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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 23, 2012, 12:25:14 am »
Resilient Strenght está no Galaxy at War, página 25.

Caso se interesse, eu tenho uma coleção considerável de material de fãs que compilam praticamente tudo de Star Wars - e que devem ser legais, porque são repassados no próprio fórum de SW da WotC.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 22, 2012, 07:13:42 pm »
Bispo

Com Armored Augmentation I e II e Armor Mastery, seu personagem já tem um potencial defensivo muito bom. Eu não pegaria Armored Defense e nem Juggernaut como Soldier, mas usaria em talents ofensivos (explicação - em níveis baixos, sua armadura já vai te assegurar ótimas defesas e você vai comprar Armor Mastery no nível 8). O problema da mobilidade do personagem pode ser bastante reduzido Lightsaber Form Powers como Unhindered Charge, Swift Flank e Draw Closer (todos eles adicionam alguma forma de deslocamento na sua Ação Padrão e tem DCs fáceis de usar).

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Também não sei quais habilidades priorizar além de Str: Wis ou Con ou Cha?

Wis ou Con. Carisma é um ótimo atributo se você pretende fazer um usuário da força que use poderes ofensivos, mas se você fará isso também vai ter que aumentar a Sabedoria. Como um Guerreiro da Força se beneficia mais de uma maior variedade de poderes de buff, Sabedoria é um bom secundário ou terciário.

Constituição é um caso peculiar - se suas habilidades defensivas forem muito boas, não vai precisar muito dela. Mas sempre que possível, aloque alguns pontos aqui.

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E sugestões de feats (sejam pros abertos ou pros que já estão na progressão)?

Tenha ao menos dois ou três Force Training. Poderes da Força tem uma variedade respeitável de usos e podem te livrar de diversos problemas - e imagino que são o principal motivo porque  alguém seria um Jensaarai.  :P

Agora, quanto a talentos, sua Destreza é alta o bastante para ter Rapid Strike, a melhor opção para adicionar dados de dano quando se é um combatente (ele não consume ações). Se não tiver Constituição alta, Toughness pode aliviar essa falta e Resilient Strenght acaba por completo com ela (Você usa o Mod de Força para Fortitude). Unstoppable Force pode salvar seu traseiro contra usuários da Força (+5 em Vontade e Fortitude contra poderes da força? Como não amar isso).

E não compre Force Boon - IKs tem acesso a Force Technique Force Point Recovery, que recupera 1 FP usada por encontro. Tenha ela duas vezes e você terá um número semi-infinito de FPs.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 22, 2012, 03:50:41 pm »
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Imperial Knight é o caminho, a verdade e a vida.

É a reação de quase todo jogador que conheço que viu essa CdP. :P

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Aliás, vc acha que devo dar prioridade pra Dex ao invés de Str agora (usando Weapon Finesse com o lightsaber)?

Eu não vejo grandes benefícios em usar Dex no lugar de Força caso faça um combatente de armadura pesada (a menos que use alguns truques mecânicos para aumentar os bônus de Dex na CA, algo que eu não recomendo porque o personagem já terá defesas muito boas).

Aliás, já viu os Lightsabers Form Powers, do Jedi Academy? São interessantes se você pretende fazer um Guerreiro da Força.

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Off-Topic / Re:Agenda do fim do mundo
« Online: Dezembro 22, 2012, 12:32:18 am »
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Vikings. Eles já atravessavam o oceano for fun quando Colombo ainda era um espermatozoide.

A viagem deles pelo Atlântico Norte foi relativamente fácil, na verdade, pois havia diversas ilhas relativamente próximas entre si que podia ser usadas como pontos de parada e reabastecimento, e a expansão viking até a Groenlândia e Leste do Canadá ocorreu ao mesmo tempo que o clima geral era mais quente e favorável à colonização, durante o "Ótimo Climático Medieval". Basta olhar em um mapa:


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Off-Topic / Re:Agenda do fim do mundo
« Online: Dezembro 22, 2012, 12:03:45 am »
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e respeitosa, e não um "vou te comer / vem cá sua cadela / fica de quatro que vou meter até amanhã!"

