Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 132 133 [134] 135 136 ... 180
1996
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Agosto 17, 2012, 02:54:26 am »
Testando o "novo" fórum.

1997
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do D&D Next, parte 2
« Online: Agosto 13, 2012, 10:45:48 pm »
Bom, eu ainda não vi a fundo, mas sobre raças:

1. Sub Raças retornaram e ao que parece, elas agora determinam o bônus de atributo e uma habilidade racial. Até agora, sem penalidades em atributos e os bônus são pequenos (+1). Não é o formato de raça perfeito (eu adoraria que eliminassem os bônus de atributos), mas está razoável.

2. Habilidades raciais diárias, porém, não me agradam. Na verdade, eu adoraria me ver livre de poderes com uso diário.

3. Humanos tem +2 em um atributo e +1 em todos outros. Porque eu tenho sérios temores que isso vai ser desequilibrado?

4. Weapon Training deveria ficar como talento ou habilidade desenvolvida por classe, não racial. É o tipo de habilidade que pode ser útil demais em diversas classes e inútil em outras - e perigosamente cultural.

1998
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Agosto 09, 2012, 06:40:25 pm »
Citar
Tekumel ? 

Por aí. Só que sem Incas Venusianos. Parece que ele está levando mais ao extremo algumas ideias por trás de Ptolus.  :b

Um lado positivo é que o Monte Cook é um autor extremamente competente em detalhar cenários e tem crédito o bastante para deixar seus livros com um acabamento que rivaliza com empresas maiores no ramo, por mais que a implementação mecânica dele não seja das melhores.

1999
Citar
Poderia explicar esse ponto do flutuante? Por causa dos resultados dos dados gerarem modificadores que variam, em vez de fixos como os feats?

O Lunguinho já explicou melhor que eu.  :)

Na minha visão "Otimista/Melhor dos Mundos para o Next", Combat Superiority funciona não muito diferente dos Stunts que os personagens de Dragon Age tem acesso via Dragon Dice.

Citar
Também tenho a impressão que vai lembrar a mecânica dos guerreiros do Essentials, mas não incluiria Power Strike ou a Defender Aura na equação, e sim as Fighter Stances que o Knight e o Slayer ganham. A ideia é muito parecida, só que ao invés do guerreiro adotar uma stance para ganhar algum bonus ou produzir algum efeito extra em combate, ele vai gastar os seus dados em cada rodada para ganhar um efeito em específico.

Quando eu escrevi "Auras", o que eu tinha em mente eram as Fighter Stances - e olha que eu jogo 4e há ao menos um ano e meio quase sempre tendo um Slayer no grupo. E mencionei o Power Strike porque ainda quero crer que o Guerreiro vai ter alguma forma de poder consumível para adicionar alguma forma de "Spike Damage".

2000
Eu ainda não sei o que esperar disso - eu não acho que seja tão parecido com os Talentos Extras da 3e (Motivo simples - eles são flutuantes) - mas não vejo nada muito próximo de um sistema de manobras elaborado, como ocorria com os Exploits da 4e ou as Maneuvers do Tome of Battle - chega quase a parecer algo como as Auras + Power Strike de um Slayer/Knight.

Citar
A única novidade real é que o guerreiro vai ter 2 usos padrão pros dados: dano extra (que já havia sido anunciado antes) e reduzir o dano de um ataque inimigo (que antigamente teria que ser comprado e agora virou base - mudança positiva, IMO).

Pois é. Mas a imagem mental que tenho desse Guerreiro parece o mesmo "Bobão" da 3e/Pathfinder - só que agora com RD de classe  :b

2001
Off-Topic / Re:Direito ao Parto Humanizado
« Online: Agosto 08, 2012, 07:02:40 pm »
Citar
Assistir Faustão em fase de crescimento também pode deixar uma criança sequelada no futuro, mas nem por isso o governo tenta impedir os pais de exporem seus filhos a isso.

Não duvido que em breve algum grupo de "Progressivistas" comece a fazer lobby por isso. :P

Citar
Mas esse é o lance: puna uma atividade e ela será menos frequente.

