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Posts - Assumar

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 24, 2012, 04:33:28 pm »

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“Tamanha riqueza de mitos envolve Paul Muad’Dib, o Imperador Mentat, e sua irmã, Alia, que é difícil enxergar as pessoas reais por trás desses véus. Mas existiu, apesar de tudo, um homem, nascido Paul Atreides, e uma mulher, nascida Alia. A carne deles estava sujeita ao espaço e ao tempo. E, embora seuspoderes oraculares os colocassem além dos limites normais de tempo e espaço, eram membros da raça humana. Vivenciavam acontecimentos reais, que deixavam traços reais sobre o universo real. Para entendê-los, devemos compreender que sua catástrofe foi a catástrofe de toda a humanidade. Este trabalho é dedicado, então, não ao Muad’Dib ou à sua irmã, mas aos seus herdeiros... todos nós.

- Dedicatória na Concordância do Muad’Dib, tal como transcrita da Tabla Memorium do Culto Espiritual de Mahdi O reinado imperial do Muad’Dib gerou mais historiadores do que qualquer outra era da história humana. A maioria deles defendia pontos de vista particulares, invejosos e sectários, mas isso revela algo a respeito do impacto peculiar produzido por um homem que despertou tamanhas paixões em mundos tão diversos.
É claro que ele continha os ingredientes históricos, ideais e idealizados. Esse homem, nascido Paul Atreides, de uma antiga Grande Família, recebeu profundo treinamento prana-hindu de Lady Jessica, sua mãe, uma Bene Gesserit, e possuía, portanto, soberbo controle sobre músculos e nervos. Mais do que isso, porém, era um mentat, um intelecto cujas capacidades ultrapassavam as dos computadores mecânicos, religiosamente prescritos, usados pelos antigos.
E, acima de tudo mais, o Muad’Dib era o kvisat haderach que o programa de procriação da Irmandade buscara através de milhares de gerações.
O kwisatz haderach, aquele que poderia estar em “muitos lugares ao mesmo tempo”, o profeta, o homem através do qual as Bene Gesserit esperavam controlar o destino da humanidade. Esse homem tornou-se o Imperador Muad’Dib e realizou um casamento de conveniência com a filha do Imperador Padishah, a quem derrotara.
Pensem no paradoxo, na falha implícita nesse momento, pois vocês certamente já leram outras histórias e conhecem superficialmente os fatos. Os Fremen selvagens do Muad’Dib realmente dominaram o Padishah Shaddam IV. Eles derrubaram as legiões de Sardaukar, as forças aliadas das Grandes Casas, os exércitos Harkonnen e os mercenários trazidos com dinheiro do Landsraad. Ele colocou a Corporação Espacial de joelhos e sua própria irmã, Alia, no trono religioso que as Bene Gesserit julgaram seu.
Fez todas essas coisas e mais ainda.
Os missionários Qizarate do Muad’Dib transportaram sua guerra religiosa através do espaço, num Jihad, cujo maior ímpeto durou apenas doze anos-padrão. Mas, nesse tempo, o colonialismo religioso colocou todo o universo humano sob seu domínio, com a exceção de uma pequena fração.
Ele pôde realizar isso porque a captura de Arrakis, planeta conhecido mais freqüentemente como Duna, lhe deu o monopólio da derradeira moeda do reino: a especiaria geriátrica melange, o veneno que produz a vida.
Tínhamos, então, outro ingrediente ideal para história: um material cuja química psíquica desvendava o Tempo. Sem a melange, a Irmandade das Reverendas Madres não poderia realizar seus feitos de observação e controle humano. Sem a melange, os Timoneiros da Corporação não poderiam navegar através do espaço. Sem a melange, bilhões e bilhões de cidadãos imperiais morreriam pela privação do vício.
Sem melange, Paul Muad’Dib não poderia profetizar.
Sabemos que esse momento de supremo poder continha em si o fracasso. E só pode haver uma resposta: a predição total e completamente precisa é letal.” (Do livro “O Messias de Duna”)

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O dia vai até segunda-feira, 26/03, às 22:30.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 23, 2012, 06:37:11 pm »

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 09:00:36 am »

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 22, 2012, 08:51:06 am »

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 21, 2012, 09:25:22 pm »

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[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Março 21, 2012, 07:57:58 pm »
 :(
Infelizmente, não foi possível continuar a campanha. Não temos número suficiente.
Dessa forma, é melhor encerrar e esperar uma nova oportunidade.
Uma pena, tava bem legal.

p.s.: Oculto, pode retirar o tópico.

