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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 29, 2013, 02:20:37 pm »
Um detalhe peculiar (eu não estou certo se isso é realmente um defeito) é que diversos tipos de  Clérigos não tem quase nenhum incentivo mecânico para ter Sabedoria alta, porque quase todas magias dele são de buff e são poucos os Clérigos que acabam brincando com magias ofensivas (porque são poucas até agora).


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Sistemas & Cenários / Re:D&D de graça!
« Online: Janeiro 28, 2013, 08:35:13 pm »
Well, salvo In Search of the Unknown, todo o resto já estava disponível antes.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 27, 2013, 02:37:39 am »
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. E desse último, eu sou à favor, mas precisa de algum controle melhor para evitar acidentes, principalmente com crianças.

Se você se preocupa com mortes infantis cuja causa principal são os acidentes, comece proibindo ou restringindo os pais de possuírem carros,  piscinas e banheiras em casas.

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O brasileiro é levado frequentemente pelo "momento". Ele fica meses, anos parado sem fazer nada, e subitamente decide que as coisas tem que funcionar, e tem que se resolver AGORA. Se começa a demorar um mês ou dois, ele perde o interesse, e se volta pra outras coisas

E em que local isso foi diferente?

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Eles têm um lobby fortíssimo da indústria de armas influenciando a política e os meios de comunicação.

Assim como existe o lobby oposto de organizações pacifistas e/ou de tendência progressivista - que aliás tem reduzido sistematicamente a liberdade civil de portar armas.

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Chega a ser um troço assustador.

Eu acho ainda mais assustador, em um país com uma história recente onde as Forças Militares decidiram assumir o Governo por duas décadas, tentar abdicar de uma forma das poucas formas de se proteger de arbitrariedades daqueles que detém o monopólio da força.  :)

É uma curiosa assimetria costumeiramente defendida justamente por aqueles que defendem com entusiasmo as liberdades civis em outros casos.

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Sim, me oponho. Mas acho que não entendo sua pergunta, ou sua piada...

Estamos discutindo o armamento da população civil, gente comum com nenhum preparo e, convenhamos, muito menos autocontrole em situações de perigo, para as quais policiais, seguranças e soldados são (bem ou mal) treinados.

Se você se opõe, então pode ignorar o que vem depois. Minha curiosidade está naqueles que opõe o porte de armas, mas não agentes estatais ou privado, pois eu estou curioso para saber que capacidade moral ou profissional civis não possuem para que não possam portar armas, enquanto outros grupos de pessoas podem?

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Janeiro 26, 2013, 09:54:12 pm »
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Tenho quase certeza que tu consegue montar um desses com os templates de 3.5

Um Druida com níveis em Master of Many Forms em Forma Animal em alguma criatura hibrida a la Urso-Coruja, sob efeito de uma das magias da série Bite of the X, um Necklace of Natural Weapon (Bite) com a propriedade Flaming.

Nem é preciso Template Stacking quando se tem um Druida.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 26, 2013, 07:33:42 pm »
Apenas por curiosidade - aqueles que se opõe ao porte de armas por civis também se opõe ao porte de arma por parte de todas instituições e forças estatais e privadas, incluindo Forças Militares ou Segurança Privada?

Porque caso contrário, isso não é se opor ao porte/posse de armas. É só a crença que o Estado (ou aqueles que agem em nome dele) é dotado de um grau de autocontrole e bondade só visto em sistemas religiosos. :)

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 25, 2013, 02:50:20 am »
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Quais são as diferenças entre o Mage: The Awakening e o Mage: The Ascension no que diz respeito à magia? Achei que tinha permanecido mais ou menos o mesmo.

1. Há uma formalização maior entre entre Magia Criativa (Creative Thaumathurgy, que depende do "talento bruto" do personagem uma esferas, por isso a rolagem é de Gnosis + Nível da Esfera) e Rotas/Clássicos (Rotes, que são feitiços extensamente treinados e que misturam o conhecimento mágico do personagem com habilidades, por isso a rolagem é de Atributo + Perícia + Nível na Esfera).

