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Posts - GoldGreatWyrm

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 11:13:00 pm »
Eu gosto de classes que ataquem de longe (de preferência com ataques em área) e tenham poderes variados. Na 4e o Mago é meu atual xodó. Na 3e era o Druida, que além de poder ser um blaster decente, ainda tinha 1001 outras utilidades. E tinha acesso fácil à minha magia favorita, Terremoto.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:44:18 am »
Cara, na 3e doenças eram bem comuns... havia magias que adoeciam, e muitos monstros em vários níveis com ataques que contagiavam (rato atroz, múmia, otyugh, por exemplo). O problema é que eu nunca tive paciência de usar as regras de Incubação e tal :P (qualquer coisa em um jogo de mesa que funcione "Role tal coisa daqui a 10 minutos" me quebra as pernas)

E Curar Doenças do Paladino era bizarro. Porque raios era /semana? E isso gerava uma discussão interessante. Em FR, por exemplo, as semanas eram diferentes... então os paladinos recuperavam Curar Doenças mais rápido? :P

Quanto a paladinos de uma forma geral: eu acho um desperdício muito grande de papel impresso fazer uma classe de um conceito tão fechado quanto "guerreiro sagrado Leal e Bom", se há oportunidade de aproveitar a classe para explorar outros conceitos.

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Diários de Campanha / 333 - uma campanha em Greyhawk [D&D 4e]
« Online: Março 28, 2012, 11:43:43 am »
Ano Comum de 599

Cidade de Greyhawk

É próxima a virada do sexto século do calendário comum, e a cidade livre de Greyhawk, a joia da Flanaess, passa por momentos difíceis. Incêndios afligem a cidade, assassinatos ocorrem, e muitos dos bairros encontram-se trancados, com segurança pesada impedindo o livre acesso pelos portões internos e externos da cidade.

O Conselho da Cidade se trancou na Grande Cidadela, tentando coordenar atividades para garantir a solução do caos reinante. A guarda está trabalhando sem descanso, todos os milicianos foram convocados, e das guildas foram chamados campeões para ajudar na patrulha e guarda de portões.

Mesmo com todo o caos, aventureiros continuam a adentrar na Cidade Livre. Alguns continuam em buscas nas masmorras próximas, graças aos muitos sítios nas Colinas Cairn e as ruínas do velho Castelo Greyhawk. Outros procuram se alistar junto às forças da cidade para combater o caos... ou procuram meio de tirar vantagens da situação.

Os moradores seguem suas vidas, mesmo com o medo pairando sobre a cidade, e alguns até procuram seus próprios meios de ajudar. Enquanto isso, mesmo com tudo isto acontecendo, alguns procuram se mudar para a cidade. Greyhawk continua sendo a Joia da Flanaess, e há esperança que ela vá passar por mais esta provação, dentre muitas de sua história.

AVENTURA I – SOMBRAS NA NOITE
Parte I – Alojamento do Dragão Verde

O Alojamento do Dragão Verde é atacado no meio da noite, enquanto várias construções pegam fogo na madrugada.
O conselho da cidade, com as mãos cheias, não tem como assessorar a taverna.
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Porém, os objetos de um cliente foram roubados. A maga que esperava a encomenda oferece uma bela recompensa para quem recuperar seus bens...

Arghlar, atual dono do Alojamento do Dragão Verde, recebe dois clientes inusitados: Kain, um feiticeiro, e Samoa-kai, um mercenário misterioso.

No meio da noite, enquanto mais incêndios ocorrem nas proximidades, a taverna é envolta em uma escuridão sobrenatural. Gritos ressoam pelo salão, e, ao voltar da luz, um dos clientes jaz destripado ao chão, com criaturas sombrias lhe cercando: um lobo, dois escorpiões e dois besouros, aparentemente formados de sombra pura e simples.

Enquanto a clientela e trabalhadores do local fogem ou procuram local seguro embaixo de mesas e balcões, Arghlar, Kain e Samoa-kai enfrentam as besta, arduamente lhes despachando de volta pra onde vieram - ao deitar sobre o último golpe, elas se dissipam novamente em sombras, como se nunca houvessem existido.

Enquanto um cliente que se escondera chama a guarda, os três combatentes investigam a cena. Para a surpresa dos outros, a máscara de Samoa-kai acabou caindo durante a luta, revelando feições humanóides, porém ardentes e calcinantes, como se pegasse fogo constante.

De repente, uma mulher bela, morena, de cabelos ondulados, vestindo pesada capada púrpura e uma leve toga branca, adornada com muitas joias, adentra na caverna. Furiosa ao ver a cena, explica que esperava que o cliente caído lhe entregasse uma recomenda. Bufando, anuncia que oferece recompensa para quem lhe levar, até o fim da noite, o pacote que ele carregava, e que estará em um beco atrás de uma armoraria próxima.

Arghlar fica para trás para receber a guarda, enquanto Kain e Samoa-kai seguem um rastro de sangue que sai pela porta dos fundos.