2678
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 21, 2012, 10:39:24 am »

2679
Jogos Sociais / Inscritos!
« Online: Março 20, 2012, 10:27:19 pm »
Inscritos.

01. publicano
02. kinn - Princesa Irulan - Presciência/Policial - CIDADE - linchado: 4º dia
03. Thales - Chani - Médico fraco/Médico - CIDADE - morto: 4ª noite
04. Noara_Fox - Tecrube - Manipulador de especiaria - CIDADE - morto: 2ª noite
05. Joshua_Crow - Korba - Bus driver/Táxi driver - Traidor - MÁFIA - linchado: 2º dia
06. banned
07. stinger957
08. Rain
09. Nibelung - Scytale - MÁFIA - linchado: 3º dia
10. MagoCego - Elpai - Guarda-costas e Guarda-Costas de Elite - CIDADE - morto: 2ª noite
11. X - Stilgar - Bloqueador/Carceireiro - CIDADE - morto: 4ª noite
12. manusouza
13. Ferdineidos - Harah - Observador/Rastreador - CIDADE - morto: 3ª noite
14. nelio - Dhuri - Campista/Curandeiro - CIDADE - linchado: 5º dia
15. Russell/MVerde
16. Heitor K.

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Jogos Sociais / Máfia: O Messias de Duna - Vitória da Máfia
« Online: Março 20, 2012, 09:12:09 pm »
Máfia: O Messias de Duna


Doze anos se passaram desde que Paul Atreides, o Muad´Dib, assumiu o controle de um vasto Império Intergaláctico.
Seus fremen impuseram a autoridade do novo imperador, transformando-o num verdadeiro deus.
Entretanto, o jogo de intrigas que cercam as Grandes Casas, as ordens religiosas e a Corporação do Comércio (CHOAM) continua influindo no conturbado reino cujo centro de poder é o planeta Duna, o único produtor da especiaria melange, essencial para a manutenção do Império.



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Inscrições abertas por mp.

2681
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 20, 2012, 09:49:33 am »

2682
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 19, 2012, 10:48:09 pm »
Que nariz fino horrível!


2683
Jogos Sociais / Re:Máfia das Séries - Dia 04
« Online: Março 19, 2012, 10:28:35 pm »
Voto: MVerde

2684
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Online: Março 19, 2012, 12:50:11 pm »
Eu não li com atenção seus posts, publicano. Mas vi muita gente reclamando e achei a sua desculpa ridícula. O que você postou agora, faz um pouco mais de sentido.
Quanto a interpretação das regras, você nunca vai conseguir estabelecer regras para todos os comportamentos possíveis, mesmo em algo simples como um fórum. Você deve interpretar a partir de regras gerais para tirar conclusões específicas.
Eu não acho que piadas como a da "semente do Iuri" iriam interferir no jogo. Só que o que se viu no mural não foram só "piadas" ou comentários inocentes. Foram comentários para interferir no jogo ou que tinham este potencial.
O que é controverso é se pode ou não fazer comentários fora do jogo. Agora, comentários que interferem no jogo, não. Isso não é controverso.
Sobre as ofensas, isso sempre ficou à cargo da moderação. E acho que que os "ofendidos" deveriam se reportar a ela. Uma vez achei que exageraram comigo, reportei à moderação (que aliás já havia intervido). Houve um pedido de desculpas público (e espontâneo) que eu aceitei e ficou nisso. Se você se sentir ofendido, faça o mesmo. Vai contribuir para que a Spell seja um espaço mais agradável e respeitoso.
Agora, alegar que uma regra não é seguida, não é desculpa para não seguir outras. Se acha que algo não está de acordo, faça como está fazendo agora.

Citar
Rain: Eu juro que acho que atrapalhei o jogo só uma vez...E foi bem depois da minha morte
O publicano me reprovou (Já que nem eu sabia desta regra, e quando soube realmente concordei que o comentário atrapalhava) e pronto, não fiz mais nada!

Que bom que concorda que fez um comentário que interferiu no jogo. E, sobre as regras, o mínimo que se espera é que tenha conhecimento dela.

Citar
Rain: - Eu sabia! Batata era mafioso (Isto depois da morte do mesmo)

Pode interferir sim. A Cidade/Culto poderiam reler a máfia analisando com mais cuidado suas conclusões, já que você teve esta "dedução" correta. Indiretamente, você está favorecendo todas as suas conclusões em jogo.