Puritano! (by Lune).   :)

E até contraditório da sua parte. Como alguém que aprecia hentais pode criticar o uso de termos de baixo calão e apelo sexual em músicas?

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O estranho é que não tem quase nenhum povo que tenha pesquisado cavernas e o oceano,

A pesquisa do oceano não ocorreu por motivos óbvios - limitação tecnológica. Até hoje nós conhecemos muito pouco do funcionamento de oceanos e da biologia presente nele. Mas a espeleologia não era desconhecida por povos como Maias e Gregos (e Etruscos), porque muitos rituais em homenagem aos mortos e também alguns ligados à fertilidade eram realizados em cavernas.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 21, 2012, 11:54:57 pm »
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1. Ainda que Jedi possa me poupar Force Sensitivity e os bônus nas Defenses, não vejo maiores benefícios.

Não, o objetivo não é ter o primeiro de personagem nível de Jedi, o Soldier vale muito mais a pena para isso do que o Jedi (maior número de talentos iniciais, maior número de perícias treinadas e uma boa lista dela).

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2. O mestre é chato com jedis. Sabe aquele mestre que implica com tudo que o Paladino faz num jogo de fantasia medieval, inclusive multiclasse? Então, a mesma coisa com jedis aqui.

Isso não faz o menor sentido em SAGA, porque a classe Jedi não representa um membro da Ordem Jedi (por mais anti-intuitivo que seja) - basta ler a descrição de Background, que menciona Siths (antítese do Jedi) utilizando essa classe. E a moralidade de Star Wars é independente de classe - um Jedi é tão vulnerável ao Dark Side quanto um Scoundrel ou um Noble.

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O problema é que Block e Deflect, ainda que seja ótimas habilidades defensivas (principalmente por serem reactions) precisam do lightsaber. Queria fugir disso.

Well, se não quer usar Lightsaber (que Jensaarai é esse?  :b A tradição costuma a usar esse tipo de arma e muito do seu estilo de combate vem de técnicas Jedis, na qual eles derivam), uma opção é convencer seu mestre a usar o talent Primitive Block (Ele é do Knights of Old Republic e é da mesma Talent Tree do Empower Weapon) e Primitive Deflect (Ele não existe oficialmente, mas é comum de ser usado) - ambos funcionam de forma idêntica a Block e Deflect, mas podendo ser usados em qualquer arma que é "empowered" (afetada pelo talent Empower Weapon).

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Outro, JK tem como pré-requisito "building your own lightsaber", ou seja, 7 níveis em Jedi pelo menos. Além de ter que pertencer à tradição Jedi da Força (adeus Jensaarai e Attune Armor). O mesmo vale para JM.

O meu motivo de recomendar o JK é simples - o pré-requisito de background é idiota (diversas tradições são muito similares a Jedis, como Imperial Knights e Jensaarais) e ele é idiotamente superior ao Force Disciple.

Além disso, você não precisa ter 7 níveis de Jedi para construir seu sabre de luz - caso contrário, apenas Jedis teriam essas armas  :b. E basta ver a descrição da sidebar que descreve isso, no SAGA:

You can build your lightsaber if you have at least 7 character levels, as well as Force Sensivity and Weapon Proficiency(Lightsaber) feats.

