Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 136
256
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Re:Conversa e informativos
« Online: Março 08, 2015, 01:53:55 am »
Só pra deixar registrado, nosso horário mudou de terça, 10 da noite, para quarta, 9 da noite.

257
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 3 (03/03/15)
« Online: Março 08, 2015, 01:52:48 am »
Enquanto cruzavam pelos esgotos, o anel no dedo de Alana subitamente começou a tremer de forma sutil no meio de um corredor vazio. Com sua experiência, ela já começou a procurar por passagens secretas, acreditando que a oficina estivesse por ali. Com uma ajuda de Kalie para detectar corretamente a ilusão que escondia a entrada, ela foi gentilmente empurrada corredor adentro.

A ilusão escondia uma porta enorme, que como Zeb descobriu da pior forma possível, estava protegida contra intrusos. Usando o anel fornecido por Elaydren, Alana destrava a porta e o grupo caminha para dentro da oficina às escuras.

O local está completamente destruído pelo tempo, e a falta de luz não ajudava a explorar o local mais do que alguns poucos metros à frente. Alana tomou a liderança do grupo, crendo que o anel seria suficiente para protegê-la de eventuais armadilhas, porém Zeb a seguiu, e rapidamente se encontrou com um defensor de ferro em estado lastimável, mas ainda ativo o suficiente para ativar o alarme e as últimas defesas restantes da oficina.

Um combate árduo se segue, e o grupo sobrevive por muito pouco. Ao ver como a falta de coordenação quase custou suas vidas, eles aproveitam os momentos de descanso pós-combate para desenvolver algumas táticas e coordenarem melhor suas ações. Por fim, Alana deixa claro que ela vai explorar sozinha o resto das ruínas para ver se acha algo de valor.

258
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 3
« Online: Março 08, 2015, 01:38:28 am »
Dentro da oficina abandonada, o grupo encontra vários itens em estado lastimável, mas as peças que ainda podem ser reaproveitadas podem ser revendidas por cerca de 40 galifares.

Guardado por um dos defensores de ferro funcionais, estava um cofre ainda intacto, e dentro dele (após ser aberto com o anel) havia um estoque de quatro poções de cura, duas bolsas de cola, e um frasco de fogo alquímico.

Dentro do cofre também estava um par de Botas da Travessia.


259
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 2º Dia até 03/03 às 22:30 horas.
« Online: Março 03, 2015, 12:10:31 pm »
só não gostei que ele foi desmentido pelo irish, que depois só apareceu pra deixar voto, enquanto toda a cidade pressionava o kazack a dizer ações, poderes e etc, e mesmo cogitando o irish ser bomba, ninguém perguntou pra ele COMO ele "descobriu" o kazack, ja que ele aceita a troca 1x1, não vejo por que ele não poderia falar mais

O Irish diz ter sido uma enorme coincidência terem chutado o personagem dele. Dessa forma, é bom pra manter a máfia no escuro eles não saberem se ele descobriu isso por ser policial, observador, rastreador, polígrafo, oráculo, ou outra coisa.

Mas isso não inocenta o Irish logo de cara. Sempre tem a possibilidade de ser um mafioso jogando o outro na fogueira por credibilidade.

  • Banned, essa história do poder dele é, claramente, somente um imbróglio pra enganar a cidade e fazer o pessoal não gastar cargas essa noite

O Banned não disse que ia bloquear todas as ações. Ele disse que ninguém ia morrer. Logo, a menos que se diga o contrário, ele só vai bloquear morte da máfia, e de algum eventual SK/Vigilante. Não diz nada sobre os outros poderes.

No mais, o Narrador me confirmou coisas importantes:
  • Se você usou um poder e foi bloqueado: Você perde a carga (poder do Banned faria todos perderem uma carga a toa)
  • Faxina rouba RC e a máfia ainda recebe uma cópia da MP
  • Você não recupera a carga sempre que vota no linchado, somente existe uma chance de recuperar uma carga

Obrigado por nos dar informações de como o faxineiro funciona, mafioso.  :haha:

260
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 2º Dia até 03/03 às 22:30 horas.
« Online: Março 02, 2015, 09:07:38 pm »
Pra mim, o Kinn tá limpo por enquanto. Achar que ele roubou o personagem faxinado depois de apenas uma faxina, sendo que ele já tinha dado declaração parcial no dia 1, é muita paranoia.

