Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 171 172 [173] 174 175 ... 180
2581
Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 06, 2011, 02:28:14 am »
Citar
Quando digo que a decisão cabe unicamente a mulher, é justamente porque será ela que vai carregar a criança nos 9 meses. Isso inclui que o pai não vai obrigá-la a abortar só porque ele não quer o filho. Por isso a decisão deve ser dela.

Que eu saiba, ninguém aqui defende algo remotamente próximo disso. É um Espantalho seu.

Citar
Isso soa meio plano ideal... mas não é mais ideal do que o pai querer impedir a moça de abortar porque ele quer assumir o filho. Justamente o cenário mais improvável de acontecer.

E ser improvável torna justa a discriminação?

Citar
Se ele quer ser pai e quer assumir, de onde veio o desejo dela de aborto? Exceto situações onde há risco de vida (e ele seria um sádico neste caso) ela só não estaria facultada a decidir se sua razão estivesse prejudicada (depressão profunda e afins).

A lista de possíveis causas é imensa, afinal, nem todas mulheres são anjos maternais dispostos a qualquer sacrifício por um filho (eu sei, espantalho). Mas as que eu citaria são:

(a) afeta a progressão na carreira profissional ou estudos - aliás, uma das maiores causas da diferença de salários entre homens e mulheres acontece devido à gravidez..
(b) estética (a mais improvável, aposto eu)
(c) vingança ou desejo de romper com o passado (mulheres que engravidaram de um relacionamento anterior)

2582
Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 06, 2011, 12:07:24 am »
Citar
Porque um possível pai vai carregar uma criança indesejada por 9 meses.

E claro, uma mãe tem seu filho de forma partenogenética. :b

Ou eu devo viver em um mundo irreal na qual existem pais interessados em ter filhos (gasp!) e que a igualdade de consideração de interesses também deve ser levada em conta. Ou sou um defensor do patriarcado camuflado através do discurso liberalóide.  :P

Além, em uma situação como essa, existem possibilidades como a abdicação da maternidade da mãe (como ocorre no aborto masculino) e mesmo a existência de compensações financeiras (como ocorre com "barrigas de aluguéis") por carregar um feto/criança/monstrinho indesejado.

2583
Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 05, 2011, 10:58:03 pm »
Citar
Pra mim é um assunto delicadíssimo. Um feto reage a estímulos externos e, em condições normais, vai se tornar um ser humano.

É difícil pra mim arbitrar um motivo que lhe tire o estado de ser humano que não seja arbitrário, ou mesmo adotar um momento pra que isso aconteça sem que seja necessária a mesma arbitrariedade.

Estou na mesma, Aggie. O que me deixa reconfortado é que toda posição quanto ao aborto tem que recorrer a arbitrariedades  e tem que lidar com questões que se tornam terríveis para tal posição.

Citar
Um feto não é uma pessoa, assim como um ovo não é uma galinha.

E a partir de qual momento um feto deixa de sê-lo e passa a ser uma pessoa? Essa é a questão de um milhão de dólares da discussão.
 
Citar
Exceto que o aborto diz respeito unicamente a mulher

Não, não diz e esse é um dos pontos que eu mais me oponho no debate. O aborto diz a respeito tanto ao suposto pai quanto à mãe, salvo em casos de inseminação artificial (embora me soe esquizofrênico abortar após isso, é uma possibilidade) e estupro.

Em outras circunstâncias, a menos que seja possível também o aborto masculino (ou seja, a possibilidade legal de abdicar da paternidade), o aborto deve ser definido consensualmente e a visão paterna é tão relevante quanto à materna.

2584
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Gish
« Online: Dezembro 01, 2011, 12:07:07 am »
Estanho, jurava que eu tinha respondido no tópico. Anyway, vamos lá:

Bispo, qual tipo de Gish o seu jogador quer? Como a 4e usa estrutura de poder bastante diferente das edições anteriores e certas habilidades costumam a estar em classes diferentes, é importante o seu jogador saber "Que tipo de efeito eu quero gerar".

