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« Online: Dezembro 06, 2012, 07:31:25 am »
Para mim essa resposta é conceitual.
Se você usa grids de combate, dificilmente essa muralha ocorreria, pois sendo o combate em turnos o dragão teoricamente "voa e depois sopra". Logo, quando ele iniciar o sopro, ele, teoricamente, estaria parado num ponto do espaço, mesmo que a simulação indique que ele estaria voando constantemente.
No teatro da mente fica mais fácil visualizar isso apenas por descrever a ação. Se você não mudar a área de efeito do sopro, também não precisa mudar as mecânicas. Se você diminuir a área de efeito, poderia aumentar a DC em 1 ou 2 para simular o "fogo concentrado". Se vc aumentar a área de efeito, o inverso e, de repente, diminuindo um pouco o dano.
Contudo, não aconselho mexer no dano para mais. Sopro de dragão é uma arma que, geralmente, consome muitos recursos de cura e pontos de vida dos personagens e pode ser frustrante receber uma baforada potencializada.