Não sei como vou estar amanhã, e não parece que a discussão vai andar mais do que isto. Então por mim o dia já fecha.

Voto:Kazack

Fiquem de olho aberto porque o Banned avisou que ia usar um poder fodão que não ia deixar ninguém morrer hoje. Eu acredito ser um baita blefe, mas vamos ver o que acontece.

261
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 2º Dia até 03/03 às 22:30 horas.
« Online: Março 01, 2015, 12:45:09 pm »
Eu não investiguei no dia 1 por que:

  • Só tenho uma carga
  • Ninguem escreveu nada do tipo "Sou cidadão" ou um RC (podia ter ido no Nibe, mas não ia usar pra inocentar alguém, ainda mais pq a cidade acredita nele)
  • Em caso da cidade puxar linchamento em um cidadão acirrado, eu não iria mudar meu voto só pra pegar a carga

Bah.. sou cidadão.

Só falta você falar que o Banned era claramente cidade, e por isso você não quis investigá-lo.

Por mim, vai o Kazack hoje, e o Kinn amanhã.

262
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 2º Dia até 03/03 às 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 28, 2015, 01:52:55 pm »
Iuri, você está desesperado por me linchar por motivos obscuros e sem base. Eu não revelo meu personagem porque se eu o fizer, a máfia imediatamente vai saber se eu estou blefando ou não. E tanto médico/cop quando bomba/PGO só estão relativamente seguros se a máfia não souber das habilidades deles.

Então desiste, eu só vou me revelar se eu estiver a menos de 3 votos de ser linchado, ou se todo mundo concordar em fazer uma revelação em massa (geralmente lá pelo dia 4 ou 5).

2. Nibe: você tá errado no linchamento do Arcane. É um jogador bem ativo, com raciocínio rápido e de boa precisão pra acertar mafiosos. Por isso foi morto. 

Talvez. Mas na primeira noite o hábito da máfia é matar alguém com conhecimento de tema, ou alguém que apertou um calo por sorte no primeiro dia. Eu não acho que seja por conhecimento de tema, porque teve outros jogadores que mostraram conhecer bem o tema e seriam menos "protegidos". Então minha aposta é que ele acertou um calo. Por isso to focando em quem bateu boca com ele no primeiro dia.

Como eu disse, linchar inativo é linchar cidadão, isso já é histórico aqui na Spell e dessa vez não foi diferente.

É que é muito difícil acertar mafiosos quando metade dos jogadores não está disposta a apontar dedos com base em instinto, e extrair respostas dos acusados. E não digo extrair as respostas prontas das perguntas lugar-comum que todo mundo conhece.

De qualquer forma, o Rain sendo cidadão confirmado me deu dados suficientes pra começar a montar minha teoria. Pra você não?


263
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 2º Dia até 03/03 às 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 28, 2015, 01:24:04 am »
A máfia pelo visto não quis pagar pra ver, porque eu tive uma noite supertranquila. Não fui sequer bloqueado.

Só uma morte de noite, mantenho minha argumentação em cima de que só temos uma máfia contrária, sem SK, sem culto, sem segunda máfia. Eu começo da teoria que pelo menos um dos jogadores da turma de ontem que era contra linchar no primeiro dia é mafioso. O Arcane foi um dos mais incisivos contra esse pessoal, e muitos meio que deram desculpas esfarrapadas pra ser contra o linchamento.

Iuri, quer começar, ou você quer apontar pra outra pessoa? Favor não tergiversar.

264
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 2 (24/02/15)
« Online: Fevereiro 27, 2015, 09:24:00 pm »
O grupo descansa e parte no dia seguinte até a taverna Bigorna Quebrada, descobrindo que a taverna é feita para criaturas pequenas (halflings, gnomos, e goblins), exceto por uma parte reservada no canto, onde criaturas de tamanho humano podem ficar confortavelmente. A mulher que os interceptou está lá, esperando por eles.

