1906
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
1907
Off-Topic / Re:Literatura
« Online: Novembro 27, 2012, 10:25:15 pm »
Retomei essa semana a leitura de A CLASH OF KINGS (o segundo da série Chronicles of Ice and Fire) e fiquei surpreso com a escrotidão da cena entre Theon Greyjoy e sua irmã Asha. Muito melhor do que na série Game of Thrones.
1908
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 27, 2012, 01:12:42 am »
Que eu saiba, magia tem a ver com esoterismo, é até um contrassenso pensar de outra forma. E na vida real, religião e esoterismo estão bastante ligados, não é D&D pra dividir magia arcana e divina.
Não... não deixei ser lupino, não, aí seria demais. Hominídeo mesmo.
Não... não deixei ser lupino, não, aí seria demais. Hominídeo mesmo.
1909
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 11:39:54 pm »
Não sei se é exatamente piada com super sentai.
Sentai quer dizer esquadrão, e acho que o conceito de "unidade de batalha contendo um membro com cada especialidade" já era anterior ao tokusatsu...
Sentai quer dizer esquadrão, e acho que o conceito de "unidade de batalha contendo um membro com cada especialidade" já era anterior ao tokusatsu...
1910
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 11:33:16 pm »
Elfo provocando minhas memórias...
Época: 96/97, era dos lives Brasil by Night. Eu comecei um projeto paralelo, com apoio dos narradores do Salvador by Night, o "Rage across Bahia", com várias mesas interligadas no mesmo cenário, este o mesmo do SbN.
Eu era bem restrito: só permitia a priori Roedores de Ossos, Andarilhos do Asfalto e Filhos de Gaia. Até um cara que queria fazer Cria de Fenris eu o convenci a ser outra de outra tribo, e ele foi ser um jagunço Roedor de Ossos, o Carcará.
MAS, como não podia deixar de ser, havia o JOGADOR FANÁTICO POR PORTADORES DA LUZ, que me encheu o saco encheu o saco encheu o saco até que eu permitisse ele jogar com um Filho de Gaia convertido para os Portadores da Luz... e lógico, era Ahroun...
*se mostrando com Kailindô, Fúria 5 e Força de Vontade 5
Citar
VI. Portador da Luz Interior Ahroun.
Época: 96/97, era dos lives Brasil by Night. Eu comecei um projeto paralelo, com apoio dos narradores do Salvador by Night, o "Rage across Bahia", com várias mesas interligadas no mesmo cenário, este o mesmo do SbN.
Eu era bem restrito: só permitia a priori Roedores de Ossos, Andarilhos do Asfalto e Filhos de Gaia. Até um cara que queria fazer Cria de Fenris eu o convenci a ser outra de outra tribo, e ele foi ser um jagunço Roedor de Ossos, o Carcará.
MAS, como não podia deixar de ser, havia o JOGADOR FANÁTICO POR PORTADORES DA LUZ, que me encheu o saco encheu o saco encheu o saco até que eu permitisse ele jogar com um Filho de Gaia convertido para os Portadores da Luz... e lógico, era Ahroun...
*se mostrando com Kailindô, Fúria 5 e Força de Vontade 5
1911
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 11:04:20 am »
Confesso que tinha esse livro físico e fazia questão de usá-lo, justamente por ser bizarro.
1912
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 02:50:37 am »
Procurando saber sua opinião pessoal: compatibilidade nos sistemas sabemos que existe, mas você acha que é mais fácil uma compatibilidade conceitual no MdT atual?
1913
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 11:44:51 pm »
Eu só li o Gehenna, e por isso pergunto: algumas da alternativas desses livros era compatível com alguma do livro de outra linha?
Ou virava tudo universo paralelo? kkk
(Aliás, esse era outro problema do sistema e dos cenários do velho MdT; a falta de compatibilidade, e não falo de desequilíbrios de nível de poder)
Ou virava tudo universo paralelo? kkk
(Aliás, esse era outro problema do sistema e dos cenários do velho MdT; a falta de compatibilidade, e não falo de desequilíbrios de nível de poder)
1914
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 08:37:30 pm »
É o jogo MASQUERADE VAMPIRES ALLIANCE?
1915
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 07:12:58 pm »
Os grupos (coteries) são basicamente um fenômeno só de vampiros jovens. Quanto mais velho, mais improvável que um vampiro faça parte de um grupo mais unido, que é substituído por sua rede de aliados esparsos. Os jovens vêm essa necessidade de juntar forças justamente para defender-se do poderio de seus primos mais antigos; é também mais fácil manter uma convivência social com gente da mesma idade vampírica, e que não é humana, sem os prejuízos da convivência contínua com os mortais.
O jogo fica bem interessante quanto todos os vampiros do grupo, ou quase todos, pertencem à mesma coalizão. Mesmo que o jogo não tenha nada a ver com a politicagem destas, os valores da coalizão se tornam um dos pontos centrais. E você não precisa viver numa cidade onde todo o RESTO dos NPCs é da mesma coalizão, já que uma cidade ocidental típica tem membros de todas as cinco. E o que é melhor: a disposição, rivalidade e proporção entre essas coalizões vai depender do cenário específico. Entre os cenários oficiais, Chicago é bastante diferente da Nova Orleans, e as duas são bem diferentes do meu cenário pessoal de Salvador. Se você olhar o livro Damnation City, vai achar um parágrafo cada para muitas cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro, e vai ver que as descrições são absurdamente díspares... o que contrasta MUITO com o padrãozão de "É Camarilla ou é Sabá?"
