Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Macnol

Páginas: 1 ... 170 171 [172] 173 174 ... 267
2566
Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Outubro 22, 2012, 12:09:29 pm »
O Guild Armorer deve estar disponível ali pela quarta-feira, precisa terminar o upgrade de Politics lvl2 primeiro. :)

Preview do evento que começa hoje à noite:

(EU QUERO AQUELE ARCO-ARANHA!!!)

Guild Wars 2 Halloween Update Hands On

There’s more to this update than a Halloween re-skin: Shadow of the Mad King also adds a number of new events accross the world, including Skritt thieves that players will have to chase down if they want to reclaim stolen treasure. There’s a set of new dungeons, including Vexa’s Lab, described by ArenaNet as a set of environmental puzzles inspired by M. C. Escher.

You’ll also be able to take on the Modus Sceleris, a guild of NPC troublemakers, and help the Durmand Priory track down anomalies as part of the quest to stop the Mad King himself.

2567
Off-Topic / Re:Estudo sugere castração para prolongar vida dos homens
« Online: Outubro 22, 2012, 09:08:49 am »
O negócio é levantar a cabeça e não dar bola pra notícia.

2568
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 20, 2012, 02:35:47 am »
Claro, pode funcionar sim! O próprio Kinn já deu um exemplo de uma campanha dele em que funcionou. Não é à toa que eu disse que é meio inevitável... e não inevitável por completo.  ^_^

Mas é naquelas: se uma aventura normal no estilo railroading já tem riscos de se perder com ações inesperadas dos jogadores, imagina uma em que o desfecho dessas ações já depende de um rumo previsto. Por outro lado, claro, o mestre pode usar o "efeito borboleta" pra moldar as consequências de ações imprevistas na direção que ele quer. Então, se ele conhece bem o grupo e tem jogo de cintura, pode fazer funcionar sim!

Novamente, gostei bastante do exemplo que o Kinn trouxe.

2569
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 20, 2012, 01:24:02 am »
Quanto à observação do delayed ripple effect, está presente nas viagens no tempo onde é possível alterar os eventos acontecidos (e antes falávamos do stable time loop, onde não é possível).

Exato. Eu apontei que esse efeito seria meio inevitável no RPG porque as histórias do tipo "Stable Time Loop" são, em essência, histórias em que os protagonistas... não têm escolha alguma no rumo em que as coisas que eles vão tomar, porque tudo que eles estão fazendo é o que já aconteceu e fez com que o futuro acontecesse.

Pode parecer novidade pro espectador/jogador, porque estamos descobrindo os eventos aos poucos... mas quando você termina de ver o enredo e entender como tudo se encaixa direitinho no quebra cabeça, tem um risco de a história perder o impacto. Porque, no fim das contas, os protagonistas são impotentes, tudo que eles achem que podem estar fazendo pra mudar o futuro é na verdade uma ilusão.

Isso já é difícil de trabalhar e tornar emocionante em um enredo escrito todo pelo autor; que dirá em uma história de RPG, onde a liberdade dos personagens alterarem a história é essencial. :)

Aqui tem dois artigos bons discutindo sobre como isso é usado em filmes, mas eu acho que o ponto principal se encaixa bem no uso em RPG também:

http://io9.com/5945991/why-time-travel-stories-should-be-messy

http://hornshaw.com/2012/09/26/messy-time-travel-is-the-only-proper-kind/

2570
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 10:54:06 pm »
Hmmm... eu até poderia trazer, mas ficaria bagunçado e menos legível (eles ficariam antes do primeiro post desse, e não eram tão focados no assunto).

Eu preferiria que você expandisse sobre o que achou do uso do conceito no filme Alta Frequência, que mencionou lá. :)

Ou podemos falar do "Delayed Ripple Effect", que também é um dos pontos mais importantes sobre viagem no tempo (e acho que é meio inevitável se ela for usada no RPG).

2571
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Outubro 19, 2012, 01:20:38 pm »
Aliás, reassisti 12 Monkeys hoje. Valeu a pena, apreciei a história bem mais que da primeira vez que vi, muitos anos atrás. É uma abordagem sobre viagem no tempo que não se vê com tanta frequência no cinema (em que nada no passado pode ser alterado; pode até parecer que as ações do protagonista têm algum efeito, mas eventualmente você percebe que na verdade tudo que "mudou" já fazia parte dos eventos do passado original, tudo sempre aconteceu daquela forma e sempre acontecerá).

