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Posts - kinn

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1861
Eu sei, Publicano - só não quis ir direto no assunto para, por exemplo, dizer o que tem em minha mp.
Mas Ielena explicou bem como é.

1862
Para de desinformação, Skar.

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Mecânicas do jogo
Cada jogador começa com um card (poder ou item) e um mana (ponto). Cada card tem um custo em mana para ser jogado.
A cada dia você irá comprar um card adicional e irá ganhar um mana extra. Isso é anunciado por MP depois do início do dia.
Cada jogador com acesso a mana tem sua própria lista de cards possíveis de serem comprados (adequados à cor de mana usado por aquele personagem e o que ele é capaz de fazer)

Exceto pelos multicores, que talvez sejam os únicos a terem problemas para juntar mana da cor certa, os demais não serão penalizados por isso, pois sempre obterão mana da sua cor, como diz na regra. E é um talvez...

1863
Errado. Essa cor aponta anticidades, mas devem haver poucos dessa cor; no máximo 2, porque tem mafioso de qualquer cor e seria tolice o narrador não explorar isso. Então tentar achar vários nessa cor e uma loteria bem difícil.

1864
Por isso que postei logo a informação, para a cidade toda saber.

1865
Segue o jogo, publicano. Para de drama.

O Cigano se demonstrou diferente dos demais. Apenas isso. Alguma coisa de diferente ele tinha e como o kinn sabia, a máfia também sabia. Talvez o médico, o observador, o COP não soubesse e agora tá todo mundo ciente. A jogada nos ajudou.

Nossa, sou máfia agora por saber disso? Suas declarações estão muito ruins de tão estranhas, Nélio. Ainda mais para o primeiro dia.
Tudo bem que jogo magic e acompanho as histórias, mas o Khalim deixou links bem úteis aqui e olhei eles - o que levantei de informação podia ser feita por qualquer um que lesse os links disponibilizados.

1866
Kinn minha lógica é a seguinte.

 :seta: cada cenário gerará mana de alguma cor, hoje por exemplo é Branco. Então até o momento ao menos 5 pessoas irão ganhar mana extra, isso se eu por exemplo não for o Venser que já sobe para 6. Mais de um terço da cidade iria ganhar mana. Pois não me recordo de ter nenhuma ciratura lendária ou planenauta Branco/Preto nessa coleção para dar suporte a máfia.

Elesh Norn é máfia e é branca.
Como dito antes, tem um pretor de cada cor e são com certeza máfia: Elesh Norn (branca) Gin Gitaxias (azul) Sheoldred (preta) Urabrask (vermelho) e Vorinclex (verde)... então, onde fica seu ponto?

1867
Skar, presta a atenção - temos 4 pessoas de cada cor, exceto 2 vermelho e 2 multicores.
Então sua alegação não procede, embora eu concordo que há possibilidade de um mafioso em cada cor (exceto talvez vermelho, não colocaria minha mão no fogo nisso) sem pestanejar muito.

1868
Não, eu era ali, justamente o Tezzeret, e depois virei o Tezzeret agente de Bolas. Era cidadão recrutável.

1869
Em outros cenários menos maniqueístas como o surpreendente Innistrad, temos Sorin Markhov, o vampiro planeswalker que é um cara legal (não bonzinho; legal) e é da cor preta. Idem para Liliana Vess que não é heroína, mas já ajudou (e desajudou) muita gente em suas andanças.

Mas em Mirrodin não vemos ninguém sequer neutro nessa cor, exceto Tezzeret, que nem é nativo do plano. E Tezzeret age como observador dos Phyrexianos e eles meio que deixam - o que abre espaço para ser um recrutável pela máfia, no mínimo, caso esteja em jogo.

1870
kinn      - branco
madruga      - branco
ielena      - branco
thales      - branco
publicano   - azul
assumar      - azul
vendetta   - azul
arcane      - azul
irish      - verde
noara      - verde
nelio      - verde
ferdineidos   - verde
batata      - vermelho
magocego   - vermelho
cigano      - multicor (vermelho-branco/jor kadeen)
skar      - multicor

4 brancos, 4 azuis, 4 verdes e 2 vermelhos e 2 multicor...
Ficou orgânico se considerarmos que ninguém mentiu cor.
Mirrodin permite que tenha mafiosos só nestas cores, mas duvido que não tenha nenhum mentiroso de cor aí, porque Glissa e Sheoldred são peças importantes na história.

Óbvio que Skar vai alegar ser o Venser - se é verdade ou não, o tempo dirá.
Mas foi um ótimo primeiro dia, com um jogador cometendo uma gafe que praticamente o inocenta de primeira  e outro fazendo o oposto deixando suspeitas sobre si...

1871
Como eu disse: especulação pura... tá se doendo demais não, Publicano?
Faltam duas revelações que podem quebrar a teoria e jogar no lixo se por exemplo os dois que faltam se declararem brancos ou azuis (por exemplo).

Entretanto, se for logico como foi até o presente momento, teremos um vermelho (para fechar o set) e o que sobrar é multicor - o que coloca no jogo 3 multicoloridos, sendo um deles, independente ou anticidade (Glissa ou Tezzeret).

Se, de fato houverem 3 vermelhos, então Urabrask deve estar em jogo, por exemplo.

1872
Mirrodin só tem 4 personagens multicor.
Glissa, Tezzeret e Jor Kadeen, Venser.

O que temos revelado até agora:

kinn      - branco
madruga      - branco
ielena      - branco
thales      - branco
publicano   - azul
assumar      - azul
vendetta   - azul
irish      - verde
noara      - verde
nelio      - verde
batata      - vermelho
magocego   - vermelho
cigano      - multicor (vermelho-branco/jor kadeen)
skar      - multicor
ferdineidos   - ?
arcane      - ?

Percebo um padrão - 3 de cada cor; o que faz o 4° branco ser um mentiroso da cor preta, provavelmente Sheoldred. Um de cada cor pode ser um pretor de cada, 4 multicor, sendo Skar pela relutância de dizer as cores, máfia ou Tezzeret (independente). Ou Venser, mas deixemos e dizer e ser contestado ou não.

Mas isso é especulação pura, porque faltam 2 dizerem as cores, que são o Ferdineidos e o Arcane (não vi).
Mas parece bem organizado desse jeito se todos falaram a verdade.


1873
Multicor com vermelho só tem ele - por isso ficou fácil descobrir...

1874
Se Cigano fala a verdade sobre ser multicor com vermelho - só tem um RC disponível: Jor Kadeen, o prevalente e membro da resistência mirraniana. Bem plausível pro jogo.

Não vejo como seria independente.

1875
Desenvolve aí Nélio, que ficou estranho.

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