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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 12:01:11 pm »
A diferença é que com a padronização da listas do que cada classe pode fazer, tu tem uma caralhada de gente reclamando que tá tudo igual. E aí, Vincer?

1772
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 05, 2011, 10:09:38 pm »
Bom, o Monte Cook disse que sentia arrependimento de ter feito um sistema assim...


...mas nada impede que uma série de cheques faça ele voltar atrás.

1773
Açúcar, tempero e tudo que há de bom.

1774
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 05, 2011, 01:25:59 pm »
085 - Surfista Prateado, de Universo Marvel
109 - Conan, de Conan

122 - Vegeta, de Dragon Ball
042 - Super-Homem Soviético, de Red Son
Sinto muito Super... mas você é apenas um verme!

071 - Sub-Zero, de Mortal Kombat
083 - Kung Lao, de Mortal Kombat
Kuai-Ling desliza sobre o chão e cria um clone de gelo antes que o monge shaolin possa reagir. Kung Lao não tem a mínima chance contra o ninja, que num momento de piedade o poupa, pois é um aliado valioso contra os kombatentes da Exoterra.

126 - Lion-o, de Thundercats
010 - Venom, do Universo Marvel

1775
Sistema e8 / Re:Design: Classes
« Online: Outubro 05, 2011, 12:29:41 pm »
1
Tou com o Gun aqui. Isso parece muito bonitinho na teoria, mas a nomenclatura militar não tem nada a ver com um jogo medieval. A ideia de dar nomes diferentes como patentes militares pode ser boa e tal para um jogo apropriado, mas não me agrada nem um pouco ver isso em fantasia.

2
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O que eu proponho é uma mudança neste nível mesmo. Muda o agressor de "cara que causa bastante dano, localizado em um oponente" para "cara que causa dano usando de velocidade e ataques pelos flancos, pegando o inimigo desprevenido e etc"; o controlador de "ataca em área e causa efeitos " para simplesmente "ataca em área", e eu incluí ainda no defensor a característica "bom em vencer terrenos difíceis".
Tem que se pensar no funcionamento básico de cada papel ao invés de sair tirando e colocando atribuições no você acha que deveriam ser. Muitas das propostas destoam completamente do papel básico da classe.

  • Agressor: Não devem ser limitados a apenas usar velocidade ou atacar pelos flancos, não existe uma única forma de bater doído. Um personagem estilo Zangief, lerdão mas parrudo vai bater horrores mas não de forma veloz.
  • Defensor: Faz sentido que atravessem terrenos difíceis desde que essa mobilidade não ocupe parte do foco da classe. Lembre-se, que o papel do defensor "clássico" é impedir o avanço dos inimigos através de sua linha defensiva. É um papel estilo "Hold the line" e não "catch'em all".
  • Controlador: Discordo completamente em limitar as opções dos controladores do que fazer por variedade. Por definição, controladores não atacam em área com dano E causam efeitos ao mesmo tempo, apenas um ou outro. Eliminar essa opção extra é cortar builds inteiras de classes, como o cara que debuffa os inimigos. E se uma das reclamações da 4e é que ela só tem poderes de combate / dano, colocar um papel com isso propositalmente é bobo e não casa com o resto do sistema.
  • Líder: Permanece como está, curando e buffando aliados?
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Além disso, cada classe sendo de duas das definições clássicas (e com "efeitos" distribuido pelo grupo) permite que o grupo seja mais variado. Nos exemplos que eu dei, um grupo de 2 lâminas malditas e 2 xamãs seria perfeitamente funcional. Gostaria que vocês também se focassem nestas questões (claro que o nome dos papéis é importante, mas é o de menos no momento).
Um grupo de 2 xamãs / 2 lâminas não é, e não deveria ser usado como exemplo padrão. Tudo bem que um com 2 grupo dessas 2 classes funcionam, mas o mesmo vale pra todas outras? Um grupo de 2 guerreiros e 2 ladinos vai funcionar tão bem? O ponto aqui é que pra criação de um equilíbrio (ou tentativa de) vale melhor pensar num grupo padrão com os quatro papéis básicos durante essa criação.

3
Lembrando que o tópico é sobre designs de classes, não definição do que cada papel deve ser, o que ficou decidido REALMENTE? O sistema de fadiga vai ser geral para todas as classes, com uma reserva única? Um guerreiro / mago usa a fadiga cumulativa pra ativar poderes de ambas as classes ou terá duas reservas distintas?

Adendo 1: Vale lembrar que as decisões desse tópico provavelmente vai mudar toda estrutura de classes, então as coisas daqui precisam ser decididas antes de qualquer outra.