Notou o trecho em negrito? Níveis de Personagem, não Níveis de Classe ou Níveis de Jedi. Qualquer um que cumpra esses pré-requisitos pode construir e criar elos com um Sabre de Luz, seja quem for. A descrição de que Jedis de nível 7 podem construir um no nível 7 é desnecessária e costuma enganar muitos jogadores de primeira viagem. :)

E um rant meu não ligado ao seu build - Force Adept, Jedi Knight, Sith Apprentice (e depois, Imperial Knight) são CdPs redundantes que compartilham a mesma estrutura básica, diferindo só em pré-requisitos e por algum motivo idiota, em tornar o Imperial Knight quebrado e o Force Adept, claramente inferior. Eu as trato como uma CdP só, separando de início a opção de ser um Force Warrior (BBA Integral) ou um Force Mystic (+2 em Vontade, emulando o bônus do Force Adept) no nível 1 e isolando algumas Talent Trees.

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mas a lista limitada de talents (no meu caso, restrita a Commando e/ou Camouflage) vale à pena?

No seu caso, pode ser um problema porque você não se qualifica à melhor Talent Tree do Elite Trooper, que é a Weapon Master. Mas como o Force Adept é pior ainda, eu consideraria ao menos um nível de Elite Trooper (só pelo Talent, Delay Damage e os bônus em Defesas).

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ntão, aqueles +1 em ataques ou dano, provenientes seja de feats ou talents, são essenciais? Sempre vi isso como desperdício de recursos em outros cenários d20, mas no caso aqui não sei. Como é a curva matemática do sistema?

Ajudam consideravelmente, mas não são essenciais não (eu confio muito mais em Nobre com o talento Tech Speacialist e focado em buff para providenciar bônus quase permanentes e para todos personagens do grupo).

Weapon Focus (Feat) e Weapon Specialization (Talent) mesmo só são importantes porque são pré-requisitos aos talents mais brutais do Elite Trooper - Greater Devastating Attack e Greater Penetrating Attack.

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Off-Topic / Re:Agenda do fim do mundo
« Online: Dezembro 21, 2012, 12:55:21 am »
Afinal, it's the end of the world as we know. it And I feel fine.

R.E.M. - It's The End Of The World

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 21, 2012, 12:14:18 am »
Antes de tudo:

1. Tank (Defender) ou Tank (Striker)?
2. Porque não pegar níveis também em Jedi, Jedi Knight e Jedi Master (Especialmente porque não existe uma CdP que represente os Jensaarais)?

Sua seleção de habilidades não é ruim, mas como não tenho certeza ainda do que pretende fazer, eu estou inclinado a sugerir multiclasse com o Jedi (3 níveis, no máximo, para conseguir Block e Deflect, ótimas habilidades defensivas) e deixar de lado o multiclasse com Scoundrel (Embora ele é útil para conseguir PBS). Além disso, a menos que insista nos bônus em Vontade do Force Adept e do Force Disciple, o Jedi Knight/Jedi Master tem Talents bem mais interessantes, BBA Integral e pré-requisitos muito mais interessantes.

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O que dizem? Aliás, qualquer dica sobre o SAGA, fiquem à vontade. Sou novo no sistema e não manjo quase nada.

Dicas genéricas:

1. Sempre que possível, use Armadura. A capacidade delas de aumentar todas as Defesas do personagem a um custo módico (1-3 níveis em Soldier) é algo incrivelmente útil. Todas as classes amam Armaduras.

2. Tenha alguém no grupo com o talento Tech Specialist (está em um web-update no Saga) e se possível, com o talent Wealth. São as melhores ferramentas para dar suporte a todo um grupo por um investimento módico. Also, olhe com atenção os Droides, eles podem ser muito bons para comprar em auxílio de Perícias.

3. Variedade de Equipamento é sempre útil. Tenha sempre alguém no grupo com um Jetpack, consiga armas sônicas, iônicas e até mesmo de fogo. Nunca se sabe quando você vai ter que lidar com Droids ou Usuários da Força (bastante vulneráveis a armas sônicas e de fogo - além de Snipers).

4. Ter alguém treinado em Treat Injury e com um bom estoque de Medpacs é incrivelmente útil para sobreviver no jogo (literalmente - é possível até "ressuscitar' alguém se for suficientemente rápido). Salvo isso, somente a Força provê bons métodos de cura (e exige que você seja Lightsider).

