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Posts - Elven Paladin

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 16, 2012, 08:05:22 am »
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Sei lá, vai que ele acredita? Pelo menos nos comentários o povo parece acreditar...

Ele acredita no que está escrevendo. A quantidade de textos que escreveu, o conhecimento relativamente a fundo (ou ao menos a capacidade de tirar-forçar paralelos culturais e mitológicos) e a típica arrogância esotérica são bons sinais que o Del Debbio acredita seriamente nisso.

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Minha posição atual sobre essas coisas é: "Preciso respeitar esses xamãs e suas crenças, porque isso precisa fazer sentido pra eles, para sua vivência e seus mitos pessoas lhe darem ajuste e plenitude na vivência pessoal".

Já que é para expor "heróis pessoais" nesse tópico, hora de citar um dos meus favorito, o Sábio de Baltimore no livro Minority Report: We must respect the other fellow's religion, but only in the sense and to the extent that we respect his theory that his wife is beautiful and his children smart.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 16, 2012, 04:07:37 am »
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Mas esse não é exatamente o nicho dele ? "Invadir nichos" ?

E outra, é tão difícil assim implementar um mago que seja jack-of-all-trades (porém expert em nada) ?

Não, e ele se chama "bardo".

O Madruga já respondeu essa. Mas é engraçado como o Bardo, apesar de continuar versátil (e subestimado) tanto na 3e quanto na 4e, era potencialmente mais forte que o Mago em AD&D porque acumulava habilidades de diversas classes em uma só (isso varia bastante quanto a quais classes e como ele fica, mas geralmente ele era Gue-Thief-Druida, mais ou menos como o Fochlucan Lyrist do Complete Adventurer) - mas era tão difícil (tinha que ter atributos imensos) e demorado ter um Bardo decente que quase ninguém se aventurava com um.

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Às vezes me incomodo com o uso repetido do adjetivo "icônico" por aí.

Parece até uma coisa religiosa -- tem que continuar assim pq é icônico, ícone = imagem = ídolo, logo é sagrado e intocável.

Isso se chama "apego semânico" ou simplesmente "frescura". :b

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 14, 2012, 09:48:31 pm »
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Sério que é o "Citilhú" no Brasil?

Só se algum novo tradutor viciado em abrasileirar tudo fez isso, porque aqui ele foi lançado como O Chamado de Cthulhu.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 09:38:53 pm »
Honestamente, eu adoraria que o limite entre mágico e não mágico deva ser bem claro e estrito. Contudo como apenas ítens e poderes mágicos têm complexidade mecânica, versatilidade e efeitos de jogo interessantes, pelo bem do meu gosto por Conan, que venha a animelia. É melhor ver Combatentes animélicos do que inúteis.

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Vídeo Game / Re:Qual sua vergonha relacionada a Jogos?
« Online: Maio 14, 2012, 09:19:11 pm »
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Por curiosidade conseguiu zerar algum deles ?

Acho que o Caesar III e o Pharaoh (mas não fui tão ao fundo no Cleopatra, a expansão dele). Mas não cheguei a jogar nem o Caesar IV nem o Masters of the Nile.

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Vídeo Game / Re:Qual sua vergonha relacionada a Jogos?
« Online: Maio 14, 2012, 07:46:14 pm »
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Duvido que alguém curta esses titulos 

Você não é o único a gostar dos "Construtores de Cidades" lançados (antigamente) pela Sierra.  :)

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 06:01:38 pm »
Lendo esse artigo, a impressão que ficou latejando na minha cabeça é: Uau, igual a Tormenta RPG. Ou seja, vão atrapalhar o Mago em um monte de detalhes pequenos (especialmente na ideia de "um poder mágico por vez") mas ele ainda vai ser incrivelmente versátil e ótimo em invadir nichos - que é o "Problema Número 1".

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Eu gostava dos Psi da 3.0, eles pareciam se dar melhor com o restante do grupo do que os da 3.5... minha ultima mesa de 3.5 tinha um psion e aquilo era um samba de power points que iam e dados que voltavam, que sinceramente achei a classe muito desequlibrada...

Só por referência, dê uma olhada no clássico Myth: XPH is Overpowered I e II.

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Sistemas & Cenários / Re:[Alt] Houses of the Blooded
« Online: Maio 10, 2012, 12:09:27 am »
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O que eu não gostei foi do sistema de combate, que achei simples demais, e pela resenha do Shido, o do Houses of the Blooded também o é.

Conte um pouco de suas experiências com ele Elfo.

O sistema de combate de Houses é relativamente simples quando se trata em combates em grupos (chamado no Houses como Matança/Mass Murder). Mas quando se trata de 1 x 1 (os chamados Duelos/Duels, que é claramente que Houses tenta fazer de melhor, é um jogo de nobres arrogantes com sérios problemas com o Tédio), Houses se torna bem melhor e adiciona uma boa dose de manobras e efeitos táticos. Só para exemplificar, aqui tem uma lista das manobras possíveis em um Duelo.

Quanto a experiências pessoais, o que quer saber em específico?

