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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 03:28:34 pm »
Supondo um Garou com Força 4 (8 em Crinos), Destreza 2 (3 em Crinos) e Vigor 3 (6 em Crinos). Enfrentando um Fomori com Força, Destreza e Vigor 4. Os dois tem Briga, Armas Brancas e Esquiva 3.

O Garou está em Crinos e usando suas garras (dif 6, Dano +1).

1) Atk: 8 (Força) + 3 (Briga) = 11
2) Def: 4 (Destreza) + 3 (Esquiva) = 7
3) 11 - 7 = 4 dados. 2 sucessos
4) Dano: 2 + 1 (Garra) = 3

Agora o Garou sem estar em Crinos, usando um soco

1) Atk 4 (Força) + 3 (Briga) = 7
2) Def: 4 (Destreza) + 3 (Esquiva) = 7
3) 7 - 7 = 0. Rola um dado, ~1
4) Dano: ~1

Agora supondo o fomori atacando o Crinos com um soco.
1) Atk: 4 (Força) + 3 (Briga) = 7
2) Def: 3 (Destreza) + 3 (Esquiva) = 6
3) 7 - 6 = 1. Rola um dado, 1 sucesso.
4) Dano: 1

Agora o Garou em Crinos atacando o fomori com uma Grand Klaive.
1) Atk: 8 (For) + 3 (Armas Brancas) = 11
2) Def: 4 (Destreza) + 3 (Esquiva) = 7
3) 11 - 7 = 4. 2 sucessos.
4) Dano: 2 + 4 = 6

E o fomori atacando o Garou com uma espada similar.
1) Atk: 4 (For) + 3 (Armas Brancas) = 7
2) Def: 3 (Des) + 3 (Esquiva) = 6
3) 7 - 6 = 1. 1 sucesso
4) Dano: 1 + 4 = 5

E o fomori atacando o Garou com uma faca.
1) Atk: 4 (Força) + 3 (Armas Brancas) = 7
2) Def: 3 (Destreza) + 3 (Esquiva) = 6
3) 7 - 6 = 1. Rola um dado, 1 sucesso.
4) Dano: 1 + 1 (Arma) = 2

Não me parece ruim. Deixa ver se tem mais alguma coisa que eu deveria considerar. Quem sabe mudar o cálculo de Vitalidade pra forma usada no NWoD.

Garous tem armadura no Forsaken?

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 03:12:30 pm »
O The God Machine Chronicle modificou um pouco as regras de combate. Agora, você soma Athletics a Defesa, sempre. Se ele escolher se defender ativamente, ele dobra o valor de defesa e rola isso como dados.

Além disso, dano da arma é adicionado ao cálculo de dano e não a rolagem.

Experimentando essa idéia.

NWoD: GMC

Soco (dificuldade 8):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 (Atributo) + 2 (Esquiva)
Resolução: 6 - 4 = 2 dados. 0~1 sucessos
Dano: ~1 dano

Grand Klaive (dificuldade 8):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 Atributo + 2 (Esquiva)
Resolução: 10 - 4 = 6 dados. ~2 sucessos
Dano: ~2 + 4 = ~6 dano

Submetralhadora (dificuldade 8):
Atk: 3 + 3
Defesa: -
Resolução: 6 dados. ~2 sucessos
Dano: ~2 + 1 = ~3 dano

Agora se usássemos as dificuldades padrão do Werewolf revisado.

Soco (dificuldade 6):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 (Atributo) + 2 (Esquiva)
Resolução: 6 - 4 = 2 dados. 1~2 sucessos
Dano: 1~2 dano

Grand Klaive (dificuldade 7):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 Atributo + 2 (Esquiva)
Resolução: 10 - 4 = 6 dados. ~2 sucessos
Dano: ~2 + 4 = ~6 dano

Submetralhadora (dificuldade 6):
Atk: 3 + 3
Defesa: -
Resolução: 6 dados. 3 sucessos
Dano: 3 + 1 = 4 dano

O modelo do GMC me pareceu interessante. Deixa eu testar algumas trocas de golpe entre um Lobisomem e um Fomori.

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Sistemas & Cenários / Re:[Projeto] Ellohen
« Online: Julho 11, 2013, 01:58:01 pm »
Dúvida e conselho ao mesmo tempo: Você já jogou ou mestrou alguma coisa diferente de D&D, Storyteller e Gurps?

