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Posts - Iuri

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1726
A revelação dos alvos do bus driver pode ser interessante no âmbito de que se algum deles tiver sido alvo de alguma investigação (rastreamento, investigação, observação, etc), o investigador vai estar com o resultado de outro alvo. É bom avisar, para não acontecer de novo o que aconteceu com a maçonaria indo pra cima do publicano.

1727
A principio também pensei que a Noara estava se entregando como médica, mas logo percebi que não: considerando que o barão falou a verdade sobre o envenenamento¹, o fato dele ter morrido indica que ele foi o alvo do médico. Como a máfia seria burra de mais para ir no barão, obviamente a máfia não mirou em alguem protegido pelo médico. Não é preciso ser médico para saber isso.

Então ela deve ter algum tipo de informação extra (tenho algumas teorias, mas não vou entregá-las para a máfia assim). Talvez valha a pena revelar, talvez não. Mas é dificil para o bloqueador saber se vale a pena se revelar sem saber o argumento da Noara.

Kinn, tu tentar me acusar desse jeito, no mesmo post em que pede pro bloqueador se revelar, não serve muito para sua defesa.

¹ Já que o Barão resolveu se revelar (como disse o verde, em um momento em que isso era completamente dispensável), dá para inferir que ele seja cidade mesmo (e portanto tenha falado a verdade sobre o envenenamento).

PÓS confissão de culpa do kinn:
porra, pedir pro cop se revelar é mais do que dá para aguentar né?

Voto: Kinn

1728
Porque tens certeza Noara?
Imagino que não seja só pela falta de morte hoje, já que a máfia pode ter atacado um campista ou bulletproof, não ter enviado a ação de morte, ter atacado alguém protegido, não ter atacado ninguém de propósito para ir pra cima de quem foi bloqueado...

É bom tu revelar teu motivo, para o bloqueador poder ver se vale mesmo a pena se revelar (já que o bloqueado não vai dizer que foi bloqueado, depois dessa tua acusação).

1729
Putz, alguem tentou me dar um ponto de noite (e eu agradeço muito), mas como não enviei MP (eu não ia agir pra guardar ponto, só esqueci de avisar o assumar...) além de não ganhar o ponto relativo a este novo dia, também não ganhei o ponto que tentaram me dar.

Então eu indiretamente inutilizei a ação de quem tentou me enviar o ponto. Sinto muito, não era a intenção.

Além disso, não tenho nenhum resultado.

Manterei meu voto no Kinn, mas antes de votar vou esperar pra ver se mais alguém tem algo a dizer.

1730
Mas dar prêmio para quem se adianta não vai fazer o ritmo do torneio acelerar a menos que TODOS adiantem as partidas. Se uma pessoa mais ocupada não conseguir, isso só vai fazer dar booster pra quem ta com mais tempo livre, e fazer eles ficarem esperando semanas sem jogar depois que tiverem terminado seus jogos até todo mundo terminar os outros.

Acho que para obter resultados mais rápidos o jeito é já na abertura do torneio especificar um tempo menor para cada rodada. Ao invés de 1 semana por jogo, fazer 0.5 semana para cada jogo. Daí só participa quem já sabe que vai conseguir acompanhar. Outra alternativa é deixar mais de um torneio rolando ao mesmo tempo (em formatos diferentes e tal, se bem que agora temos primeiro que nos concentrar em formar uma base jogadora).

E eu não acho que o ritmo esteja ruim, na verdade. Um jogo por semana tá sendo bom para mim. Acho que o ruim é que não há muita discussão aqui, mas por fora o pessoal anda jogando e se comunicando, e isso que conta.

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Acabei de jogar com o GJKnight. Ganhei de 2 x 0. E para o madruga que disse que meu baralho só gira em torno do titã: na primeira partida eu nem sequer busquei ele quando usei o tutor diabólico. Foi meio tenso para mim (principalmente porque eu tava na neura de ganhar XD), mas consegui vencer sem baixar nenhuma rara. Já o segundo jogo foi meio desleal, já que o GJKnight não comprou nenhum terreno sequer (só jogou com os dois da mão).

