto final do jogo.
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Dentro da sessão de glossário, o livro também oferece informações e esclarecimentos:
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Na forma de perguntas e respostas, esclarecimentos de pontos soltos nas histórias:
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E pra fechar, temos N cenas cortadas e muitos, muitos diálogos que não foram pra versão final do jogo. Todos eles, você encontra nessa wikia.

https://tcrf.net/SaGa_Frontier#Deleted_Quests

Digamos que SaGa Frontier ter seus recursos canibalizados por Final Fantasy 7 ajudou a ser ainda mais estranho.



E pra fechar, temos a informação final sobre o desfecho da quest. Nem dos 3 finais é cânone, segundo o Essence. O final verdadeiro mistura elementos dos 3.

Orlouge é derrotado por Asellus e é... preso pela IRPO. Místicos invadindo terras humanas é aparentemente algum tipo de crime interregional, especialmente quando são responsáveis pela morte de humanos e perseguição de menores. Parece que Fuse cumpriu mesmo a promessa que fez a Asellus. :)

Ninguém disse nada, mas eu também acho que manter princesas presas em caixões também não dá muito pontos com a polícia.

No final das contas, Asellus assume o controle de Facinataru como uma governante saudável e sã, vivendo seus dias com sua comitiva de amigos.

E é isso! Aqui encerramos a atualização sobre Asellus, mas não é a ultima vez que a veremos pelas jornadas pelas Regiões! Obrigado por lerem até aqui! :D

E encerremos com um remix do encerramento de Asellus, cortesia dos Takrockers!!!

Track: "Because it Comes in the Meantime in the Morning [Like a Soumatoh]", álbum "Roses in Promenade - Tribute to Asellus"


Ilustração da atualização: Fanart do final Asellus Mística Completa, e Princesa Gina

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 28, 2016, 02:08:34 am »
Citação de: Macnol
Eu definitivamente não lembro nada dessa beterraba/imitação de Pecoros. Pode falar mais sobre ele?
Ele é literalmente isso, um monstro aleatório perdido no meio do labirinto sombrio. Fica implícito que talvez em algum momento ele não fosse só um monstro e fica claro que foi um dissidente de Orlouge em algum momento da história de Facinaturu.

Talvez o Essence explique melhor, mas não tivemos traduções disso até agora.

Editado de 19/4/18: Essence não explicou melhor, ele realmente não tem backstory além de ser uma beterraba dissidente.

Mas convenhamos, ser uma beterraba dissidente de um tirano louco é um conceito maneiro!

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Ilustração da atualização: Fanart de Asellus e White Rose, com fundo de Orlouge

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 26, 2016, 05:40:03 pm »
Após os encontros anteriores, Asellus finalmente decide explorar as ruínas que antes não conseguiu por falta de quórum. Seu treinamento em combate foi intensificado pelas lições do mestre espadachim Gen, e sua magia se desenvolvia naturalmente.

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Ilustração da atualização: Fanart de Princesa Rei. (Artista: Sakizou)

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! ("É o Não-Final Fantasy") :D
« Online: Julho 24, 2016, 03:09:36 pm »
Na ultima vez que terminamos, estavamos prestes a entrar na casa de Asellus, mas antes, faremos outra reunião familiar...!
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Ilustração da atualização; fanart de Orlouge e suas princesas.

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 21, 2016, 04:15:59 pm »
Realmente, não existe jRPG antigo sem loot e exploração! Essa atualização é primariamente filler, exceto pela explicação do segundo maior bug de exploit do jogo - que eu vou usar impiedosamente com todos personagens. :D

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Ilustração da atualização filler: Fan art de Asellus, da mesma autora da anterior (Artista: Sakizou).



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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 19, 2016, 11:56:14 pm »
Na ultima vez que estivemos com as fugitivas da região sombria, Asellus embarcou de avião para novos ares, novos mares!

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Ilustração da atualização: Fan art da Princesa White Rose. Ela é linda! <3

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 18, 2016, 12:22:31 pm »
Continuando de onde paramos, Asellus estava prestes a tirar suas roupas rasgadas por um atropelamento de carruagem.

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Ilustração da atualização, o 3 príncipes místicos (arte oficial de Tomomi Kobayashi, do livro Essence of SaGa Frontier):

De cima pra baixo, Ciato, Rastaban e Ildon.

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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Julho 16, 2016, 03:00:22 pm »
Introdução em vídeo (recomendada para entender o "feeling" dessa história), primeira parte desse post:
! No longer available


Soundtrack atual "Trick", tema de Facinataru.

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Fanart de nossa narradora, Gina, e o vestido para o "Príncipe"... Asellus.

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Vídeo Game / Vamos Jogar: SaGa Frontier! - Abridged e Revivido!
« Online: Julho 16, 2016, 02:58:19 pm »
Ah, a série SaGa, a filha feia da Square(enix).