Dito isso, três pontos:

1. Bladesinger é bastante diferente do Mago. Eu não testei ele em jogo (mas sou otimista porque gostei do design da classe) e suspeito que ele seja relativamente fraco em um jogo que siga os padrões do "Character Otimization" (mas deve funcionar bem em um jogo normal), mas a classe difere muito do mago pois:

I- Baseia-se em Ataques Básicos, que ativam as Bladespells. Geralmente, um Bladesinger vai estar na linha de frente, colado com seus oponentes - um Mago jamais faria isso (bom, tem alguns, mas não vem ao caso)

II- Ele é um Controlador "leve" - os efeitos de Bladespells costumam a ser medianos nisso, mas ele não tem o incrível arsenal de poderes "Diários de Verdade" do Mago.

III- Ele pode brincar de Linha de Frente de forma competente, especialmente se usar formas de recuperar os usos de Bladesong - essa habilidade, junto com outras de nível 1 e 7 permitem ao Bladesinger ter um ou dois turnos de combate onde ele pode ser incrível.

2. Se ele não gostou do Swordmage por ser "Defensor demais", fuja como um louco do Warden. Não existe na 4e nenhuma classe mais "Defensora" que ele.

3. Bom, sugestões minhas para jogar, todas fugindo do estilo "Defensor"

I- Monge. Perfeitamente capaz de aparentar um Gish, já que tem uma série de efeitos e poderes "claramente mágicos" e é capaz de empunhar armas (embora dependa do Ki Focus e geralmente elas não ajudam muito). Exige uma certa dose de Re-fluff.

II- Feiticeiro, híbrido com Ladino, geralmente focado em poderes Elétricos. Combinam bem o uso de Destreza e Carisma, é um build bastante ofensivo e tem capacidade tanto de "Dano em um Alvo" quanto em causar por meio de efeitos de área. Dá para fazer algo similar usando híbrido de Força e Carisma, mas aqui não é minha área.

III - Hexblade. Sinceramente, não gosto dele e a classe nunca recebeu muito "Amor" da Wizards. Contudo, Warlocks podem ser competentes como Gishes, especialmente Hellocks ou Cha-Lock fazendo híbrido com Paladino - mas aqui sai um Defensor.

IV - Bárbaro do tipo Thunderborn (Primal Power) - não me convence muito, mas parece ser uma opção decente para um Gish-like.

2585
Vídeo Game / Re:Imersão: gráfico ou texto ?
« Online: Novembro 26, 2011, 04:23:54 am »
Citar
Mas ainda acho System Shock 1 o melhor da série "Shock".

Eu fico temporariamente com Bioshock 1 (embora o hype de Infinite o torne muito promissor - viagens no tempo, tecnologia steampunk, uma cidade voadora ultra-nacionalista nos EUA que vão entrar nos "Anos Loucos" e um conflito aparente entre Nacionalistas e Anarquistas? Deus ouviu minhas preces), mas devido a um fator pessoal: Eu acabei de ler Atlas Shrugged dias antes de começar a jogar Bioshock, e foi incrível a sensação de jogar em Galt's Gunch e que pode ser tanto um "Toma Essa!" quanto "Viu? É isso o que acontece quando você coloca Parasitas no meio de uma sociedade de Criadores" para a visão de mundo randiana.

2586
Vídeo Game / Re:Imersão: gráfico ou texto ?
« Online: Novembro 24, 2011, 09:41:19 pm »
Citar
É A PRIMEIRA ARMA DO JOGO, PORRA!

Não dá pra comparar as duas coisas.

Dá sim, Pai Eltão. A chave inglesa ótima pra cacete, ainda mais com a combinação de Tonics adequada (Sportboost, Wrench Jockey, Static Discharge - meu favorito -, Frozen Field, combinado com Electro Bolt para algumas situações).. Junte isso com o fato de que você não tem que dar a mínima para munição e ela só é problemática de usar entre logo após o começo e a metade do jogo (quandoi aparecem inimigos em maior quantidade e você ainda não tem os Tonics que prestam).

Da própria Wiki: With the exception of Big Daddies, it is capable of killing almost every enemy on any difficulty in a single hit.

E eu confirmo isso, ainda mais porque eu terminei o 1 a segunda vez usando praticamente só ela (exceto nas primeiras lutas contra Daddies e outras situações onde a Escopeta seria muito mais diverida  :P). E foi incrivelmente fácil (ainda mais  porque eu pude ignorar a necessidade de mirar).

