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Posts - Nibelung

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1936
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 5o dia (até 21/10, às 21h00)
« Online: Outubro 19, 2011, 09:55:37 am »
@Mai Nem é tao estranho se voce lembrar os supostos 30 bloqueadores que tem no jogo, uns ganhando lealdade bloqueando, outros a custo zero, e outros pagando lealdade. Como eu ja comentei no chat, o madruga tem este problema de encher a mafia dele de poderes pra fazer o jogo durar.

Eu fui agressivo desde o primeiro dia porque eu sabia que se eu fosse atacado era bonus duplo. Eu era imune a morte E ganhava ponto se fosse atacado. Me diz um motivo pelo qual eu nao ia querer virar alvo.

E realmente é complicado bater de frente com alguem que tem açao ativa. Mas o que eu poderia fazer? Teho me mostrado util pra cidade desde o dia 1.

De qualquer forma, mesmo que eu seja linchado, amanha voces matam o blacjbird e eu ganho com a cidade. E se o mafioso for eu, o raciocinio tambem funciona de forma reversa. A menos que o mafioso seja o mecanico que de algum modo escapou do seu bloqueio, ou a Mai, a gente ja ganhou. Entao nem faz diferença pra mim qual de nos dois vai ser linchado.

1937
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 5o dia (até 21/10, às 21h00)
« Online: Outubro 19, 2011, 02:45:45 am »
E devo lembrar a todo mundo também que quando o Emil se "revelou" como Venser fui eu que coloquei as contas de que era possivel que roubar o RC ali era vantajoso pra mafia.

1938
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 5o dia (até 21/10, às 21h00)
« Online: Outubro 19, 2011, 02:43:29 am »
Eu nao vou na Mai porque o publicano alega ter investigado ela e confirmado que ela é o Garruk. E nessa altura eu duvido que isso seja jogo de dois mafiosos. Se voce alega ter bloqueado o Mecanico, e houve morte, entao sem duvida o mafioso restante sou eu, o publicano, ou a Mai.

Mas isso so se voce nao for o ultimo mafioso. Como eu disse, so porque voce bloqueava toda noite naos significa que voce nao era mafioso. E tem cinco planinautas brancos na lista de planinautas vivos. Como voce segurou até o ultimo minuto pra se revelar, nao seria impossivel voce estar esperando pra se revelar como alguem que nao estava em jogo.

Dentro das MINHAS opçoes, ir em voce hoje ou na Mai (Vai que o garruk amaldiçoado dela é mafioso e nao tem bolas em jogo?) sao as unicas opçoes. E eu acho voce mais suspeito que ela.

Mantenho meu voto.

1939
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 5o dia (até 21/10, às 21h00)
« Online: Outubro 19, 2011, 01:53:44 am »
Falando nisto, por que diabos o ultimo mafioso ia se dar ao trabalho de matar um sobrevivente? Sera que ele tava pensando na minima chance do Sorin tambem ser vampiro?

1940
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 5o dia (até 21/10, às 21h00)
« Online: Outubro 19, 2011, 01:48:19 am »
Juntei os oito pontos. Na proxima noite eu posso ser morto, mas vou reviver o Cigano. Agora eu posso tranquilamente falar o que era meu poder de +1: Bulletproof. E eu ganhava um ponto de lealdade extra caso fosse atacado.

Como açoes de morte geralmente ficam no final da iniciativa, acredito que meu poder de ressuscitar vai acontecer antes da açao de morte. Entao eu vou pra vala feliz, se o Bolas quiser me atacar.

Dito isto, Voto: Blackbird. Foi o unico que nao confirmou com todas as letras que é o Ajani. Ele pode ter bloqueado gente todas as noites pra parar a cidade enquanto o resto da mafia atacava.

Argumento ruim, eu sei. Mas agora nessa reta final eu vou me apegar a pequenos detalhes.

1941
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 10:37:11 pm »
Essas micros gigantescas não são exceções?

Indo no topico geral das micros e pegando so as micros deste ano que estao la com estatisticas e tudo (Megaman X3 pra frente) temos: 8, 11, 19, 22, 13, 7, 8, 14 e 9. Temos micros que sao realmente micros (10 dias ou menos), mas temos coisas de quase mes inteiro ai tambem.

EDIT:

de toda forma eu particularmente não acho legal dar um limite de tempo pra duração dos dias e noites das micros. Acho isso meio natural, mas se todos concordarem podemos incluir essa regra.

Quando o MVerde era o coordenador da seçao, eu sugeri pra ele limitar o prazo das micros pra 14 dias, contados a partir da abertura das inscriçoes. Isso incentiva até o jogo a ser mais rapido e menos parado. Pode ser digno de analisar novamente.

Mas uma coisa é certa, as filas pra micros tem que sumir. Mesmo que elas agora sejam informais.

1942
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 10:04:10 pm »
acho muito, muito mais sadio usar micros de laboratório porque é melhor falhar com algo menor e curto.

Enfase minha. Curto. Esta é a palavra de ordem que tem faltado nas ultimas micros da Spell. Acho que por todo mundo achar legal jogar mafia com poderes, tem havido um excesso de poderes, e muitas vezes isso acaba travando o jogo. Pombas, so olhar o topico de dados. Ja tivemos mafias grandes com mais de vinte jogadores que duraram MENOS que micros.

Então, posso esperar vários meses antes de poder narrar isso como máfia, ou quem sabe ver outra pessoa fazer algo similar em termos de pontos de experiência.

