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Posts - Elven Paladin

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Apresentação / Re:Apresentação!
« Online: Dezembro 21, 2015, 11:06:28 pm »
Marcello

Crie um tópico sobre o tema, caso lhe interesse. Apenas para clarificar um detalhe, eu não tenho quase nenhum entusiasmo por Tormenta RPG (especialmente o seu cenário) - eu apenas considero o sistema e as expansões dele como 'menos piores' que PathLost.

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Apresentação / Re:Apresentação!
« Online: Dezembro 17, 2015, 10:51:54 pm »
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Curiosidade, por que não gosta do Pathfinder RPG?

Porque ele é D&D 3.5 feito 8 anos depois de D&D 3.5, sem mudanças significativas e com autores que se recusam a lançar algo remotamente criativo em regras ou ao menos de utilizar as melhores ideias do 3.5 Tardio (D&D 3.5 + Expanded Psionic's Handbook, Tome of Battle, Tome of Magic  Magic of Incarnum ainda tem mecânicas mais criativas que Pathfinder).

Contudo, obviamente eu não considero Pathfinder de todo ruim, eu mesmo criei um tópico apenas para elogiá-lo (e ele precisa ser expandido com algumas classes do Occult Adventures, as novas versões do Pathfinder Unchained, o sistema opcional de Stamina e claro, a Dreamscarred Press).

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Então, eu até curto algumas coisas de Tormenta RPG (justamente que eles tiraram de Pathfinder e Star Wars...). Mas as regras que eles mesmos desenvolvem eu acho muito quebradas, além da pegada anime e HQ que muitas classes tem... e que eu não gosto

Oh yeah, longe de ter algum apreço pelo que existe além das regras de Tormenta RPG, mas Tormenta RPG ao menos é menos inflacionado, em geral mais simples e com expansões de regras para Combatentes menos piores do que Pathfinder (foram necessários uns 6 anos para surgir uma opção menos "Fodam-se Combatentes" em PF, e ela é opcional, nem mesmo parte oficial do sistema).

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Sistemas & Cenários / Re:Ajuda com Construção de Personagem D&D 3.5
« Online: Dezembro 17, 2015, 01:47:39 pm »
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A build de druida trio elétrico da selva sempre foi minha favorita. uma dica para manter controle das suas formas selvagens/invocações e deixar as fichas das criaturas mas quais você vai se transformar/invocar já escritas em algum lugar pra não ter que ficar olhando livro toda hora

E transformar seu jogo em uma versão glorificada de Pokémon, só que com ainda mais consulta de livros e fichas. Esse tipo de personagem sempre soou o que eu chamo de "Otimização Danosa ao Jogo" - não pelo poder por si só, mas pelo quanto de inchaço mecânico que adiciona a ele.

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Druida shapeshifter consegue facilmente virar um personagem que pode dispensar o resto da party, e vencer combates sozinho.

Que é o que deveria ser evitado aqui. Não estamos lidando com "Otimização Teórica', mas sim Prática.

Kamui

Já  cogitou algo mais... distinto, como um Bardo Focado em Suporte e Debuff, um Factotum/Chameleon capaz de ser assustadoramente versátil sem causar as dores de cabeça que Conjuradores de Nível 9 causam ou mesmo utilizar alguns dos "Conjuradores Secundários e Peculiares", como Warlock (Complete Arcane), Binder (Tome of Magic) ou alguma classe Psiônica ou Meldshaper?

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Apresentação / Re:Apresentação!
« Online: Dezembro 17, 2015, 01:39:32 pm »
Seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, Marcello. Suas experiências com RPG não parecem ter sido muito distintas das minhas, embora eu jogue há mais tempo que deveria.  :b

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- Tormenta RPG (jogador; estou tentando convencer a migrarem para Pathfinder, rs).

Longe de ter simpatias com Tormenta RPG, mas se as alternativas são Pathlost ou Tormenta, eu fico disparadamente com Tormenta. Aliás, até o momento, Tormenta RPG é provavelmente a segunda melhor alternativa "D&D-like" do mercado brasileiro, apenas porque copiaram Star Wars: Saga sem pudores.

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Sistemas & Cenários / Re:Ajuda com Construção de Personagem D&D 3.5
« Online: Dezembro 17, 2015, 01:34:39 am »
Okay, momento "Otimizador Herege". Eu detesto otimização com Druida, especialmente Druida Invocador. Excelente no papel, ótimo para impressionar seus amigos em fóruns, uma terror para o DM e o Jogador (palavra de alguém que mestrou uma campanha onde praticamente todos personagens tinham esse tipo de criatura).

Seja um Druida Shapeshifter, usando a variante do Player's Handbook II. É estritamente inferior ao Druida Normal? É, mas elimina uma quantidade imensa de bookeeping, o que em meus critérios de otimização, é dupliplusbom e casa muito bem com otimização com armas naturais para um personagem "Gish".

