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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 09:57:56 am »
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Percebe-se que a tradição tem que falar mais alto...

Você realmente acredita nas estranhezas que está escrevendo ou faz isso apenas pela vontade de discutir, que tenho notado que é muito forte em você?

Porque todos sabemos que em AD&D não havia combo algum, as regras jamais permitiram isso. Assim como meu DM, que me lembrou que ao invadir uma masmorra planejada, meu ladino esqueceu suas ferramentas em baixo da cama, em casa.

(Para quem não notou, meus dois últimos posts e o do Lumine são pastiches de argumentos vistos em Outro Fórum)

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Aumentar a escola universal no sentido de incluir as magias que "todo mago deve ter", como detectar/ler/dissipar magia, identificar...

Ou incluir isso numa perícia, como é boa parte do Arcanismo na 4e.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 30, 2012, 09:21:12 am »
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A pergunta principal é porque teria que aumentar? Conjuradores não precisam ter mais opções que os outros personagens.

Ao que tudo indica, terão. Porque é assim que é e foi feito. (Qualquer semelhança com a Velha Spell aqui não é intencional).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 07:42:04 am »
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É a minha ideia.

Como é hoje o "espectro": guerreiro (100% combate), paladino (75% combate, 25% magia divina), clérigo (25% combate, 75% magia divina), X (100% magia divina).

Como eu acho que deveria ser: guerreiro (100% combate), paladino (50% combate, 50% magia divina), clérigo/sacerdote (100% magia divina).

Mas acredito que a chance de isso acontecer seja zero. Infelizmente.

Se serve de consolo, tanto Pathfinder quanto D&D 4e implementam algo muito próximo disso.

Pathfinder tem o Paladino, que é um frontman com suporte pessoal bem alto, o Clérigo/Oracle que pode brincar de Paladino, mas fica melhor atrás brincando de Mago Branco, e até o Inquisidor, que é um misto de personagem altamente ofensivo com Skill-Monkey. E a 4e, detalhes similares, mas coloque o Invoker como Mago Branco, o Paladino com Linha de Frente, o Clérigo como Meio-Termo que pode brincar das duas formas de acordo com o Build e o Avenger como "Deuses, Batman Divino". E o Runepriest, que é a classe que você se pergunta porque criaram.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 06:58:39 am »
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Os dois fazem a mesma coisa (lutar em nome da sua divindade). SE eles tornassem o clérigo mais fraco como se fosse aquela variante do UA (ou era AU eu sempre confundo) talvez ai sim valesse a pena ter o paladino.

O Cloistered Cleric? Se for esse, ele é ainda mais forte que o Clérigo normal. Luta tão bem quanto (porque o poder de combate do Clérigo vem das magias) e ainda tem boas habilidades de classe.  :b

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Eu acho que ele deveria existir sim, desde que o clérigo tivesse um papel menos combativo, mais pro lado do sacerdote mesmo.

É o que ocorre tanto na 4e quanto em Pathfinder.

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Eu acho que ele deveria existir sim, desde que o clérigo tivesse um papel menos combativo, mais pro lado do sacerdote mesmo.

Transformar o Clérigo em um "Mago Branco"? É uma das minhas ideias favoritas. Em um RPG onde o Paladino existe, o Clérigo não precisa ser o braço militante de uma divindade.

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Design & Desenvolvimento / Re:[D&D 4E] RAÇAS: CAIXA DE FERRAMENTAS
« Online: Março 29, 2012, 03:42:52 pm »
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Excelente tópico Elven, ficou muito bem feito (deveria ir pra pagina inicial)

Obrigado, Rain. Mas... espera aí, eu escrevi isso? Realmente é algo bom, então deve ter sido eu sim - usando outro nickname  :b

Mas sendo sério, concordo com o Rain. Primeira página ao tópico. ;)

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 29, 2012, 02:58:54 pm »
Lumine: Vá em Perfil - > Modificar Perfil -> Configurações de Conta e mude em "Nome" (fica abaixo de usuário, que é permanente. Por exemplo, eu sou o usuário Fée Verte, meu primeiro "nickname" aqui).

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Nah, falando sério agora. A idéia de liberar a mudança de nick era pra ser algo de uso comedido. Se todo mundo começa a mudar de nick uma vez por semana, se perdem as referências e as discussões ficam perdidas.

Vamos maneirar.