Lançado originalmente no começo dos anos 90 final dos anos 80, a Série SaGa começou com o lendário "Makai Toushi SaGa", que ficou conhecido no ocidente como The Final Fantasy Legends (1 ao 3). Feito sempre pela "segunda divisão" (e com o mesmo destaque que isso proporciona) da Square(enix), SaGa como um todo sempre foi uma série de jogos mais experimental que Final Fantasy foi, e apesar de seu relativo desconhecimento no ocidente, tem uma grande fanbase no seu país de origem.

Makai Toushi Saga também é conhecido como o jogo onde "Você mata Deus com uma serra elétrica". :)

SaGa Frontier é o primeiro jogo dessa série que saiu no ocidente com seu subtitulo real (já que Romancing Saga 1, 2 e 3 para Snes não saíram oficialmente, e mesmo hoje em dia mal tem patch de tradução).



"Entre numa vasta fronteira onde sete jornadas são feitas, um herói por vez.

O destino sombrio de um mago, a vingança de uma mulher e até a busca de um robô por alma. Sete aventuras incríveis que se entrelaçam numa só - a sua." (está escrito na capa de trás do jogo)

Sete diferentes jornadas com sete diferentes protagonistas no mesmo universo.

Um nome, um jogo, uma incompreensão: SaGa Frontier. E sim, o gê é maísculo, mesmo.






Nossos sete heróis estão num pátio / lago sem nenhum relacionamento com qualquer história deles, mas é uma excelente imagem e faz parte do promo shot do jogo.


Lute, o herói da quest filler, um menestrel com nome de instrumento musical (o alaude).
Emelia, super modelo acusada de assassinar seu noivo, busca vingança e justiça.
T260, máquina com diretriz oculta em sua programação, esquecida após centenas de anos depois de sua missão original.
Riki, o jovem monstro que busca uma forma de salvar sua Região nativa da destruição certa.
Blue, com a missão de dominar todos os dons de magias para derrotar e assassinar seu nêmesis, seu próprio irmão gêmeo.
Red, um rapaz que ganha superpoderes para combater a organização criminosa que matou sua família.
Asellus, uma mulher que renasceu como uma criatura mítica, envolvida numa história de amor e traição.



Sete jornadas.
Seis heróis.
Cinco quests com desfecho satisfatório.
Uma com final WTF completo.
Uma com desfecho filler.

Alguém aqui tem alguma dúvida de qual eu vou fazer primeiro? <3

Lute e a jornada de menos de meia hora de material inédito
Emelia e super modelos contra o crime
T260 e a babá robô contra máquina apocaliptica
Riki e a jornada pelos anéis do poder absoluto (de Varda?)
Blue e a sociopatia fratricida arcana (mítica rúnica luminosa espaço-temporal)
Red contra criminosos, monstros, maquetes e referências de Kamen Rider
=>Asellus e estranho conto da Guerra Civil das vampiras lésbicas (fantásticas e onde habitam)?


Pessoas, conheçam Asellus, a nossa primeira protagonista.



Uma pequena introdução mecânicas básicas do jogo:

Não existem "níveis" como em RPGs normais, mas sim existem aumentos de atributos diretos, upgrades baseados em formas, ou atrelados a equipamento.

Existem 10 atributos (potencialmente) escalonáveis e 1 fixo (apesar de variar entre os personagens)
(Abreviação in-game em negrito):

STRength: Dano corpo-a-corpo.
QUIckness: Velocidade dentro de combate, seu lugar na iniciativa.
INTelligence: Dano de armas de fogo
WILl: Parte do ataque mágico.
PSYchic: Parte da defesa mágica base.
VITality: Defesa física base, regeneração e pontos de vida.
CHArm: Efeito de certos status, tanto ofensivo quanto defensivo.

WP (Weapon Points): Ataques físicos ou baseados em armas gastam esses pontos.
JP (Jutsu Points): Ataques mágicos ou atrelados a magia gastam esses pontos.
HP (Hit Points): Quando zeram, você perde 1 LP e caí desacordado. Enquanto tiver LPs, pode ser curado. (ver abaixo)

e o atributo fixo,

LP (Life Points): É a quantidade de vezes que o personagem pode cair em batalha.

Já que toda vez que seu HP zera, você cai e perde 1 LP, um personagem com 10 LP pode cair 10x antes de ficar de fora do combate, por exemplo. Se seu protagonista perder todo LP, é game over imediato.

Um personagem fora de combate literalmente não participa até que descanse num (dos raros) hotéis ou usem um dos (raríssimos) itens restauradores.

Efeitos de morte automática ou tomar dano que exceda seu hp te causa 1 ponto de dano de LP. Aliados caídos ainda são alvos válidos contra inimigos tornando ataques em área extremamente perigosos (!): sem o HP para protegê-los, levam dano diretamente em LP (normalmente 1 por golpe recebido).

