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Posts - Elven Paladin

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1981
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Agosto 29, 2012, 07:18:24 pm »
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Planetary vale a pena se quiser ler algo mais fora do tradicional e que parece um pulp moderno. Ele tem muitas referências a quadrinhos modernos, então algumas coisas podem acabar escapando ao leitor menos experiente (a homenagem ao Constantine, a Liga, a semelhança dos vilões com o Quarteto, etc. e etc.).

Apenas para reforçar que Planetary é de longe, uma das melhores seres de quadrinhos a ser lida. Não só é carregada de referências a filmes e quadrinhos de todo o século XX, como também tem um dos melhores finais.
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1982
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Agosto 29, 2012, 12:07:18 am »
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Eu acho que me incomodo mais com a pseudociência dentro da "ciência oficial". Coisas tipo a "ciência médica" que adora se ver como ciência em vez de técnica.

Isso não se encaixa em "pseudociência", ao menos na maioria das definições que eu conheço. No pior dos casos, é um caso de arrogância médica, mas em geral é uma questão da fluidez da demarcação entre Ciência e Técnica (até porque existe um feedback positivo entre ambas) e da existência de diversos médicos como pesquisadores.

Um termo que me parece mais decente para isso é de Ciência Normativa, que se aplica para Ciência da Conservação e uma parte da Medicina - são investigações científicas que possuem "Princípios" ou "Políticas" desejáveis (no caso da Conservação, preferir alta biodiversidade a baixa biodiversidade, preservar espécies nativas à alienígenas/invasores e no caso da Medicina, preservar a vida à morte, reduzir a dor sempre que possível).

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Mas vamos ao que interessa:

Não tenho palavras para descrever o quanto eu ri ao ver isso. É simplesmente...incrível.

1983
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Agosto 24, 2012, 08:10:57 am »
Bom, Numenera está também no Kickstarter e já conseguiu 780% do que precisava.  :)

1984
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Agosto 23, 2012, 08:23:44 am »
Voltando ao tópico, uma das minhas favoritas de uma das grandes bandas do Thrash Alemão:

Sodom - Napalm in the Morning (Best Quality)

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Ela é foda cantando. Comprei até o EP no iTunes (coisa rara eu comprar música online)

Impecável - vai disputar com a Melody Gardot o posto de meu vocal favorito no momento.

1985
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 21, 2012, 06:30:14 pm »
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Sem a internet, eu nunca descobriria que vampiros têm chifres.

Nah, tem casos mais antigos disso, no sentido literal. Vide aqui.


1986
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 21, 2012, 06:25:40 pm »
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Muito forte, mas se basear só nisso é simplismo.

Mas eu não estou me baseando só nisso. Also, de um post anterior:

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Meu querido

Faça-me o gentil favor de evitar "querido" - eu não sou um entusiasta dessa forma de tratamento. Desconfortavelmente íntimo, honey.  :b

1987
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 21, 2012, 06:00:58 pm »
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Meu querido, elas pensam assim porque são estimuladas a pensar assim, porque o modelo, o sistema, favorece esse pensamento. Se o sistema for mudado, o pensamento muda.

Eu ainda estou para ver alguma outra forma de incentivo que faça com que uma maioria de pessoas enfrente a rotina escolar-acadêmica por aproximadamente duas décadas que não seja o financeiro com algumas doses de imposição estatal. Tanto que até foi praticado mesmo em nações socialistas durante o século XX.

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E seria bom que mudasse, porque na prática, estudar mais não tem muito com ganhar mais, como fator isolado.

A correlação entre formação acadêmica/anos de estudo e salários é muito forte.

1988
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 21, 2012, 05:41:11 pm »
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como se sua educação fosse um investimento.

Mas educação é um investimento. Salvo para uma minoria de pessoas que adotam a perspectiva "aprender por aprender", ninguém frequenta escolas e faculdades por outro motivo que não seja o aumento de chances de ganhar mais posteriormente (e o fato de serem obrigadas a fazer isso, ao menos no caso do ensino básico).

