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Posts - Elven Paladin

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1846
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 28, 2012, 07:14:25 pm »
Continuando daqui. Como seu post tem diversas afirmações que posso discordar, vai sair algo bem fragmentado.

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Elfo, considerando que a maioria pensa que o Deus Real é o de sua respectiva religião,

Não há o que discordar aqui. Salvo uma minoria extrema de pessoas, se alguém se une a uma religião, em algum nível vai concordar com as crenças dela.

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e que estas foram criadas para instituir a vontade individual de uns poucos sobre o coletivo para exercer relações de poder,

Aqui a situação fica muito mais "cinzenta". Embora historicamente diversas crenças religiosas estiveram intimamente ligadas a formas de organização estatal (como o Shinto e a Divinização do Imperador como filho de Amaterasu, o Judaísmo antigo e sua adoração a figuras monárquicas como Davi e Josias, os Deuses Imperadores em Roma e no Egito), eu não vejo nenhum elo necessário entre religiões e instituições de poder.

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o erro é supor que Deus é sujeito às limitações morais dos seres humanos

Na verdade, é o que diversas religiões monoteístas ocidentais clamam (Catolicismo Romano e Ortodoxo, uma boa porção do Protestantismo com a exclusão dos Calvinistas e seus derivados, boa porção do Judaísmo - especialmente Ortodoxo, Conservador e boa parte dos Reformistas - e presumo que o Espiritismo chegue bem próximo disso).

Deus não é necessariamente limitado em sua capacidade de realizar apenas ações moralmente corretas para humanos, mas por ser Totalmente Bondoso (ou Perfeito), ele se limita a realizar de fato apenas aquelas ações que são bondosas.

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Se não existe ninguém para mandar nele, então moral deveria ser um conceito inexistente para o mesmo.

É uma das conclusões possíveis se você não assume a princípio que Deus é Bom.

1847
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 27, 2012, 03:13:58 pm »
Eu adoro ler argumentos sobre Inferência do Design.  Acabo sempre me interrogando porque não usam exemplos mais divertidos de design, como a ubiquidade de parasitas e vírus aparentemente moldados para causar dor e sofrimento ao seu hospedeiro ou a imensa quantidades de doenças de origem genética que podem se originar por uma mutação em uma base do DNA.

Afinal, se realmente existe um Designer (e eu sou capaz de aceitar isso), ele aparentemente é muito eficiente em causar dor e sofrimento a todas suas Crias. O que permite a conclusão que sua moralidade é tão além da nossa que ele se torna ou:

(a) Incrivelmente Maligno
(b) Bondoso, mas Incrivelmente Incompetente
(c) Incrivelmente Alienígena - de forma que não faz sentido basear sua moralidade na que ele usa.

1848
Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 12:46:54 pm »
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Se alguém puder me explicar melhor, eu gostaria bastante. Alguém tem o link da palestra?

É o padrão do nWoD quanto a criaturas sobrenaturais, você tem 5 grupos a sua escolha que seu personagem não escolheu ser (por exemplo, você não escolhe qual clã foi abraçado, qual auspício você nasceu) e 5 grupos a escolha que seu personagem pode escolher se afiliar, além de algum "Grupo de Elite" (Linhagens de Vampiros, Legados de Magos, Entitlement de Changelings) que seu personagem pode se afiliar posteriormente:

5 Clãs de Vampiros, 5 Coalizações Maiores.
5 Auspícios de Lobisomem, 5 Tribos de Forsaken.
5 Paths/Torres de Magos, 5 Ordens que podem se afiliar.

Por outro lado nem todo RPG de nWoD obedece isso - Changeling tem só 4 afiliações sociais (as Cortes Estacionais) e 6 Seemings, Geist tem 8 arquétipos e 5 Thresholds (a "causa da morte" do personagem). Hunter ignora por completo o modelo 5x5, porque não tem "template sobrenatural"

1849
Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 25, 2012, 11:48:38 pm »
Se você tem interesse,  existe a adaptação de KotE para nWoD chamada Vampire: the Middle Kingdom que está presente no site do Mr. Gone. Pessoalmente, ela é um pouco problemática porque trata os Wan Kuei como semi-deuses na Terra (ou seja, a típica adoração ao Oriente que a White Wolf tinha), mas muito do que é feito em sistemas é aproveitável.

