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Posts - Iuri

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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Dezembro 01, 2011, 09:16:10 pm »
Bate aqui quem usava a manha de bolinha + quadrado + pra baixo + bola na tela de seleçao de skills pra receber 9999 JP e masterizar todas classes conjuradoras pro pobre matematico ficar ainda menos efetivo o/

(mas upar o matematico eh mesmo um saco, com aquela velocidade 3 dele...)

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Vídeo Game / Re:Mais Dwarf Fortress, menos Modern Warfare..
« Online: Dezembro 01, 2011, 04:29:21 pm »
Eh um bom jogo para se jogar mais velho. Principalmente se na epoca do PS1 tu era muito pia e nao dava nenhuma bola pra historia. Inclusive eu estava jogando ele de novo, soh deixei de lado porque percebi que to num nivel muito baixo para roubar todo equipamento do Marques de Elmdor. E essa batalha, para quem nao lembra, acontece numa sucessao de batalhas: se quiser ir upar antes de tentar de novo eu vou ter que passar por no minimo dois outros combates, um dos quais demora um certo tempo para fazer o Ramza aprender o Ultima. Soh o prospecto de ter que fazer tudo de novo da um desanimo...

Se voce for jogar agora, experimente aquele patch que tem em algum lugar, em que as classes foram corrigidas para ficarem mais equilibradas e alguns personagens novos foram incluidos.

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 01, 2011, 12:16:58 pm »
Hoje termina o prazo para enviar os pedidos. O prazo previsto para a entrega dos boosters eh amanha, mas isto esta suscetível a disponibilidade do Lune.

O Madruga tinha pedido para ja darmos o primeiro par de boosters junto com os pacotes de cada um, mas acho melhor esperar. A vantagem do Lune estar entregando ao inves de sortearmos eh justamente que cada um vai poder escolher a ediçao de seu booster, mas como no momento os e-mails da lista estao sendo referentes aos pacotes iniciais, misturar mais um monte de e-mail com pedidos de booster pode confundir o pobre Lune XD

Ainda sobre esses boosters: vamos começar experimentando um par por semana. Mas como ja vamos estar participando de um torneio em que recebemos um booster novo por semana, acho que o melhor eh dar apenas UM booster novo por semana alem do utilizado no torneio, para quem estiver participando. Quem nao participar, recebe dois.

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Se a escolha das cartas a serem adicionadas existir, entramos no mérito " construção de decks X adaptabilidade" que o Iuri já levantou.
Mas... QUAL É O PROBLEMA?
Nao tem problema... soh que a ideia do booster solo gira toda em torno desse conceito de adaptabilidade e aleatoriedade. Nada impede que eliminemos isso, mas a sensaçao de participar do torneio vai se aproximar mais da de um T2 normal, e bem, ja teremos um T2 acontecendo simultaneamente.

Sobre valorizar ainda mais aquele que venceu sua rodada, dando possibilidade de trocar booster ou nao: realmente, vencer ja eh premio suficiente. Alem disso, alguem que tirar um grave titan (:P) no primeiro booster, com outras cartas relativamente boas, pode querer ficar com o mesmo deck pro resto do campeonato inteiro, o que tambem eliminaria parte do feeling do formato.

Sobre a sugestao do mecanico, de escolher se aumenta o deck ou nao: acho que desequilibra demais... ou todo mundo aumenta ou ninguem aumenta ^^

Vamos ver se resolvemos estas questoes finais antes de segunda feira, para começarmos a semana ja com as inscriçoes do torneio.

Alias, todo mundo ja ta de DCI na mao?

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Soh lembrando que a tal blogueira decapitada estava "agindo por conta". Ela ateh podia fazer parte dos Anons, mas o que fez ela perder a cabeça foi um blog proprio em que divulgava informaçoes que os caras nao queriam que fossem divulgadas. Vale dizer tambem que os Anons nao "sairam de campo" depois do ocorrido. O narcotrafico nunca foi o alvo principal dos ativistas no mexico, mas sim o proprio governo mexicano, e soh ameaçaram ir pra cima deles depois do sequestro de um Anon, que acabou sendo liberado com vida graças as chantagens (estou apenas citando o que pode ser lido no texto que o publicano linkou).

