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Posts - Wilken

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 11:48:55 pm »
Então tamos na mesma, Ciggi, pq eu tô achando seus argumentos sem sentido, mas...resumindo:

1. Proteger o time = habilidades de controle (stuns, knockbacks, silence, stun); não tem NADA a ver com ser tanque ou não.
2. Ser tank = ter vida e armor pra caralho, não tem nada a ver com ser um Malphite ou um Mundo ou uma Nidalee. Não estou usando a classificação por herói e sim por como ele foi construído.
3. Se você escolher um personagem e enfiar um monte de itens de vida e resistencia (fazer um "tank") ele vai ser um escudo de carne facilmente ignorável na teamfight a partir do momento que ele usar as skills dele.
4. Por outro lado, se ele fizer dano, ou utility, você vai ter problemas se não focar ele, porque ele vai continuar fazendo coisas na teamfight.

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Ash fudida correndo de vc, tu indo atras dela, mas... no caminho correndo junto com a Ash (mas entre vcs dois) um Mundo. Comofaz/ Se tu ataca o Mundo entra na frente, se tu esquece ele e tenta ser mais rápido que a Ash pode acabar sendo fudido pelo Mundo e tomar um tiro ou dois da Ash e morrer.

Na verdade se tem uma Ashe fodida correndo de mim o correto é ignorar ela e matar o resto do time, ou forçar uma torre, dragão ou baron. Se ela voltar pra atacar, ela se expõe pra morrer de novo.

SE eu fosse correr atrás dela, eu seria um Lee Sin, ou um Jarvan, ou um Rammus, ou um Kha'Zix, e teria mobilidade e resistência o suficiente pra chegar nela independentemente do Mundo fazer qualquer coisa.

Então, de um jeito ou de outro, o Mundo não seria capaz de proteger a Ashe. A única coisa que ele poderia fazer seria me atacar e me matar com o dano dele; mas ainda sim eu, como Jarvan/Rammus/Lee Sin/Kha'Zix trocaria tranquilamente a minha vida pela da Ashe, eliminando o maior dps do time inimigo.

E repare que a utilidade do Mundo nesse cenário também tem muito mais a ver com causar dano do que com sobreviver.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 10:38:15 pm »
@Ciggi:

Tá, eu concordo com você, mas que relação o kit do champion tem com ele ser um tanque e ter toneladas de vida e armor?

Eu (na verdade, qualquer pessoa), jogando de suporte, consigo impedir um Darius ou uma Miss Fortune de ultarem com algum CC, consigo impedir o adc inimigo de matar meu adc usando um exhaust; mas isso não tem nada a ver com ter vida ou survivability no geral; tem a ver com as skills do personagem.

Se eu fizer um warmog e uma sunfire cape, eu vou ter 3k de vida, e vou ser difícil de matar, mas eu vou usar minhas quatro skills e o outro time vai ser livre pra me ignorar, minha contribuição na teamfight acabou, é como se eu tivesse morrido.

Agora, se eu fizer um shurelya, um twin shadows, um aegis, um solari ou pelo menos algo que dê cooldown reduction, eu vou ter mais coisas pra fazer enquanto estiver vivo; posso até morrer mais rápido, mas no meu tempo curto de vida eu vou fazer mais coisas pelo bem do time.

Só pra constar e evitar outros maus-entendidos (que é o que parece estar acontecendo), eu não considero "tank" como um grupo de champions, tipo, Malphite pode ser um tank e Lee Sin um bruiser, pra mim é tudo solotop~jungler~brucutu e eu não considero "tank" superior a "bruiser" ou vice-versa.

Pra mim tank é um estilo de buildar o personagem, o Flames (jogador profissional que sola top pro Azubu Flame) joga frequentemente de Nidalee Tank; quase qualquer personagem com atributos defensivos decentes pode ser um tank se você jogar dois ou três itens de sobrevivência nele.

E nesse caso eu considero que alguém com dano e utility (seja um malphite, um lee sin ou uma nidalee) tem mais presença em teamfight do que alguém com sobrevivência pura.



@Torneco:

Fazer uma isca é uma estratégia inteligente, mas acho que ela não precisa envolver necessariamente um cara com toneladas de sobrevivencia.

O DotA tem ganks e explosões de dano muito mais brutais que o LoL e mesmo assim o pessoal não hesita em usar alguém mais vulnerável tipo um suporte como isca, precisando apenas executar o contra ataque no tempo certo.

E ainda sim tem que considerar outros fatores, como wards que podem revelar o time atrás do inimigo.

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1. Stuna o bruiser que voar no ADC e mata ele.

Pena que Olaf é imune, né? =x

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 09:54:11 pm »
Como você vai conseguir impedir um Kha'Zix ou um Olaf de pularem no seu time e focarem quem eles quiserem?

(Aliás, como raios um tank consegue impedir o time de levar dano, no geral?)

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 09:37:26 pm »
(Acalmem os ânimos, pessoal o_o, não precisa chamar ninguém de idiota)

Colocando um contraponto, um tanker focado primariamente em vida e defesas pode não ser grande coisa numa teamfight; mas definitivamente tem suas utilidades fazendo splitpush, invadindo a jungle ou controlando o mapa no geral e forçando o outro time a mandar alguém (as vezes duas pessoas) pra lidar com ele.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 09:08:49 pm »
Eu realmente não entendo essa diferenciação entre "tank" e "bruiser", o que raios é a diferença entre os dois? Ainda tem nego que me vem com o tal do "off-tank",  wtf?

