Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 165 166 [167] 168 169 ... 180
2491
Sistemas & Cenários / Re:[Duvida] D&D 4.0 Ladino multiclasse Patrulheiro ;
« Online: Fevereiro 02, 2012, 04:35:42 am »
Citar
Poxa,mto mais mtoo obrigado pelas explicaçoes de todos isso me ajudou bastante

Jogando com ou pretende fazer um Ranger/Ladino? Tem suas armadilhas esse personagem, mas o primeiro "combo" da 4e era esse personagem.  :b

2492
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 02, 2012, 04:30:47 am »
Citar
@Elfo, o Ranger tem suas possibilidades de complicação, mas a conversa dele é muito simples: anda e mete o dano. Acabou-se.

Gerenciamento de Poderes costumam a ser a maior dificuldade, Kasuya - e em menor escala, de ações (Ranger brincam bastante com Minor e Reactions). Eu não nego que ele seja mais fácil de jogar, mas ainda sim a classe não apresenta nada em sua estrutura que sugira que é uma "Entry Class".

Citar
Fora que, o fato de existir uma classe do Essentials mais simples, não inutiliza o Ranger como Entry Class.

Exceto o fato que o Ranger não é um Entry Class. Só é uma classe "chata" mesmo. :b

Citar
O Feiticeiro e Bárbaro nem se falam, tem nem o que pensar, escolhe o poder que causa mais dano e acabou-se, não tem que "brincar" com as features.

Ahn... o quê? Você está realmente sugerindo que um Bárbaro funciona direito só escolhendo os poderes de maior dano (vulgo, os que tornam ele ainda mais vulnerável, numa classe que tem um certo potencial para ser Canhão de Vidro) e esquecendo Rampage (Ataques extras - vulgo, o maior multiplicador de dano de Strikers) e Feral Might (que pode incluir Swift Charge - vulgo, mais ataques)?

É verdade que o Feiticeiro é bem direto (mas é um dos Strikers mais difíceis de fazer funcionar por se basear em atacar múltiplos oponentes ), mas o Bárbaro, não. Ele até tem uma armadilha que muitos jogadores não notam: Jogar com Con ou Car-Secundário é horrendo, ele é um atributo na melhor das hipóteses terciário - Bárbaro usa Dex-Secundária se que sair vivo (Ranger de Corpo a Corpo também).

Citar
E pelo menos eu não considero o Slayer uma entry class. Ele é mais simples que o Ranger, verdade. Mas ao mesmo tempo, as mudanças de posturas tem uma linguagem complicada pra quem não entende bem o jargão da 4e

Mais ou menos - o Slayer sofreria com isso se a possuísse Poderes no formato AEDU, que não interagem muito bem com Stances (quase todas do Slayer melhoram só MBA). Do resto, ele não tem que gerenciar poderes (salvo Utilidade e Power Strike - que interage com MBA) e raramente lida com gerenciamente forte de ações.

2493
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 01, 2012, 11:29:48 pm »
Citar
Como assim? E o Ranger, que é, de longe, a classe mais fácil de jogar do jogo? Aliás, o role striker como um todo é um Entry Role, pois não tem coisa mais fácil que ir em cima e meter dano (Exceção: Avenger).

O Ranger é o mais próximo de uma "Classe de Entrada" que tem no Core, mas ainda não livra muito do "Paperwork" de outras classes, como a estrutura AEDU e as restrições de Hunter's Quarry e Prime Shot. Embora eu reconheço que muito de um Ranger é variação de "Ataque como Ação Menor" ou "Twin Strike +", muita gente não nota isso (porra, a maioria dos críticos da 4e acham que um LazyLord, um Ladino e um Mago são "iguais" e "causam o mesmo dano").

E mesmo assim, compare o Ranger com uma classe de entrada de fato: Slayer. Só Melee Basic Attacks, algumas Stances modificando ele, Power Strike como poder de encontro (que é levemente modificado com habilidades passivas), sem Poderes Diários e de Encontro (salvo PS).