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Sistemas & Cenários / Re:Uma Questão de Inteligência
« Online: Novembro 30, 2011, 12:37:13 pm »
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Eu acho que... se os atributos físicos não são influenciados pelos do jogador (o que seria uma merda se o Vin Diesel estivesse na mesa), não vejo porque os intelectuais deveriam.
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Mas é engraçado você ver esse tipo de discussão entre atributos mentais, mas não aos físicos.
Nao eh tao simples...
Para me aproveitar do fato de EU ter alta inteligencia, eu tenho que bota´-la a prova no desafio proposto pelo narrador. Se ele faz uma charada, nao basta eu dizer "Eu tenho Ph.D." ou "Meu QI eh de 9000", eu tenho que DE FATO resolver a charada.

Analogamente, se eu quero que meus atributos fisicos influenciem no desempenho do meu personagem, nao basta eu dizer "Eu sou o Vin Diesel", "Eu levanto 90 Kg com cada braço" ou "Sou campeao olimpico nessa modalidade". Eu teria que de fato vencer o desafio proposto, o que eh quase sempre impossivel (tirando testes de levantar pesos...): arrombar portas? ateh pode, desde que nao se preocupe com a furia dos pais quando eles perceberem. Agora, quem eh homem o suficiente para tentar desviar de uma espadada, ou ateh mesmo de um tiro, ou tentar se desvencilhar de uma emaranhado de cordas prendendo teus pes no fundo de um rio de 3 metros de profundidade?

Entao a discussao existe sobre os atributos mentais porque sao os unicos que de fato podem influenciar. Eu adoraria um sistema de imersao sensorial virtual em que minhas capacidades pudessem fazer diferença no andamento de um jogo sem que eu sofra nenhum risco ou sinta dores, mas isto esta muuuuito longe da realidade.

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Sistemas & Cenários / Re:Uma Questão de Inteligência
« Online: Novembro 30, 2011, 11:55:23 am »
Resposta manjada: depende do grupo.
Cada jogador espera algo do RPG, tendo como extremos o gamista e o roleplayer. A classificaçao que eu uso eh diferente da do pessoal dessa "New Old School Wave" (segundo eles: roleplayer-> valoriza descriçoes detalhadas; gamista-> valoriza combates), e os proprios Oldschoolers caem mais como gamistas nessa definiçao aqui.

- Se os caras gostam de jogadores sendo desafiados junto com os personagens, entao deixa o jogador usar sua inteligencia a vontade. Este tipo de jogador pode gostar de uma historia legal, caracterizaçao bonita.. mas o que mais lhe da satisfaçao eh vencer um desafio, mesmo que nao faça muito sentido seu personagem fazer isso no mundo do jogo. Essa preferencia eh perfeitamente logica (quem nao gosta de se sentir esperto?), e se todo o grupo for assim o jogo vai fluir sem maiores problemas (alem da competiçao entre jogadores, eh claro),

- Se os jogadores prezam mais a caracterizaçao dos personagens e da continuidade da historia, eles vao preferir separar ao maximo sua inteligencia (e conhecimentos) da do personagem.

- Se o grupo eh dividido entre extremistas das duas posiçoes... nao tem jeito, tem que combinar tudo antes de começarem a jogar, e eh bem provavel que o melhor seja alguns jogadores sairem do grupo.

- Se por outro lado o grupo for composto de pessoas razoaveis, que gostam de ambos aspectos do jogo, e que eh (eu acho) o tipo da maioria dos grupos, o narrador pode dar uma misturada nestes conceitos... Nunca exigir teste de INT para que resolvam uma charada simples, mas se os jogadores estiverem com dificuldades (ou simplesmente nao estiverem com vontade de pensar) permitir que o façam por esta forma; partir da suposiçao que o personagem marcial nao precisa ter muita inteligencia para ter conhecimentos avançados de posicionamento e estrategia, afinal de contas eh justamente nisso que ele treinou a vida toda; barrar o metajogo (conhecimentos do jogador e nao do personagem) quando parecer exagerado exagerado (e se os jogadores tentarem de todas formas te persuadir que nao tem problema usar o metajogo eh porque na verdade eles sao daquele primeiro grupo... e entao tem que trata-los como tal, ja que pra eles o tal teste de INT pra resolver puzzles eh uma especie de cheat).