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Dezembro 17, 2015, 12:20:59 am »
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Né? E isso eu acho engraçado... na época do boom do rpg eu conhecia muita gente que jogava vampiro e talz, mas atualmente não encontro mais ninguém que joga, em contra-partida só gente que elogia mago e lobisomem, e quase sempre elogia mais mago. Então, quão tendenciada está minha observação? Ou os jogos do mundo das trevas são menos jogados conforme eles tem mais fãs? E por que eles ainda insistem em vampiro como carro-chefe quando as pessoas parecem preferir muito mais os outros título (isso não faz o menor sentido, eu sei :P)?

Eu suspeito que seja apenas amostra enviesada, mas "chutando"- Lobisomem aparenta ter atraído o tipo de jogador entusiasta de dinâmicas de grupo e cooperação, a mesma "fórmula D&D" que parece ser bastante saudável para formação e manutenção de grupos de RPG, enquanto Mago por sua exuberância, tema incrivelmente amplo e sistema de magia praticamente free-flow (não que ele seja bom, ele é tão aberto e sem guias que ele funciona na base do Magical Tea Party - ou Magical Paradoxical Party) que atraiu um público entusiasta e fiel. Embora, Vampiro deve ter ainda mais fãs, por seu apelo midiático maior e por ter ao menos dois cRPGs com status de cult classic.

Aliás, falando em cRPGs, de um comentário de fãs aqui:

So taking that into account, combined with everything he [Martin, um dos donos da Paradox] said at the Tenebrae event this weekend and marketing common sense, I think that the possibilities for a CofD tv-show is bleak in any foreseeable future. WW want to put focus on marketing this rehashed 1WoD and it’s new grand scale metaplot with computer games, tv-shows and what not.

...

They [Paradox] already announced they’ll try to synch the release of a new edition with a triple A game, so, depending how these things go with the public, a TV series would be more likely to occur in some years. I don’t deny that it is probable we will be seeing more tabletop and video games before that happens, though.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Dezembro 16, 2015, 03:27:08 am »
Okay, alguns detalhes levemente inesperados surgem:

Embora tenha anunciado a Quarta Edição de Vampiro, a Onyx Path não será mais a responsável pela "Nova Linha" do (Classic) World of Darkness, mas sim a White Wolf (agora da Paradox). Do blog da Onyx Path:

Last, but by no means least, Onyx Path is continuing to publish the cWoD 20th Anniversary game lines. We will not be publishing the 4th Edition of the WoD game lines as we planned as that effort is being superseded by WWP‘s own efforts in the creation of their One World of Darkness. They may in fact call the next editions of the WoD game books 4th Editions, or they might not, but they absolutely need to be the ones pulling together the threads of WoD and creating a coherent single entity that can then be the cornerstone of the many licensing efforts they are working towards.

E o teaser da Paradox:

https://www.youtube.com/watch?v=4wewNseVo24

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Dezembro 13, 2015, 04:40:22 pm »
Smaug

Sim, é uma composição da capa do World of Darkness e do God Machine Chronicles, com duas engrenagens do God-Machine e o "Olho da Providência" dele ao fundo:




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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Dezembro 13, 2015, 02:10:39 am »
Mais um update na situação:

A Paradox basicamente "renomeou" o New World of Darkness como Chronicles of Darkness, efetivamente separando o World of Darkness (CWoD) do Chronicles of Darkness (Outrora chamado de nWoD). O que isso significa além de uma mudança de nomes? Não muita coisa. Além disso, saiu o "Novo" Livro para Humanos/Outro Livro Básico do CoD. Aqui está a capa dele (Olhe bem ao fundo dela e verá um belo easter egg):



EDIT: E também da EnWord:

It looks that the World of Darkness setting material will feature a shift from America to Europe, which makes sense coming from a publisher based in Europe. This might actually make the buy-in to the setting easier for many American gamers, since it will make the setting, for them, into more of a “fantasy world” and less of the “world outside of your windows.”

In addition to developing the World of Darkness game in-house, it also looks that White Wolf Publishing will also be developing new LARP rules in-house as well. From social media talk on Twitter and Facebook, it looks as though the new rules will take a nod from the traditions of Nordic LARPs, which will be interesting to see. I admit that I have never been one for LARPing, so my knowledge of that area is a hole that I will have to fill up in order to talk about it intelligently in the future.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 04, 2015, 07:18:00 pm »
Como Barão Emo colocou meses atrás, também tenho escutado alguns regravações pop em Swing (e suas variações da "Big Band Era"). Um grupo projeto que tem feito isso é o Postmodern Jukebox, que tem algumas boas regravações como Gangsta's Paradise:

https://www.youtube.com/watch?v=Rve03u7oEvI




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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Sword Coast Adventurer's Guide
« Online: Novembro 14, 2015, 06:52:48 pm »
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Eu não entendo muito da lore de faerun, mas esse rei obould não era um orc !?

Sim.