Citar
Não gostei. Acho ridícula essa grande roda. ¬¬

Your Unlucky. A melhor obra em cenários da TSR se baseia nela.  :b

2494
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 01, 2012, 05:45:57 pm »
Citar
* Eu prefiro a cosmologia da 4ª edição do que a Great Wheel, pois não gosto das tendências como Forças Cósmicas Imutáveis e Tangíveis.

Por outro lado, eu adoro o retorno da Great Wheel. Embora a Cosmologia da 4e tenha alguns acertos, especialmente no que tange Feywild e Shadowfell, é justamente por justificar (e subverter) as tendências que a Wheel é legal.

Citar
pq eles estão tentando resgatar grognards.

Nope, eles estão tentando recuperar os "Jogadores da 3e" (se isso é ser Grognard, o termo perdeu completamente o sentido). E também(talvez mais ainda) querendo os novatos, que aparentemente foi uma das falhas da 4e - não ter "Entry Classes".


2495
Sistemas & Cenários / Re:[Duvida] D&D 4.0 Ladino multiclasse Patrulheiro ;
« Online: Fevereiro 01, 2012, 04:04:05 am »
Antes de tudo, seja bem vindo à Spell, RafaHTrance.

Respondendo sua pergunta, o dano do Ataque Furtivo só é adicionado em um dos ataques (pode ser qualquer um deles, mas não ambos). Explicando a descrição do Ataque Furtivo do PH1(Livro do Jogador):

Once per round, when you have combat advantage against an enemy and hit that enemy with an attack that uses a crossbow, a light blade, or a sling, the attack deals extra damage.. Ou seja, só uma vez por rodada, em um ataque, você aplica o dano extra de ataque furtivo.

Na verdade, esse trecho do PH1 foi errateado e o texto agora é "The feature now lets you deal extra damage once per turn instead of once per round.". Essa mudança faz com que agora, o Ladino possa causar o dano extra de Ataque Furtivo mais de uma vez durante a rodada (Rodada é o conjunto de todos os turnos de combate, e um turno é o conjunto de 3 ações que um personagem pode fazer), ou seja, ele pode causar esse dano caso um Senhor da Guerra use Commander's Strike/Golpe do Comandante no Ladino em outro turno.


2496
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Fevereiro 01, 2012, 02:30:23 am »
Citar
Voltei a ser Sidney. eu gosto muito do meu nome

Atualizado. Mudou rápido de novo, hum?  :b

2497
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 09:08:49 pm »
Citar
Isso nunca vai existir, porque magia num mundo medieval/fantástico sempre vai ser superior em vários sentidos a elementos simplesmente físicos. Pô, se um cara é um mago é natural que ele faça coisas incrìveis, caso contrário a Magia não seria nada demais.

Você diz isso. Conan, Aragorn, Fafhrd e Gray Mouser, Lancelot, Arthur Pendragon e alguns pastiches de Heróis Gregos discordam. Violentamente  :b

2498
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Janeiro 31, 2012, 10:10:05 am »
Citar
O problema do Pathfinder que a Spell tem com ele é que é mais do mesmo. É falta de esforço, imaginação. Ele se vende como um rebalaceamento da terceira edição quando ele só moveu as cadeiras de ordem, é ainda exatamente o mesmo jogo com os mesmos defeitos.

Um contra-argumento decente vindo de fãs (e autores) de Pathfinder é que o sistema de RPG de Pathfinder só existe porque a Paizo precisava assegurar a continuidade de D&D 3.5 para que sua linha de aventuras e cenário de RPG não ficassem sem suporte e dependessem dos humores de outra empresa de RPG. Eu não tenho como confirmar ou negar essa explanação, mas tem sua coerência.

Citar
Após analisar e até mesmo jogar o sistema, a conclusão que eu cheguei é que há diversão sim em suas páginas para aqueles que preferem o jeito 3.X de ser. Em especial, eu adorei as variantes de classes. Ele pode prestar para alguém que deseja uma nova maneira de se jogar 3.X, e não uma alternativa.

Bom, é um dos lemas da Paizo "3.5 Survives Thrives"

2499
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 04:29:25 am »
Citar
Isso me soa MUITO como um retrocesso. Esse negócio de guerreiro fazendo sempre suas habilidades fodonas e mago, só de vez em quando se mostrou uma política falha no quesito diversão e eu não acredito que eles tão voltando a isso.

