Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Iuri

Páginas: 1 ... 115 116 [117] 118 119 ... 134
1741
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 04, 2011, 08:57:56 pm »
Se o esquema for de somar CON com CHA, carisma se torna mais atraente, já que o aumento de atributos em valores menores custa menos (ou seja, custa menos ter CON 14 e CHA 14 do que CON 18, o que daria o mesmo efeito em termos de pontos de fadiga. Claro que não queremos obrigar todo personagem a ter uma distribuição de atributos perfeitamente equilibrada: se o cara quer ter um cara parrudo de CON 18, temos que propiciar builds viáveis dessa forma, assim como temos que possibilitar que o cara que quer ter carisma alto não seja um completo inútil fora das classes construídas especialmente para carisma.

E claro que não vamos conseguir tornar toda build possível jogável (mas dificilmente alguém vai querer montar um FOR 12 DES 12 CON 12 INT 12 SAB 12 CAR 12), mas acho interessante nos esfoçarmos para o máximo possível.

1742
Exatamente por isso estou questionando o Bruno (que está online, espero que me responda logo) ¬¬

1743
Citar
O que pode dificultar as coisas é o criterio/frequencia para esses pontos serem abastecidos.
Bruno, sua MP não informa a frequencia do reabastecimento?

1744
Só lembrando que é melhor o pessoal se apressar para aparecer aqui, por que o dia termina num domingo. Eu por exemplo, não vou mais participar depois de amanhã. Então fazer todos aparecerem logo é meio que prioridade...

Samita, se não fosse bloqueada, teria agido em quem?

1745
Off-Topic / Re:Baderna na USP
« Online: Novembro 03, 2011, 09:43:10 pm »
Do jeito que a notícia está dada aí, me parece que os estudantes não tem nada melhor pra fazer...
Eu sou da opinião de que maconha deveria ser legalizada e tal, mas por enquanto o porte é crime! Se os mais de 500 estudantes tão protestando pela polícia ter feito seu trabalho (considerando que não tenham agido com violência, o que é até provável que tenha acontecido mesmo), é porque são paulo tá é muito bom e não têm nada melhor para se protestar contra.

Citar
Alguns alunos comentam que se sentem incomodados com abordagens policiais em seu local de estudo ou trabalho.
Bom, se a polícia fica abordando os caras por nada (principalmente se o cara tá quieto num canto tentando estudar), daí sim ela tá sendo inconveniente.

Só sei que no campus do vale da ufrgs tem muuito mato, e altas gurias já foram estupradas por ali de noite. Eu não reclamaria se tivesse uns pulíça em pontos estratégicos...

1746
Pois eh, podia muito bem ter ocultado ser o espancador. Há vários papéis (médico, guarda-costas, observador, campista, só para citar alguns) que você poderia ser e descobrir que foi no alvo errado ao ver quem morreu. Restringindo ao Publicano, você só pode ser Espancador ou... alguma coisa nova.

Citar
acho que o assumar deve ter se equivocado quando me mandou a mp e tentou concertar depois.
Não tem achar, pergunte pro Assumar para ter certeza se foi apenas um equívoco ou se você recebeu as duas MPs de propósito (as duas dizem que voce teve sucesso não? nada impede haver uma mecanica em jogo que tenha possibilitado voce ter sucesso em dois alvos diferentes).

1747
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Novembro 03, 2011, 05:25:14 pm »
Eu acompanho todo novo episódio de fringe que sai, e acho a série horrível (eu simplesmente ODEIO a atuação dos atores principais, i.e. broyles, olivia, peter e dr. bishop). Ok, vez ou outra da vontade de ver o que vai acontecer, mas pra uma série que tinha tanto potencial de criar suspense são momentos raros demais.

1748
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 03, 2011, 05:17:40 pm »
Mas assim, para classes marciais, carisma continuaria inútil :P

Mas a fadiga pode mesmo ser uma combinação de CON e algum atributo mental (tipo 4 + mod de Con + mod de Car pontos iniciais, mais 1 a cada dois níveis).