Agora o jogo do Madruga x Rain vai ser definitivo na nossa chave (assumindo que o Rain vai obter aqueles pontinhos do Lumine de W.O.). O madruga já não tem mais chances de disputar a final, mas se ganhar essa partida vai pelo menos disputar o 3º lugar. Já o Rain, se ganhar fica em 1º lugar na chave e me põe em segundo. Obviamente estou torcendo para ele perder :P

1731
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 07, 2011, 01:39:38 pm »
Adicionar níveis no dano e ataque: Serve para aumentar a curva de evolução. Usando este método, adversários de níveis mais baixos tornam-se obsoletos mais rapidamente, e adversários de níveis mais altos tornam-se muito mais perigosos. Homogeneíza um pouco mais o grupo (em relação ao dano; a homogeneidade no ataque é ilusória), tornando diferenças nos atributos de dano menos influenciaveis no resultado final.

Não adicionar níveis: Como o dano evolui menos ao longo dos níveis, pode-se ter maior liberdade no aumento de pontos de vida (por exemplo, dá para fazer com que não se ganhe NENHUM ponto de vida com o passar de nível). Monstros de ND diferente têm mais chance de propiciar um desafio equilibrado. Como o dano (ferramenta importante de todo personagem) vai depender só de um atributo, vai aumentar a maximização de um único atributo por personagem (o que é ruim por torná-lo excessivamente especializado).

Eu acho que o melhor é adicionar atributo + nivel/2 (de dois em dois para deixar o contraste com os desafios de outros ND menor). O atributo em questão sendo força para corpo a corpo (independente de ser arma de duas mãos, leve, etc) e arremesso. Quanto a ataques de longa distância (marciais e mágicos) eu não consigo pensar se vale a pena colocar algum atributo no dano, ou deixar esta opção apenas para ataques especiais (com custo de fadiga > 0). É inegável que atacar de longe já tem certas vantagens em relação ao corpo a corpo (mudança de alvos mais rápida, distância mais segura dos ataques inimigos),  talvez deixar o dano um pouco mais baixo possa equilibrar as coisas. Senão, ainda fica a dúvida em relação ao atributo que vai nos danos místicos (qual dos mentais? determinado por classe?), enquanto marciais com certeza utilizariam destreza.

1732
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 07, 2011, 12:12:45 am »
Não tem nada que impeça de usar o modelo padrão da 3.X, só que tomando os valores referentes a passagens de 2 em 2 pontos. Como estes valores são sempre pares, é só dividir por 2. Por exemplo, todos atributos começariam por default em -1, e para aumentar para 0 custaria um ponto, para 1, 2, para 2, 3, para 3, 5, e para 4, 8. O total de pontos seriam iguais às opções dadas na 3.X, só divididas por 2.

Claro que esse modelo pode mudar, mas não vejo essa etapa como uma dificuldade.

1733
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 06, 2011, 10:28:21 pm »
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Bom, então vamos aceitar isso duma vez. Atributos serão utilizados por seus modificadores, e pronto. Então um guerreiro que antigamente tinha Força 18 e Carisma 8 passará a ter Força 4 e Carisma -1.

Quero voltar aos usos básicos dos atributos, principalmente em combate e resistências.

Se ainda formos usar o trio:

o> Fortitude: adiciona For ou Con (o maior)
o> Reflexos: adiciona Des ou Int (o maior)
o> Vontade: adiciona Sab ou Car (o maior)

Em combate, para ataques básicos:

o> Armas leves: Car ou Des
o> Armas de uma mão: For ou Des
o> Armas de duas mãos: For ou Con
o> Armas de longa distância: Des ou Sab
o> Ataques místicos: Int ou Sab
Certo.
Ainda não está claro para mim o que será adicionado como dano, se é sempre o mesmo atributo utilizado no ataque, apenas força em ataques corpo-a-corpo, ou se alguma alternativa menos ortodoxa, como não adicionar nenhum atributo (adicionar apenas o nível, por exemplo).

