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Posts - Vincer

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Vídeo Game / Re:Qual sua vergonha relacionada a Jogos?
« Online: Maio 13, 2012, 10:12:38 pm »
Vergonhas? Nenhuma. Pode ter uma coisa ou outra que eu me arrependa de nunca ter feito ou não fique falando por aí mas nenhum caso de vergonha em sí.

Vamos lá:

*Nunca joguei FF7 tb, mas sinceramente tenho até certo orgulho. JRPGs nunca me agradaram, me sinto feliz em não ter perdido muito tempo em nenhum. Nunca tive paciência para pokemon.

Nunca joguei de verdade o Planescape. Experimentei o jogo na casa de um amigo mas sempre fico de pegar e nunca pego. Nem Icewind Dale.

Me arrependo de nunca ter zerado: Ghost n Goblins, Wasteland, Starcraft, Braid, Donkey Kong 1 e Arcanum

Me arrependo de ter zerado com cheats(único!): Heretic II (que é foda)


Me dou bem com FPSs e até 'ownava' nos 'gatilho rápido' oldschool, mas sou péssimo em outros jogos competitivos e mesmo em FPS sou incapaz de usar snipers. Não tenho paciência para aquilo. Mas nada se compara a jogos de luta que sou terrível. Eu até ia bem num único jogo (street fighter 2) mas eu juro que era na sorte e apelação(e na época nunca confessei isso)

Já sacaneei um bocado de partidas online

Já me diverti muito com Dink Smallwood.

Prefiro Age of Wonders('clone') ao Heroes que acho um pé no saco; Joguei uns 3 ou 4 heroes depois de conhecer o AoW e nada muda minha opnião.

Odeio Mario. Sempre achei chato. Sempre disse isso. Foi a primeira coisa na minha vida de hater e debates acalorados com fanboys quando era criança. Gosto de 1 'mario' mas anos depois fui descobrir que era outro jogo revestido como Mario & Cia. Se soubesse antes...

Nunca joguei qualquer zelda por mais que 1 hora, e não achei nada de especial.

Uma vez quando moleque peguei numa fita do metroid, não prendeu minha atenção e fiquei jogando outras que tinha alugado. Só fui ver o que tinha perdido muitos anos depois.

Nunca consegui fazer rush direito, em nenhum jogo, e é ao tipo de tática que acho mais legal. Conseguia alguma coisa no Red Alert 2 mas os jogadores eram fracos então não conta.

Ainda não joguei Zeno Clash apesar de ter comprado.





E eu deixava meu tamagoshi morrer de propósito. Repetidas vezes.

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 12, 2012, 02:06:34 pm »
A animação, tecnicamente falando, não é ruim mas não é nenhum primor. O que desaponta é direção de arte e algumas partes que parecem preguiçosas sinceramente (claro que o motivo deve ser outro: prazos, pessoal, dinheiro investido nela, etc). Em algumas partes dá para ver que o(s) desenhista(s) sabem animar legal mas em grande parte eles economizam nos quadros. Aos meus olhos também ficou muito explícita a diferença entre os demônios 3d(quando marcham ao longe) e os 2d.

Tentem entender que é também uma questão de padrão e nível da blizzard. É bem abaixo do padrão que ela havia estabelecido com outras animações e isso destoa de forma negativa(para mim e uns outros comentários que vi por aí). Não é apenas questão de nível e dinheiro gasto(e não usar modelos 3d), até o Tyrael parece ser de algum tipo de spinoff. Fica bem na cara que optaram por outro estilo de animação para tentar atrair outro público, mas convenhamos que destoa da arte em geral. E nem comecem com 'mas já está tudo colorido', falo de traço, estilo, etc.

Eu entendo que o cg da blizzard é caro demais para lançar todos os features que eles querem, mas eu prefiro um 'meet the hunter'. Gosto pessoal talvez, talvez porque modelos do jogo me pareça mais contextualizado que um traço que não é representado em nenhuma arte promocional. Só um ou outro concept art parecem ser desse artista, mas estamos falando de esboços.