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O House eu já quis ler algumas vezes, mas tenho um pé atrás com John Wick. Ele sempre me pareceu um Mark Rein-Hagen mais arrogante.

Eu recomendo dar ao menos uma chance para o demo do Houses, para saber o que te espera. O Wick ocasionalmente é irritante quanto aos seus diversos pet-peeves (como perder o tempo criticando D&D por motivo algum), mas esse livro é tão bom que vale a pena tentar ignorar isso.

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Sistemas & Cenários / [Alt] Houses of the Blooded
« Online: Maio 09, 2012, 09:42:30 pm »


Ambição. Luxúria. Vingança. Você não pode ter um deles sem ter os outros.

Bom, eu creio que o número de pessoas interessadas por esse RPG não deve ser muito grande, mas assim como Eberron e Forgotten Realms, eu sou um entusiasta de Houses of the Blooded e já experimentei com relativo sucesso mestrar (ou algo próximo disso) uma campanha curta nele.

Para quem não conhece, eu até escreveria algo de introdução, mas como a preguiça (e Eberron) dominam, recomendo que leiam a ótima resenha do Shido Vicious, a melhor (e acho que única) fonte disso em português. Para quem tem mais paciência, tem a resenha do Lev Lafayette na RPG.net e o site oficial do jogo.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 09, 2012, 03:48:46 pm »
Geralmente eu evito colocar material de Black Metal por essas bandas, dado que a chance de alguém gostar disso beira o nulo (com bons motivos), mas vou abrir exceção. Essa música é duma obra-prima do Gorgoroth, o álbum Ad Majorem Sathanas Gloriam.

GORGOROTH-Incipit Satan

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Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Maio 09, 2012, 03:25:04 pm »
silva

Como diabos você não mencionou Houses of the Blooded como um dos RPGs sandbox? :b. Um RPG onde o objetivo de rolar dados é ver quem terá o privilégio narrativo é sandbox por natureza.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 08, 2012, 04:07:42 am »
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Bem, existe oficialmente relação entre as luas e as Casas Marcadas, como ouvi falar?

Sort of. No calendar usado em Galifar, cada mês do ano é associado tanto a uma das (atualmente) 12 luas quanto a uma das 12 Marcas. Por exemplo, o primeiro mês do ano é nomeado devido a lua de Zarantyr (a mais próxima de Eberron nesse período) e ligado com a Marca das Tempestades. Contudo, que eu saiba é só uma associação, mas não vejo nenhum impacto disso no cenário.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 03:57:23 am »
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Esse é um ponto interessante. Tenho a impressão que o formato de aventura típico das versões antigas era muito menos focado em combate e mais em exploração (ainda que esta se resumisse a pura interpretação, na maioria das vezes sem qualquer suporte do sistema), enquanto da 3e em diante a coisa foi tendo um foco cada vez maior no combate, culminando na 4e, que me parece ser o ápice disso. Eles parecem estar tentando, com a 5e, achar um meio-termo pra isso, ou ao menos deixar a coisa ampla o suficiente pra acomodar as duas tendências.

Tem sua parte de verdade - não é que houvesse menos foco em pancadaria em edições anteriores de D&D (Damn, D&D sempre foi acusado de só ser isso por praticamente todo mundo - incluindo você mesmo  :b), mas sim que os riscos de lutar (a longo prazo) eram maiores, então era preciso alguma cautela antes de atacar oponentes. Por outro lado, tanto a 3e quanto a 4e são aquelas que desvincularam cada vez mais XP de Combate (havia formas de obter XP sem cair no braço em AD&D, mas era restrito a alguma classes).

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Maio 08, 2012, 01:59:18 am »
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O legal foi que a Veja ignorou todos os problemas que a falta dessa coalizão pode gerar no governo preferindo colocar esse lindo quote de um partido com só 22 cadeiras 

Eu não acho que seja esse o momento da ascensão de um nova Europa Ditatorial, mas é bom lembrar que o NSDAP era um partidozinho inexpressivo até 1929, mas em 1932-33 (Eleição de Hindenburg) já era um dos maiores partidos do Reichstag. Em tempos de crises, esse tipo de movimento cresce com uma facilidade incrível.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 07, 2012, 10:37:27 pm »
Publicano

Sim, é uma menção ao Keith Baker (quem mais seria?  :P). A Wikipedia tem um bom resumo da repetição desse padrão:

1. There are 13 unique planes, but only 12 of them currently interact with Eberron on a regular basis.

2. There are 13 different dragonmarks (not houses), but only 12 currently exist (all known bearers of the Mark of Death were destroyed). Similarly, there are 13 Dragonmarked Houses, but they only represent these twelve remaining Marks.

3. There are currently 13 different nations, but one of those is a wasteland (the Mournland). Not all nations are "officially recognized."

4. The ancient calendar of the giant empire is said to have 13 months, whereas the current calendar has 12.

5. During the Age of Giants, legend says there were 13 moons, but currently there are 12 (one has vanished).

6.  In the dwarven Mror Holds, there were 13 clans, but one has been destroyed, leaving 12.

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