1989
Eu ainda não sei o que comentar exatamente. O primeiro playtest quase afundou meu interesse em D&D Next, mas essa segunda rodadas de playtests mostra que pode haver algo bom sendo feito.

Eu adorei o fluff e execução do Feiticeiro (embora ainda não sei estimar o poder dele), só vendo esse playtest eu tenho a mesma sensação de ver o Factotum 3.5 ou o LazyLord da 4e. E o Warlock parece muito decente, vê-lo como um Ritualista com "Poderes à Vontade" é algo divertido.

1990
Sistemas & Cenários / Re:Tenra Bansho Zero
« Online: Agosto 19, 2012, 03:30:34 am »
Um segundo. Um RPG a la Exalted, feito diretamente por japoneses e cujo marketing o anuncia como "Hyper-Asian RPG". O meu nêmesis acaba de chegar ao Ocidente.

E outro segundo... o período Sengoku é também chamado de "Período dos Reinos Combatentes"? Porque até onde eu sei, os Reinos Combatentes era um período chinês anterior a unificação Qin.

1991
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Sempre entendi magia como pura força de vontade, e os gestos, palavras cabalísticas e varinhas como objetos de efeito placebo. Tipo o 'crença é poder', ou um psiquismo com apetrechos (se bem que esse tem os clássicos 'dedos na cabeça' e 'fazer força imaginária').

É uma abordagem possível, mas não se encaixa com a forma na qual diversos povos de Khorvaire (ênfase nessa parte) praticam magia arcana. Os componentes verbais, gestuais, materiais e tudo mais não são placebo, mas sim ferramentas que funcionam muito bem para facilitar o acesso a poder mágico.

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Exceto que em Eberron estes "fetiches" são desenvolvidos em "laboratório", com uma teoria bem concreta e vários experimentos comprovando sua eficiência. Pelo menos foi o que eu entendi.

O melhor exemplo disso é a forma de magia praticada pelos Artífices, que ao que tudo indicam, são o melhor exemplo de como humanos de Khorvaire entendem como a magia opera.

Isso não implica necessariamente que seja a melhor ou única forma de usar magias - Dhakaan não tinha a menor evidência de possuir Artífices e mesmo assim eles conseguiam forjar armas e armaduras que podem ser chamadas de Artefatos.

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Tambem nunca gostei de roupão e chapel pontudo

Só lembrando que apesar do meu chiste, existem também Magos com a típica aparência "Chapéus Pontudos e Roupão".


1992
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Agosto 17, 2012, 12:37:14 pm »
Bom, atualizei o primeiro post com todos os links para essa versão do fórum. Provisoriamente (espero  :P), os textos novos serão colocados em tópicos novos para irem ao portal - culpem o Eltor por esse atentado contra o bom gosto e a ordem do fórum.

Also, eu sou um grande fã do TvTropes - só que eu evito ficar mencionando isso. Não é muito saudável abrir qualquer coisa de lá, porque TvTropes Will Ruin My Life.

1993
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 12:12:19 pm »
O "hs" vai ser reimplantado quando? Sem ele, alguns posts meus de Eberron fica um atentado visual.

1994
Magia, Tecnomagia e Tudo Mais I - Introdução e Classes

Uma das características mais distintivas de Eberron é a forma como, por trás dos panos, opera e é utilizada a magia - especialmente se for a magia arcana. Embora tanto a prática da magia com auxílio divino quanto a magia vinda da comunhão espiritual tenham capacidades consideráveis e sejam utilizadas por praticamente todas as raças e culturas do cenário (uma exceção deve ser feita aos Goblinóides nos últimos períodos da cultura Dhakaan, que eram distintamente agnósticos e não utilizavam poderes divinos ou espirituais - mas a cultura Dhakaan anterior cultuava um panteão muito próximo tanto da Héxade Sombria quanto dos Soberanos, mas sem a separação que é feita nas Cinco Nações), nenhuma forma de magia é mais praticada, estudada e testada do que a magia arcana.


Quem precisa rezar quando pode conseguir uma Shaarat?

