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Posts - kimble

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Criação de Personagens
« Online: Junho 16, 2013, 12:37:35 am »
Humano!

Edit: Como as coisas estão andando, vou começar a preparar mais coisas pro jogo. Os detalhes da cidade e etc. vou deixar em aberto até vocês terminarem suas fichas, porque isso permite que vocês criem organizações/locais/etc no seu histórico e eu possa incluir no jogo.

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Sistemas & Cenários / Promoções do Free RPG Day
« Online: Junho 15, 2013, 01:27:42 pm »
Todos os anos as editoras nos Estados Unidos se organizam para disponibilizar material gratuito através das lojas de RPG, como forma incentivar novos jogadores. Isso é conhecido como Free RPG Day.

Na desse ano, a Green Ronin disponibilizou gratuitamente uma série de pdfs, incluindo o módulo básico do M&M 3e.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Criação de Personagens
« Online: Junho 15, 2013, 12:15:58 pm »
Magocego,

...

Isso é pro khalim!  XD

Isso que dá escrever logo que acordo :P

Khalim,

Tu pode criar o nome de uma guilda, por exemplo. Ou colocar algo como Gatuno, Batedor de Carteiras, Ladino Acrobata, Arrombador de Cofres, etc.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Criação de Personagens
« Online: Junho 15, 2013, 11:08:04 am »
Khalim,

Quanto aos backgrounds, dá uma olhada nas páginas 41 e 42 do livro. Eles são coisas como profissões anteriores, ocupações, etc. Então "como as coisas são aqui embaixo" poderiam ser algo como "Membro da guilda anã dos ladrões" ou "Batedor de carteiras".

Elas são mais amplas.

Lembrando que você pode ter até 5 pontos de background num mesmo background.

Não olhei a parte matemática mas me pareceu tudo certo. Vou jogar numa ficha depois e verifico mais detalhadamente.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Criação de Personagens
« Online: Junho 15, 2013, 03:22:16 am »
Isso, você ganha bônus de atributo da raça e da classe, mas eles não podem ser os mesmos. Então se você quer ser um anão bárbaro, por exemplo, pode escolher entre:
a) +2 Força (bárbaro) e +2 Constituição (anão);
b) +2 Constituição (bárbaro) e +2 de Sabedoria (anão)
c) +2 Força (bárbaro) e +2 Sabedoria (anão)

Mas não poderia escolher +2 de Constituição (bárbaro) e +2 de Constituição (anão) juntos.

Quanto aos itens, você escolhe o que fizer sentido pro teu personagem. Nota que a classe define quão bem você usa armas e armaduras, mas deixa espaço para você definir o que elas são. Quanto a outros objetos, faz uma listinha e pronto. Coisas fora do comum podem ser explicadas desde que você tenha alguma justificativa pra isso (como um background "Desenhista de Mapas" para alguém que quer equipamento de mensuração, uma luneta e uma bússola).

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Idéia Inicial - Local e tema
« Online: Junho 15, 2013, 03:15:02 am »
Youkai e Magocego,

Beleza, já até dá pra desenvolver subplots com isso.

Atmo,

Sempre dá pra ser simplesmente um mercenário.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Criação de Personagens
« Online: Junho 15, 2013, 02:04:36 am »
Acredito que todo mundo já esteja com uma cópia do livro. Vamos começar a construir os personagens, por isso abri esse tópico. Point buy, 28 pontos. Quem for tendo dúvidas no processo, coloca uma mensagem aqui e a gente resolve.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Idéia Inicial - Local e tema
« Online: Junho 15, 2013, 02:03:05 am »
Vocês são um grupo formado para explorar as cavernas abaixo da Forge, o lar atual dos anões. A muito tempo atrás os anões viviam num reino mais profundo na terra. Entretanto, guerras com os elfos negros envenenaram o reino e os anões foram obrigados a abandonar seu antigo reino e se mudar para cavernas mais próximas da superfície.

Desde então eles usam de pequenos grupos para explorar as cavernas abaixo de suas terras atuais, esperando encontrar uma forma de recuperar seu antigo reino. Como essas expedições são perigosas, eles não veem problema em usar mercenários, condenados e quem mais eles conseguirem para explorar essas áreas.

Alguém quer jogar alguns objetivos pessoais nisso? Alguém está procurando por algo específico, alguém ou tem alguma missão própria envolvida?

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Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Junho 14, 2013, 03:05:54 pm »
Eu ainda acho o melhor sistema de combate desse tipo é o da série Arkham. Errei, levei porrada. Acertei, fucking bat-kung fu.