O Obould original era um orc consideravelmente inteligente e carismático que conseguiu reunir diversas tribos da Espinha do Mundo sob sua liderança e ao invés de formas hordas de curta duração, decidiu organizar e proteger seus domínios e expandir sua base de poder. Com o tempo foi abençoado por sacerdotes de Gruumsh e passou a ser conhecido como Obould-que-é-Gruumsh, e tamanha sua influência que ele estabeleceu o primeiro Reino Órquico mais ou menos estável e uma dinastia que carrega seu nome. Além de ser elevado como um semideus pelo próprio Gruumsh. Vulgo: Ele é como o Thrall, só que sem frescuras.  :b


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Sword Coast Adventurer's Guide
« Online: Novembro 14, 2015, 05:34:05 pm »
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Não. Mas nada que não goste também. É que criei uma afinidade com os plots possíveis da Silver Marches (em 1373 CV): Obould, bárbaros Uthgardt, a ideia da "Liga" das cidades das Fronteiras, os conflitos civilização vs. natureza da Floresta Alta, entre outros. Tanto que, se pá, o Project Silverymoon esta nos meus favoritos até hoje.

Bom, um update pós-Sundering e que consta em não-muitos detalhes no Sword Coast: A Confederação de Luruar tecnicamente não existe mais. Durante um evento chamado Darkening (Escurecimento), alguns drows retornaram a superfície, tomaram o controle parcial do Reino de Muitas Flechas e lideraram quantidade considerável de criaturas de lá para atacar e enfraquecer consideravelmente as Cidades Anãs de Salões de Mitral, Fellbar, Sundabar e Adbar, que não muito felizes com a pouca ajuda que receberam da Confederação decidiram abandonar a Confederação e manter alianças apenas entre si. Depois de uma série de eventos, os anões não só expulsaram os invasores como conseguiram retomar Gauntlgrym, a antiga capital de Delzoun. Para minha surpresa, também restauraram o herdeiro legítimo de Obould como Rei de Muitas-Flechas.

E o enfraquecimento da Confederação de Luruar fez com que a Aliança dos Lordes acabasse aceitando diversos de seus membros, basicamente mantendo parte do antigo status quo (só que agora com anões fortalecidos e mais ou menos independentes).

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Novembro 08, 2015, 09:01:00 am »
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A historia desse filme vai ser baseada na do warcraft 1, mas com algumas mudanças.

Aparentemente os orcs não estaram sobre o controle da burning legion e sim fugindo de uma draenor moribunda (o que no jogo só acontece no final do warcraft 2 dark portal). e estarão divididos entre aqueles que querem conviver com os humanos e aqueles que querem passar o rodo em todo mundo e tomar azeroth para si

Vi alguns comentários que esse filme é uma "Versão Ultimate" dos jogos, uma cronologia e história parcialmente reescrita para evitar diversos retcons e mudanças que foram feitas durante o desenvolvimento da franquia. Como eu não tenho o menor apego a esses detalhes (especialmente porque Warcraft 2 e 3 já continham uma boa cota de Retcons, e World of Warcraft é algo que eu realmente não desejo comentar), estou moderadamente interessado em que pode ocorrer no(s) filmes (s).

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Para ser justo, essa estética mais exagerada só foi aparecer em wow. A estetica adotada no filme é baseada na do RTS

Sempre foi exagerada devido a imensa "inspirocópia' que Warcraft é de Warhammer Fantasy - o filme provavelmente suavizou alguns exageros nos atores humanos porque é consideravelmente mais trabalhoso (e caro) transformar um ator real em algo cartunesco como são os personagens de Warcraft.

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Sistemas & Cenários / Re:[Kickstarter] SHINOBIGAMI
« Online: Novembro 07, 2015, 06:05:39 pm »
E hoje, mesdames et messieurs, é o dia em que confirmamos que o Silvinha é um weaboo. Mais um kickstarter de RPGs Hiper-Asiáticos com Ninjas e Garotinhas abaixo da Idade de Consentimento?  :b

Dito isso, existe alguma chance ínfima de eu me interessar nesse kickstarter caso esse extra seja lançado:

A Shinobigami setting reskin: Play Shinobigami in a Weird West setting based loosely on imagery/visuals from T**gun or Ph****sy S*** Online 2. A simple, evocative setting with some new abilities and rules skillfully penned by Steven Siddall, complete with some scenarios to get you started.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Novembro 07, 2015, 08:28:33 am »
Eu não sou um entusiasta da estética de Warcraft há muito tempo (ainda mais porque é uma versão cartoonesca de Warhammer Fantasy) e World of Warcraft agravou mais meu desgosto.

Contudo, esse trailer não só suavizou os piores exemplos das escolhas visuais de Warcraft (Ombreiras Imensas, Todos Homens são Marombeiros, Todas Mulheres são Sexies), como aparenta um esmero incrível com a qualidade da ambientação (bom, é a Industrial Light&Magic que fez) a ponto de eu estar curioso em ver como esse filme se sairá.

E quem sabe, sonhar com um novo Warcraft RTS (que sairá no mesmo dia em que for o Ano do Linux ou o Retorno de Lorde Xenu).  :b

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