Lu, talvez temático não seja a palavra correta. "Proto-indie" talvez seja melhor.

Repare que Tekumel não tem quase nada de temático, eh basicamente o sistema de OD&D com algumas premissas diferentes pra combinar com o cenário (algo não muito diferente do que Dark Sun faz), enquanto Stormbringer eh basicamente o sistema Runequest modificado (e simplificado).
Mas Pendragon foi feito "do zero" pra ser um jogo arturiano. Não foi soh uma modificação de outro sistema ou algo assim. Ta, você pode dizer que o d20 nada mais eh do que o D100 em steps de 5%, e por isso Runequest tambem foi uma inspiracao, mas eu diria que nesse caso a mudanca foi radical demais pra ser considerada mera modificacao. E se voce levar em conta os elementos novos como virtudes e paixoes, e o caracter generacional de boardgame, isso tudo muda completamente o caráter do jogo, de uma forma que as modificacoes citadas por voce nao o fazem.
Por isso nao acho tao viajante dizer que Pendragon foi o primeiro indie-game de verdade, ou algo proximo disso.
P.S1: dizem que Stormbringer eh a melhor versao de Runequest que ha. To pra dar uma olhada nele ha algum tempo mas nao consigo.
P.S2: o autor Greg Stafford considera o Pendragon seu magnum opus, acima de Runequest e Glorantha inclusive.