2821
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock
« Online: Agosto 18, 2012, 07:00:54 pm »
Cara, eu fui pego totalmente de surpresa pelo Sorcerer. Quando já tava basicamente jogando a toalha pra 5e, os desgraçados fisgam meu interesse de volta fazendo exatamente algo como a sugestão que eu tinha mencionado aqui no fórum: um conjurador que ganha bônus conforme vai gastando suas magias, aliviando a pressão do "dia de 15 minutos" e o problema de magos serem deuses pela manhã e plebeus no fim da tarde.
Maldita Wizards!
(
)
Não sei se você chegou a reparar nesse detalhe, mas tem outro poder além do de 3 pontos:
Additionally, each day, after you have spent
10 willpower, you manifest dragon scales that
cover large portions of your skin. Until you
complete a long rest, you have resistance to
the damage type associated with your type of
dragon.
Presumo que a intenção seja ele ganhar mais poderes assim ao longo dos níveis.
Mas eu concordo que os poderes ganhos quando o WP está no fim deveriam ser mais fortes, pra rivalizar com o poder que ele teria antes de gastar os WPs, e que as classes em geral não dependessem tanto de gastos de recursos e descansos.
Maldita Wizards!

(

Fiquei animado quando comecei a ler sobre a herança do feiticeiro. O texto descritivo diz que quanto menor a Força de Vontade (ou Pontos de Magia), mais parecido com a fonte de sua magia fica, até mesmo monstruoso. Pensei que, conforme usasse suas magias, ele ganharia pequenas habilidades ou bônus temporários para não ficar um inútil até descansar, já que é menos versátil que o mago. Mas pelo contrário, você deve gastar FdV para ativá-las. A mecânica é fiel ao descrito, mas é meio frustrante. Gostaria muito que as outras habilidades seguissem a linha daquele bônus que ganha quando gasta pelo menos 3 pontos com OUTRA coisa.
Não sei se você chegou a reparar nesse detalhe, mas tem outro poder além do de 3 pontos:
Additionally, each day, after you have spent
10 willpower, you manifest dragon scales that
cover large portions of your skin. Until you
complete a long rest, you have resistance to
the damage type associated with your type of
dragon.
Presumo que a intenção seja ele ganhar mais poderes assim ao longo dos níveis.
Mas eu concordo que os poderes ganhos quando o WP está no fim deveriam ser mais fortes, pra rivalizar com o poder que ele teria antes de gastar os WPs, e que as classes em geral não dependessem tanto de gastos de recursos e descansos.