E em nível Hard você não tem apoio do sistema, com indicação de quando se defender. E a sensação de acabar com um bando de inimigos sem ajuda pra fazer os counters é muito boa.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 02:57:26 pm »
Magocego,

Sem problemas a raça. E nível 1 sim.

Khalim,

Vou escrever um pouquinho do como vai ser a ambientação e aí deve te ajudar a escolher.

Youkai X,

Nota a página 85. Bardos podem usar Força OU Destreza nos ataques corpo-a-corpo. Então pode usar Destreza sem problemas.

Pra todos,

Notem como as armas funcionam em 13th Age. Cada classe tem uma tabela com uma série de armas, dano delas e modificadores de ataque (quando necessário). Mas aquelas são só armas exemplo. O Bardo do grupo pode dizer que tem uma adaga que serve como uma flauta ou um arco que serve como harpa. Você pode descrever qualquer tipo de arma, depois encaixa no que for mais parecido ou fizer mais sentido na tabela da classe.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 02:16:54 pm »
A Elf Queen está mais ligada aos Drows e elfos em geral, mas não existe a necessidade de ter ela como Icon só porque você é Drow.

A idéia foi fazer os Icons meio vagos em seus objetivos, exatamente pra facilitar a customização na mesa.

Edit: Estou pensando então em situar os personagens no The Forge, a cidade anã. Fazia algo mais sandbox, com vocês explorando os níveis inferiores e tentando recuperar as terras anãs que foram perdidas a muito tempo atrás.

Elfos e meio-elfos poderiam estar aqui como parte de uma tentativa de acordo de cooperação entre anões e elfos, ou como mercenários, ou como o que vocês imaginaram. O mesmo valia para as outras raças. Mesmo meio-orcs faziam sentido, já que nesse mundo eles não são malignos.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 12:35:39 pm »
Acho que vou ficar com o cenário base de 13th Age porque dois jogadores já questionaram e porque talvez o melhor fosse mesmo começar com o cenário original, para só depois tentar variações quando eu já tiver maior domínio das regras.

Provavelmente vou tornar a coisa um pouco mais dark fantasy, mas aí é ambientação e descrição principalmente.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 11:39:36 am »
Estou brincando aqui um pouco pra verificar isso, mas até agora as mudanças são poucas. Vou alterar os Icons para representar as cidades e organizações importantes (Veiled Alliance, etc.).

Clérigos passam a ser elemental priests ou psiônicos, escolha do jogador. Os poderes continuam funcionando igual.

Poderes de Bardo e Feiticeiro que se referem a Icon eu só preciso substituir Arquimage e etc. pela cidade ou organização correspondente.

Equipamento em 13th Age é cosmético. Dizer que você usa uma espada de aço ou uma espada de osso não faz diferença. Então você pode dizer que usa alguma arma exótica e isso não vai afetar o rendimento dela.

Vou passar uma listinha de materiais comuns de serem usados no lugar de metal. Como armaduras também são mais cosméticas do que algo que faça diferença se você está usando a liga X ou Y, dizer que você está usando uma armadura leve feita de couro de lobo (mundo normal de D&D) ou uma armadura leve feita de couro de lagarto gigante (Inix, Dark Sun) dá no mesmo.

Meu maior problema tem sido as raças e mesmo assim a maioria foi só questão de trocar o nome de alguma que já exista em 13th Age.

Edit: Mas se o pessoal estiver querendo outra coisa, vou pensar então em outras possibilidades. E tentar ler o cenário de 13th Age com mais carinho, ver se tem algo ali que me faz pensar em alguns ganchos.

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Inscrições e Guias / Re:Verificando interesse 13th Age
« Online: Junho 14, 2013, 08:40:47 am »
Oculto,

Tem certeza que era esse o tópico que você tinha que mover para esse subfórum?

Pros jogadores,

Eu estou pensando em usar Dark Sun. Passei os olhos no cenário-base do 13th Age e apesar de legalzinho, eu prefiro coisas mais exóticas.

Posso fazer um resuminho de DS pra quem não conhece. Tenho que fazer algumas pequenas alterações nas regras, mas na maioria é passar uma segunda mão de pintura em cima das classes: clérigos de deuses não existem, mas existem seguidores dos elementos, então era só mudar o nome da classe. Paladinos eu estou pensando em transformar em psiônicos, de novo só mudando o nome.

Os jogadores que escolherem essas classes poderiam simplesmente mudar o nome de algumas habilidades para algo mais "psiônico" e mesmo assim, só se estiverem com vontade.

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