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Posts - Gun_Hazard

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 01, 2012, 12:04:19 am »
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O que eu não entendo é você ter tantas criticas de um livro que você sequer terminou.


O cara tem orgulho de ter um blog que fala de hentais, ignora logo ele.


Não saiu, nem vai sair nenhum argumento válido deste mato...

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:56:53 pm »

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Mas ai não é mérito do sistema e sim do Mestre
....
Levar o mérito pelas escolhas que o Mestre fez, não acho que seja uma comparação justa!
Depende...


Se o sistema te dá Excelentes ferramentas para um estilo que NENHUM outro dá.


E ótimas ferramentas para outro estilo.


Não necessáriamente quer dizer que precisa usar ambas juntas.


Como eu disse GURPS tem excelentes regras para tiroteio, mas não preciso nem deveria usá-las como foco de uma aventura de horror, nestas eu simplifico as regras de tiro para o combate básico e foco o nogo nos elementos sobrenaturais.


É merito do sistema ter boas regras de tiro?


Sim para um jogo de tiro.


Não para um jogo da idade da pedra,


É mérito dos jogadores e mestre perceber isso?


Não. É só demonstrar que eles são seres inteligentes capazes de interpretação e abstração mínimas...



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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:45:50 pm »
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Mexo com 3D&T Alpha, Risus e...


Sem mais perguntas meretissímo!

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:20:14 pm »
Quando eu peguei o jeito de fazer personagens de GURPS eu percebi que não tinha vontade nenhuma de jogar com ele, porque, embora ele fosse um amontoado de numeros funcionais e que me permitiria ficar vivo nas campanhas psicopatas do mestre, ele não passava de um amontoado de numeros funcionais.



E a culpa é do sistema isso?


E eu quando escolho 5 pontos de peculiariedades e DEPOIS me esforço para incorporar elas dentro do personagem não é mérito do sistema? é de quem? Meu?


Então neste caso o sistema te dá uma ferramenta que pode ser bem usada ou mau usada?


E a culpa é dele por isso?


Se fosse o caso do sistema te dar uma ferramenta TOTALMENTE quebrada eu concordaria que o sistema seja ruim, mas não é o caso.


Então o caso é o seguinte:
- Você e o grupo com quem você jogou é que era ruim.


E ruim só no sentido de não saber utilizar as ferramentas para se divertir e pelo que você explicou os seus colegas de grupo se divertiam assim mesmo... logo até a afirmação do grupo ser ruim é questionável, pois era ruim para você, não para eles.




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Meu grupo, por exemplo, não casa muito com algumas complexidades do GURPS que eu gosto.


Por exemplo, Pericias condicionadas eles não sabem usar, vantagens e desvantagens desaparecem durante o jogo de forma a ser melhor nem considerá-las.


Usamos só os atributos e seus derivados, e as pericias que cada jogador acha útil pro seu personagem, as vezes usamos grupos de pericias genéricas para facilitar, desvantagens abolimos, podemos interpretar, mas não ganhamos pontos por elas, vantagens só compre as que acha que vai usar (ou seja só as com usos para combate).


Então para que usar GURPS? Alguém pode perguntar?


Porque é o melhor sistema para uso de combates moderno, Os melhores tiroteios e lutas de artes marciais que tivemos foi com ele... (uma opção mais ou menos perto foram Cyberpunk 2020, que quebrava com uso de automáticas e armaduras, e Starwars Saga, que era por Classe e nível e limitava um pouco a imaginação dos jogadores)


Então desprezamos umas 200 páginas do jogo e ficamos só com o que vale a pena.




Prá que eu iria me preocupar com a complexidade em se escalar uma montanha, ou treinar um cavalo, ou gastar dias fazendo e refazendo uma espada... se a complexidade que queríamos era saber se valia mais a pena se esconder atrás da parede para evitar os tiros ou tentar acertar o atirador antes que ele tivesse tempo de reagir? Ou ainda se era melhor tentar acertar a cabeça e desmaiar logo o oponente ou derrubar sua arma e aproveitar a vantagem disso?


É o mesmo conceito de ler FATE e saber que se pode ter 200 tipos diferentes de atributos e meter na cabeça que para se jogar FATE "Tem que usar 200 tipos diferentes de atributos AO MESMO TEMPO"...

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 02:32:53 pm »
Eu gosto de GURPS.

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Dicas & Ideias / Re:RPGcon "Kickstarter"
« Online: Outubro 06, 2012, 02:01:32 am »
Rage Post meu:


Sinceramente sinto pena e felicidade pelo RPGCON não acontecer.


O Evento não era um encontro de RPG lá muito aberto, tinha aquele lance das panelinhas e bajulações de grupinhos que era ridículo.


Um evento de RPG sem mesas de RPG é algo inconcebível para mim... Claro que alguém pode argumentar que tinham mesas (Feitas por panelas na internet e já com jogadores definidos) ou aquelas que aconteciam por estremo esforço dos participantes, pois por incentivo da organização do evento era negativo em vez de Zero...


Editoras, Livrarias... Só os independentes e um estande da Jambô. Os organizadores culpam as editoras de calote de desinteresse e até pode ser pois a politica da Devir é meio essa: "Já não lançamos o jogo? Você acha que precisa mais? Divulgação? Contato com o cliente? Incentivo? Não sabemos do que se está falando...". Mas será que é tudo isso mesmo ou não teve fascilo dos organizadores neste ponto como teve em tanto outros?












Vai rolar no Dia 13/10 um evento da MoonShadows e RedBox









Eu vou arriscar.




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Estou na mesma expectativa.


Mas preferia as manobras um pouquinho mais dramáticas como as do Bo9S


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Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 11:15:46 am »
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Layout de largura fixa tem muitas vantagens, leitura em aparelhos diferentes do PC é uma delas - mas você pode usar um dos outros temas, vários deles têm largura livre.


Foi a primeira coisa que procurei depois do primeiro post.


Mas obrigado.


PS: Sem querer ainda agradeci o post errado...

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do D&D Next, parte 2
« Online: Agosto 17, 2012, 11:05:49 am »
Armas culturais (por raça) é furada...


House-Rule number #1: Weapon training por classe...

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Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 10:55:03 am »
Ficou legal, mas sou chato e vou demorar para acostumar com a tela estreita dos textos...


Mas deve ser para ficar mais legível em celulares...

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Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Agosto 10, 2012, 09:15:45 am »
Perdi a aposta...

Tinha apostado que o jogo dele seria um 'como eu acho que D&D deveria ser'...

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 10, 2012, 08:58:24 am »
Olha... mais um Sistema pro pessoal copiar e lançar como "Novo Tormenta" como se eles tivessem criado...

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] A resposta do Guerreiro
« Online: Julho 30, 2012, 03:53:24 pm »
Se era para ir por esse lado eu conseguia fazer estas mesmas mudanças sozinho...

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Abra um no Fórum da Jambo e vamos comparar.


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Citação de: kimble
Eu mesmo estou esperando o lançamento de um sistema de fantasia medieval de outra empresa que parece ser perfeito para o meu cenário favorito de D&D, Ravenloft.
Eu tive bons resultados com o TRUE20.
mas precisa tomar cuidado só com algumas opções dos jogadores que é bom limitar e acrescentar outras.

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