O que não implica que seja correto punir alguém por praticar uma atividade que não seja inerentemente danosa - porque não são raros os casos onde a punição é incrivelmente desproporcional ao ato.

2002
Dicas & Ideias / Re:A-HA! como eu suspeitava..
« Online: Agosto 05, 2012, 01:48:48 am »
Citar
Po eu ate desconfiava, mas nao tinha certeza.

Traduzindo - "Tenho que satisfazer minha necessidade semi-patológica de D&D Bashing". E provavelmente depois desse tópico, criar um de Planescape dizendo que ele não se encaixa em D&D ou "Citar algum RPG semi-desconhecido que reinventou tudo o que é RPG".

Citar
Como é o nome daquela falácia do escocês, mesmo?

No true scotsman. 

Tecnicamente, é uma falácia ad-hoc - onde ao ser exposto a algo que negue uma afirmação inicial, ao invés de negar a afirmação inicial ou a negação, você modifica a afirmação inicial de forma a "escapar" especificamente do que nega a sua afirmação inicial.

2003
Dicas & Ideias / Re:A-HA! como eu suspeitava..
« Online: Agosto 04, 2012, 05:33:33 pm »
Citar
O grande lance dessa descoberta eh ver como uma coisa que muita gente preza como o mais essencial do hobby - o tal "roleplaying" - sequer foi concebido pra existir em primeiro lugar, nao tendo influencia nenhuma na concepcao deste.

Ignorando o fato que você não levou em conta os outros criadores de D&D, ainda me resta algo bem simples - E daí? Não é preciso que algo esteja presente na concepção inicial ou nas intenções do(s) criador(es) para que esse algo seja muito importante.

Soa ainda mais engraçado que você, que já defendeu o "Emergent Gameplay" (que na maioria das vezes, é acidental), ter ignorado isso.  :P

2004
Dicas & Ideias / Re:A-HA! como eu suspeitava..
« Online: Agosto 04, 2012, 04:02:38 pm »
Que lindo, um tópico de Ad Hominem no sentido estrito e que confunde o criador com a obra.

E na típica moda Forgística, você só martela um elemento (e ainda com evidências anedóticas - cara, testemunhos são a pior evidência existente) e esquece que Gary Gygax não foi o único autor dos livros de "D&D Original" - eu tenho mesmo que te lembrar do Dave Arneson e Rob Kuntz também estavam na criação de D&D?

Sério que você chegou a esse nível, Silva?  :)

Citar
E a reacao dos fans ao ouvirem essa minha impressao, que na maioria das resumia a argumentos estranhos como "roleplaying eh responsabilidade do jogador, nao do sistema".

Usar tendência de design de RPGs modernas para avaliar um RPG feito muito antes delas é no mínimo um anacronismo bobo. Por alguns critérios que você deve colocar, dá para dizer que RPGs não existiam antes de Call of Cthulhu, Vampire - the Masquerade ou antes do The Forge.  :P

Citar
Minha impressao de que todo aquele papo de "fantasia heroica" era uma grande farsa, e que tudo nao passava de um joguinho de guerra

While it is possible to play a single game, unrelated to any other game events past or future, it is the campaign for which these rules are designed

...

These rules are strictly fantasy. Those wargamers who lack imagination, those who don't care for Burroughs' Martian adventures where John Carter is
groping through black pits, who feel no thrill upon reading Howard's Conan saga, who do not enjoy the de Camp & Pratt fantasies or Fritz Leiber's Fafhrd and the Gray Mouser pitting their swords against evil sorceries will not be likely to find DUNGEONS AND DRAGONS to their taste. But those whose imaginations know no bounds will find that these rules are the answer to their prayers. With this last bit of advice we invite you to read on and enjoy a "world" where the fantastic is fact and magic really works!


Cara, Gygax deveria ser realmente um péssimo propagandista e ainda self-hater, porque logo na introdução de D&D ele já começa chutando logo o tipo de jogador que ele supostamente seria - e que deveria ser o mais comum em 1974-77.