E não estou me referindo a "Sim, Tormenta RPG e Pathfinder!", porque é o mesmo que dizer D&D de novo.

Porque pelo que você falou, você parece estar misturando só elementos de jogos com a mesma abordagem.

Caso a resposta seja Não, eu aconselho a parar um pouco e ler alguns jogos fora desse padrão. Talvez te faça enxergar outras formas de desenvolver teu jogo, melhor do que criar mais um clone de D&D ou Storyteller.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 01:44:36 pm »
Supondo um Garou com Força 4 (8 em Crinos), Destreza 2 (3 em Crinos) e Vigor 3 (6 em Crinos). Enfrentando um Fomori com Força, Destreza e Vigor 4. Os dois tem Briga, Armas Brancas e Esquiva 3.

O Garou está em Crinos e usando suas garras (dif 6, Dano +1).

1) Atk: 8 (Força) + 3 (Briga) + 1 (Dano da Garra) = 12
2) Defesa: [4 (Destreza) + 3 (Esquiva) + 4 (Vigor)]/2 = 5
3) 12 (Atk) - 5 (Def) = 7 dados. 3~4 sucessos

Isso significa que a maioria das criaturas cairia no segundo ataque. E isso usando somente as garras. Deixa eu ver o Garou usando a Grand Klaive agora (dif 7, Dano +4).

1) Atk: 8 (Força) + 3 (Armas Brancas) + 4 (GK) = 15
2) Defesa: [4 (Destreza) + 3 (Esquiva) + 4 (Vigor)]/2 = 5
3) 15 (Atk) - 5 (Def) = 10 dados. 4~5 sucessos

Novamente, a maioria das criaturas cai no segundo ataque. E isso usando uma criatura que sabe brigar.

Agora invertendo, o Fomori usando uma espada (dif. 6, dano +2)

1) Atk: 4 (Força) + 3 (Armas Brancas) + 2 (Espada) = 9
2) Defesa: [3 (Destreza) + 3 (Esquiva) + 6 (Vigor)]/2 = 6
3) 9 (Atk) - 6 (Def) = 3 dados. 1~2 sucessos

Isso favorece bastante os Garous.

Edit: Fiz alguns testes e não funciona. Ele favorece muito lutar corpo-a-corpo, mas ainda assim você PRECISA usar uma arma pra conseguir rolar mais do que um dado de dano na maioria dos casos.

Voltei ao método do Ulisses, que parece ser mesmo o melhor.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 01:24:51 pm »
Uma sugestão que eu tinha recebido num tópico na RPGnet tempos atrás, quando houve a possibilidade de outra mesa de Lobisomem que acabou não saindo.

1. Form the Attack Pool: Something like Dexterity+Melee+Weapon Damage.
2. Subtract Defense: Which was (Dexterity + Dodge)/2.
3. Subtract Soak and Armor: Which was (Stamina)/2+Armor.
4. Roll the remaining Attack Pool and apply the successes as damage.

Simplificando o modelo:

1) Atk: Atributo + Perícia + Dano da Arma
2) Defesa (Atributo + Perícia + Vigor)/2
3) Atk - Defesa = Dados a serem rolados.

Analisando isso com os dados utilizados anteriormente.

Modelo RPGnet:

Soco (dificuldade 6):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia) + 0 (dano da manobra) = 6 dados
Defesa: [2 (Atributo) + 2 (Perícia) + 2 (Vigor)] /2
Resolução: 6 - 3 = 3 dados.
Dano: 1~2 dano

Grand Klaive (dificuldade 7):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia) + 4 (Arma) = 10 dados
Defesa: [2 (Atributo) + 2 (Perícia) + 2 (Vigor)] /2
Resolução: 10 - 3 = 7 dados
Dano: 2~3 dano

Observação: Garous não pode absorver prata exceto em sua forma natural. Para representar um Garou sendo acertado por outro usando a Grand Klaive, bastaria tirar o valor de Vigor da Defesa. No caso, a alteração seria:

Defesa: [2 (Atributo) + 2 (Perícia)] /2
Resolução: 10 - 2 = 8 dados
Dano: 2~3 dano

Submetralhadora (dificuldade 6):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia) + 4 (Arma) = 10 dados
Defesa: [2 (Atributo) + 2 (Perícia) + 2 (Vigor)] /2
Resolução: 10 - 3 = 7 dados
Dano: 2~3 dano