Eu sou o único caso que muda constamente (E o Sydney, atual Tyrael), basta ver o registro de mudanças de nickname. E honestamente, que dano está sendo causado?

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Ele nem avisou que agora é esse Faustus?kkkkkkkkkkkkkk

Eu geralmente aviso a mudança quando há ao menos dois nicknames alterados e depois de um dia (para evitar o que ocorreu com o Sidney, que foi Neon Night Rider por horas).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 02:46:06 pm »
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mas isso qualquer um faz com um teste de resistência de vontade, ué

Que normalmente (salvo Medo em AD&D), é o teste mais baixo de quem mesmo?  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 02:12:39 pm »
Para o guerreiro? Quebrar objetos com  imensa facilidade, improvisar armas, troca rápida de arma e armaduras, forjar e reformar armas e armaduras, (insira aqui todos efeitos de prestidigitação como nome de algo como "Treinamento Militar" ou "Vida de Soldado"), amedrontar pessoas "fracas", impor ordens a outras pessoas (símbolo de autoridade, presença, força imensa - todos são ótimos argumentos), comer e beber praticamente qualquer coisa (testosterona vence qualquer comida), cura rápida de si mesmo e dos outros, carregar quantidades abissais de carga (força física, organização eficiente de  carga), domar animais no tapa (Conan!).

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Terras Sagradas / Re:[Reino] Alteheles
« Online: Março 29, 2012, 01:47:59 pm »
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Bom, a ideia inicial era que o reino fosse além-mar, não é? Se assim for, acho que dá para manter essa proposta, desde que ele fosse isolado do RESTO do mundo. Por exemplo, se Alteheles fosse em outro continente, alguma coisa isolaria o reino desse outro continente, fazendo com que eles tivessem um contato mais forçado com o continente principal.

Eu não imagino que Alteheles seja muito distante das Terras Sagradas, da forma como pensei e tenho colocado, eles tentam a todos os custos se isolar, mas estão mais próximos atualmente das TSagr do que do seu continente de origem. Por isso as relações com Chemkre, a invasão tervatiana, os paralelos linguísticos e envolvimento secreto com a Ilha das Garras.

Originalmente, eu queria que Alteheles fosse "ignorável", ser aquele elemento que não faz parte de uma partida "normal' de Tsagr, mas que pode ser incluído sem dores de cabeça, mais ou menos como os Quori de Eberron. Por isso deixei a nação como insular.

Contudo, eu sou aberto a mudanças. As próprias fontes de inspiração da Alteheles (Império Selecêutico e Greco-Bactriano) eram enclaves gregos vizinhos da Pérsia, da Índia e dos povos Árabes Pré-Islâmicos. Pra colocar no local mais indicado (C e B11), eu só teria que mudar alguns detalhes, deixar as relações com Chemkre mais comuns, adicionar mais forças militares e a nação ficar um pouco mais militarista, colocar alguma barreira geográfica razoável e o principal, colocar uma invasão estrangeira nas Tsagr, mas nada que sacrifique a ideia original (só torna Alteheles menos fácil de ignorar no jogo).

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Ah, e eu posso dar uma revisada no texto, que tal?

Se não for um incômodo sério, adoraria.

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:31:36 pm »
Olha por outro lado, Heirot: Agora RPG pode acabar sendo associado a "Dramédias Adolescentes" do que com "Assassinatos em Cemitérios".

Bom, pode ser uma melhoria aos olhos da sociedade.  :b

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:24:16 pm »
[Rivalidade Idiota 90ista entre Vampiro e D&D] Ainda bem que os jogadores de D&D ao menos tem noção do ridículo e ficam em casa, não saeindo nas ruas vestidos com capas, bebendo suco de groselha e gritando "Eu sou Priscilla, o Príncipe do Deserto" e criam essa reputação de malucos.[/Rivalidade Idiota 90ista entre Vampiro e D&D]

Por outro lado, eu espero que associem isso mais à Crepúsculo do que Vampiro da WW. :b

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 28, 2012, 08:49:47 pm »
Parece o Ladino e o Ninja de Pathfinder. Exceto que até em Pathfinder, o Ladino ganha habilidades combativas lado ao lado com ligadas (majoritariamente) a perícias (Rogue Talent - bom, exceto que servem mais para comprar alguns talentos combativos).