Sobre o tank não morrer, honestamente depende do que ele pode fazer pra contribuir com o time enquanto estiver vivo; muitas vezes é melhor ter alguém pra pular no adc do outro time e matar ele logo do que um escudo de carne que vai ser ignorado.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 08:42:58 pm »
Muitas mensagens pra responder, mas...

 - Eu acho Thresh OP pra caralho, no nível dos melhores suportes do jogo. Acho que ele vai ver muito gameplay competitivo daqui a um tempo. Os números deles são bons, e o kit também, mas não vou discutir extensivamente, vamos ver o que os pros vão fazer com ele :)

 - Gosto da ideia de não-suportes agindo como supports na bot lane, mas acho que precisa ter um minimo de noção; surgiu uma onda de nego jogando de support com Dr. Mundo e é simplesmente risível ver os caras sangrando até a morte na lane enquanto não contribuem pra absolutamente nada =x; dizem que o MadLife da AzubuFrost joga uns APs tipo Annie e Orianna na bot lane, mas não achei nenhuma partida com ele fazendo isso ainda.

 - Fazer AP/AD em support é cagada, esse negócio de tentar ajudar a carregar o time fazendo dano como support atrapalha mais do que contribuí (tirando Liandry que é broken num monte de gente, se conseguir juntar grana pra fazer...Mas Liandry vai ser nerfado, né?); se alguém quer fazer big plays e causar dano jogando de Support recomendo que jogue DotA =p

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 05, 2013, 09:45:14 am »
Eu coloco o Thresh no mesmo nicho do Blitzcrank e do Nautilus, que são suportes mais ou menos tanky com ganchos. Só que os stats dele são melhores, o gancho dele é melhor, e todas as skills além do gancho são melhores. E ele é ranged.

Considerando o quão forte o Blitzcrank já é considerado, acho isso bem OP.


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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 04, 2013, 11:41:23 am »
Meu deus, Thresh é muito OP. Quem foi o maluco que decidiu fazer esse cara!?

Ah...Foi o CertainlyT, tá explicado ¬¬

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Fevereiro 03, 2013, 03:24:05 am »
To pensando em escrever uns guias sobre o básico do jogo pra galera que ainda não tem muita xp, o que vocês acham?

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 28, 2013, 12:01:55 pm »
Ontem aproveitei o boost de IP da weekend e resolvi comprar o Nasus, coisa que eu não tinha feito antes por conhecer as fraquezas dele e por simplesmente não jogar quase nunca na top lane. Me juntei com mais quatro amigos e fomos jogar uma partida.

Solei contra um Darius que simplesmente jogou passivo na lane e me deixou freefarm, terminei a partida com 4293 de hp e +585 de dano no Q xD

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 27, 2013, 06:54:13 pm »
Basicamente, digamos que cada lane gera uma "unidade de farm" (entenda como gold e exp), e a jungle gera mais uma unidade de farm, ou meia unidade de farm, tanto faz.

A primeira vantagem do jungler acaba sendo a possibilidade de aproveitar todo farm do mapa; a segunda vantagem é ter um membro do time que sempre vai estar mia, fora da visão dos oponentes, e que pode aparecer em qualquer lane pra criar oportunidades. Só a existência do jungler já força o outro time a jogar menos agressivo e gastar gold com wards, ou correr o risco de morrer num gank.


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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 27, 2013, 03:06:35 am »
Nível 30 AE \o/

Agora é comprar uns dois tanks, uns dois junglers, fechar umas rune pages e começar a fazer parte do "ELO hell"  :frenzied:

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 26, 2013, 06:29:24 pm »
Como eu disse, não estou 100% convencido da viabilidade de uma divisão 15/15 nas masteries, porque as masteries finais (Executioner e Honor Guard) são muito boas e valem o investimento.

Mas eu tenho testado block (13 pontos em defesa) quando jogo com adcs mais agressivos, e ele dá uma vantagem absurda na hora de trocar ataques no early game.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 26, 2013, 05:29:36 pm »
Uma dica pro pessoal na hora de distribuir os pontos em masteries: as primeiras masteries de cada tree são muito mais fortes que as masteries de nível mais alto.

Três pontos em Juggernaut, por exemplo, significa que você vai investir 15 pontos nas tree de defesa pra ter 4% a mais de vida máxima; que dá 40 de hp pra cada 1000 que você tem; Veteran scars pede só 9 pontos e te dá 30 de hp desde o começo do jogo, Hardiness pede 4 pontos e te dá 108 de hp no nível oito, que você só teria com Juggernaut a partir dos 2700 de hp.

As masteries do final da tree são muito mais voltadas pro final do jogo, já que são baseadas em porcentagem e perdem feio pros bonus fixos que as primeiras masteries costumam dar. Eu acabei percebendo que os coreanos, chineses e pro players de olho puxado tem dado mais preferencia em dividir 15 pontos em duas trees de mastery do que colocar 21 em uma e 9 na outra; eu não sei se eles fazem isso sempre ou se é só uma gambiarra pra ter um começo de jogo forte e esmagar times menos experientes; mas com certeza vale mais a pena pra quem tá lá pelo nível 22 dividir os pontos entre duas masteries do que pegar 21 em uma só.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 26, 2013, 01:53:12 am »
Acabei de pegar lvl 29 =x

Anyway, uma recomendação legal pra guias é o http://www.solomid.net/guides.php, tem varios guias que são feitos por caras de high elo e por jogadors profissionais do Solomid; o contra é que os guias são um pouco mais sucintos e menos explicativos (embora tenha alguns superdetalhados) que os do mobafire, mas dá uma ajuda legal.

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