Mas eles não irão. Ao que parece e foi colocado "n" vezes, Combatentes vão oscilar desde "Slayer da 4e/Guerreiro 3e" até "Olha só, Tome of Battle voltou".Tal forma é relativamente bem consolidada e foi testada em duas edições de D&D (okay, no final da 3e e por toda 4e).

Agora, o que esperar dos Conjuradores é o real problema. Que eles voltarão a ser as "Galinhas dos Ovos de Ouro", não é surpresa para ninguém que conhece o trabalho do Monte Cook. Agora, a que ponto de predomínio mecânico eles chegarão que é o enigma.

Citar
Desanimadoras essas declarações do Monte Cook, hein? Parece que o cara tá preso em uma mentalidade de design de 20 anos atrás, pqp...

Ao que parece, é isso que os jogadores querem. Aliás, saiu o novo Rule-of-Three.

2500
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 07:28:03 pm »
Aos interessados, o que se passou hoje. É bem extenso, e jogou um pouco de pessimismo na minha visão da 5e.

Citar
Falaram algo específico sobre o sistema vanciano?

Monte: It's my firm belief that Vancian magic, for the core classes, is D&D. There are other options for other classes, but for Wizard, Cleric (core), Vancian is the way to go. There's something to be said for picking spells that match what you think is coming. Rewarding. I know it's a bit contreversial, but I think Vancian magic is a core element of D&D. Maybe it's not the only option for magic, but it's definitely an iconic and flavorful one that I would like to retain. It's also an interesting way to handle game balance. For example wizards have magical feats that are basically at will abilities. Balancing them with vancian magic which are essentially daily abilities is an interesting way to go, especially when comparing to the fighter and rogue who have more of an at-will style play. It offers a very different playstyle than those other classes, but those different playstyles are something we want to embrace.

Agora, o que realmente me faz ficar com muito medo:

Q: How are you addressing the linear fighter and quadratic wizard damage progression issue?

Bruce: The wizard has to choose when they deal the big damage, and that's the balancing portion. When a wizard gets fireball, he can do a lot of damage in the round, but he only has so many fireballs. The fighter doesn't have that limitation. We have a lot of math and play evidence that tells us how long average parties or play is going to last, so we feel like we've got a good grasp of how to make the fighter and wizard relevant throughout the day.

Rob: As Monte mentioned earlier, some spells and options drop out and are replaced with higher ones, so that addresses some of the problem - you don't end up with all of those options. With that in mind, and the math backing it up, we can balance that figher damage to make sure that it stays relevant.

Monte: Fireball is a static 5d6. If you want more damage, you use a higher-level spell slot. Much more balancing. Monte: the play session that I envision with the fighter and wizard fighting together is that the figher is always better than the wizard. The fighter hits someone for 12 damage and then the wizard hits someone for 4, and the wizard wishes he was a fighter. Then that happens again on the second round, and the wizard feels the same way again. But then on the third round the wizard whips out his fireball and does 16 or 20 damage total and the fighter goes ahh, I wish I was a wizard. I want each class to shine and to have reasons to want to play that class.


Caralho, é conhecimento comum desde a 3e que dano é, de longe, a menor preocupação para um Mago (Não é sem motivo que o Evocador é um dos tipos de Mago mais bundões). Magos são Deuses por fazerem Tudo, e geralmente melhor que os outros, enquanto outras classes lambem o dedo.

2501
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 11:54:22 am »
Citar
Algo como kits de AD&D ou mais como themes da 4ª edição?

Questão de um milhão de dólares. Eu acho que isso ou vai ser algo análogo aos Arquétipos, Subclasses ou Classes Variantes (Pathfinder, D&D 4e e D&D 3.5, respectivamento) do que Kits e Themes, ainda mais porque servem para diferenciar a própria classe, não adicionar algo a ela (que é o que Themes e Kits - ou Classes de Prestígio) fazem.