5. Autofire é uma ótima forma de Crowd Control - assim como Lança-Granadas. Usuários da Força também podem lidar bem nesse área. Autofire fica especialmente lindo com um Pistoleiro com Subrepeating Blasters.  :b

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Linha Direta / Re:D&D Next
« Online: Dezembro 20, 2012, 11:19:42 pm »
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lembro disso... trabalho da porra que foi isso...

Mas valeu a pena. O fórum ficou kawaii desu ne? :)

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Linha Direta / Re:D&D Next
« Online: Dezembro 20, 2012, 10:48:17 pm »
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Alguém explica por que sub-foruns são desaconselháveis?

Olhe a RPG.net, maior fórum de RPG mundial. E agora olhe um Fórum que muita gente aqui quer esquecer.

Se quer ver argumentos e contra-argumentos quanto a isso, veja Reorganização do Fórum, do Lune e o meu tópico sobre Enxugando as Seções do Fórum. Meu argumento principal (lembre-se que ele vale para a Velha Spell) era:

Subfóruns são uma pequena praga em organização (requerem um clique a mais), enquanto [Tags] nos tópicos já dão informação o bastante sobre um tópico. E como nenhuma seção da Spell tem movimento o bastante para justificar seus bazilhões de subfóruns, para quê mantê-los?

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 20, 2012, 09:46:38 pm »
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Primeira coisa boa que o elfo posta nesse tópico. Antes tarde do que nunca.

Eu não vou negar que sentia falta do seu misto de honestidade brutal e arrogância explícita, Sampie.  :b

Iggy Pop - La Vie en Rose (Édith Piaf)

Essa música é incrível. A versão do Iggy Pop não é a minha favorita, mas é tão peculiar que não resisti em mandar. Outras versões são da Edith Piaf (a original), Melody Gardot (minha favorita), Loius Armstrong (instrumental impecável) e Pomplamoose (para aqueles de inclinação hipster/folksy).

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Off-Topic / Re:Agenda do fim do mundo
« Online: Dezembro 20, 2012, 06:50:31 pm »
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Madruga deve detestar a liberdade de expressão, né não?

Ou simplesmente detesta algo que é obviamente sem graça.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[Review I] Conventionbook: New World Order
« Online: Dezembro 20, 2012, 01:33:43 pm »
Em resumo - A Tecnocracia mantém a tendência de ser caracterizada como uma organização cinzenta, com indivíduos que oscilam de heróis genuínos até vilões quase cartunescos. Em Mago, o universo passou por um "megarrealinhamento cósmico" em 2000 e isso ainda tem impacto (só que menor e sem tendências apocalípticas) em 2012. A Tecnocracia está revendo parte da sua metodologia e se humanizando (ou quase - os NOMs tem uma nova invenção que faz os HIT-MARK parecerem crianças no jardim de infância).

E well, lendo agora eu abusei da terminologia tecnocrática.  :b

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Sistemas & Cenários / Tecnocracia 2.0 - Panorama
« Online: Dezembro 20, 2012, 01:03:18 pm »
Antes de chegar na resenha propriamente, vamos a um pouco de background. Logo após o lançamento da edição revisada de Mago em 2000, foram feitos uma série de livros detalhando cada tradição do Conselho das Tradições. Contudo, jogadores entusiastas da Tecnocracia viram apenas o lançamento de um livro de Convenções , lidando com a Iteração X (IT-X) – e esse livro foi publicado em 2002 para demonstrar os elos que o Mundo das Treva tinha elos com a linha Exalted (que foi lançada no mesmo período), mostrando como o Computador na verdade era o que restou de Autoctonia – e quando outros foram anunciados, eles logo foram deixados de lado devido a fim do Mundo das Trevas em 2004

Contudo, por uma série de acidentes e mudanças  administrativas que não tenho espaço para detalhar, a Onyx Path (editora formada por ex-funcionários da White Wolf e que agora é responsável pela publicação de livros da White Wolf) anunciou que terminaria de publicar os livros de Convenções nada menos que uma década depois da lançamento do Iteração X e oito anos depois do “Fim” de Mago. E nesse fim de ano saiu o Convention Book: New World Order.