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Uma pena. Agora que o novo d&d será todo modular mais essa agora de 2 regras/abordagens para combate devem voltar a comparar meu homebrew como rippof de d&d. Vou relembrar os velhos tempos... meu trauma...   :bwaha:

Em outras palavras eu concordo totalmente. E será ótimo se seguirem a filosofia à fundo e aplicarem mais regras contextuais(que se alterem conforme contexto) onde elas puderem agilizar. Sinceramente, por mais que ame complexidade(quando vale a pena claro) eu acho que é essa a maior barreira para a entrada de sangue novo. Temos jogos simples e mais narrativistas/menos crunch mas só um jogo mainstream assim pode fazer isso. Como (mais para bem que para mal) 3d&t conseguiu por aqui.

+... não adianta, eu não consigo gostar de grid(apesar de já ter usado muito). Um mal necessário ao meu ver.

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 11, 2012, 06:27:55 pm »
Mas que animação tosca foi essa?

Não sei quando vou comprar, mas vou de witch doctor e bárbaro em paralelo.

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Off-Topic / Re:HELP!!! Uma ajuda dos criativos...
« Online: Maio 11, 2012, 06:17:25 pm »
Vc quer dizer nerd é isso?

Porque geek é afccionado por tecnologia, então seriam outras alternativas a serem consideradas. É geek ou nerd afinal?

Para geek, sei lá, um daqueles relógios de pulso em código binário, um daqueles robôs cute japas, alguma caneca com piada de nicho ou uma camisa com a cara do Linus Torvalds e autografada por ele. Sei lá.

Acho que vocês querem dizer nerd, aí é amplo demais e tem as sugestões acima. Agora... grafite? Nunca seria o tipo de coisa que eu associaria a nerds, sinceramente. Muito nerd gosta(eu incluso) mas imagino que uma boa parte do público não se empolgaria com um prêmio desses.

Sinceramente, falarmos em prêmios depende bastante de quanto$$$ estamos falando. Saber uma margem é essencial, senão fica vago demais.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 07, 2012, 04:13:49 pm »
Conan seria isso, aquilo, várias fichas... não adianta nem tentarem, ele não foi feito conforme parâmetros de d&d. Tem personagens que não tem como chegar a um consenso na hora de adaptar, para alguns sistemas. Ainda mais um de classes.

Porra, a solução é tão simples... só criar uma opção para grognards. Não falo de uma classe, simplesmente uma opção alternativa de personagens com menos pontos para quem quiser jogar 'level hard'. Cabe numa nota de rodapé e seria o suficiente para fazer calar essa galera, já que para eles parece ser tão difícil chegar a essa conclusão sozinhos. Eu já fiz isso justamente em d&d terceira edição. Entendo o ponto deles porque  para quem gosta pode ser muito divertido(no meu caso não pelos argumentos do Mearls). Mas estragar as opções para os outros é muita viagem.

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 03, 2012, 07:51:23 pm »
O Steam é um serviço galera. Um serviço. Seus jogos q vc baixa? Serviço. Está bem claro nos termos da Valve, vc paga pelo acesso a eles e não os possui de fato. Se o Steam acabar amanhã não tem chororô para ter seus jogos todos em mídias físicas.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Maio 01, 2012, 06:59:55 pm »
Como eu disse antes os critérios de admissão já são errados. Em teoria quem não passasse não deveria ser apto a cursar, ponto. Se o sistema de admissão é falho não justifica as cotas, um erro não deve justificar outro.

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 01, 2012, 06:56:09 pm »
Protecionismo estúpido, tudo que precisamos.
Esse cara não sabe nem inventar desculpa esfarrapada, a parte que me irrita é que ele pode conseguir alguma coisa. Se fosse o contrário, um serviço nacional que ganhasse mercado lá fora o papo ia ser outro se tentassem 'regulamentar'.
E porra, nuuvem? Já não bastam os clones internacionais, agora o governo tem que tentar dar incentivo a um produto derivativo num mercado já saturado? Faça-me o favor... protecionismo gera estagnação, que venham outros incentivos para empreendedores brasileiros tentarem trazer algo original ou melhorarem seu serviço de forma competitiva.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 30, 2012, 09:04:40 pm »
Só eu acho que há algo muito errado no tema, a lógica dele, soluções anteriores e propostas?

Se eu preciso colocar meios do personagem/jogador sozinhos voltarem aqueles pontos perdidos na hora, porque não cortar logo o trabalho de apagar esses pontos, contar surges ou que seja? Se a letalidade não encaixa com o desejado sem subsistemas mude logo a letalidade oras! Mais pvs, menores danos, o que seja. Falando na matemática e resultados finais essas paradas são pura perda de tempo, trabalho extra e uma má solução em geral.