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De repente, algumas distorções, como um comandante usar Int com armas leves e de uma mão, ainda serão possíveis.
Talvez como talento, mas para habilidade de classe não me parece apropriado. O melhor seriam habilidades que recebam bônus pelo Int alto (como "adiciona INT no ataque/dano/movimentação dos aliados" ou "alvo: um aliado mais um aliado adicional para cada ponto de INT acima de 1").

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Minha dúvida é: os números dos atributos não tinham umas poucas funções, tipo definir dificuldade de teste resistido e tal? O que fazer com isso?
Lembro só da tabela de cargas leves/médias/pesadas em função da força. Neste caso teriamos apenas que englobar faixas de peso maiores por valor de atributo. Não lembro dos testes resistidos, porque geralmente se faziam um teste do atributo do defensor também (o clássico exemplo da queda de braço). Mas se quiser mesmo fazer uma CD estática baseada no atributo, não tem como escapar de alguma formulinha (que o mestre não precisa decorar, podemos tabelar os valores de atributo -> CD). Algo tipo, CD = 15 + Atributo x 2

1734
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 06, 2011, 09:22:18 pm »
Madruga, vai ser "Força 2", e não "Força +2" :P
O novato vai achar estranho valores negativos de atributos, mas aí é se esforçar pra passar a ideia que esse valor é relativo a um humano comum, e que portanto ter Força -1 só indica que é um ponto mais fraco que um humano não aventureiro comum.
Quanto aos efeitos do dano nos atributos, é só substituir por "Força 0/Con 0/Sab 0" por "Força -5/Con -5/Sab -5/etc"

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Mas eu ainda curto a ideia de vê-lo adicionado ao ataque com armas leves
Mas isso já está certo que será feito né?

1735
Publicano não precisa se revelar não. Pelo menos não por enquanto.

Pergunta à maçonaria: O rastreador era mesmo o ferdineidos? Ou não fala isso, só diz se o ferdineidos agiu no kinn. Além disso, no resultado da ação do rastreador veio explicitamente o nome do alvo? A ação do heitor veio com o nome do publicano (mesmo que o alvo original tivesse sido o kinn), então se a de vcs não veio, alguma coisa pode estar estranha...

1736
desvoto

To sem tempo de analisar direito todos posts (publicano, aviso sério: tu tem 4 posts seguidos na página anterior!!! Se perceber que tu não trouxe nada de crucial para a cidade até o momento, tu vai ver que tu tá sim floodando, esse último post mais um exemplo. Seria de bom grado que tu diminuisse isso)

Nunca vi armeiro em jogo, mas não duvido que o Assumar tenha colocado dessa vez (na micro valaquenta ele ja utilizou alguns papeis menos ortodoxos). Mesmo assim, não muda o fato de ser um poder bom para mafiosos alegarem ter. Por enquanto eu deixo o voto

Voto: Kinn

1737
Off-Topic / Re:Projeto torna obrigatório o uso de caixões biodegradáveis
« Online: Novembro 05, 2011, 01:33:52 am »
Quando li o título do post eu pensei em postar EXATAMENTE essa pergunta. Mas além da madeira tem vários outros esquemas nos caixões, tipo o forro interno (que eu sei lá do que é feito).

Mas depois de ler a matéria a dúvida que realmente me aflige é: como o caixão ser biodegradável vai impedir que a deteriorização do corpo contamine lençois freáticos? Isso não vai tipo... acelerar a contaminação?

