Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lumine Miyavi

Páginas: 1 ... 107 108 [109] 110 111 ... 125
1621
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 07:10:36 pm »
Mas eu não tou falando disso. Por exemplo. Existe um talento do draconato que aumenta a baforada dele para rajada 5 em vez de rajada 3. Outro que faz com que ele possa usar a baforada dele como uma explosão 1 à distância, acho, 10. São "escolhas douradas"? Eu não acho. Mas já customizaram bastante a raça, em que um personagem do grupo é capaz de atingir à distância e um outro, por ventura, acaba mandando um "mata-minion" geral todo encontro, mesmo sem ser controller (o +2 racial que eu lembro que tem do poder garante que ele vai atingir 10% mais que um poder controller normal).

Isso pra mim, soa como customização.
Eu entendi seu ponto, mas eu afirmo que a customização virá depois dos talentos obrigatórios. Não adianta você ter uma reserva de 10 talentos, se 5 deles são os primeiros pra reforçar tua build / classe / raça. Você pode pegá-los depois, claro, mas isso vai te prejudicar agora.

1622
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 06:41:50 pm »
Citar
Lumine, e os talentos raciais? E os que modificam class features? São "nem fede, nem cheira"? Eu chamo de customização, mas tudo bem...
Se esses feats acabam melhorando e muito uma característica de classe / raça, acabam sendo; as famosas"escolhas douradas" de feat do CharOp do fórum da Wizards:

Exemplos:
É quase impensável uma build de Ladino na 4e que não tenha Apunhalador / Backstabber, feat que aumenta o dado do furtivo de d6 para d8;
O mesmo pode ser dito de qualquer personagem da raça Meio-Elfo que não escolha Versatile Master / Mestre Versátil (PHB2), que melhora o poder da característica racial Diletante (um poder at-will de outra classe, como poder de encontro) em um verdadeiro poder at-will;

Não pegar um desses talentos é prejudicar mecanicamente teu personagem.


Eu gostaria de 2 tipos de talentos:

O primeiro com talentos que melhoram algo que o personagem já possui. Ao usar um poder ou manobra que possui o personagem recebe bônus no acerto para aquela manobra ou deslocamento extra, ou efeito adicional, etc. Nessa lista seguiriam talentos como os citados pelo Kasuya.

O segundo adicionaria novos poderes que seriam habilidades que não dependem de uma raça ou classe específica para aprender mas que exigem um certo treinamento para tal.

Eles poderiam até mesmo ter categorias diferentes. O importante aqui é acabar com aquela onda de x classes com o mesmo poder mas de um "jeitinho diferente" só porque não pertence a mesma classe.
Esse segundo tipo de feat é algo como os Skill Powers? Se sim, a 4e precisa desesperadamente de algo assim. Não que faça diferença a essa altura do campeonato.

O problema é ver se o apelo da 5e não é um retrocesso geral à era negra da 2e...

1623
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 05:51:58 pm »
Eu acho que os talentos como adições sutis ao personagens algo mais elegante porque não te limita, não te força a pegar talento x ou y.

Se os talentos da 4e não fazem muita diferença quanto ao poderio, o que vai fazer eu determinar que talento pegar vai ser justamente o que combina com o meu personagem ou o que eu acho que fica legal.

Quando você fala em "os talentos deveriam ser tão poderosos quanto poderes de classe, senão mais", eu enxergo builds tendo árvores inteiras de talentos obrigatórios, similarmente à 3e. Na 4e, você até pode querer escolher uns talentos para favorecer uma build, mas como todo o seu poder está concentrado nos seus poderes de classe, você não vai estar dispensando algo "extra" de sua build pra escolher um talento que você considere uma customização legal.


Não tou dizendo que o sistema de talentos da 4e é perfeito, mas que foi um passo certo, a meu ver. Eles tem que ser bons métodos de customização, não "poderes adicionais". Faltou só esse fator de customização ter um peso um pouco mais forte, mas acho que o sentido é esse.
Os talentos ditos obrigatórios da 4e são na verdade da "correção matemática de poder" porque as rolagens do personagem não seguem a progressão dos monstros, apesar do sistema agir como se o fizesse.

Assim, você TEM N talentos obrigatórios na 4e, e os talentos "não fede, nem cheira".