2005
Off-Topic / Re:Código Penal poderá incluir pena para quem abandonar animais
« Online: Agosto 01, 2012, 02:57:22 am »
Citar
Não só existe uma diferenciação entre objeto e animal, mas parece haver uma barreira entre "animal que morre para virar comida" e "animal que amamos". Muitos vegetarianos e afins tentam eliminar essa barreira, dizendo que o tratamento deveria ser igual. Eu não sei bem o que pensar aqui, é realmente complicado.

Na verdade, não é complicado - é só uma questão levar os próprios princípios que você cita a suas consequências lógicas. Colocando um trecho que você mesmo usou abaixo (eu removi "um objeto" porque o que me interessa é que você se opõe a essas ações):

" não se mata...não se tortura... Todo mundo [clinicamente são] tem consciência de que o animal é vivo, sente dor, frio, medo, fome, etc. "

Aqui você colocou dois critério básicos de porque maltratar e matar um animal é algo moralmente errado: Porque eles sentem dor (senciência) e em diversos casos, sabem de si mesmos e da sua dor (consciência) e evitam-nas. E creio que você concorda que independente das circunstâncias (salvo defesa própria e extrema necessidade para sobrevivência humana) realizar atos que levem a dor e a morte de forma intencional é algo errado, certo?

Então, porque esses mesmos argumentos que são usados contra a tortura de um animal, passam agora a não ter valor quando se trata de comer um animal ou usar o couro dele?

Dizer que porque são "animais de estimação" ou "animais de debate" não ajuda em nada. Tanto o atributo da consciência  quanto o da senciência, que foram os critérios que você colocou para não causar danos a um animal,  não são muito diferenciados entre essas criaturas (ou a dor de uma vaca é menor que a de um cachorro?), então a menos que um outro critério seja colocado, a diferença entre "estimação" e "abate" é arbitrária (e estranhamente conveniente).

2006
Dicas & Ideias / Re:Hoje em dia eu acho uma loucura inacreditavel...
« Online: Julho 30, 2012, 06:06:38 pm »
Citar
Concordo com o Silva aqui, um baita problema do RPG como hobby é que, ao menos no mainstream, ele não tem aquela faceta simples de abrir uma caixa ler três caixas de texto e sair jogando com os amigos.

Isso provavelmente vale quanto ao Brasil, mas "Kits para Novatos" são triviais em diversos RPGs famosos - D&D sempre teve isso (exemplos mais recentes, o desconhecido Starter Set do começo da 4e e a recente "Red Box"), Pathfinder tem a sua Beginner Box, todos os RPGs da White Wolf tem o seu Quickstart e sem olhar, eu aposto que toda a linha de Warhammer também tem.

Citar
A grande questão é que jogar War, ou Counter Strike dá um retorno mais rápido e simples do que jogar D&D.

Sim, mas eu aposto que é algo inerente ao hobby. Mesmo num cenário perfeito envolvendo um RPG Rules-Light, usando um Quickstart ou Fast-Play Rules e personagens prontos, eu ainda diria o tempo necessário para se ter retorno jogando um RPG ainda vai ser muito maior do que jogar Battlefield 3.

Citar
o Eu compreendo tu curtires sistemas de regras, eu também curto, um set bem feito me dá tesão. Mas pensa em um paralelo de RPG com outros hobbies. Da pra ter essa profundidade toda, horas de dedicação e estudos em cima de xadrez ou poker. Mas não dá pra fazer uma partida de D&D sem que alguém tenha perdido um dia preparando o jogo

É por isso que provavelmente RPG é um hobby provavelmente destinado a morrer em breve. :)

2007
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] A resposta do Guerreiro
« Online: Julho 30, 2012, 05:07:46 pm »
Supondo que o cenário mais negativo proposto pelo Kimble seja verdadeiro, ainda é um progresso aceitável ao cenário inicial suposto por muitos (Guerreiro que se assemelhe com a 3e ou AD&D). Mesmo que as manobras acessáveis pelo sacrifício de dados seja "Emule um talento", ainda dá o guerreiro o acesso temporário a um pool de talentos que ele não precisa comprar, que é algo comparável com a maioria das Maneuvers do Tome of Battle e da 4e - ou melhor, com a mecânica do Tokens do Iron Heroes.