1738
Seguinte, consegui uma brecha aqui e vim dar uma conferida no tópico. Esse dia tende a ser morto para a cidade, já que pelo andar da carruagem não vamos pegar nenhuma mafioso. Para não desperdiçar completamente o dia, vou mirar já no meu suspeito:
Não consegui postar ontem, mas cá estou.
Publicano, dá pra tentar dar uam segurada na enxurrada de posts? Difícil ler tudo quando você está na máfia XD.
Minha noite foi bem parada, inclusive, apesar de minha ação ter funcionado.
Acho que estamos eprdendo tempo demais debatendo essa questão incerta de busdriver e espancamento, como não chegamos a nada, pressão é o que há.

Alguémj ainda não apareceu ?
Nesse jogo aqui deu pra todo mundo zombar dos floods do publicano. É verdade, as vezes é chato. Mas esse post do Joao me pareceu muito maria-vai-com-as-outras, além de passar um tom de "cuidado com o publicano" característico de mafioso querendo jogar cidade contra cidade (não que eu esteja afirmando que o publicano seja inocente) sem se comprometer muito. Além disso, comentário genérico sobre a cidade estar perdendo tempo, sem nenhuma sugestão, seguido de um interesse falsificado nos lurkers (porque se realmente estivesse interessado, era só olhar ele mesmo na lista de inscritos e ver quem estava faltando). Pode ser tudo besteira, mas meu instinto é jóinha. Então considere-se pressionado:

Voto: Joao-Aragorn

1) que teu personagem faz da vida (é ricaço, cavaleiro, assassino, religioso...) ? Acha que é um RC bom?
2) pretende ajudar a cidade como...?
3) tem poder a base de pontos? se tem, possui a informação da taxa de recuperação dos mesmos?
4) tu deve conhecer o tema melhor do que a maioria de nós, né? porque não faz algumas considerações a respeito?
5) como foi sua noite? O que pode revelar sobre sua ação?
6) dá uma relida no que foi postado até agora. tem algum suspeito?

1739
Sistema e8 / Re:Design: atributos
« Online: Novembro 05, 2011, 12:56:17 am »
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Não acho que atributos "apenas modificador" descaracterize; pelo contrário, isso faz com que o valor usado seja intuitivo, como em True20.
Você ainda acha? Deviam ter mudado isso há muito tempo. Estranho é questionarem isso. Cortem logo os valores 'fantasma'.
O que tu tem a dizer sobre a curva de evolução do poder ser mais acentuada?

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Não me entendam mal, é bacana bolar mais usos para o carisma mas... por que em combate? Carisma é um atributo com vários problemas além de seu baixo charme em lutas, O foco deveria, ao menos meu palpite, tornar o atributo mais interessante, criativo e útil fora de batalha. Tipo, mais do que apenas dar bônus numa rolagem social(que por si só já é meio brochante).
É exatamente o que todos estamos querendo ^^

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carisma não poderia aumentar outros valores?
Claro que sim. Alguma sugestão?

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Efeitos mágicos que dêem debuff por exemplo; A auto-confiança de alguém reduzir os efeitos(absorver) não me parece forçado.
Faz sentido. Só acho que a implementação pode ficar um pouco complicada, já que debuffs podem agir de várias formas. E parte desse conceito (auto-confiança protegendo de efeitos mágicos) já existe dentro da Força de Vontade (que usa Car ou Sab, o que for maior) então talvez acabe sendo meio redundante... seria como adicionar redução de dano = constituição, quando a constituição já contribui para o conceito "aguenta mais pauladas" através dos bônus no HP.

1740
Off-Topic / Re:Baderna na USP
« Online: Novembro 04, 2011, 09:32:57 pm »
Segundo o Emil, é normal ver os policiais saindo das festas com bebidas (provavelmente vai ser fácil ver eles ingerindo-as). Se é tão fácil assim, PORQUE NINGUEM GRAVA? Qualquer celular furreca hoje em dia tira foto!

E confesso que "claro que os maconheiros estão protestando! a maconha vai encarecer!" me provocou um leve sorriso.

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