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Posts - Macnol

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 06, 2015, 10:38:17 am »

Você tenta abrir o cofre, mas sem sucesso. Continuando a exploração, encontra o sótão da casa. E muito, muito entulho. Mas, por mais improvável que pareça, sente que esse é um dos lugares mais seguros dali...

Sala revelada: Sótão.

SÓTÃO (Attic): Para sair dessa sala, você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade. Se falhar, perde 1 nível de Força (mas continua o movimento).

  EVENTO: UM MOMENTO DE ESPERANÇA
Algo parece estranhamente... certo nessa sala. Alguma coisa está resistindo ao Mal da mansão.
Todo explorador joga 1 dado extra (máx: 8) em qualquer teste rolado nessa sala.




LEGENDA DO MAPA
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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 06, 2015, 02:25:02 am »

Sala revelada: Cofre.
COFRE (Vault): Você pode tentar um teste de Conhecimento 6+ para abrir o cofre e receber dois itens.

  EVENTO: O CHAMADO
Fora, para fora. Você precisa sair! Voe para a liberdade!
Todo explorador que esteja em uma sala com janela que dá para o lado de fora, ou esteja nos Jardins, Cemitério, Torre ou Sacada deve tirar 3+ em um teste de Sanidade para evitar sair correndo e saltar, sofrendo 1 dado de dano físico e indo parar no Pátio.

Resultado do teste: Nenhum dos exploradores estava em uma das salas que corriam perigo.

Você ainda pode continuar seu turno até gerar outra carta de evento ou item, ou gastar todo o movimento.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 05, 2015, 09:35:14 pm »

Sala revelada: Corredor dos Rangidos.

Sala revelada: Sala Abandonada.

  PRESSÁGIO: TABULEIRO OUIJA
Uma tábua com letras e números, usada para evocar os mortos.
Antes de se mover no seu turno, você pode olhar qual a carta no topo da pilha de salas. Se usar a tábua depois que a Assombração acontecer, todos os monstros na casa (se houverem) poderão ser atraídos 1 espaço em sua direção.


CAPELA (Chapel): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Sanidade.
Ganhou 1 nível de sanidade.

  EVENTO: A VOZ
"Eu estou sob o chão, enterrada sob o chão..." A voz sussurra isso uma única vez e desaparece.
Faça um teste de Conhecimento. Se tirar 4+, você encontra um item revirando as tábuas do chão.
Resultado do teste: 3. Você não encontra nada.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 05, 2015, 05:56:47 pm »

Jenny passa por um corredor em encruzilhada e opta pela porta que leva à cozinha, onde surpreendentemente as facas não começam a voar pelo ar e tentar fatiá-la. O que chama atenção, na verdade, é um anel que parece vibrar baixinho e convidar a ser usado.

Sala revelada: Corredor Empoeirado.

Sala revelada: Cozinha.

  PRESSÁGIO: O ANEL
Um anel desgastado, com uma inscrição ilegível.
Contra qualquer oponente que tenha Sanidade, você pode atacar usando um teste de Sanidade x Sanidade ao invés de Força x Força.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 05, 2015, 02:43:56 am »

O Professor segue os passos de Peter investigando a mansão, e encontra uma sala coberta de sangue das paredes ao teto. Em uma poça vermelha, encontra uma pasta que parece ter algum poder curativo.

Mas sua sorte acaba aí. Tentando entrar na próxima sala, pisa em falso em uma tábua quebrada e cai pelo chão, terminando no subterrâneo da mansão, em uma sala que pulsa com energias malignas...


Sala revelada: Sala Ensanguentada.


ITEM: BÁLSAMO DE CURA
Um pote raso cheio de uma pasta grudenta.
Você pode aplicar o bálsamo em você ou outro explorador na mesma sala. Se a Força ou Agilidade daquele explorador estiver abaixo do valor inicial, aumente-os para o valor inicial. Descarte o item após o uso.

SALA DESABADA (Collapsed Room) Você precisa tirar 5+ em um teste de Agilidade para não cair. Se falhar, saque uma carta de Subsolo e coloque-a em jogo. Você cai lá e sofre 1 dado de dano físico.
Teste de Agilidade: 3. Falha.

Sofreu 2 pontos de dano físico, escolha onde aplicar.



A CÂMARA DO PENTAGRAMA (Pentagram Chamber): Ao sair dessa sala você precisa tirar 4+ em um teste de Conhecimento. Se falhar, você ainda pode sair, mas perdendo 1 nível de Sanidade.



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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Agosto 05, 2015, 12:57:15 am »
Isso parece bem legal. Não sei se vai agradar muito às fabricantes de fighting sticks, né... mas, tirando isso, acho que os jogadores só saem ganhando. xD

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 04, 2015, 01:57:00 pm »

Sala revelada: Jardins.

  EVENTO: A PERDIDA
Uma mulher usando um vestido da época da Guerra Civil chama por você. O convite lhe faz entrar em transe.

Jogada de Conhecimento para resistir ao convite: 2. Falha.

A imagem fantasmagórica lhe guia para um lugar importante para ela. Você tem visões de uma janela, um abismo, uma queda. O vento no rosto. A leveza do corpo. A escuridão e a paz ao atingir o chão...