Acho que vou usar esse. Parece ser o que menos dá trabalho, já que você pode calcular o valor de defesa antes e só exige uma jogada de dados. Além disso, ele abre possibilidades pra defesas alternativas. Eu poderia ter um valor pra:
a) Esquivar => (Destreza + Esquiva + Vigor)/2;
b) Aparar => (Destreza + Armas Brancas + Vigor)/2
c) Bloquear => (Destreza + Briga + Vigor)/2

Rolar alguns combates contra fomoris pra ver como funcionaria.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 11:12:28 am »
Desculpem a série de double-posts, mas é pra conseguir organizar as informações.

Analisando as diferenças.

O método original é o que causa menos danos e exige mais rolagens. A menor letalidade deve agravar ainda mais o tempo do combate.

O método do Ulisses e o meu causam um pouco mais de dano que o original mas exigem menos rolagens. O meu exige duas, o do Ulisses também.

O do NWoD é o que causa mais dano, já que você não desconta o Vigor do alvo.

Acho que o meu ou o do Ulisses são os melhores mesmo. Vou dar uma olhada nos dons pra ver quais eu precisaria alterar caso fosse usar o modelo do Ulisses.

Edit: Vi mais uma versão possível aqui, vou estudar.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 10:56:42 am »
Agora supondo que a gente tentasse usar o modelo do NWoD diretamente, sem conversões.
Lembrando que a dificuldade padrão é 8, então a chance de sucesso em um dado é de 30%.

NWoD:

Soco (dificuldade 8):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 (Atributo)
Resolução: 6 - 2 = 4 dados. 1~2 sucessos
Dano: 1 dano

Grand Klaive (dificuldade 8):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia) +4 (Arma)
Defesa: 2 (Esquiva)
Resolução: 10 - 2 = 8 dados. 3~4 sucessos
Dano: 3~4 dano

Submetralhadora (dificuldade 8):
Atk: 3 + 3 + 4 (Arma)
Defesa: -
Resolução: 10 dados. 3~4 sucessos
Dano: 3~4 dano

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 10:39:38 am »
Supondo agora o modelo que eu havia sugerido.

Soco (dificuldade 6):
Atk: 50% dos dados teriam sucesso. 3 sucessos
Defesa: 2 sucessos
Resolução: 1 sucesso, acertou o ataque.
Dano: [3 (Força) + 0 (soco) + 1 (sucessos totais) - 2 (Absorção)] /2 = 1 dano


Grand Klaive (dificuldade 7):
Atk: 40%, logo ~2 sucessos
Defesa: 2 sucessos
Resolução: 0 sucessos, o que seria uma falha. Como é aproximadamente ~40%, vou considerar que 1 sucesso foi conseguido.
Dano: [3 (Força) +4 + 1 (sucessos) - 2 (Absorção)] /2. Ou seja, 3 dano.


Submetralhadora (dificuldade 6):
Atk: 3 sucessos
Defesa: Supondo que exista abrigo próximo, dificuldade 6. 2 sucessos
Resolução: 1 sucesso, acertou o ataque
Dano: [4 + 1 (sucesso) - 2 (Absorção)] /2. Logo 1~2 de dano.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 10:09:38 am »
Fazendo alguns testes da tua idéia, calculando resultados aproximados de acordo com a dificuldade.

Atacante usando sempre Atributo 3 + Perícia 3. Considerando um ataque com um soco, outro com uma Grand Klaive e um terceiro com uma submetralhadora (numa distância padrão). O defensor possui Atributo 2 + Perícia 2 pra todas as situações.

Supondo primeiro o modelo oficial.

Soco (dificuldade 6):
Atk: 50% dos dados teriam sucesso. 3 sucessos
Defesa: Não existe uma indicação real da dificuldade da defesa. Então vou supor 6 também e considerar 50% dos dados teria sucesso. 2 sucessos
Resolução: 1 sucesso, acertou o ataque.
Dano: Força (+ sucessos -1). Ou seja, Força. O personagem teria Força 3 e causaria 1~2 de dano.
Dano final (pós absorção): 1~2 - 1 = 0~1 de dano