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Terras Sagradas / Re:[Reino] Alteheles
« Online: Março 28, 2012, 08:42:29 pm »
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Uma revisãozinha faria bem. Deixar o texto mais fluido, além de fazer algumas pequenas correções (i.e. "viajem" na terceira linha do primeiro parágrafo das "Características Gerais").

Alguém pode fazer isso? Se há algo que reconheço que sou horrível, é em fluidez e elegância de escrita. E deuses, eu realmente escrevi viajem. Que horror.

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Mas, não foi só isso que me trouxe aqui: queria saber se ficou definido onde Alteheles ficará no mapa: B11, B12, C11 e C12 mesmo?

It's up to you-guys. O problema de colocar nessa região é que fica difícil de justificar o isolacionismo da nação, mas nada que não possa se remediado por alguma cadeia de montanhas hostis.

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Agora, uma campanha expansionista oculta de Alteheles se iniciando nessa região (B12, C12) daria ótimos futuros conflitos.

Eu não tenho problemas com esse plot, mas por enquanto Alteheles é muito mais um "Reino Arrogante que Sonha Alto" do que algo a realmente se temer. E o que a nação tem mais a ofertar são filósofos malucos do que militares talentosos.  :P

Eu tenho que achar o documento final desse reino, que está em algum lugar no meu HD Externo. Enquanto isso, a descrição resumida das religiões que achei em outro .doc.

-Culto Cívico – Homenagens ao Conquistador, a Fundadora e o Reformador, feitas em datas especiais como "Futuro Majestoso" e a "Prática do Reformador", ambas datas onde a Assembleia dos Proibidos é fechada e seus membros se dedicam a organizar e servir a população, em festivais de dança, reencenação militar, duelos ritualísticos e holocaustos. O culto nacional enfoca os valores da lealdade à terra, pureza do corpo, mente e linhagem, dedicação ao conhecimento e respeito aos Proibidos Há uma certa divisão interna informal se aos ancestrais familiares é devido algum respeito ou não, mas são raras as famílias que não homenageiam um grande antepassado ou um amado recém-partido.

-O Imperador Ascendente – Centrada na figura do Astellios, tal crença nova em Alteheles defende a apoteose de Menandre I em sua morte, tornando-se uma figura celeste, o novo sol que ilumina a nação. Tal crença atribui poderes divinos aos descendentes de Menandre, que agora guiará Altheles a todos os cantos do mundo e incentiva um maior enfoque ao futuro e sua conquista do que na manutenção e respeito ao passado, salvo aquelas figuras visionárias como Selaxandro e Mhaira (na qual é atribuído um enfoque a sua natureza supostamente estrangeira).

 É uma crença nova, que se espalha em meio a jovens nikev de classes baixas, além de muitos membros das forças militares e mercenários, que guardam pequenos símbolos solares ou de uma chama amarelada consigo, na esperança que o Sol da Manhã os proteja de ameaças e perigos de seu modo de vida.

-Os Proibidos – Para a maioria dos nikev, os Proibidos não formam uma religião e não se parecem em nada com aquilo que é feito ao Conquistador ou o Reformador em público. Porém escondidos na calada da noite ou em suas pequenas fortalezas ou cavernas, os Proibidos realizam seu culto aos Deuses Antigos. Crentes que Alteheles é amaldiçoada por um ato de orgulho feito por Selaxandro durante sua conquista, eles tentam apaziguar a ira dos quase esquecidos Deus do Céu, da Deusa dos Mares e do Mensageiro com sacrifícios de ouro, prata e sangue humano, além de tentarem garantir a proteção do Deus dos Conflitos, o único que apoiou Selaxandro, segundo reza a tradição secreta que eles mantém.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 28, 2012, 07:16:45 pm »
Eu aprecio muito a mecânica dos Tieflings na 4e, mas não consigo me simpatizar com a uniformização do visual da raça. Ainda mais quando os Tieflings ilustrados pelo DiTerlizzi (Planescape e Monster Manual da 3.5) são bem mais sutis visualmente, além do seu visual e poder variarem consideravelmente (vide a tabela de aparência e habilidades no Planeswalker Handbook).

Alguns exemplos:

(click to show/hide)

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Março 28, 2012, 06:37:55 pm »
Ignorem tudo o que foi colocado em qualquer post nesse tópico. Se forem escutar algo, escutem isso:

Rock Me Baby-BB King/Eric Clapton/Buddy Guy/Jim Vaughn

Altíssima concentração de talento em um espaço pequeno.

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