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Posts - Elven Paladin

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1891
Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 18, 2012, 02:50:16 pm »
Bom, faz sentido - o Livro do Jogador 3.5 que tenho é da segunda impressão.

1892
Off-Topic / Re:Código Penal poderá incluir pena para quem abandonar animais
« Online: Outubro 18, 2012, 02:48:11 pm »
Dano a propriedade e quebra de contratos. Nada muito incomum.

1893
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Outubro 17, 2012, 11:06:15 pm »
Para algo completamente "Não-Nosferatu":

Supermassive Black Hole - Muse [ Twilight ] [ HQ ]

(Okay, colocar algo retirado de Crepúsculo é sacanagem - mas essa faixa é realmente decente, só sofre com essa associação  :P).

1894
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Outubro 17, 2012, 10:49:30 pm »
Por outro lado, no quase desconhecido "Music from the Succubus Club", a "canção nosferatu" é essa:

Kristeen Young - Rotting On The Vine

1895
Apresentação / Re:Saudações o/
« Online: Outubro 17, 2012, 10:44:09 pm »
Seja bem vindo a esse buraco do inferno, Xman.  :)

1896
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 09:53:17 pm »
Entramos aqui no campo das preferências, mas eu não era simpático a forma como Fúria e Gnose eram utilizados no Apocalipse, então a adaptação de Fúria = Primal Urge e Gnose = Harmony (com leves mudanças) não me incomoda muito. E a inclusão de Harmony em Apocalipse coloca o elemento do equilíbrio espiritual e da proximidade com Gaia - e a hierarquia de pecados até justifica porque algumas tribos são vistas com grande estranheza (como os Andarilhos do Asfalto e seu amor tecnológico e desrespeito aos mais poderoso, os Fianna e Filhos de Gaia e seu gosto por substâncias alucinógenas ou no caso dos Roedores, por ingerir porcarias infestadas) - devido ao seu desrespeito pela Harmonia (ou pela Litania).

1897
Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 09:29:36 pm »
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E eu meio que criei uma certa simpatia com o 3.5, talvez por meus amigos só elogiarem!

Eu estou lendo os livros quase todo dia, hehe, logo acabo o do mestre já xD o do jogador quase li todo em PDF... :T (meio por cima)

mas acho que vou mandar imprimir mesmo... pelo menos até achar um 3.5 :/

Longe de dizer que D&D 3.5 é um RPG ruim, mas ele tem sua lista de problemas notáveis que são resolvidos pela 4e (que por outro lado, tem uma apresentação horrível, um livro do jogador ótimo para usar, mas terrível de ler). Se conseguir dar uma olhada ou jogar 4e, talvez possa gostar dela (ainda mais por ser novo no hobby)

Algo em off - eu tenho uma certa inveja do entusiasmo que 'novatos" no hobby tem.  :)

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sobre as campanhas, eu tbm não sou mto fã de campanhas prontas (Embora nunca tenha mestrado uma) mas penso que, como eu não tenho mta experiência em mestrar, e dos jogadores apenas meu irmão e minha noiva já jogaram RPG, os outros 2 mal sabiam o que era, acho que seria mais prático algo pronto pra começar... dpois iria partir pra minha campanha, que já ta ecrita! hehe

Não é má ideia começar com uma aventura pronta, eu só acho que elas introduzem o jogador e o DM a um estilo de jogo relativamente restrito e tem a questão do "Seguir o script", que pode inviabilizar uma dos elementos mais divertidos de um RPG de Mesa, que é a liberdade de escolhas e a história feita pelos jogadores e DM.

Sabendo desse "caveat", aventuras prontas são boa para poupar algum tempo e podem até conter ideias divertidas.

1898
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 07:26:59 pm »
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Conjecturando sobre um cenário hipotético onde a WotC milagrosamente cumprisse suas promessas de maneira efetiva, esse não poderia ser um problema pro DDNext? Falo da questão de não saber selecionar os módulos de jogo direito.

Se for um jogo modular? Sim, esse é um problema em potencial. E algo curioso é que esse fenômeno não é raro, aparentemente diversos DMs e Jogadores acham que ao lidar com um sistema modular, você tem que usar todos aqueles módulos disponíveis, ao invés de pegar os que te interessam.

Mas levando em conta o que foi mostrado, D&D Next está bem distante da modularidade - então esse problema não vai existir  :b

1899
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Outubro 17, 2012, 07:22:53 pm »
garotovaca

Tool é sempre legal.

Soso - Happy People (Everything Was Beautiful And Nothing Hurt)

Bom, é estranho e legal. E pode ser baixado legalmente (não que muitos se importem com isso) via PirateBay.