O jogo fica bem interessante quanto todos os vampiros do grupo, ou quase todos, pertencem à mesma coalizão. Mesmo que o jogo não tenha nada a ver com a politicagem destas, os valores da coalizão se tornam um dos pontos centrais. E você não precisa viver numa cidade onde todo o RESTO dos NPCs é da mesma coalizão, já que uma cidade ocidental típica tem membros de todas as cinco. E o que é melhor: a disposição, rivalidade e proporção entre essas coalizões vai depender do cenário específico. Entre os cenários oficiais, Chicago é bastante diferente da Nova Orleans, e as duas são bem diferentes do meu cenário pessoal de Salvador. Se você olhar o livro Damnation City, vai achar um parágrafo cada para muitas cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro, e vai ver que as descrições são absurdamente díspares... o que contrasta MUITO com o padrãozão de "É Camarilla ou é Sabá?"
1916
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 25, 2012, 05:18:23 pm »
singelo

1917
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 02:27:27 pm »
Já o Réqueim só muito agora é que está vindo com metaplot, e ele é todo opcional.
Engraçado que dá pra fazer algo no estilo da Infecção por Vicissitude, porém mais divertido, com Demência do Livro do Clâ Ventrue; em especial se você bota isso numa cidade com um excesso da Prole de Belial, que usa o Vinculum grupal.
Engraçado que dá pra fazer algo no estilo da Infecção por Vicissitude, porém mais divertido, com Demência do Livro do Clâ Ventrue; em especial se você bota isso numa cidade com um excesso da Prole de Belial, que usa o Vinculum grupal.
1918
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 01:33:37 pm »
Eu achei bobagem reclamar de um "apedrejamento" quando se começa outro.
Ninguém estava falando dos cenários do Mundo das Trevas atual vs. os do MdT antigo, e sim criticando o Sistema Storyteller.
E deixando claro que o Storytelling foi feito para retirar os bugs do antecessor.
Eu não queria entrar muito nessa onda, mas faço questão de deixar bem claro: nada de nova geração aqui. Eu jogo RPG há dezessete anos, e prefiro tanto os cenários quanto o sistema atual. Eu comecei no RPG MESTRANDO LOBISOMEM, o que significa que eu não desgosto das coisas antigas, apenas prefiro as atuais. Vejo uma série de problemas no sistema, e quanto aos cenários, rsrsrs, bem, eu conheço TODOS os cenários básicos das duas eras, e eu e vários outros concordamos que o que menos é diferente do anterior, e ao mesmo tempo o que mais conserta equívocos de atmosfera tentando se traduzir em cenário. O cenário da Máscara é raso, tem conspirações globais inverossímeis e atrapalha o "horror pessoal" que ele mesmo propõe.
Mas se vc gosta dele, é questão de gosto mesmo, e pra isso existe a separação entre sistema e cenário, e ADAPTAÇÕES OFICIAIS DA WHITE WOLF.
Nem teria como vc citar Crepúsculo como fez, visto que ele veio bem depois do Réquiem, que é de 2004. Não é Novo Mundo das Trevas, é o Mundo das Trevas atual, já vai fazer nove anos.
Ninguém estava falando dos cenários do Mundo das Trevas atual vs. os do MdT antigo, e sim criticando o Sistema Storyteller.
E deixando claro que o Storytelling foi feito para retirar os bugs do antecessor.
Eu não queria entrar muito nessa onda, mas faço questão de deixar bem claro: nada de nova geração aqui. Eu jogo RPG há dezessete anos, e prefiro tanto os cenários quanto o sistema atual. Eu comecei no RPG MESTRANDO LOBISOMEM, o que significa que eu não desgosto das coisas antigas, apenas prefiro as atuais. Vejo uma série de problemas no sistema, e quanto aos cenários, rsrsrs, bem, eu conheço TODOS os cenários básicos das duas eras, e eu e vários outros concordamos que o que menos é diferente do anterior, e ao mesmo tempo o que mais conserta equívocos de atmosfera tentando se traduzir em cenário. O cenário da Máscara é raso, tem conspirações globais inverossímeis e atrapalha o "horror pessoal" que ele mesmo propõe.
Mas se vc gosta dele, é questão de gosto mesmo, e pra isso existe a separação entre sistema e cenário, e ADAPTAÇÕES OFICIAIS DA WHITE WOLF.
Nem teria como vc citar Crepúsculo como fez, visto que ele veio bem depois do Réquiem, que é de 2004. Não é Novo Mundo das Trevas, é o Mundo das Trevas atual, já vai fazer nove anos.
1919
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 25, 2012, 02:33:15 am »
TSC.
Não é isso que é dito. Ele diz apenas que a Regra de Ouro não é mais um tapa-buraco, está no espírito e não numa ênfase obsessiva que servia pra ocultar problemas de design.
O Elfo fez a distinção bem clara. E o Storytelling e´um sistema mais eficiente, de tal modo que vc não PRECISA tanto da Regra de Ouro quanto no Storyteller.
Não é isso que é dito. Ele diz apenas que a Regra de Ouro não é mais um tapa-buraco, está no espírito e não numa ênfase obsessiva que servia pra ocultar problemas de design.
O Elfo fez a distinção bem clara. E o Storytelling e´um sistema mais eficiente, de tal modo que vc não PRECISA tanto da Regra de Ouro quanto no Storyteller.
1920
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 24, 2012, 10:25:00 pm »
Ah, tá, entendi o contrário na verdade. Agora compreendi o argumento, embora eu ache que mesmo ficando na superficialidade podem acontecer problemas do gênero.