Ela se apresenta como Elaydren d'Vown, um membro de Cannith, e que ela estava trabalhando com o professor Geldem para descobrir o caminho para uma oficina supostamente desativada nos subterrâneos de Sharn. Com a ajuda de outros membros dos Doze, ela sabia que a oficina estava ativa, e queria saber os motivos por trás disto. Durante a conversa, também se levantou a suspeita de que forjados leais ao Senhor das Lâminas também estavam atrás da oficina por algum motivo. Com isto, ela diz que não poderá mais acompanhar o grupo, e ao invés disto, confia a eles um anel rúnico com a capacidade de abrir as portas da oficina.

Alana não gosta de se aliar a uma Cannith, e aceita relutantemente quando Elaydren admite que ela quer derrubar Cannith Sul, e que compartilha dos pensamentos dela de que Cannith tem algo a ver com o Lamento, e pretende desencavar os responsáveis para que a casa inteira não pague pelos erros de poucos.

O grupo é emboscado em meio aos esgotos pelo assassino do professor, Cutelo, acompanhado de um aliado, Adaga. O fluxo de água do esgoto atrapalha ambos os lados da luta, e Adaga se mostra um bom oponente ao forçar o grupo a atacar Zeb, chegado a deixar o changeling desacordado por um instante, mas ambos acabam derrotados.

Durante o combate, Thatari revela ser uma Kalashtar aos outros, e que possui habilidades telepáticas. Alana e Django já vislumbram diversas formas de usar esse conhecimento para fortalecer a comunicação do grupo, e eles seguem adiante, já estando bem próximos da oficina.

265
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Sessão 2
« Online: Fevereiro 27, 2015, 09:10:32 pm »
Adaga usava uma Cota de Malha do Melhoramento (pode ser transformado em outra Heavy Armor quando voltarem pra Sharn por 20 po)



Um dos Mecacegos foi desativado quando Adaga foi derrotado. É possível reativá-lo e torná-lo um pet do grupo. Ele continua sendo um minion (destruído se levar um golpe).

Ambos os forjados levavam 10 galifares cada (total 20). As armas portadas por ambos eram não-mágicas.

266
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 1º Dia até 25/02 àss 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 25, 2015, 09:27:42 pm »
Precisamos de 10 pra linchar, falta uma hora pro dia acabar, e temos 6 votos.

Se não houver linchamento, a menos que no próximo dia alguém surja com algo do nível "sou policial e X é culpado", eu vou continuar a pressão no Rain. Obviamente tem gente entre os não-votantes que não quer ele linchado no primeiro dia. E pra saber os motivos, teremos que saber se ele é cidade ou não.

O que significa que o segundo dia vai ser basicamente a mesma coisa que poderia se resolver hoje. Então fechem esse maldito linchamento.

267
Guilda Mercante / Venda de revistas do Nibe
« Online: Fevereiro 25, 2015, 03:11:36 am »
Assim como a dois anos atrás, eu atualmente estou com mais revistas do que espaço pra guardá-las. Então segue uma lista de coleções que eu estou vendendo. Todas elas estão em bom estado (exceto quando eu especificar o contrário), e estou vendendo com preço padronizado: 11,90 por edição tanko, 5,90 por edição meio-tanko. Se comprar mais de 20 edições, eu não cobro frete também. E não vendo edições soltas.

Descontos e afins negociados em particular, se alguém quiser pechinchar. Mas faça o favor de saber negociar. Se começar com "vi essa coleção mais barata em outro lugar", por favor, compre do outro vendedor.

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

268
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 1º Dia até 25/02 àss 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 24, 2015, 08:30:01 pm »
Com o Tetris sendo substituído, e pouco mais de 24 horas pra fechar, estou entre Boing, Lina, Noara, e Rain. Qualquer um destes quatro que estiver pra ser linchado, eu apoio e mudo meu voto. Por hora...

Voto: Rain

Sem "suspeita" ou "pergunta", é meu voto pra linchar mesmo.

269
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 1º Dia até 25/02 àss 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 24, 2015, 12:38:15 am »
Ache o "matematicamente" na minha frase... Po Nibe, eu to falando que é uma ideia ruim por conta de estragar o jogo de alguém (muito provavelmente inocente) e pouco eficaz, você arrisca perder um jogador com poder interessante (não um poder primário, claro) ou revelar um poder forte pra máfia.