Grand Klaive (dificuldade 7):
Atk: 40% dos dados teriam sucesso. ~2 sucessos
Defesa: Não existe uma indicação real da dificuldade da defesa. Então vou supor 6 também e considerar 50% dos dados teria sucesso. 2 sucessos
Resolução: 0 sucessos, o que seria uma falha. Como é aproximadamente 40%, vou considerar que 1 sucesso foi conseguido.
Dano: Força +4 (+ sucessos -1). Ou seja, 3~4 de dano.
Dano final (pós absorção): 3~4 - 1 = 2~3 de dano

Submetralhadora (dificuldade 6):
Atk: 50% dos dados teriam sucesso. 3 sucessos
Defesa: Supondo que exista abrigo próximo, dificuldade 6. 2 sucessos
Resolução: 1 sucesso.
Dano: 4 + (sucessos - 1). Logo 2 de dano.
Dano final (pós absorção): 2 - 1 = 1 de dano

Supondo o método do Ulisses.

Soco (dificuldade 6):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia)
Defesa: 2 (Esquiva)
Resolução: 6 - 2 = 4 dados. 2 sucessos
Dano: 2 dano
Dano final (pós absorção): 2 - 1 = 1 de dano

Grand Klaive (dificuldade 7):
Atk: 3 (Atributo) + 3 (Perícia) +4 (Arma)
Defesa: 2 (Esquiva)
Resolução: 10 - 2 = 8 dados. 3~4 sucessos
Dano: 3~4 dano
Dano final (pós absorção): 3~4 - 1 = 2~3 de dano

Submetralhadora (dificuldade 6):
Atk: 3 + 3 + 4 (Arma)
Defesa: 2 (Esquiva)
Resolução: 10 - 2 = 8 dados. 4 sucessos
Dano: 4 dano
Dano final (pós absorção): 4 - 1 = 3 de dano

Vou revisar e depois comparar com a minha idéia e com uma conversão direta pro modelo do NWoD.

Edit: Me parece certo. Tirando o dano da submetralhadora, foi tudo bem próximo. O método do Ulisses tende a aumentar um pouco o dano médio causado. Em compensação, é mais rápido.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 11, 2013, 08:52:36 am »
A criatura sente o golpe e gira os braços para trás para tentar acertar o anão, sem sucesso.

Citar
Armadura 2 ainda lutando!

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Sistemas & Cenários / Re:Dragonslayer é cancelada
« Online: Julho 11, 2013, 08:39:12 am »
Eu sempre acho que perder formas de distribuição de informação sobre o hobby é ruim. Não é diferente com a Dragonslayer.

Mas pelo menos tem a promessa que o material vai ser disponibilizado pelo site.

É uma pena só que o brasileiro ainda não está acostumado com a ideia de pagar por material (artigos, texto) em vez de objetos (revistas, livros). Era uma boa hora pra lançar um serviço pra assinantes que disponibilizasse matérias e artigos exclusivos. Além de alguns programinhas de apoio pros jogos da editora.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Julho 10, 2013, 11:19:13 pm »
O guerreiro tende a ser mais dependente de rolagens mesmo. Eu imagino que com o tempo, quando você for escolhendo mais habilidades, você vai ter mais opções para cada tipo de rolagem. E isso deve dar mais escolhas do que fazer em cada ataque.

Eu só aconselho a depois tentar pegar alguma manobra que você possa usar em caso de errar o ataque. Tem algumas opções interessantes já nos primeiros níveis.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 10, 2013, 11:02:57 pm »
O gelo mágico criado pela drow resiste ao fogo da armadura, se espalhando aos poucos pelo metal. A criatura se torna cada vez mais lenta até que, em uma troca de golpes contra o humano, as placas começam a se despedaçar. A armadura cai no chão em pedaços, destruída pelo frio e seu próprio peso.

A segunda armadura parece se enfurecer com isso. Ela junta as mãos e acerta um golpe com força contra o peito do elfo, fazendo ele dobrar um dos joelhos para se apoiar no chão.

Citar

Armadura 1 destruída pelo ongoing da drow. Armadura 2 ainda em pé! 7 de dano no Ashur.

Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 2 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +3

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 10, 2013, 03:12:57 pm »
Citar
Incrível como os resultados nesse combate estão variando. Uma hora críticos e números altos são comuns, outra todo mundo tira valores baixos.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 10, 2013, 10:04:45 am »
Interessante. Alterar assim o sistema de combate não gerou problemas com os dons?

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