1624
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 03:09:08 pm »
Citar
O guerreiro não era tão inútil quanto ele era na terceira edição na segunda edição. Ele ao menos era util para alguma coisa.
Citar
O guerreiro serve para dar um grupo um bando de serviçais. Você não faz ideia como isso facilita as coisas!

Bom, as frases estão faltando pedaços e estão meio complicadas de entender, mas enfim... vamos considerar o guerreiro de antes da 3e, ou seja de 2e pra trás: ele fazia alguma coisa além de andar e atacar? O guerreiro 3e poderia até ser útil pra alguma coisa (aliás, é o caso do Bárbaro e do Paladino, por exemplo), mas se o combate dele continuasse o mesmo terrível "eu ando e ataco" continuaria sendo completamente chato de se jogar (que é o caso de classes como bárbaro e paladino).

Pelo menos na 2e ele podia atacar E andar na mesma rodada... E como o Oda disse, seguidores. Centenas deles.

Lembro-me muito bem da última vez que eu joguei D&D 3e. Eu joguei de Paladino. Era um diplomata, tava liderando o grupo, era um personagem bem divertido, útil e interessente... mas fora do combate. Bastava-se rolar a iniciativa para eu ficar rezando que acabasse logo. Eu até tentava fazer algumas cenas heroicas e tal pra diferenciar um pouco do "eu ando e ataco", mas simplesmente era ridículo e só - o único efeito que tinha era ou falhar miseravelmente ou rolar o mesmo dano que eu daria se fizesse um ataque básico.
Ou seja, você usava o potencial interpretativo da classe.

1625
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 01:43:05 pm »
Citar
Da mesma forma, os ladinos tem habilidades que você escolhe qualquer uma pra pegar e em que ordem, de forma idêntica aos talentos. Porque o ladino recebe essa distinção e o guerreiro não?

Era algo implícito: As regras de guerreiro eram ruins porque guerreiros eram "classes pra novatos", que quando aprendessem pulariam pra classes "melhores". O velho Gygax pelo menos, admitia isso e não cobria com panos quentes do tipo "ah, mas eles tem talentos exclusivos".

1626
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Fevereiro 10, 2012, 11:22:40 am »

1628
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Janeiro 13, 2012, 10:40:20 am »
Li duas histórias relacionadas a Neil Gaiman ontem: Whatever Happened to The Caped Crusader? (os eventos do Batman reencarnando várias vezes, escritas pelo próprio) e a Action Comics 894, onde o Lex Luthor tem uma experiência de quase-morte... com a Morte (e é hilária).

Muito boas, recomendo. ♪

1629
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 13, 2012, 10:25:36 am »
Comida reformada como ponto principal. Tá aí uma forma interessante de encarar.

1630
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 13, 2012, 03:37:16 am »
Lumine: Pra quê? Sempre entra num ouvido e sai pelo outro, não leva 15 minutos tu está voltando a repetir a ladainha de sempre, ao invés de ler o que está sendo dito. Fica com tuas convicções decoradas aí.
Obrigado pela resposta da mesma forma.

1631
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 13, 2012, 12:34:47 am »
Eltão, tu poderia deixar aqui, registrado por escrito, o suporte fora de combate das edições anteriores - de preferência que sejam coisas que sejam de acesso geral, ao invés de apenas o nicho dos conjuradores - e como isso desapareceu na quarta edição.

1632
Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Janeiro 11, 2012, 06:50:44 pm »
Você quis dizer "vender mais jogos e consoles pra co-op" :p

1633
Linha Direta / Re:Troca de servidor (sair do GoDaddy para servidores anti-SOPA)
« Online: Dezembro 29, 2011, 12:08:54 pm »
Sou contra a mudança por fins políticos, pelos mesmos motivos que o Elfo e o Nhoque.

1634
Vídeo Game / Re:Se você fizesse uma TATTOO
« Online: Dezembro 20, 2011, 09:48:57 pm »
Se fosse pra me tatuar sem repercussões na minha vida profissional e social? Hitoshura / Demifiend.

(click to show/hide)

Juro. XD

1635
Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Dezembro 20, 2011, 09:45:14 pm »
Se por simplista, você quer dizer "gameplay decente que TEM que ser compensada com uma puta história, senão você não dá chance", eu concordo. Mas é dificil achar um jogo com puta história.

Páginas: 1 ... 107 108 [109] 110 111 ... 125