Todo sistema mecânico deve ter um propósito, um efeito desejado em jogabilidade, ele não pode ser um propósito em sí mesmo. Qual o propósito da auto-cura? Sobreviver mais? Há soluções mais simples. Cura por terceiros faz sentido, auto-cura precisa de outros motivos para ser uma solução ideal. Se for objetivo que o cara recue ou descanse aí sim ela pode valer algo. Se é mais pontos que vc gasta/perde para não morrer, sinceramente, inventaram a solução ideal há décadas atrás.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Abril 30, 2012, 08:48:42 pm »
Caraleo(desculpem o termo) esse debate de novo?

Cota é remendo do real problema gente, é tão estupidamente óbvio que não esperava debaterem aqui. O certo é melhorar a bosta do ensino público básico(porque é uma bosta). Formar profissionais com educação defasada(que não passariam sem cota) é errado em tantos níveis que nem sei por onde começar. E a porra toda tá errada aliás, se vestibular realmente fosse um bom critério de seleção quem entrasse em cota nunca avançaria até o final do curso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 08:41:37 pm »
Nunca vai acontecer Heirot.

Eles vendem livros afinal. Mais classes e opções enchem mais páginas, que viram mais livros, que são mais produtos para vender. Aventuras e demais splatbooks nunca vendem tanto quanto livros core.

Ia ser tudo tão mais simples se largassem classes logo... 'Galera, tem essa área de combate ok? Guerreiro põe todos os pontos em combate. Quer lutar bem com magia? Todos os pontos em combate mas use o tema 'mágico'.". Ia ser tão mais tranquilo...

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Off-Topic / Re:[VIDEO] A ciência pode responder questões morais?
« Online: Abril 30, 2012, 08:31:27 pm »
Parou com essa porra toda.

Citar
...ciência vai poder nos dizer como nos comportar...
Começa por aqui. A ciência não diz nada ela apenas analisa e traz resultados ok? O palestrante foi muito infeliz em colocar dessa forma, até mesmo porque a ciência não é essa unidade em total concordância que costumamos imaginar. Ciência não diz o que fazer. Se disser está fugindo do escopo da ciência, dê outro nome que seja. Continuarmos a falar em ciência isso e aquilo só vai gerar confusão.


No fim quem vai dizer como ou não se comportar é o homem, a sociedade, que pode (e ao meu ver deve) usar resultados científicos para corroborar essas decisões mas quais parâmetros determinam o correto sempre vai passar pelo homem... que como bem sabemos não é totalmente racional, não tem opinião uniforme, etc, etc.

Critérios seriam necessários para criar um modelo desses, e quem escolhe os critérios? Resultados crus de pesquisa científica? Não importa por qual ângulo olharmos em algum momento a decisão humana entra na equação, ela como divergente joga toda a idéia por terra. Mesmo se fosse possível chegar em definições absolutas de 'certo' e resultados ideais sem escolha humana de parâmetros não teria aplicação prática para começo de conversa. Sabemos bem como o homem diverge em opiniões e briga por tudo.

O problema está nas definições de moral, certo e errado, que são subjetivas afinal. Os resultados da ciência são apenas concretos. Poderíamos ter duas correntes usando dados concretos e científicos para justificar dois modelos morais totalmente diferentes e aos olhos de cada corrente seriam o resultado ideal e correto para o homem seguir.

Dados não dizem o que fazer, foi uma infeliz colocação do palestrante. Mas eles definitivamente são essenciais para fazermos bem o que queremos, alcançarmos melhores resultados conforme nossos parâmetros. A ciência não pode determinar os parâmetros, mas absolutamente pode(e já faz de certo modo) nos ajudar na tomada de decisão.

Estou com ele no sentido que não deve ser ignorada, questões morais não devem ter carta branca para ignorar fatos. Mas dizer que determina o certo e errado? Isso é um puta salto de raciocínio e definitivamente errado.

(E sim, meu post não é o mais longo porque já adiantei o assunto usando contas alheias  :bwaha:)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 07:11:20 pm »
E silva, para de postar ao mesmo tempo que eu! Aí vão achar mesmo que somos fakes e um só rs

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 07:09:31 pm »
Guerreiro É O MELHOR EM COMBATE.

Depois

Guerreiro =EQUILIBRADO= Magos quando em COMBATE.

Ceeeerto...
Pensei que ele era o melhor, se ele está pau a pau com mago em combate wait what?

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