Citar
b) Warlords continuam;

Eu quero realmente saber se vai ser possível fazer algo similar ao LazyLord (e seus híbridos com Xamã, Invoker e Bardo). Esse build é um dos mais originais e bacanas da 4e, de longe (o fato de eu ter jogado com um não tem a menor relação com isso. Juro. Em nome de Deus.  :P).

2502
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 08:10:59 am »
Citar
geralmente quando eu escuto essa frase ela significa: sistema cheio de furos nas regras que obriga o mestre a fundir a cuca improvisando house rules o tempo todo se não o jogo trava

Veremos. Eu ainda tenho doses de otimismo relutante com a 5e.  :b

2503
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 03:38:43 am »
Retirado dum posto do Kimble daqui, sendo que muito que ele tirou veio da EnWorld (Na seção 5e, além do que foi transcrito da apresentação na D&DXP):

Pra quem não sabe, está tendo um grande evento de D&D esse fim de semana e o playtest da nova edição está sendo feito. O pessoal jogando está tendo que assinar termo de confidencialidade, mas é óbvio que a maioria das coisas as pessoas vão começar a comentar logo. Os seminários são abertos e são da onde a maioria da informação está vindo.

Informações que já foram comentadas:
a) O foco do jogo segue três pilares: interpretação, combate, exploração. Legal ver que o sistema vai tentar voltar a fazer as três coisas bem;
b) Warlords continuam;
c) Tiefling continuam;
d) Possível jogar com minis, mas é opcional;
e) Os módulos vão permitir mudar as classes básicas, trocando habilidades. O guerreiro do playtest é um Nobre, por exemplo. Isso dá uma habilidade social para ele que o guerreiro normal não possui;
f) Em vez de um aumento contínuo nas características numéricas, eles vão tentar dar mais habilidades interessantes ao longo dos níveis. Isso vai diminuir a necessidade de aumentar BAB e coisa do tipo todos os níveis;
g) Arte menos heróica, gente que mal parece ter sobrevivido ao combate, halflings gordinhos;
h) Monstros vão continuar sendo usados em diversos níveis (orcs que podem ser usados em níveis épicos, por exemplo);
i) Regras que não definem tanto o que você pode ou não fazer.

2504
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Rituais e Themes
« Online: Janeiro 27, 2012, 12:27:59 am »
Citar
Estou abrindo uma mesa presencial aqui, em Eberron, e estou precisando de umas dicas em relação a rituais. Ninguém do grupo tem acesso a eles, e não os vejo dispostos a gastar um talento com isso. Estava pensando em dar acesso a eles de graça para quem quiser comprar. Como ninguém pegou uma classe com essa habilidade natural, acho que ninguém sai prejudicado. Além disso, tava pensando no que eu poderia fazer para deixá-los mais acessíveis, com o grupo usando-os mais vezes durante o jogo. Vocês tem alguma idéia de como fazer isso? Talvez dar a eles uma quantidade de dinheiro pra serr gasta exclusivamente com rituais, algo assim.

Tecnicamente, a posse de Dragonmarks concede certa habilidade em usar rituais. Nenhum Dragonmarked?

Citar
E sobre o themes? Tem algum que vocês acreditam que são desequilibrados?

Poucos para realmente se preocupar, salvo os que permitem Ataques como Ação Menor (Sohei). Em qualquer caso, uma boa olhada no Guia de Themes serve para ter uma ideia do que esperar deles.

2505
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Janeiro 25, 2012, 06:05:07 am »
Citar
Devia citar todos eles, assim como uma genealogia bíblica que ninguém lê.


Acho que foram esses, em ordem cronológica: Elven Paladin (e DrunkenWizard, na RedeRPG), Baron Merrix d'Cannith, Sorceror of the Shadow, Advogado de Regras, Elven Paladin (de novo), Fée Verte, El Shaddai e atualmente, Jigoku Shoujo (dã). Prováveis próximos nicknames, Dédalo ou Prometeu (Ou, se eu bater a cabeça com violência, Eternal Loli). O engraçado é que eu também mudo a senha de acordo com o nickname usado.

Ah, Helliot/Usher atualizado.

EDIT: E o Sidney também.

Páginas: 1 ... 165 166 [167] 168 169 ... 180