Exemplo: Lute recebe dano está com 0 hp; perdeu 1 LP. Na mesma rodada, uma baforada de dragão faz com que ele perca mais 1 LP.

Como dito anteriormente, impossível de aumentar esse atributo, mas é possível diminuí-lo através de um mercador especial que consome LPs permanentes em troca de itens poderosíssimos (uma espécie de "venda de alma").



Existem 4 raças jogáveis no mundo de SaGa Frontier, todas relacionadas as antigas raças dos primórdios da série SaGa.

Humanos: A raça genérica. Podem evoluir todos 10 atributos base naturalmente, e podem aprender técnicas de artes marciais, espada, armas de fogo, magia e esquiva.

Místicos: A raça mágica. Podem evoluir naturalmente CHA, HP, WP e JP. Tem até 3 equipamentos permanentes que permitem "devorar" inimigos, somando atributos aos seus e dando uma habilidade baseada no poder do inimigo. Podem aprender apenas magias.

Máquinas: A raça tecnológica. Não evoluem naturalmente, mas todo e qualquer equipamento aumentam atributos dos mechas. Além de terem uma chance de desenvolverem espontaneamente, podem também "dar download" em mechas inimigos para desenvolver novas habilidades.

Monstros: A raça bestial. Podem absorver habilidades de monstros caídos; não evoluem naturalmente exceto uma pequena quantia de HP a cada habilidade nova absorvida. Ter certas [habilidades chave] permitem monstros se transformarem para novas formas, algumas extremamente game breakers.

Qualquer coisa que saia do padrão, ou seja digna de nota vai ser mencionada! :D

Isso incluí cheats / exploits / bugs.



Dentro do Let's Play também teremos uma escolha de personagens de grupo, certas decisões a tomar e qual caminho de desenvolvimento eu vou seguir com alguns personagens chave, em cada quest. O input de vocês será pedido nesses instantes, não se preocupem.

Também vou inserir um pouco de "filler" narrativo dentro da história, baseado nas traduções extraoficiais do artbook Urai Kaitai Shinsho (The Essence of SaGa Frontier), que eu tenho fisicamente E participei desses esforços de tradução no GameFaqs. O jogo é antigo e incompleto, e só gameplay poderia ficar chato. :3






Asellus, Orlouge, Mesarthim (e uma pessoa misteriosa)

Índice do Let's Play *em processo de reconstrução*:
Post inicial (é esse aqui!)

Asellus Horror Story
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7 (final alterado por narrativa)
Parte Bônus, e esclarecimentos de Asellus

I'm Blue da ba dee da ba daa
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Riki e os Anéis do Poder
Parte 1 (e esclarecimentos de Blue)
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Monstros, Modelos, Médicas, Mercenárias, Máscaras e Meliantes: A Maravilhosa Emelia Mostra sua Marca!
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4 (contextualização e explicações)
Parte EXTRA - final alternativo

O milagre que veio dos céus - T260G
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 (com fotonovela e expansão dramática)

Kamen Rider Metal Hero Super Tokusatsu Episódio RED
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 - SERIES FINALE

O GRAN FINALE - Lute
Parte 1
Parte 2 - Gran Finale / Agradecimentos finais

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Vídeo Game / Re:Qual foi última versão de Silent Hill?
« Online: Maio 07, 2016, 02:21:14 pm »
O único que eu não joguei, além dos de arcade, diga-se de passagem.

Mas depois do Homecoming, nem sei se eu realmente queria...

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2015 - Sorteio Realizado!
« Online: Abril 18, 2016, 08:39:30 am »
Tee hee~

Recebi e fiquei surpreso com certas conexões e parentescos!  :pidao:

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Jogos Sociais / Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Março 28, 2016, 12:26:48 pm »
Eu queria comentar no meio do jogo, mas ainda não foi essa máfia que permite gente de fora comentando (ó a sugestão aí, ó!).

O maior problema é que o metagame da spell mata muito mais que a máfia seria capaz.

E eu acho isso hilário, que ninguém aprende e sempre cai nos mesmos "roles" predefinidos, aehaieoaeh.

E o meu comentário em geral pra cidade é:

! No longer available

EDIT: tirei o "s" de "https" pra fazer o vídeo aparecer! --Macnol

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Março 14, 2016, 09:08:28 am »
O problema / agravante é que normalmente ele não interage ao redor, né.

Aqui... fica gritante. D:

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Março 12, 2016, 05:58:47 pm »
Os CGs dos trailer da guerra civil tão bem fracos, pra mim. O Aranha ficou legal, mas o rosto dos atores nas armaduras, oh god.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Março 08, 2016, 11:14:31 am »
Assim, se for pra jogar em PARTAY, minha experiência é que uma dupla de um ranged e um meele funciona de forma boa e complementar.

Joguei muito com a Myako de Sylvari Ranger e eu de Human Guardian, dava certão pra eventos e etc.

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