Isso pra mim só mostra que você não entende nada da mecânica do jogo, e tá tentando enrolar com base em empatia. Se a pessoa entrou no jogo, ela tem que saber que corre o risco de ser linchada no primeiro dia. O efeito é EXATAMENTE o mesmo pra quem a máfia mata na primeira noite, e nem por isso a máfia vai deixar de matar pra não "estragar o jogo de alguém".

270
Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 1º Dia até 25/02 àss 22:30 horas.
« Online: Fevereiro 23, 2015, 11:45:23 pm »
Vamos lá, demorei responder de propósito porque foi uma coincidência gigantesca o Kinn estar online na mesma hora que eu o acusei. Então preferi dar tempo pro resto do povo postar.

Desvoto

Pessoalmente, considerando o número de jogadores, acho improvável termos muitos personagens secundários. De cada time que o time Urameshi enfrenta no torneio, ficam 1 ou 2 personagens que tem alguma popularidade pra reaparecerem no arco do Makai. Aí você soma os quatro protagonistas, o Koenma, a Genkai, e as acompanhantes (Keiko, Yukina, irmã do Kuwabara), e não temos muito espaço pra terciários. Lembrando que dos 18 jogadores, tem que ter espaço pra 4-6 que não estão entre os acima.

Então se aparecer alguém falando que é um inimigo bucha que foi morto de forma estupidamente rápida pra mostrar um powerup de alguém, eu vou trucar.

Eu não gosto de considerar o jogo tendo facções extras além obviamente da máfia até surgir prova em contrário. E só vejo espaço pra um culto, liderado pelo Dr. Ichigaki. Mas acho improvável. Então até ver os resultados da primeira noite, pra mim a máfia é só o Time Toguro, e pronto.

Citar
Desde que comecei a ler a fundo sobre mecânicas de máfias (devido ao meu tópico de "possíveis jogos sociais pra Spell", que eu to meio sem tempo de continuar), eu vi que no primeiro dia linchar alguém é a chance de perder um poder pra cidade ou revelar um RC/poder pra máfia. A chance de pegar um mafioso é pura sorte, pela ausência de informações.

Kazack, quando for matematicamente vantajoso linchar, o jogo ou está ganho (personagens suficientes revelados e comprovados pra arriscar mirar nos não-revelados), ou a máfia já ganhou (vantagem numérica).

A função do linchamento no primeiro dia não é só pegar mafioso. É colocar na mesa a primeira certeza do jogo, pra gente ter uma base de análise: A facção do linchado. Com base nisso, dá pra gente analisar melhor as discussões que ocorreram durante o dia (quem defendeu, quem puxou linchamento, quem votou na onda, etc), e fazer as ações noturnas com mais segurança.

Ficar sem linchar no primeiro dia é pedir pra usar suas ações no escuro, porque NADA tá confirmado. Tudo é autodeclaração. Claro, há matematicamente muito mais chances de lincharmos cidade do que máfia. Só que a gente tem que trabalhar com o que tem.

Citar
Você disse que é um dos quatro principais. Como eu disse, não lembro de detalhes do desenho, mas acho que nenhum dos quatro tem perfil de médico ou policial, então não faria (mais) mal você terminar de se revelar e dizer logo qual dos personagens principais você é, não?

Iuri, eu não vou falar quem eu sou. Se a cidade achar que vale a pena, pode me investigar. Se o médico achar que eu valho a pena, pode me proteger. Se achar que eu tenho como me virar, pode proteger outro. Não to exigindo ação de ninguém, mas estou ativamente chamando a máfia pro pau. Ela vem se quiser.

No mais, acho que Banned e Iuri se atacando (e ainda de forma tão besta) tá muito zoado. É provável que ambos sejam máfia. O grupo que não conhece o desenho tá passivo demais: se você não conhece o tema, esbanje agressividade pra proteger indiretamente quem conhece o tema da morte da máfia. E por fim, eu acho muito idiota essa reação de acusar de volta quem te acusou. Máfia é jogo de acusação, gente. Acusar é normal. Apontem dedos.

Páginas: 1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 136