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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Abril 07, 2015, 07:56:04 pm »
Pra galera do Next, a Wizards lançou um pacote oficial para se jogar no Fantasy Grounds:

https://www.fantasygrounds.com/buyFG/DungeonsAndDragons.html

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Online: Abril 06, 2015, 06:22:06 pm »
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"leans heavily on exploration" quer dizer... dar um pulo um pouco maior? Sério?
Sim, afinal o Champion é exatamente o que o nome diz, um atleta olímpico que resolveu participar de um grupo de aventureiros onde a maioria dos integrantes manipula a realidade. Não sei como ele não ganhou especialização em arremesso de martelo e de dardo.

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Sistemas & Cenários / Re:[GURPS 3e] - Ajuda com Perícias condicionadas
« Online: Março 22, 2015, 03:26:25 pm »
E ai, tudo bem? Não sou especialista em GURPS e faz muito tempo que não jogo, mas acho que consigo dar uma luz, depois se eu estiver errado, alguém aqui pode corrigir.
Para entender pericias condicionadas você primeiro deve entender pericias com NH pré-definido. Ou seja, o NH que você vai usar caso não tenha a pericia que precisa testar no momento. Por exemplo, Espada de Lâmina Larga é uma pericia que tem com NH pré-definido sua DX-5 ou a Pericia Espadas Curtas -2. Então se você não tiver a Perícia Espada de Lâmina Larga, mas for lutar com uma você testará sua DX-5 ou sua Pericia Espadas com redutor de 2.
As pericias condicionadas permitem que você pague apenas a diferença entre o NH pré-definido e o próximo aumento do NH levando em conta sua DX quando você for comprar ou aumentar a Pericia. Então se vc tem DX 12, Espadas Curtas 13, seu NH pré-definido com Espadas de Lâmina Larga é 11. Na tabela isso significa gastar 1 ponto (DX-1), e para o NH 12 teria lhe custado 2 pontos. Porém, como Espadas de Lâmina Larga é condicionada a Espadas Curtas, onde você tem NH 13, você só paga a a diferença de 1 ponto na hora que for aumentar ela para NH 12.
Se mais pra frente você aumentar sua pericia Espada Curtas para, digamos, NH 14, seu pré-definido com Espadas de Lâmina Larga ficaria sendo 12, que você já tem, então nada muda.
Mais pra frente você sobe Espadas Curtas para NH 15, o que lhe dá um pré-definido em Espadas de Lâminas Largas 13. Portanto, se você quiser subir Espadas de Lâminas Largas para NH 14 você só pagaria 4 pontos, ao invés dos 8 da por ter NH igual a DX+2.
Mas caso você aumente o NH de Espadas de Lâmina Larga para 15 e então aumente Espadas Curtas para 16, nenhuma mudança vai operar porque seu nível pré-definido em Espadas de Lâmina Larga seria 14 (Espadas Curtas -2), menor que o nível atual do seu NH nesta pericia, que é 15.
É possível também inverter o condicionamento caso você aumente uma pericia acima da original. No exemplo, caso sua pericia com Espadas de Lâmina Larga superasse a de Espadas Curtas você poderia pagar 1 ponto (a diferença original lá do começo) e então condicionar Espadas Curtas a Espadas de Lâminas Largas.

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Antes de tudo, algo difícil de quantificar - o feeling. Algo que eu gostei muito na Segunda Edição de Vampiro: O Réquiem é como eles abraçaram a ideia que ser um Vampiro pode ser algo divertido e interessante. Eu não tenho essa mesma impressão com Os Destituídos, que tem uma apresentação mais sóbria, que deixa claro um aspecto do jogo: Você é um Caçador. Tudo mais é Presa em Potencial.
Esse aspecto sempre esteve presente, pelo menos para mim, desde a outra edição. Sempre vi forsaken como um jogo objetivo, como você colocou, você é um caçador. E isso tornou incrivelmente fácil montar uma crônica ou aventura de forsaken (eu observei uma dificuldade tremenda dos narradores de outros títulos de darem um sentido ou direção para suas crônicas, especialmente Changelling). Gostei muito da habilidade nova dos Ithaeur, melhor do que pagar mais barato por rituais. Achei Tenacidade uma tosqueirinha por comparação, mas convenhamos que na caçada os outros auspices não vai se destacar tanto quanto Rahu em matéria de ataque e dano, talvez o Cahalit chegue perto, ms acho que os dons de Rahu vão acabar dando a vantagem para ele. Então acho que é justo não ter um poder que roube tanto a cena na hora do combate, como você mesmo colocou ele os Rahu são os protagonistas naturais da caçada.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Elemental Evil Companion
« Online: Março 12, 2015, 09:04:42 pm »
Foi o que eu suspeitei. Do jeito que o Freakey colocou eu achei que tinha deixado passar algum poder em que a espada do ranger pega fogo ou o guerreiro dispara relâmpagos do machado.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Elemental Evil Companion
« Online: Março 12, 2015, 03:23:21 pm »
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São trovões, fogos de artifício, e coisas pirotécnicas desse tipo. Parecia que todo mundo lançava magia.
Faz algum tempo que eu não jogo a 4e, então eu posso ter esquecido, mas que poderes e de quais classes marciais faziam isso?