Metade dos mestres da fila nao se cadastraram na Spell nova. O cigano ou o Assumar deveria entrar em contato com os que nao vieram pra ca, via e-mail do forum velho, e perguntar se ainda estao interessados.

1943
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 08:23:50 pm »
Micro foi criada aqui pra ser um jogo rápido, e não um laboratório e muito menos (como já dito por aqui) um recurso pra furar fila.

Ele falha espetacularmente como laboratorio porque nem sempre o que funciona com 7 jogadores funciona com 20 e vice versa. Poderes com custo em pontos é um bom exemplo.

E volto a pedir: Micros tem que acabar em 3, 4 dias no maximo. Uma micro que se arrasta pro sexto ou setimo dia ja passou muito alem do prazo de validade dela.

1944
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 07:39:08 pm »
Variations The exact wording of the Cop's result is not standardized, with the following options being most common.
 
  • Mafia/Not Mafia - This only checks if the target is Mafia-aligned.  Serial Killers or other third-party members thus have implicit investigation immunity.
  • Town/Not Town - To contrast, all third-party players will return an alarming result, even if they are benign in practice (i.e. Survivor).
  • Guilty/Not Guilty - This splits the line between the two.  The moderator will decide in advance which third-party roles are considered "guilty".
A própria wiki traz definições interessantes do que estamos discutindo dos resultados do cop. E a depender da situação pode ver só mafia, ver independentes como culpados, ou pode, como o Cebola quer mostrar independentes como não culpados.

Observe que aqui o cop só traz 2 resultados, sim ou não. Não elimina nossa versão de detectar como independente ou só detectar independente ou mesmo detectar só culto.

Pra mim são todas variações válidas do uso do cop.


That. Acho que o padrao deveria ser mafia/nao mafia (pra ficar na descriçao de cop), e as outras duas opçoes sendo dadas logo depois. So o que nao pode ser cosiderado padrao é o culpado/inocente porque ele nao é padrao, ele depende do narrador.

1945
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 18, 2011, 11:37:58 am »
Sem valor de acerto dependente de atributos. Isso força a colocar um 16 ou mais no atributo principal pra chegar na media de acerto. O ideal seria deixar os atributos definirem apenas pericias e talvez defesas (em escala menor que agora).

Constituiçao vinculada ao HP tem sempre o risco de tornar ele bom demais pra todos os personagens, como era na 3e.

A 4e ja provou que é possivel desvincular ataques de Força sem dar um choque muito grande na populaçao. Vide PH1 que tinha clerigo de força, paladino de força e patrulheiro de força, so porque usavam arma corpo a corpo. No PH2 começaram a surgir os personagens que usam armas com outros atributos (bardo e vingador, precedidos pelo lamina arcana em FR), e o jogo nao quebrou por causa disto. Entao eu acho que esta vaca sagrada "Força determina dano corpo a corpo" pode ser jogada fora.

O lado ruim é que força e constituiçao sempre tiveram uma lista de pericias pequenas justamente porque estes atributos afetavam uma parte tao importante do nucleo do sistema. Se removerem isto, vao ter que rebalancear os atributos igual fizeram com sabedoria e carisma (que tem mais pericias a disposiçao que os outros atributos).

1946
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 18, 2011, 12:43:05 am »
O que a pratica nao acontece muito. Vide que temos como cobrir os quatro nichos com carisma (Feiticeiro, Paladino, Bardo, Bruxo, Binder) e tres com sabedoria (Clerigo, Vingador, Druida), Inteligencia (Psion, Lamina Arcana, Artifice) e Força (Guerreiro, Barbaro, Senhor da Guerra).

Sobra Destreza que é praticamente tomada por agressores, e Constituiçao que so tem uma classe e meia focada nela.

Eu seria totalmente a favor de refazerem os atributos basicos pra coisas que fazem mais sentido, e reformatar os numeros pra serem mais intuitivos. Mas os seis atributos basicos e os valores variando entre 3-18 sao vacas sagradas dificeis de matar.

1947
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 11:21:03 pm »
Agora é certo, o forum novo nao avisam quando tem post novo enquanto voce digita o seu.

1948
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 11:19:53 pm »
Depois que o nibe revelar o conjunto completo de poderes eu dou meu voto no kinn.

O meu unico poder importante é o de reviver. Eu trabalhei o jogo inteiro so pra poder usa-lo. O meu poder que gera lealdade é estupidamente util, mas é pessoal. Entao nao acho que é bom revela-lo por hora. Meu poder de custo zero é roubar lealdade. Eu nunca usei pra nao prejudicar a cidade.

Antes de votar no Kinn, agora voce conta o que da pra fazer.

1949
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 08:03:11 pm »
Nibe, o voto que eu desvotei foi em ti ô desatento (ou tá se fazendo de leitão de propósito), não no kinn.

Nem vi que tu tinha votado em mim. Deve ter sido no vacuo do meu post revelando meu RC.

1950
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 17, 2011, 07:16:19 pm »
O caso é que D&D é baseado no fato de que o grupo tem um monte de especialistas, ao inves de um conjunto de gente mais ou menos. Entao se voce tem o seu mago do fogo que so sabe tacar fogo, criar fogo, manipular fogo, e comer fogo, ao enfrentar um inimigo imune a fogo voce vai estar limitado a confiar que o resto do grupo vai dar conta.

Nenhuma ediçao até hoje fez essa premissa funcionar na pratica, mas o jogo é construido com esta premissa em mente. E nao acho que ela deva mudar.

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