1749
Off-Topic / Re:T800 da vida real sendo testado
« Online: Novembro 03, 2011, 04:21:37 pm »
Não mais.

1750
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 03, 2011, 03:39:10 pm »
Não acho que atributos "apenas modificador" descaracterize; pelo contrário, isso faz com que o valor usado seja intuitivo, como em True20.
O problema não seria a descaracterização, mas sim a evolução. Não dá para obter a mesma evolução gradual de +1 a cada 4 níveis, por exemplo. Qualquer evolução vai ser meio brusca. O que não tem nada de errado por si só, só não acho que esteja de acordo com a proposto do e8 (de baixo poder). Outro exemplo é o caso de redução de algum atributo em -dX. Se o original era d4, é só adaptar pra d2... NÃO! Como na forma normal de jogo o personagem pode ter valores ímpares no atributo, a diminuição do modificador é diferente (em valor impar: -0: 25%, -1: 50%, -2: 25%; em atributo de valor par: -1: 50%, -2: 50%). A não ser que se use valores quebrados (como +0,5)

Mas claro, este último problema pode ser resolvido simplesmente modificando a mecanica de venenos para que elas não ajam mais diminuindo atributos (e não fazendo nenhuma magia com este efeito).

Citar
Eu acho muito pouco provável que qualquer alteração vá conseguir que Carisma deixe de ser Dump Stat da maioria das Classes.
É difícil alguma coisa deixar carisma necessária útil para o combate (unica forma de utilizá-la são fintas e intimidações, mas já existem regras pra isso e não deixou de ser encarado como inútil --apesar de que um "come and get me" seria muito útil para um tank em um sistema em que não exista a mecanica de marcas--), mas talvez ainda dê para valorizar ela através dos desafios de perícia. Deve ter alguma forma de torná-la útil (junto com sabedoria, talvez as duas tendo o mesmo efeito, mas para ocasiões diferentes, car em desafios sociais, sab no resto), seja através de dicas, diminuição das dificuldades, aumento da carga de testes que possam ser feitos, possibilidade de testar mais de uma perícia num mesmo turno, causar "dano" no desafio (se o desafio passar a ser visto como um encontro, onde cada teste de perícia é um ataque, e o desafio é superado quando uma quantidade X de "dano" for conferida a ele --essa é uma ideia que eu tenho a mais tempo e acho que poderia ser trabalhada-- ), etc.

1751
Heitor, será que você não agiu NOS DOIS alvos? Talvez o outro não foi anunciado no tópico por ter tomado alguma medida de proteção (acampar, por exemplo). Caso a história das MPs tenha ficado confusa, pergunte ao Assumar se as duas estão valendo ou se por acaso uma delas foi enviada por engano.

1752
Heitor, você foi avisado explicitamente de quem é o alvo em que você REALMENTE foi?

1753
Ótima sugestão!
Único inconveniente é que diminui as chances de se usar uma tabela de pontos como referencia ao longo do torneio, já que em um mesmo momento vai ter gente com uns 2 jogos a mais (o que vai passar a impressão de que o cara está melhor do que realmente é). Mas a inclusão de um campo "partidas jogadas" já deve ser o suficiente para ninguém se confundir com as pontuações.

A partir do próximo torneio utilizaremos essa organização, dando um tempo total equivalente a um jogo por semana (óbvio que não dá para implementar ainda nesse torneio, já que estamos na rodada final).

1754
Exatamente Cigano. Já postei as próximas partidas, e o Emil e o Mecanico tem até o final dessa rodada para se resolverem. Como esta é a rodada final, vamos tentar não atrasar esta também. E como o Emil x Mecanico teve um tempo extra, vou deixar o Lumine x Rain esse tempo extra também (e também porque eu gostaria muito de ver o Rain perder  :ops: ). Se ainda assim não conseguirem jogar, dou a vitória por W.O. pro Rain.

As tabelas de pontos serão oficialmente atualizadas quando as duas partidas atrasadas tiverem algum resultado. Por enquanto ta assim (não estou mencionando os criterios de desempate, mas ninguém está completamente empatado):
Chave CARA:
(click to show/hide)
Chave COROA:
(click to show/hide)

1755
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / 5ª Rodada (até 09/11)
« Online: Novembro 03, 2011, 11:22:30 am »
QUINTA RODADA
De 03/11 (00:00) a 09/11 (23:59)

  • Emil 1 x 2 Kinn
  • Mai 1 x 2 Cigano, O Gostoso
  • Mecânico 1 x 1 Batata (empate)
  • GJKnight 0 x 2 Iuri
  • Rain 0 x 2 Madrüga (W.O.)
  • Heitor K. 1 x 1 Lumine Miyavi (empate)

Páginas: 1 ... 115 116 [117] 118 119 ... 134