2. O Paradoxo é muito mais bem explicado mecanicamente, com efeitos mais precisos e oferecendo um meio termo de risco entre o que existia no Mago 2nd Edition com o que existe no Revised. Um detalhe que me incomoda é que uma magia é geralmente já definida como Vulgar ou Coincidente de acordo com a sua própria natureza.

3. Em geral, cada Esfera tem abrangência maior e misturas de Esferas para alcançar certos efeitos mágicos são mais incomuns.

4. Para mim, o mais importante: As Esferas são muito melhor exemplificadas, cada qual tendo diversos exemplos de efeitos possíveis de acordo com seu nível de proficiência nela e que tipos de rolagens são possíveis com certos Clássicos.

Tl;dr - o sistema de magia em geral é bastante similar e as mudanças nele não são muito grandes. Mas agora você tem muito mais clareza no impacto mecânico e no que se pode fazer ou não com suas Esferas - ou seja, a Magia, que é praticamente o cerne do jogo Mago, é muito mais fácil de se lidar.

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O que faz da Tecnocracia um prato cheio, porque seus efeitos podem ser justificados muito mais facilmente, com tecnologia iluminada.

Não necessariamente. Embora a Tecnocracia seja em geral mais eficaz no uso de efeitos coincidentes usando hipertecnologia, isso é a acompanhado da desvantagem geral que é difícil realizar certos efeitos (especialmente vulgares) sem ter acesso a e ela - sem contar que tem havido uma tendência crescente em Trads a incorporar elementos modernos em práticas mágicas antigas através da Tecnomagia e do Cybershamanismo, que em teoria consegue justificar efeitos tão quanto ou ainda mais do que um Operativo em trabalho de campo.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 24, 2013, 03:07:24 am »
Chutar o Estatuto do Desarmamento é uma ótima medida para as liberdades civis no Brasil, embora vai manter muito da Boa&Velha Burocracia que já existia anteriormente a ele, então não é algo que leve a mudanças de fato - se é que vai ser aprovado, o que eu aposto muito que não será. Afinal:



:)

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 24, 2013, 02:52:55 am »
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O L5R tem um sistema bem interessado, baseado em usar dos espíritos para que eles manipulem os elementos.

Como quem está experimentando Legend of the Five Rings pela primeira vez, jogando com dois Shugenjas diferentes (Um Kuni e um Tamori, futuro Yamabushi), Rokugan me parece um caso curioso de um sistema com organização mecânica similar à D&D (especificamente, Psiquismo do 3.5) mas que é estranhamente adequado para o que se espera que ele emule - práticas altamente ritualizadas e limitadas pela interação com espíritos.

E deuses, é particularmente problemático conjurar magias de "nível" alto em combate. Não só costumam ter TNs razoavelmente altos como custam uma boa soma de rodadas para entrar em jogo (a menos que você utilize Raises para conjurar mais rápido, o que aumenta ainda mais a dificuldade) em combates que são rápidos de decidir.

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Mago sempre vale a pena citar, nas duas versões dele devido a sua liberdade

Com atenção especial à mecânica do Awakening. Ele é tudo o que o sistema de magia do Mage: Ascension deveria ter sido, especialmente por dedicar um bom espaço para magia de fato - que é o que se espera para um RPG do tema.

Saindo da lista do Kimble, eu colocaria o sistema de magia do Rough Magicks do Trail of Cthulhu. Embora não seja muito rebuscado, casa perfeitamente com o que eu espero da execução de magia em um RPG de Horror - é perigoso, insandecedor, fácil de aprender, mais fácil ainda de virar o vilão do jogo.

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 23, 2013, 04:20:53 am »
Pela lógica do Silva, SimEarth e SimLife (eu joguei ambos e ainda tenho o que restou do disquete original, mas queria reencontrar o manual desse jogo, que é praticamente uma introdução à ecologia e genética populacional) são RPGs incríveis, porque eles claramente são "jogos que mais prezam por mundos e cenários "vivos" - e onde o que o jogador faz tem impactos de curto e longo prazo.  :P

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rpg "puro"

E que diabos de gênero de jogo é puro? RPGs antigos se misturavam com Visual Novels, MUDs ou Turn-Based Strategy, enquanto os de hoje se misturam com FPSs, Adventures e mesmo incorporam Minigames para certas tarefas.