Citar
Rain:  - Super Máfia Epica, Vecna quer três itens e só épicos podem enfrentá-lo

Interferiu também. Eu tinha lido rápido o post do Kinn e só quando li o seu post, vi que precisava ser épico. Como eu era mafioso, isso não deve ter interferido na quest, mas e se eu fosse um cidadão? Você teria me dado uma boa dica.

O outro post que eu citei só mostra como se deve ter cuidado com o que se fala fora do jogo. Acredito no que você tinha em mente quando postou, mas veja que, mesmo sem intenção, você levou a máfia a raciocinar se haveria alguém com poderes de morte noturna.

2685
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Online: Março 19, 2012, 10:55:54 am »
Como eu já disse durante o jogo, os itens “corromperam” o jogo desnaturando-o como uma máfia. Tudo dependia deles e eles destruíam todas as estratégias, seja da cidade, seja da máfia.
Toda vez que uma das facções montava uma estratégia, a interferência de um item sacaneava com tudo. Foi muito frustrante confirmar que a Noara não seria linchada (o MVerde cogitou isso), assim como deve ter sido para a Cidade e o Culto ver o MVerde revivido e não conseguirem me linchar por mais de uma vez, além dos furos nos bloqueios.
Ficou parecendo com aquelas mesas mesmo de RPG onde o grupo monta uma estratégia bacana que acaba com as expectativas do mestre, mas este sempre cria alguma coisa diferente para que a trama ou o resultado não saia do que ele acha melhor.
Contudo, isso não significa que o jogo não tenha sido divertido. Adorei jogar com o MVerde, ferdineidos e o Batata. Apesar da lurkisse do Batata, a máfia jogou junto o tempo inteiro e não largou o jogo em nenhum momento. Mesmo quando sabíamos que não tínhamos mais chance, não entregamos. Continuamos tentando bolar idéias que, pelo menos, atrapalhassem a cidade. E olha que conseguiríamos confirmar a permanência do culto, se não fosse a proteção absurda da espada naquele linchamento.
Enfim, acho que o Narrador não deve aparecer mais do que os jogadores, não deve colocar situações em jogo que dependam de atitudes subjetivas suas e, principalmente, não pode tornar o jogo uma constante frustração para as facções, que toda hora encontram seus planos esculhambados por algo imprevisível. De toda forma, obrigado kinn pela diversão e por me colocar num grupo com quem foi tão bom jogar. Parabéns principalmente ao MVerde, é, sem dúvida, um dos melhores companheiros para se jogar: sempre traz  uma idéia nova, tem boas sacadas e não desiste mesmo.
Parabéns também ao Culto pela vitória.
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Agora a parte chata, mas necessária: Os comentários no Mural.

Quando eu fui ler direito os posts do publicano, eles já tinham saído e eu não sei o teor do que ele postou. Parece-me que foi um comentário sobre o Vecna e os itens do Tarrasque. Mas sua própria defesa enfática de “eu sei que é errado, mas tinha gente fazendo e fiz também”, é motivo para incluí-lo na lista negra.

Quem eu vi postando e chateou bastante, foi o Rain. Depois de MORTO, ele postou dizendo para que se lembrassem dele ter inocentado o Iuri. Foi uma clara interferência no jogo (Se incluímos o leo pela sua displicência em postar sem ver que tinha sido morto, ainda mais devemos fazê-lo quando alguém SABE que foi morto e interfere também). Além do primeiro post, ele postou novamente dizendo “precinto (sic.) uma carnificina à noite”. Isso nos alertou para um dos posts que falavam sobre minha morte à noite. Ou seja, estes comentários atrapalham sim. Vai para a lista negra.

Sinceramente, eu não vejo inocência nenhuma nesses posts. Uma coisa é o Madruga dizer: “votaram no ferdinbeidos” ou a brincadeira com a “semente do Iuri”. Isso são brincadeiras, que não interferem EM NADA no andamento do jogo. Outra é ficar lembrando argumentos postados em jogo ou comentando poderes e situações que alertam os jogadores.

Nada pessoal contra nenhum dos dois. São dois bons jogadores e participantes ativos do fórum. Mas foram, no mínimo, displicentes. Muita gente já tinha pedido para a situação parar, eu postei no próprio jogo alertando para o que estava acontecendo, mas não adiantou. “Dura lex, sed lex”.

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