Aos entusiastas do metaplot de Mago, devo dizer que esse livro progride a cronologia do Mundo das Trevas para 2012, mas supõe uma continuidade levemente diferente – não incluindo os eventos ligados ao Rogue Council e Panopticon  (Manifesto: Transmissions of the Rogue Council) e deixando a Estrela Vermelha como apenas uma anomalia espacial  ainda não explicada. Em termos simples, o mundo não acabou e os sinais dele eram um alerta falso. Chorem por isso, Transgressores da Realidade. A Realidade ainda é tecnocrática e não será hoje que seus mumbo-jumbos afetarão as Massas.

O que não implica que eventos interessantes deixaram de ocorrer – a União Tecnocrática está uma pequena bagunça devido a quebra de linhas de comando  depois da Anomalia Dimensional (Tempestade de Avatares), as Massas não estão mais tão entusiasmadas com a promessas da Hiperciência, fazendo com que Inevitabilidades Estatísticas (o que alguns místicos chamam de Paradoxo) sejam mais comuns. A Reorganização já ocorreu (não entendeu a maioria dos novos termos? O jargão tecnocrático evolui, não viu novo Dicionário da Novilíngua?) e nesse momento, a NOM está mais ativa do que nunca – ainda mais quando seus colegas do Sindicato estão entre os responsáveis pela Crise Econômica de 2009 e vozes dissidentes ou simplesmente diferentes em todas Convenções clamam mudanças no modo de ação, nos objetivos e na estrutura da União. Assim como já mostrado no Guia da Tecnocracia e continuado no It-X, o Monólito tem suas rachaduras,  peculiaridades e estruturas que não se conformam com as demais.

Nesse cenário, alguns eventos são introduzidos – o Incidente Greylocke, onde a IT-X e NOM agiram em conjunto para lidar contra uma Capela Hermética, mas devido a um efeito de Forças que fugiu do controle graças a ação imprudente de Armaduras da IT-X, centenas de agentes não-Iluminados e dezenas de Iluminados morreram ou foram severamente feridos, fazendo com que uma cisão entre a liderança NOM e IT-X e a confiança nos cyborgs e agentes cyberneticamente aumentados decaiu consideravelmente (algo que já era mostrado no IT-X). No lugar dos HIT-MARKs e Armaduras, a NOM passou a desenvolver sua própria versão deles, as Tropas de Choque Iluminados (Illuminated Shock Troops).

E o mais peculiar, foi o aumento imprevisto e súbito no número de Cidadãos Extraordinários (Feiticeiros para os Tradicionalistas), que dodecuplicaram durante o século XXI, contrariando a redução do entusiasmo com a Hiperciência. Esse aumento não foi ainda explicado, mas tanto Tecnocratas como Tradicionalistas tentam compreender suas causas.


Minha representação favorita da NOM.

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] 20 níveis de pura alegria
« Online: Dezembro 18, 2012, 04:48:37 pm »
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E as multiclasses, não ficam boas se juntar Guerreiro com outra coisa?

Não tem multiclasse ainda. E com a volta da Conjuração Vanciana, qualquer coisa que atrapalhe uma Classe Conjuradora obter suas magias o mais cedo possível, é desperdício de poder.

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Quem é mesmo que tem jogado todos os playtests? Bodine?

Eu fiz dois One-Shots, um ao nível 5 e outro no nível 1. Mas até ver algo que realmente coloque combate tático e opções interessantes a todas classes, não pretendo voltar a fazer isso  :P

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