No beco atrás da taverna, conseguem a aliança de um clérigo anão de Kord que notou o rastro de sangue, encontrando o local para onde lhes levava: no meio do canal do Bairro do Rio, há uma alcova que leva para debaixo da terra, para uma antiga câmara dos esgotos, provavelmente feita para controlar o sistema de controle de inundações.

Dois sentinelas brutamontes lhes barram a passagem e mandam voltar, enquanto um pequeno gnomo lê, em uma mesa, um pesado tomo. Com a insistência, o pequenino manda os seus guardas espancarem os três como lição por impertinência.

Já desgastados do último embate, porém contando com a ajuda divina do clérigo, Samoa-kai e Kain conseguem sobrepujar os inimigos, mesmo com o fato surpreendente de haverem mais sentinelas escondidas por detrás de caixas: atiradores de pedra halflings. O clérigo é sobrepujado no meio do embate.

Onde será que nossos heróis estão? Quem é este clérigo? Será que ainda está vivo ao chão, ou estaria somente muito ferido? O pacote da maga realmente estará neste local?

Não perca no seu próximo Greyepisódio, neste mesmo Greycanal.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 11:28:36 pm »
Nem é só isso. Tem gente como eu que é "hoarder", e gosta de ficar coletando equipamentos, que podem ter encantamentos, serem consumíveis, invocar coisas, fazer uma habilidade de classe funcionar diferente, etc. etc. e que só funcionem com classe X.

No final, a classe também dita o que tu pode equipar, e faz diferença na hora de fazer fluir a aventura (de repente o ladino fica inútil em uma luta contra um golem na 3e, mas daí se acha uma adaga de Rompimento! Esse tipo de coisa).

E pelo que pude ver, o mercado americano se foca bastante nisso. Só ver o inchaço de itens nos livros lançados comparado a classes, perícias, talentos e até mesmo magias.

E níveis são importantes para controlar o quanto de poder um personagem vai ter não somente por função dos níveis per se, mas também pelos níveis dos itens disponíveis.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 12:55:50 pm »
Tá, a única diferença é que tu vai dividir papéis ao invés de dividir papéis.

Não é muito diferente do trio Guerreiro/Senhor da Guerra/Patrulheiro. Os três são semelhantes, e fica mais fácil organizar equipamentos em poderes entre os três do que pegar uma única classe e ficar fazendo exceções (se você é um guerreiro inspirador, então sua armadura é a cota de malha. Agora, se você é o guerreiro ágil, só couro batido. Por exemplo)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 11:57:03 am »
Balela. O jogo não dividir papéis é uma armadilha de novatos. Um grupo verde que vá jogar um aventura pronta na 3e de 1-2ºº nível, por exemplo, sem um clérigo, provavelmente está assinando a sentença de TPK.

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Dicas & Ideias / Re:Um bom livro de cenário?
« Online: Março 26, 2012, 11:48:46 am »
Living Greyhawk Gazetteer.

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Vídeo Game / Re:Let's Play: Might and Magic? (Trilogias)
« Online: Março 23, 2012, 07:08:58 pm »
Fechamos então com Argholas o Arqueiro, Malafaia o Clérigo, Holly Wood a Druida e Merluza a Feiticeira.

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Vídeo Game / Re:Let's Play: Might and Magic? (Trilogias)
« Online: Março 22, 2012, 01:06:00 am »
Ok, geração windows será.

Começando por Might and Magic VI: só há humanos para escolher como raça, e seis classes: Cavaleiro (porrada), Clérigo (buff e cura), Feiticeiro (danodanodano), Druida (Feiticeiro+Clérigo), Paladino (Cavaleiro+Clérigo) e Arqueiro (Cavaleiro+Feiticeiro).

2 mulheres, 2 homens. Escolham quatro entre as seis classes disponíveis para eu poder montar o grupo :)

Cada um posta sua escolha de gênero, classe e nome, pode ser?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 01:03:20 am »
Acho que só o Rasgar não funcionava com AdO :P

O derrubar era chato. Uma vez dei TPK no grupo exatamento por AdOs de lobos (que derrubavam com a mordida).

Constrição e Devorar era só um ataque utilizado no meio de um Agarrar. O pior era o Devorador de Mentes com extração cerebral :P

Agarrar... tinha muitos monstros com essa habilidade (se X acertar o ataque X, ele pode iniciar uma Manobra de Agarrar).

Vorpal era só em decisivos, e não tinham muitos monstros com essa habilidade, felizmente. De cabeça só lembro do Razorback Boar do MM2.

Petrificar era só o cocatriz que conseguia com ataque, mas basiliscos e medusas tinham a regra de olhar que era pior ainda.

Envenenar era comum, assim como transmissão de Doença.

Sugar/Danificar atributos/níveis temporária/permanentemente também era infelizmente muito comum, principalmente em batalhas contra mortos-vivos. Eu até hoje não sei o que passava na cabeça do designer do inumamo magmático, que sugava pontos de vida permanentemente.

