2011
Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Julho 29, 2012, 03:17:54 am »Citar
E nao sei o que me da mais prazer: saber da possivel continuacao do meu rpg preferido de todos os tempos, ou saber que, assim como eu, o proprio autor do jgo tambem considera o sistema D&D um disservico pro cenario.
Planescape sem D&D é uma ideia tão genial quanto a Terra Média em tons cinzentos, com Orcs Filósofos e Drows. Pode agradar uma minoria de pessoas (assim como Cthullutech agrada alguns - e eu sou um deles), mas está mais para "Você está tentando fazer uma Roda Quadrada" do que "Boa ideia, Champs". Mas hey, o Avellone é o John Wick dos videogames.

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O que me surpreendeu mesmo foi descobrir essa semana sobre o mod pra KotOR feito pelo mesmo criador de Planescape:Torment.
http://www.rockpapershotgun.com/2012/07/27/grey-skies-are-gonna-kreia-up-kotor-2-completed
Bom, tal Mod existe há um bom tempo, eu mesmo me lembro de ter jogado com a 1.5 ou 1.6 no ano passado.
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Novas, negadis:
http://www.baldursgate.com/
http://www.ign.com/articles/2012/07/26/baldurs-gate-enhanced-edition-pricing-release-date-announced
Vejamos:
Um Monge Árabe Selunita, nada mal, embora o mais comum na Sun Soul seria venerar Lathander ou o futuramente renascido Amaunator (mas aqui é o lado "Fanboy detalhista de FR falando alto). Monges continuam sendo idiotas e ficam melhor longe de Forgotten Realms.
Uma Meio-Elfa Wild Mage. Eu sempre adorei a ideia de "Magia Arcana mais Perigosa" (tanto que joguei com um Wild Mage em AD&D e com um Mago/Wild Mage no 3.5), certamente vai para o grupo.
Um Blackguard com um nome idiota (Khan como sobrenome para alguém da Spine? Tenha piedade, tem Tuigan e Thesk para isso) e eu raramente me simpatizo com vilões. Nah.
É, eu acho que vou acabar dando uma chance para essa edição.