Quando consegue ouvir os gritos de seus amigos e voltar a si, você percebe que já subiu as escadas para o andar superior.

A fantasma some através de uma parede.




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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 04, 2015, 11:52:24 am »

Sala revelada: Conservatório.

  EVENTO: MARIONETE ASSUSTADORA
Você vê um daqueles bonecos que sempre te deram calafrios. Ele salta pra cima de você, empunhando uma pequena lança.

Jogada de dano (força): 4. Defesa (força): 4. Você conseguiu resistir ao ataque e não levou dano!

(Essa sala não tem outra saída - vou dar algumas horas caso você queira alterar o movimento, do contrário vou continuar a jogada tentando aproximar a rota o máximo possível da intenção original)



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 11:01:51 pm »

Peter passa pelo salão de bailes, vazio, mas é interrompido por um grito que alerta todos da casa.

  EVENTO: GRITO HEDIONDO
Começa como um sussurro, mas termina em um berro que rasga sua alma.
Todos os exploradores fazem um teste de Sanidade (dificuldade 4) para resistir ao grito. Quem falhar sofre dano mental.
Testes de Sanidade:
Noara: 3. Falhou. Dano: 0
Nibelung: 6. Sucesso.
Kinn: 7. Sucesso.
Ielena: 3. Falhou. Dano: 0
Argh: 3. Falhou. Dano: 0
MVerde: 4. Sucesso.

Por sorte, ainda não foram abalados o bastante pela casa e todos conseguem resistir ao grito. Mais sorte ainda para Peter, que encontra outro perigo na sala do órgão, em frente...

  EVENTO: APODRECIDO
O fedor nessa sala é horrível. Tem cheiro de morte, de sangue. O fedor de um matadouro.

Testes de Sanidade: 4. Sucesso. Você resistiu ao susto e percebeu que era apenas um cheiro muito ruim. Ganhou um nível de sanidade.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 05:19:12 pm »
Você tenta abrir o cofre, mas encostar nele emana um frio cortante que quase paralisa seu braço. Você consegue se afastar, mas vai ficar com uma cãimbra por algum tempo.

Teste de conhecimento: 2. Sofre 1 ponto de dano e o cofre continua fechado.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 03:32:49 pm »

Você tenta abrir a porta, mas ela é que se abre violentamente e te joga ao chão, fechando de novo. Enquanto levanta, você vê que o impacto da queda tirou um retrato do lugar... e revelou algo mais.

  EVENTO: COFRE TRANCADO
Atrás de um retrato na parede há um cofre escondido.
Em seu turno, um explorador pode tentar uma jogada de Conhecimento para abrir o cofre:
5+: O cofre abre, você recebe dois itens e remove o Cofre do jogo.
2-4: sofre um dado de dano físico. O cofre continua fechado.
0-1: sofre um dado de dano físico. O cofre continua fechado.




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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 12:01:12 pm »

Você sobe as escadas e entra em um laboratório de pesquisas. As paredes emanam uma névoa estranha que lhe arrepia até o osso, mas desaparece sem maiores consequências.

  EVENTO: NÉVOA DAS PAREDES
Brumas se esparramam pelas paredes. Existem rostos em meio ao nevoeiro, alguns são humanos... outros não.
(nenhum explorador está no subsolo, então ninguém foi afetado)

A próxima sala parece um salão de jogos. Nada parece anormal, exceto um armário que atiça muito sua curiosidade...

  EVENTO: PORTA DO ARMÁRIO
A porta daquele armário está aberta... Só uma frestinha. Deve haver alguma coisa ali dentro.
A cada turno, um explorador pode abrir o armário e rolar 2 dados para checar o resultado:
4: recebe um item.
2-3: ativa um evento.
0-1: ativa um evento e remove o Armário de jogo.





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Rolagens de dados

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 02:13:19 am »


Vocês estão no corredor de entrada da mansão. Tudo está escuro, mas suas lanternas iluminam as paredes antigas e revelam duas portas do lado esquerdo e duas do lado direito. Mais à frente, uma escadaria que parece levar para o segundo andar...




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Rolagens de dados

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Agosto 03, 2015, 02:10:59 am »
Grupo fechado! O Lenildo Leite tinha dito que queria participar, mas, como não postou no tópico ainda, a vaga ficou com o MVerde (Missy).

ALERTA DE REGRA VARIANTE:
Durante a primeira rodada (e talvez a segunda) eu vou permitir que o turno não termine ao sacar a primeira carta de item/evento/presságio, podendo continuar andando até abrir uma segunda carta ou o movimento acabar. A intenção é abrir o mapa mais rápido (pois não acontece muita coisa durante a primeira fase do jogo) e chegar logo à assombração. Para compensar, não haverá rolagens para ativar a assombração antes que todos os jogadores já tenham agido pelo menos uma vez.

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2014!
« Online: Julho 30, 2015, 10:24:28 pm »
Eu vi o filme e curti muito. Um cara do meu trabalho ama esse livro. Vou ler para o Vicente.

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Hã......... não é melhor, sei lá, esperar... uma década ou duas?  :bwaha:

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