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Março 09, 2015, 06:16:28 pm »
Assisti What We Do in the Shadows, e gargalhei do começo ao fim. Filme estupidamente divertido, especialmente para quem jogou vampiro a máscara em uma mesa com jogadores tentando ser dramáticos e profundos ao interpretarem monstros nos dias atuais. Vale muito a pena!!

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Fevereiro 25, 2015, 03:13:50 pm »
Ouvindo muito Tim Minchin, e não apenas as músicas dele que metem o pau em religião. Uma das minhas favoritas é 5 Poofs and 2 Pianos:

http://youtu.be/ZSfSV5BSZ2g

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 24, 2015, 11:22:07 am »
No meu cenário magia é considerada uma ciência equivalente a física quantia e a física nuclear. É estudada, tem alguns princípios e leis definidos, mas ainda falta muito para se entender como ela funciona, quase todos os seus usos ainda são potencialmente perigosos ou com resultados não totalmente precisos.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 20, 2015, 04:47:25 pm »
Em Reinos de Ferro (again), Bardos são feiticeiros que disfarçam sua magia com musica para não serem perseguidos pela inquisição (que caça feiticeiros e outros conjuradores espontâneos).

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Sistemas & Cenários / Re:ajuda com Mago em D&D 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2015, 08:10:07 am »
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acho que vou fazer um humando justamente pelos talentos. vale a pena começar com algo tipo acelerar magia mesmo não podendo usar o talento no nivel 1?
Não, tem coisa muito mais útil em qualquer nível do que um talento que pode ser simulado por um item mágico, como combat casting por exemplo. E tenho certeza que se você fuçar em suplementos vai achar um monte de coisa mais útil.

Conselho se quiser fazer um damage dealer, de uma procurada na Dragon 328 e construa o personagem de modo a poder escolher a prestige class Force Missile Mage.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 20, 2015, 07:43:22 am »
Druidas eram sacerdotes e ao mesmo tempo ocupavam lugares de liderança nas tribos celtas. Sua principal função era passar o conhecimento adiante na tradição oral desses povos, principalmente em forma de histórias. Dai que o Bardo da maioria dos cenários é mais próximo dos Druidas históricos do que os Druidas representados nos rpgs. Não é irreal pensar que muitas rimas, histórias e musicas pudessem trazer um conhecimento "oculto" que era ensinado apenas as pessoas que ocupavam esses cargos. Então não é difícil pensar que um estudo arcano aliado a conhecer o verdadeiro significado das histórias e musicas permite ao Bardo fazer suas magias.
Eu também achei bem interessante a ideia de um governo de bardos, mas o único lugar que eu vi algo próximo disso foi em Breath of Fire 2.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 19, 2015, 06:41:14 pm »
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Em tempo, lembrei de outro elemento do "como não criar um mundo": a Loucura Genética. Em ficção científica, principalmente, além de todas as raças do universo falarem o mesmo idioma, elas... conseguem se reproduzir entre si. Imagina as festas da faculdade.
Sim, afinal de contas são raças e não espécies  :b

Mas eu tenho mais problemas com tentar enfiar argumentos científicos em um cenário cientificamente implausível, do que com o contrário, o cenário não fazer o menor sentido cientificamente, a menos que magia seja uma ciência e portanto influencia no mundo.

O que nos leva ao lance de temer a magia. Pode ser que as pessoas nutram menos superstições com a tecnologia do dia a dia, mas ela ainda existe. Celulares que causam câncer, celulares que explodem, o Colisor de Hádrons que vai desintegrar o universo quando ligado, vacinas causam autismo (!!!), não tenha plantas no seu quarto porque a noite elas vão consumir todo o oxigênio e te matar e claro o HAARP.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 08:38:11 pm »
Eu tive um jogador assim em uma das minhas mesas. Ele inclusive se ofereceu para criar uma tabela de consulta e conversão rápida de valores no excel para usar na aventura.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 08:19:22 pm »
Na questão das moedas. RdF usa moedas diferentes com cotações diferentes entre os reinos. É lindo até hora que você começa a preparar os tesouros da aventura e os jogadores perguntam: quanto vale isso? E você o equivalente a x peças de ouro e dai vira peça de ouro na ficha do jogador e não tem argumento que faça isso ser o contrário.

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