1850
Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 25, 2012, 05:36:10 pm »
Simples, não tem.

Uma das mudanças mais legais do nWoD é que é bastante difícil quebrar a "Economia de Ações" - geralmente isso só é permitido em alguns casos muito específicos com Estilos de Combate (que dão a possibilidade de fazer mais de um ataque ao redor do nível 3-5, como Karate, Fencing, Gunslinger), efeitos de Mente e Tempo de Mago e alguns Dons muito incomuns de Lobisomens.

1851
Off-Topic / Re:Pelo fim do e-mail
« Online: Outubro 25, 2012, 03:42:50 am »
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O problema é que a internet foi projetada para ser descentralizada, e ela funciona melhor sendo descentralizada.

Isso é válido para "A Internet" como um todo - mas grandes empresas que ganham com ela tendem a favorecer modelos bem mais centralizados (na verdade, toda empresa racional deseja o monopólio e centralização). O meu temor é que essa tendência possa ser piorada com o aumento de regulação e legislação que governos tem colocado em ambientes virtuais (que leva a hilária situação, que já ocorreu em diversos outros mercados, em que o aumento de regulação favorece ainda mais o mono-oligopólio que supostamente deveria combater).

1852
Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Outubro 25, 2012, 12:16:21 am »
Bom, continuo ainda em Resident Evil 6. Começo a gostar mais do jogo depois de ter acabado a campanha Jake/Sherry (o final dela é superior ao começo "Meh") e especialmente depois de ter jogado e terminado a Leon/Helena.

Contudo, os defeitos do jogo se tornam mais aparentes, ainda mais comparando com um jogo que considero um bom exemplo de "Survival Horror", que é Dead Space 2.

1. O sistema de cobertura é ruim e relativamente difícil de acessar em diversas situações (e nem existe um atalho para acessar cobertura quando você realmente precisa). Honestamente, porque colocar tal sistema em um jogo que não precisa disso?

2. O sistema de combate corpo-a-corpo é muito, muito melhor que o de seu ancestral. Tirando os problemas que existem devido à câmera (que é problemática, mas eu acho que a "proximidade" e dificuldade de enxergar em certos momentos dão um pouco de horror ao jogo) que dificulta a mira, existe um bom equilíbrio entre o uso de combate corpo-a-corpo e "para de brincar com isso e lembre-se que você tem armas" - e o uso de contra-ataques tem uma janela de tempo boa. Só falta fazer com que o "Combate Desarmado" (ou com Facas) como o Jake tem seja realmente bom - usá-los exige que você fique parado.

3. Deuses, manutenção decente de inventário. Tem alguns probleminhas ainda (porque eu tenho que descartar objetos e os perco -permanentemente-?), mas perto do horror que era o do 5, esse é passável.

4. Esse é o melhor Resident Evil de todos. Ainda tem cara de um jogo de 2008, mas é um salto imenso perto do Resident Evil 5 e seus controles de um jogo de 1995.

1853
Off-Topic / Re:Pelo fim do e-mail
« Online: Outubro 24, 2012, 09:17:23 pm »
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O gente. Vcs podem postar depois de mim ta?

Assim eu fico triste 

Isso é um fórum, Rafa, não uma conversa de MSN.  :b

1854
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 24, 2012, 05:10:14 pm »
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"E porque o livro de cenário da 3.0 dele" - Forgotten Realms é pra 3.0?

O material mecânico (raças, talentos e classes de prestígio) que acompanha ele, sim.

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Se eu jogar Forgotten Realms eu vou usar os livros básicos do 3.0/3.5?

Sim.

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ou nos propios livros(do forgotten realms) tem?

Não. Ele só tem "material extra" em regras.

1855
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 11:54:40 pm »
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Eu irei ser escroto para tetéu agora e recomendar Eberron ao em vez de Forgotten Realms.