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Salvo o caso excepcional do Halfling, em geral eu gostei do que vi na arte conceitual do Next. Embora eu tenha uma queda ao Dungeonpunk, o exagero que Pathfinder fez com ele me faz querer alguma distância do estilo. E o que realmente gostei da arte cartoonesca é que ela é relativamente nova em D&D, não remete a edição alguma em específico.

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Inclusiva a bárbara, que, pasmem, não está usando um biquíni de pele...

A Wizards of the Coast tem evitado (e barrou por muito tempo, só relaxando essa prática com Anjos, cuja armadura é puramente estética, e com Vulshoks) o uso de "Chainmail Bikinis" e similares na arte de Magic: The Gathering e também em D&D.

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Deviam forçar mesmo. eu não consigo lembrar de nenhuma ilustração que lembra-se remotamente anime

O mais remotamente próximo são essas duas imagens, ambas do Races of Faerun:

(click to show/hide)

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Apresentação / Re:Introduções e apresentações
« Online: Janeiro 21, 2013, 04:36:40 pm »
Antes de tudo, seja bem vinda, Telperion.  :)

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Seja bem vinda, Telperion. Quando quizer conversar sobre qualquer fato, curiosidade, boato, adaptações, etc, sobre as primeiras eras de Arda,

Tecnicamente, Telperion (e Laurelin) não antecede a Primeira Era, que começou com o nascimento/surgimento dos Elfos?

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Sistemas & Cenários / Re:O que define halfling como raça distinta?
« Online: Janeiro 20, 2013, 07:39:17 pm »
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Apesar de curtir esta estética diterlizziana, ela destoa do D&D "padrão".

Na verdade, não. Apesar de ele ser "O Ilustrador" de Planescape, o Tony Diterlizzi também era figura comum em AD&D 2e. Abra o Monstrous Manual e os Monstrous Compendiums da TSR e verá que o Diterlizzi (ele sempre coloca um td. nos desenhos antigos)i é figura constante ali.

Aliás, até hoje eu não faço ideia do que é "D&D Padrão". Soa mais a uma fábula do Old School Revival e de quem detesta eles, que colocam no mesmo saco versões bem diferentes de D&D que existiam entre 1974-1999.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Janeiro 19, 2013, 09:01:49 pm »
Jogando tanto Far Cry 3 quanto Devil May Cry (DmC).

FC3 está próximo ao fim da campanha single-player quanto do Co-Op offline. Ele é de longe o melhor FPS da geração, porque ignora praticamente todos os clichês irritantes que infestam FPSs e substitui por um ambiente tropical com liberdade de exploração, uma história decente e um oponente extremamente marcante no jogo (embora ele seja mal explorado, ou melhor, sub-utilizado). O jogo se torna facilmente a jornada de um jovem perdido e sem rumo que vira um guerreiro semi-tribal, um caso peculiar de "O Grande Branco mais Nativo do que os Nativos".

Já DmC, para alguém que só jogou o Devil May Cry I no PS2, é de longe um dos melhores reboots de uma franquia que eu vi. Não há um aspecto de DMC que não tinha ficado melhor nesse novo jogo. Ele é relativamente rápido de progredir na primeira vez que se joga (mesmo na maior dificuldade inicial, Nephilim), mas promete ser consideravelmente difícil depois de terminá-lo uma vez.

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Sistemas & Cenários / Re:O que define halfling como raça distinta?
« Online: Janeiro 19, 2013, 08:33:54 pm »
Os Halflings de fato lembram tanto os Kithkin (que são um twist dos Hobbits/Halfling, especialmente em Eventide), mas o que me incomoda neles é que eles lembram muito os Goblins de Pathfinder:


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Apresentação / Re:Agora, uma Apresentação
« Online: Janeiro 19, 2013, 07:21:33 am »
Seja bem vindo, Dis Pater.

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