Isso os que eu lembro de cabeça. Ainda tinham carniçais que paralisavam (isso que nerfaram na 3.5. Na 3.0 era 2d4 minutos de paralisia), Barbazus faziam o alvo sangrar, gelugons deixava lento, elementais de terra tinham Separar Aprimorado, etc., etc. No final improvisar uma ação e tomar um AdO em determinados combates podia ser uma sentença para morte certa.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 11:34:54 pm »
Na 3e? A maioria dos monstros te derrubava, rasgava, constringia, devorava, vorpalizava, envenenava, petrificava, sugava atributos, sugava níveis etc. etc. etc. com ataque básico - ou seja, via AdO.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Forgotten Realms
« Online: Março 21, 2012, 11:24:52 pm »
Uma coisa que eu gostei na 4e é que o Elminster é um NPC feito para enfrentar os jogadores :P

E sim Heirot, os Baldur's Gate de PS2 (Baldur'ses Gates?). Ótimo jogo para multiplayer.

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Vídeo Game / Re:Let's Play: Might and Magic? (Trilogias)
« Online: Março 21, 2012, 11:19:52 pm »
Rodam que é uma beleza, achei um fanpatch e shit. O 7 tem problemas com screenshots, mas pra tudo se dá um jeito.

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Vídeo Game / Re:Let's Play: Might and Magic? (Trilogias)
« Online: Março 21, 2012, 11:13:25 am »
Eu não vou botar enquete. Depois só conto os posts mesmo :P

Um resuminho para ajudar todo mundo:

M&M3: após os eventos dos primeiros dois jogos, o vilão, Sheltem, retorna ao seu mundo natal de Terra. Corak, o Guardião, vai ao seu encalço, e o grupo é recrutado para ajudar a combater a influência de Sheltem pela Terra. No final, Sheltem utiliza um dispositivo dos Ancientes para fugir de Terra, com Corak e o grupo de personagens jogadores em seu encalço.

M&M4: no mundo de Xeen, que flutua eternamente acima das nuvens, um estranho vilão, que se autodenomina simplesmente Lord Xeen, começa uma campanha para conquistar todas as terras conhecidas. Mas será que é somente isso que esta acontecendo?

M&M5: enquanto seu capanga Xeen conquistava as nuvens, Alamar conquistava o Lado Sombrio de Xeen, aprisionando a rainha Calandra e comprando a lealdade dos exércitos do guardião de Xeen, o Faraó Dragão. Alamar tem um plano ulterior: na verdade, Xeen é um Nacelle, uma nave viva dos Ancientes (os próprios deuses). Ele planeja usar Xeen para voltar para Terra. Sim, Alamar é Sheltem. No final, o grupo acha a nave de Corak (o grupo original do M&M3 nunca chegou à Xeen) e o combate final da trilogia começa.

M&M4+5: com ambos instalados, há uma post quest após derrotar Alamar. Ativar dispositivos dos ancientes para tornar Xeen completa, unificando o Lado das Nuvens e o Lado Sombrio em um único mundo.

M&M6: na verdade, é uma continuação do Heroes of Might and Magic II: The Succession Wars, e serve de prólogo para o HoMM3. O Rei Roland de Enroth desapareceu, a rainha Catherine foi atender o funeral de seu pai em Erathia, e o reino está sob o regime do Lorde Regente. Bem na hora que diabos começam a chover em Enroth, caindo em grandes meteoros, e monstros, bandidos e cultistas malucos começam a tomar as estradas. Alguém tem que resolver isso...

M&M7: passa-se após HoMM3 mas antes da expansão Armaggedon's Blade. Tensões políticas ameaçam Erathia. O motivo é o fato que oito estranhos apareceram do nada e assumiram o papel de conselheiros de reis rivais: Gavin Magnus, o Rei Imortal de Bracada e aliado de Erathia e dos elfos de AvLee, e Archibald Ironfist, terrível grão mestre da guilda dos necromantes. Quem serão esses estranhos? O que será que eles querem?

M&M8: um poderoso arquimago chega no continente de Jadame, invoca um cristal e abre portais para os planos elementais, em uma tentativa louca de destruir o mundo. Os elfos negros de Alvar tem uma profecia sobre um escolhido que unificaria e salvaria Jadame inteira. Será que isso é verdade, ou o mundo perecerá em uma maré de forças elementais?

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Vídeo Game / Let's Play: Might and Magic? (Trilogias)
« Online: Março 21, 2012, 02:12:24 am »
Então, quero continuar essa ideia aqui:

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?p=215560&sid=8f54ee36222cbf5c7fd902471d04eedc#p215560

E talvez expandi-la. A intenção é fazer o Let's Play das trilogias do DOS (III, IV e V) e do Windows (VI, VII e VIII).

Que acham? Fazer de ambas ou começar direto na idade moderna?

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