Adendo 2: O sistema usado na e8 vai recompensar a maestria no sistema, como o D&D normal? Vão existir escolhas que são "armadilhas" como o Talento Vitalidade na 3e core, e "recompensas" a jogadores que saibam garimpar como metamágicos sudden ou algo do tipo? A 3ª edição de D&D foi construída com isso em mente; e8 sendo baseada nela vai continuar com essa linha de raciocínio ou todas opções tem que ser viáveis?

1776
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 12:35:05 pm »
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A idéia veio quando eu tava pensando e simular melhor adversários espertos versus estúpidos. Enfim, se você está numa situação de vida ou morte e acaba de ver o adversário detonar um amigo com uma manobra espalhafatosa você... vai abordá-lo do mesmo jeito?
Você acaba de aprender uma das cartas na manga do adversário. Você vai se preparar contra ela não?
Tipo filmes onde o cara vence os 300 soldados inimigos com a mesma sequência de golpes? Isso fica feio em mesa, mas representa essa forma bem. =p

1777
Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Outubro 04, 2011, 12:21:54 pm »
...mas o minecraft normal é Offline, dood.

1778
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 11:01:09 am »
Lembro do sistema de "Barra de Especial" em M&M, até que funciona.

Exemplo pra M&M 2e: Coloca um poder cuja graduação seja até +2 acima do limite de PL normal, que precise gastar pontos heróicos pra ativar (como uma forma mais penalizante que Tiring / Cansativo) e personagens ganham PH quando causam ou recebem condições de dano.

Pronto: temos poderes que representam Super Arts. =P

1779
Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Outubro 04, 2011, 10:57:26 am »
D:

eu não sei como fazer. baixei um minecraft genérico e nunca joguei com outros ou usufruí de atualizações.

como vocês fazem pra jogar?
Comprando o jogo full, Zé. XD

1780
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 10:31:23 am »
Não é como se cooldown fosse diferente, Cig. =p

1781
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 06:29:40 pm »
Cara, por mim usa-se uma reserva (geral) de fadiga. Mas os grognards falam (vide fóruns da wizards) que mundanos não precisam/podem/devem ter reserva de fadiga, senão fica "anime demais"... e aí?

1782
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 05:08:51 pm »
Deixa eu ver se entendi: o Eltor tá reclamando de poderes diários, porque magos podem ("magic ain't gonna explain shit") mas mundanos não deveriam ter especiais diários ou de encontro porque... não são magia?

Foi isso que eu li?

1783
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:53:51 pm »
Lumine, se Disgaea fosse tão divertido quanto o combate da 4ª eu com certeza jogaria mais Disgaea. =p
HEREGE! Jogue Disgaea 2 pra frente, o 1 (original, não o relançamento pra psp / ds) é meio ruinzinho mesmo. Ou tente Z.H.P. Unlosing Ranger vs Darkdeath Evilman. Aquilo ali é que eu quero num sistema de mesa. XD

1784
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:39:29 pm »
O que é uma das muitas formas de se dizer que a experiência de jogar D&D é diferente.

Nenhum jogo permite uma liberdade tão grande, por mais limitado que o sistema seja limitado fora do combate.

A 4E não é meu sistema preferido. Eu comecei a cansar dela, prefiro outros sistemas com aproximação melhor fora de combate e com mais liberdade de criação de personagens (uma criação poderosa e limpa é uma das coisas que eu mais busco - por isso adoro M&M e gostei de Savage Worlds). Ainda assim, eu tenho que reconhecer: cara, como eles acertaram no combate! Ainda não joguei um único sistema com um combate tão divertido.
D&D 4e é o jogo de RPG mais próximo da experiência tática da série Disgaea, com mais liberdade ainda. E gente, isso é EXCELENTE.

1785
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 04:55:56 pm »
As classes de prestígio do final da vida útil da 3e sofrem do mesmo problema que o Essentials: fluff obeso, restritivo e desnecessário.

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Se na descrição de blade cascade na 4ed fosse dito que poucos Ranges conseguem esse nivel de habilidade, que é uma técnica que foi criada por espadachins élficos, e que essa técnica não se ensina, apenas pode ser naturalmente desenvolvida por um mestre da arte da guerra, o ato de ESCOLHER esse poder traria uma bagagem maior por meu personagem.
Ou, você combina com o mestre qualquer outro poder e dá essa descrição. Não precisa ficar RESTRITO ao que há no livro. Com esse fluff aí, na sua mesa um anão de uma sociedade que tenha inimizade com elfos nunca escolheria Cascata de Lâminas sem erguer sobrancelhas. Fluff 'restritivo' para um poder geral é algo bonito de se ler, mas não agrada a todos.

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