1900
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 07:15:21 pm »
Nope, Smaug - mas esse problema não existe mais para mim porque eu usaria logo o Werewolf Translation Guide. Tudo fica muito melhor quando nWoD está por perto. :)

1901
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 07:11:10 pm »
Agora que notei que não mencionei quanto a sistemas, mas os casos que mais me interessam foram esses:

1. GURPS: Em geral, eu adoro GURPS e sou um advogado do sistema por aqui - mas infelizmente ele pode ser problemático se você jogar com um DM que não sabe selecionar que regras utilizar e que tipo de jogo ele quer fazer. Eu tive o azar de jogar uma vez com um DM assim, que queria fazer um jogo cinematográfico na II Guerra Mundial - mas que insistiu em usar sistema de ferimento, distância e perícias de forma realista e detalhada. O que era para parecer Inglourious Basterds parecia mais um documentário da II Guerra.

2. Storyteller - De novo, eu adoro Werewolf - Apocalypse - mas jogar uma crônica combativa (e espera-se que combate seja um elemento importante do jogo) nele é algo horrendo. Quase tudo é resolvido via "Ações Extras" (Fúriaaaa!) e um monte de rolagens de dados que fazem um fã de D&D achar isso exagerado.

3. Chivalry&Sorcery - Esse é um caso onde o sistema não atrapalhou o jogo, porque a mera criação de personagens praticamente impede você de jogar. Acho que foi a única vez na vida que eu parei de criar um personagem por puro tédio.

1902
Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 06:58:28 pm »
Bom, eu dei uma olhada no Livro do Jogador 3.5 aqui (eu não tenho o da 3e em Português):

Existem duas variedades de ação que provocam ataques de oportunidade: quando o personagem abandona uma área ameaçada ou quando ele executa uma ação predeterminada na área ameaçada.

Movimento: Normalmente, abandonar uma área ameaçada provoca um ataque de oportunidade. Existem duas maneiras comuns de se evitar este ataque – por meio de um passo de ajuste (de 1,5 m) ou recuar.


Ou seja, não, o erro não foi repetido no 3.5.

1903
Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 03:10:00 pm »
Creio que salvo o caso do Ataque de Oportunidade e de algumas manobras/condições a Devir não cometeu nenhum errou "feio" quanto a tradução (mas note que eu só conheço os livros em português en passant) de regras em D&D - e boa parte disso foi corrigido pelos autores da SRD do Dark Sun Brasil.

Agora, se quer conhecer as erratas (que valem para todo D&D), vide o Main FAQ (não é uma errata, mas acaba agindo como) e as erratas do Player's Handbook, Monster Manual e Dungeons Master Guide aqui.

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eu iria começar com aquela campanha do Dentes do Pântano, pro pessoa conhecer o jogo... vcs conhecem? É legal? Tem alguma que vcs consideram melhor pra começar?

Eu nunca fui um fã de aventuras prontas, mas a primeira "aventura oficial" de D&D 3.0, chamada de Cidadela Sem Sol é bem quista por muita gente e começa no nível 1 - além de ter o hilário Meepo (um Kobold que ganhou alguma fama na 3e Era).

Mas uma pergunta, porque não se arrisca com D&D 4e?

1904
Dicas & Ideias / Re:Cenarios magicos ?
« Online: Outubro 17, 2012, 01:57:14 pm »
Eberron é definitivamente Fantasia Heroica - ele é o clássico Fantasy Kitchen Sink, só que executado de forma a não ser tão facilmente reconhecido como tal e ocasionalmente invertendo alguns papeis - e cujo tratamento da Magia (Arcana) entre as raças mais familiares do cenários é algo mais próximo da Ciência/Engenharia do nosso mundo, algo emprestado de Science Fantasy.

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E quanto ao Exalted ? Seu mundo (a tal “Criação” lá) é mágico ou algo assim ?

Segundo o que li no Exalted 2e - Mítica. A leis da Criação são bem diferentes do esperado para o Mundo Real e praticamente toda atividade "científica' na verdade é manipulação de Essência usando métodos diferentes do usuais, provavelmente vindo dos Alquímico de Autochtonia ou de alguma ruína dos Solares da Primeira Era.

1905
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 01:40:27 pm »
Smaug

Para não ter que revirar em algumas profundezas da Internet, eu coloquei a maioria dos arquivos que tenho aqui para baixar aqui. Contudo, não achei a maioria das mudanças que eu mesmo que fiz.

Outra opção é usar o The One Ring, mas eu não consigo jogar na Terra Média sem a minha interpretação "Magos e Feiticeiros para todo Lado".  :P

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