2587
Vídeo Game / Re:Imersão: gráfico ou texto ?
« Online: Novembro 24, 2011, 02:58:03 pm »
Citar
Elas existiam no SS2 também, claro, mas não chegavam nem perto de trivializar a dificuldade do jogo como o fazem no Bioshock, onde uma tática fácil (e natural) é simplesmente morrer/reviver quantas vezes for preciso até matar qualquer monstro só com a chave inglesa.

Espera aí, se você está jogando com Chave Inglesa em Bioshock, você está jogando com a arma potencialmente mais quebrada do jogo, o Easy Mode. Eu descobri isso por acaso quando joguei (sem consultar nenhum guide antes) Dragon Age 1 a maior parte do tempo com um Elfo Mago com a especialização Arcane Warrior (liberada lá pelo nível 8-9, é, eu comeceu surrando os Lobisomens), Morrigan como especialista em Hexing e com a especialização Blood Mage, Leliana como Cunning Bard e Arqueira e oscilava entre a Shale e o Alistair como Tank.

Resultado? Easy Mode, mesmo jogando no Hard, porque esse é um dos grupos mais eficientes do jogo.  :b

2588
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Novembro 22, 2011, 04:46:09 pm »
Atualizados, Nhoque e VA. ;)

2589
Off-Topic / Re:US Congress rules that pizza is a vegetable
« Online: Novembro 22, 2011, 12:46:26 am »
Citar
gestão capitalista do capitalismo

Mas... o que diabos é isto?

2590
Apresentação / Re:Metatron apresentando-se para o serviço!
« Online: Novembro 21, 2011, 03:24:42 pm »
Olá de novo, Anjo que impediu o sacrifício de Isaac.

Caso esteja perdido quanto a nicknames, olhe aqui.

2591
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 21, 2011, 12:42:05 am »
Citar
Não acho que seja mais mortal, talvez mais perigoso ou desafiador...

Que são praticamente sinônimos de mortal.  :b

Citar
off: sou só eu que convivo com jogadores fãs que descrevem qualquer cenário que não seja FR como "mais mortal"? (tipo, Ravenloft é mais mortal, Planescape é mais mortal, Dark Sun é mais mortal) Como se o fato de ser mais mortal fosse uma qualidade alcançada por poucos cenários e que o tornam imediatamente melhor que qualquer outro?

Bom, isso é verdadeiro tanto para Ravenloft quanto para Dark Sun. Agora, Planescape é insano demais para se encaixar na categoria "mortal". Ele tem um potencial imenso para isso (um DM tem todo o Multiverso de problemas à sua disposição), mas definitivamente não é o objetivo dele.

Citar
Depois disso, penso que o cenário perdeu parte de sua identidade original pra se tornar quase um "high-fantasy com desertos".

Explique esse trecho melhor - eu concordo em parte quanto a "identidade original" devido a "Chacina de Sorcerer-Kings" e o uso e abuso do Rajaat, dois erros imensos da Prism Pentad. Contudo, High Fantasy? Nem bêbado. :P

2592
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 20, 2011, 11:15:50 pm »
Citar
Bom saber disso,  pq parece que é soh com esse tipo de fã que eu encontro...

Entendo a situação - se eu dependesse das 3 experiências (horrendas) que tive com Vampiro: a Máscara, acharia que é um dos RPGs mais idiotas da face da Terra. Bom, eu realmente acho isso, mas é por outros fatores  ^_^

Citar
então, sobreviver, principalmente no começo, é foda, não tem koboldzinho pra ficar batendo por ai e ganhando xp aos pouquinhos, e quanto tem, a quantidades deles por encontros é gigantescas

Depende - assumindo que em AD&D os personagens de Dark Sun usavam atributos mais altos, tinha sempre um poder psiônico para uso e começavam no terceiro nível, é óbvio que eles já deviam deixar de lidar com Kobolds. Mas Athas tem sim o equivalente dos Kobolds - os Silt Runners e os Baazrag.

A mortalidade do cenário vinha mais das regras de sede, fome e especialmente, o fato de que toda Athas conspira contra o heroísmo  :b

2593
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 20, 2011, 12:29:23 pm »
Smaug

Okay, eu compreendo, mas me parece que você está reclamando do espantalho de fãs de Athas. Esse tipo de fã é tão idiota quanto ao "Tarado por Diablerie" de Vampiro: a Máscara ou o Munchkin de D&D, ou seja, eles pode até existir, mas é universalmente rejeitado pelo resto da fanbase.