(Esse post originou uma discussão interessante: Viagem no tempo  )

2572
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 01:16:14 pm »
Mas se tu volta no tempo, aquele local tbm voltou no tempo.

Sim, voltou no tempo, e naquele momento no tempo ele estava em outro ponto no espaço (lembrando: tudo está sempre em movimento, o tempo todo). Ou seja, pra chegar no ponto que o local estava naquele momento, a máquina/viajante do tempo teria que viajar para aquele ponto no espaço também.

2573
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 12:46:17 pm »
A máquina do tempo não está parada, porque nada está parado, nunca. As coisas que estão relativamente "paradas" estão apenas se movendo basicamente juntas.

Se você estipula que ela vai usar objeto X como referência (digamos, o chão onde a máquina do tempo está), e "aterrissar" no ponto que o objeto X estava naquele momento, vai ter que explicar na história por quê não poderia "mirar" no lugar do objeto Y ou Z, então.

2574
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 12:18:42 pm »
Pequena curiosidade:

Uma coisa que não faz muito sentido, geralmente, é ser possível viajar no tempo sem viajar no espaço. O planeta está em movimento constante, quando você viaja para Nova York nos anos 50 você na verdade está viajando para Nova York no ponto do espaço em que a Terra estava ocupando 50 anos atrás. Se você viajasse apenas no tempo sem mover no espaço, você simplesmente materializaria no vácuo. :P

(Nisso eu nem entrei no mérito do próprio universo estar expandindo nesse tempo, então tecnicamente aquele ponto exato no espaço nem devia existir ainda)...

Moral da história: Viagem no tempo é incrível, mas não pode parar pra pensar demais sobre os detalhes. :)

2575
Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 11:28:42 am »
Yep. Eu também gosto desse tipo de história, quando bem executada. Esse filme funciona porque o objetivo do protagonista não é mudar o passado, e sim coletar informações pra resolver o problema no futuro. Além disso, tem um plot twist bem legal, e a história nunca é previsível.

Como sempre, o TV Tropes tem uma boa matéria e vários exemplos desse estilo de viagem no tempo:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/StableTimeLoop

2576
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 19, 2012, 10:36:57 am »

2577
Off-Topic / Re:[Android] Dicas de Apps
« Online: Outubro 19, 2012, 09:58:00 am »


Ótimo Music Player: Cloudskipper.
Gratuito. Tem slider de controle de volume na tela (demorei muito pra achar um player com isso!)
Pode substituir a lock screen do android, o que é muito prático.




Ótimo Video Player: MX Player.

Gratuito.
Muito rápido.
Guarda a posição em que você parou no vídeo, e continua ali quando abrir novamente.
Roda vários formatos que o player padrão não aceita. Tem codecs especializados pra diversos modelos de telefone.
Controles intuitivos e customizáveis.
Permite continuar tocando o vídeo no background, e até com a tela desligada, se quiser apenas ouvir o áudio e poupar bateria.


Ski Safari Launch Trailer

Ótimo jogo: Ski Safari.
Parece bobinho, mas a jogabilidade é viciante.
Sério, nem abra o jogo se tiver algum compromisso urgente logo.
Pena que não tem um demo gratuito. =/

2578
Dicas & Ideias / Viagem no Tempo
« Online: Outubro 19, 2012, 02:09:14 am »
Aliás, reassisti 12 Monkeys hoje. Valeu a pena, apreciei a história bem mais que da primeira vez que vi, muitos anos atrás. É uma abordagem sobre viagem no tempo que não se vê com tanta frequência no cinema (em que nada no passado pode ser alterado; pode até parecer que as ações do protagonista têm algum efeito, mas eventualmente você percebe que na verdade tudo que "mudou" já fazia parte dos eventos do passado original, tudo sempre aconteceu daquela forma e sempre acontecerá).

2579
Vídeo Game / Re:GOG.com
« Online: Outubro 19, 2012, 12:07:33 am »
Antes de mais nada, link obrigatório:

http://www.gog.com/interplay/

Promoção por tempo limitado, tem 3 opções de preço (1 centavo, 11 dólares ou 35 dólares) e tem jogos muito bons nos pacotes.

2580
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Outubro 19, 2012, 12:05:15 am »
NÃO! FUJA! CORRA PARA AS COLINAS!!!

Páginas: 1 ... 170 171 [172] 173 174 ... 267