E o que é a magia arcana? Em Eberron, ela tem um papel muito próximo do que a Ciência é para nós, mas executada de formas muito variadas. Não se sabe qual é a origem e quem sustenta os poderes utilizados por arcanistas, mas provavelmente é algo inerente a Eberron (mais ou menos como as Leis Físicas são “parte do Universo”), dado que Dragões, Couatls e Rakshasas utilizam tais poderes desde a aurora do mundo. O poder arcano está presente em diversas formas, locais e objetos, como o sangue de criaturas como fadas e demônios, nas Marcas das Casas Marcadas pelo Dragão, nos Fragmentos Dracônicos encontrados acima, abaixo e em Eberron e mesmo em plantas e minerais, como mostrado pela prática alquímica.

Mais importante do que a própria natureza da Magia Arcana, é como ela é utilizada pelos povos e nações de Khorvaire.  Como é abordada de forma controlada, reproduzível e passível de ser ensinada a praticamente qualquer um,  existe um grande número de profissionais que executam pequenos serviços mágicos (os Magewrights) que são aprendidos em uma Guilda pertencente a uma Casa Marcada, em uma Universidades ou mesmo em empreendimentos familiares. Dessa forma, diversos serviços como reparos de objetos, iluminação de ruas, limpeza de residências e aperfeiçoamento de materiais são feitos por esses técnicos de práticas arcanas – e muitos outros profissionais também podem aprender um feitiço ou outro que melhore suas práticas de trabalho, como cozinheiros que aprendem Prestidigitação para temperar melhor seus pratos ou curandeiros que podem aprender Curar Ferimentos Mínimos.


Um diligente Magewright - a prova que em Eberron, Tecnologia é algo Mágico

Não muito dissimilares dos Magewrights, os portadores de uma Marca do Dragão também exibem poderes mágicos menores com fins geralmente utilitários. Contudo, os poderes de uma Marca são inatos e geralmente só são replicados por magias de classes básicas – além disso, agentes Marcados costumam a ter treinamento superior em qualquer caminho que trilham e acesso a um repertório de técnicas mágicas e itens mágicos que expandem o poder de suas Marcas (em especial aqueles feitos com Fragmentos Dracônicos, cuja produção está geralmente restrita às Casas Marcadas).

Representantes mais incomuns, personagens de classes como Mago e Feiticeiro são aqueles cujo potencial de compreensão e uso da magia arcana atingem um patamar mais alto. Devido a relativa raridade de Feiticeiros (e a não grande aceitação de outras formas de magia arcana como aquela possuída por Bruxos – ou das menores aspirações de Bardos), boa parte dos progressos no uso da magia arcana são realizados por Magos, que durante a história foram descobrindo diferentes formas de conjurar magias (é sugerido pelo Keith Baker que componentes gestuais, vocais e materiais são formas de tornar mais fácil o uso de magias e por isso ao remover tais componentes, uma magia se torna mais complexa de conjurar – ou em termos de D&D 3.5, requer um slot de nível mais alto) e replicar poderes/rituais que os Marcados por Dragões e Feiticeiros fazer natualmente.

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Calças e Sobretudos - um ótimo motivo para ser um Mago em Eberron. Na imagem, os membros da Arcanix.

Em paralelo com Magos, Artífices representam uma outra maneira de operar poderes mágicos (embora Magos e Artífices possam aprender muito uns com os outros), acumulando-os em objetos de poder (itens mágicos e alquímicos) e aproveitando a própria natureza mágica que diversos materiais possuem.  De todas as classes, eles representam melhor a abordagem mágica de Khorvaire: Especializada, com procedimentos padronizados para atingir um certo fim, baseada na replicabilidade do que é feito. Afinal, nesse cenário, toda forma de tecnologia é mágica.

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Um artífice da Casa Cannith, colocando implantes de Forjado em seu corpo.

1995
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Agosto 17, 2012, 02:57:18 am »
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Testando o "novo" fórum.

Testando notificação de resposta.

Fazendo o mesmo.

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