Eu eu vou reforçar - porque embora eu seja o maior defensor de Forgotten Realms por questão de gosto pessoal, Eberron é puro amor e tem um tópico só para ele:)

1856
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 06:51:14 pm »
Na verdade, a parte do Tzimisce Antritribu na Camarilla é o de menos. O problema é que ele era japonês de nascença, empunhava uma Katana de Prata e por algum motivo, estava no Brasil.

E o pior ainda - em retrospectiva, ele era o personagem menos tosco do jogo que participei.  :hum:

1857
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 05:45:35 pm »
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Nem eu vejo necessidade disso, mas tem muitas pessoas que acham que o mestre deve saber de tudo do mundo em que ele está mestrando. Isso varia de grupo para grupo e fica pior se por acaso tiver pessoas quem conhecem o cenário a muito mais tempo e tem algum conhecimento sobre o mesmo.

Mas aí você está supondo um "Worst-Case Scenario" - mais ou menos no mesmo patamar de um DM de GURPS que insiste em usar todas as regras ou um Narrador de Vampiro que permite um Tzimisce (sssssss) Antitribu na Camarilla com uma Katana de Prata no jogo e reclama que não é levado a sério.

1858
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 05:33:38 pm »
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Infelizmente para um novato começar a olhar as informações ter mais de 30 livros de cenário pode ser algo intimidante.

E de onde tirou que é preciso ler 30 livros para entender Forgotten Realms?

Eu obviamente não tenho a perspectiva de um novato há um bom tempo, mas eu não vejo a necessidade de muita coisa além do Forgotten Realms - Cenário de Campanha para começar a jogar (e jogar por um bom tempo) Forgotten Realms.

1859
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 05:06:08 pm »
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E dos cenários em português só tem Forgotten Realms e Dragonlance.

E Ravenloft. Ele é meio esquecido, mas a Devir traduziu ele tanto para a 3e quanto para AD&D.

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Em algum outro tópico aqui já vi gente comentando sobre ser minotauros e não sei o que mais..

Sim - Dragonlance tem em sua galeria de raças jogáveis e comuns do cenário, criaturas como Minotauros, Kenders e Gully Dwarves - além dos Dragões do cenário serem monstros vindos do espaço, os Gigantes originalmente serem criaturas de aparência praticamente perfeita (os Irda), mas depois foram corrompidos em criaturas menores. Além do cenário ter um panteão dividido em três grupos básicos (Bondade, Neutralidade e Maldade), a prática da magia arcana é altamente regulada e existem as icônicas ordens de cavalaria dos Cavaleiros de Solamnia (Ordem de Cavalaria iconicamente bondosa) e de Takhisis/Neraka (Ordem de Cavalaria iconicamente maligna).

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Só tem o problema de ter muita informação.

E desde quando isso é um problema? :)

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Eu recomendaria Forgotten Realms pq sou fã do cenário pq está traduzido.

E porque o livro de cenário da 3.0 dele é uma das melhores obras da Wizards of the Coast. Tanto no acabamento gráfico e na estética do livro quanto na escrita do cenário (embora a porção de regras é meio "meh") ele é incrivelmente bem feito - goste de Forgotten Realms ou não.

1860
Dicas & Ideias / Re:[Dúvida] Forgotten Realms
« Online: Outubro 23, 2012, 01:13:31 pm »
Bom, uma introdução simples:

Cenários de Campanha são exatamente o que consta no nome - um conjunto de regiões, reinos, NPCs e a história dele que servem para ser usado como pano de fundo e tema de aventuras feitas pelo DM. Não é uma campanha pronta (para isso existem conjuntos de aventuras prontas com essa função).

Forgotten Realms e Dragonlance são dois cenário para D&D, com alguns elementos em comum (ambos são de alta fantasia, com forte influência mágica e usam um conjunto em comum de raças. Ambos usam praticamente as mesmas regras do D&D 3.5 (Forgotten Realms muda alguns detalhes de demografia e distrubuição de certas classes).

E Pathfinder é uma "variante mecânica" de D&D 3.5 (apelidado de D&D 3.75 por fãs), que tem um cenário próprio - Golarion.

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