Madruga

Sim, essa história é verdadeira (mas não é parte do background tradicional dos Giths de Athas), mas foi detalhada na série de aventuras Blackspine:

Basicamente, no passado de Athas, os Githyanki (crituras do Plano Astral) construíram a cidadela subterrânea de Yathazor, que permitia que eles explorassem Athas e mantivessem uma comunidade no local, mantida por um ecossistema artificial criado pelo uso intenso de poderes psíquicos. Contudo, os Githyanki tem uma rivalidade antiga e incrivelmente odiosa com outras criaturas, os Githzerai (que aliás, descendem do mesmo povo que os Githyanki). Tal confronto, em Athas atingiu tamanha dimensão que (esse trecho vem da terceira aventura da série Blackspine):

...githzerai were using a dangerous, experimental “psionic devastator against the githyanki. The devastator was a psionic bomb which sent out tremendous psi-waves that blasted the minds of psionically attuned creatures, and in most of Athas it reduced the githyanki to near idiocy. The descendants of these psi-blasted githyanki are, of course, the modern-day gith.

Os poucos sobreviventes não completamente retardados foram aqueles que fecharam o portal em Yathozor e deixaram o aviso de "Não entrem nesse buraco" - e isso vem de uma das raças mais insanas por combates e encrencas de D&D.

E algo similar aconteceu (e talvez agora acontecerá) no ano 6 após a Queda de Kalak (a 4e está no primeiro ou segundo ano após a Queda de Kalak), onde os Githyanki liderados pela Rainha Trinth foram "chamados" para Athas por um Clérigo da Terra insano (Slate) que viu as ruínas de Yathozor e se apaixonou pelos resquícios do ecossistema construído ali, abrindo um novo portal para o Plano Astral (o "Nigthmare Gate, um dos raríssimos portais planares de Athas). E obedecendo a tradição de D&D, é claro que esses novos chegados em Athas foram recepcionados pelos "Heróis" (vulgo, jogadores da série Blackspine) que deram a eles violência, banhos de sangue e no fim, eliminaram a Rainha Trinth em sua cidadela no Plano Astral.

2594
Terras Sagradas / Re:[Reino] Alteheles
« Online: Novembro 18, 2011, 12:45:26 am »
Citar
Elfo, acho que pode-se alterar uma coisa ou outra sem perder a sonoridade ou a ideia, num geral. Veja você, é possível mudar o sufixo -polis para -pores - teríamos Pisteouspores, que ainda mantém uma sonoridade do grego mas não é literal e obviamente influenciado por ele.

Não nego que é possível fazer isso, Birdie. Contudo, ao invés de alterar a sonoridade de tal forma, é melhor colocar logo um novo nome. Os que tenho em mente no lugar de Pisteuspolis são "Demetria" (adicionar uma dose de megalomania ao Astellios, o clássico truque de nomear uma cidade com o próprio nome), "Pisteoslare" ("lare" é o termo da nação para "vila", "centro") ou Mires (tirado de uma cidade real, da Grécia Bizantina).

Citar
No mais, viu minha sugestão de localização?

Vi sim, mas se encaixa na mesma situação da sugestão do Madruga. Como, sem recorrer aos "Reinos Parque Temáticos" deixar Alteheles consideravelmente diferente de seus vizinhos? A melhor desculpa é a do isolamento, que também serve para poder "ignorar o Reino", para aqueles mais puristas de um jogo Orientalizado.

2595
Off-Topic / Re:[Cervejaria] Duff
« Online: Novembro 17, 2011, 09:38:40 pm »
Nope, mas como sempre, o melhor da notícia são os comentários:

O Conar deveria abrir uma discussão a respeito desta marca. Pois é apresentada em um desenho animado de grande veiculação, e enquanto era de mentirinha (só no desenho) não tinha muito problema. Mas e agora? Pode uma marca ter publicidade em um desenho animado?

Lembrando que não é só adulto que assiste Simpsons. Se não me engano, passa até na Globo.

Fox, se ninguém fazer nada, por favor faça…

Páginas: 1 ... 171 172 [173] 174 175 ... 180