Ainda me soa insuficiente (e eu quero ver como o Ladino fica), mas perto da perspectiva "Vamos agradar os fãs de Guerreiro de AD&D", é algo animador.  :P

Citar
De novo, se na 5e ele tem acesso a Spring Attack gastando um "token" (já que feat aparentemente incomoda) e um dado para ativar, qual a diferença entre isso e poder usar Spring Attack na 3e gastando um feat? De novo, nenhuma. A não ser que o jogo dê acesso a algum tipo de 'super-manobra de combate que você faz gastando X dados', o que eu duvido bastante, não tem diferença.

Na verdade, tem. Assumindo esse cenário, o Guerreiro ainda terá algum pool de recursos trocáveis e variados. Isso é melhor do que "talentos extras que você escolhe uma vez e só muda se fizer "Retraining".

2008
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Julho 30, 2012, 03:27:14 am »
Citar
Um bom exemplo disso é o caso do Irã dois países relativamente neutros no assunto [ Brasil e Turquia] conseguiram mediar um acordo que a ONU vinha falhando mês à mês, só que a ONU preferiu impor medidas punitivas do que aceitar o acordo.

O papel de "terceira parte" pode ser dado a diversos países que queiram se tornar mediadores especialmente se eles não tiverem interesses imediatos naquela localidade... Por essas razões vejo a CS da ONU mais como um meio de consolidar o poder do que realmente um mediador.

De fato, eu havia esquecido que a ONU não é tão neutra assim. Contudo, o papel da mediação não recai apenas em uma terceira parte neutra, mas também uma terceira parte "neutra" e com um porrete extenso o bastante para assegurar alguma punição caso algum termo de um acordo seja quebrada - e isso nem Brasil nem Turquia tem para assegurar a funcionalidade do que mediaram (sério, pare de pensar, o que o Brasil faria se o Irã não cumprisse sua parte do acordo?  :P).

Citar
afinal controlar país pequeno não é uma coisa que precisa da atenção de todas as potências do mundo

Puxando de memória, eu diria que é justamente isso que pode assegurar o cumprimento e mediação, como ocorria com o Império Britânico na América Latina no século XIX (onde ele mediou diversos conflitos territoriais menores entre nações latinas - e por momento, não vou mencionar a Guerra do Paraguai) ou com os Romanos durante a Pax Romana.

2009
Dicas & Ideias / Re:Hoje em dia eu acho uma loucura inacreditavel...
« Online: Julho 29, 2012, 10:03:59 pm »
Citar
o meu grupo atual os unicos jogos rules-heavy...Vampiro

Okay, parei aqui. :)

Citar
Eu to com o Troiano nessa: um core mecânico simples e funcional com alguns poucos add-ons é suficiente. Mais do que isso ja comeca a ficar mais facil dar pra um videogame processar.

Assim como existem entusiastas em se afundar em complexidades da organização, história e estrutura de um ambiente de RPG, existem aqueles que gostam de fazer o mesmo com sistemas de regras. Eu sou um desses que não vê problemas em regras um pouco mais complexas, se elas adicionam algo ao jogo. Lembre-se, existem Mecanicistas, Advogados de Regras e Powergamers.  ^_^

2010
Dicas & Ideias / Re:Hoje em dia eu acho uma loucura inacreditavel...
« Online: Julho 29, 2012, 12:50:37 pm »
Não vejo nada de anormal nisso - a maioria dos RPGistas, sejam "tradicionais", "narrativistas' ou "forgísticos" praticamente não lê livro algum de RPG (sejam eles leves em regras, pesados em regras, focados em ambientação e detalhes do jogo) - mas sim confia em um DM ou um Jogador que tenha lido boa parte de um livro de regras e/ou ambientação e que explica o o "Como se faz" para o jogo fluir ou usa o conhecimento de experiências anteriores com tal RPG/Cenário.

Não é exatamente uma questão de concordar ou discordar - eu apostaria 1/6 da minha alma que a barreira não está na quantidade e complexidade de regras ou da ambientação, mas sim no número de páginas mesmo - seja um altamente mecânico GURPS: Characters ou a Rules Cyclopedia, seja Vampire: The Masquerade ou Houses of the Blooded e Spirit of the Century.

Páginas: 1 ... 132 133 [134] 135 136 ... 180