Eh responsabilidade do narrador descobrir que tipo de grupo em que ele vai jogar. Se forem jogadores desconhecidos nao custa nada perguntar antes de mais nada sobre as preferencias (alem dessa questao do jogador sendo desafiado, pergunte sempre tambem se o cara curte um hack-n-slash, ou sessoes inteiras sem combate). E se vai mestrar para estranhos sem saber nada sobre eles (por exemplo em eventos), considere que o grupo eh do tipo 4 descrito acima. Se durante o jogo perceber que nao sao, adapte a narraçao em tempo real mesmo...

PS: Isso nao devia estar no dicas e ideias?

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 29, 2011, 04:12:40 pm »
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EDIT: MWS ainda não tem Innistrad né?
Ten shin. Desde uns 2.5 meses atras, quando começamos o primeiro torneio.

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- A edição dos boosters será "escolhível"?
Melhor nao. Quanto mais aleatoriedade melhor. Alem disso, o ideal ´´e nao termos uma gama grande de ediçoes (uma unica ediçao sendo o melhor), ja que geralmente ha mecanicas trabalhando juntas (se um jogador pega um booster de mirrodin vai vir um monte de coisa contra artefatos, mas se for jogar com alguem que pegou um booster de innistrad, aquilo vai ser inutil). Assim, acho que usarmos apenas Innistrad para este booster solo ´´e o melhor.

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- Como ficará determinado os terrenos?
15 terrenos comuns, de composiçao a escolha do jogador. Se o booster de alguem tem mais vermelhas, pode por mais montanhas, se as azuis sao muito caras, pode por mais ilhas, etc. Obviamente cada vez que o cara mudar de booster vai poder escolher uma nova combinaçao de 15 terrenos (todos basicos, nao custa repetir).

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- O vencedor só pode escolher entre o seu booster atual e o novo ou pode também voltar para um da rodada passada, por exemplo?
Opini~~ao pessoal: deixar soh entre o atual e o novo. Se tiver que começar a guardar registros dos boosters antigos e ficar fazendo comparaçoes mil o troço pode ficar um pouco mais complicado que o esperado.

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- Quanto à idéia de juntar tudo, pode ser determinado que os novos boosters são adicionados integralmente ao deck, enquanto as cartas já adicionadas não podem ser removidas. Indo além, a vantagem do vencedor poderia ser adicionar ou não o novo booster ao seu deck atual.
Nao entendi a segunda frase (alias, a segunda ´´e uma alternativa e a primeira ´´e outra, correto? nao sao partes da mesma ideia, sao?)... quer que o deck dos vencedores va crescendo e o dos perdedores fique na mesma?

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 29, 2011, 03:37:05 pm »
Isso que tu ganha por encher o saco com a ideia da lojinha XD

(eu tinha colocado primeiro os bonus de cada um para depois adicionar 8 pra todos, e por algum motivo esqueci de ti. Tu tem direito a 10 boosters)

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 29, 2011, 02:52:50 pm »
Membros faltando criar topicos para suas coleçoes: Batata e Rain; Membros faltando enviar seu e-mail para participar da lista: Sol.
Fora isso, nao se esqueçam de pedir as ediçoes desejadas ateh quinta, para sexta o Lune fazer o sorteio de todas cartas, e semana que vem começarmos os novos campeonatos. Abaixo segue o numero de boosters que cada um pode pedir:

(click to show/hide)

Sobre a questao da loja: vamos iniciar o clube sem ela. Depois destes proximos dois torneios (um T2 e um booster solo) vamos ver o que o pessoal vai achar. Poderemos abrir uma votaçao e ver o que a maioria quer. Ateh la vamos jogando sem loja nenhuma, pro pessoal sentir o gostinho e poder criticar depois :P
Sendo assim, podemos parar com as discussoes sobre este assunto por enquanto e nos concentrar em reiniciar logo a brincadeira.

Sobre o campeonato, a ser aberto semana que vem, se alguem tiver algo contra o que eu falei no ultimo post, comente logo. Senao, definiremos desse jeito mesmo:
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Sobre o tal booster solo: Enfim, nao sei o que foi decidido, mas voto na sugestao do cigano (nova rodada todo mundo recebe um booster novo; vencedores podem escolher se mudam de booster e perdedores mudam obrigatoriamente, mas ninguem vai misturar cards de um booster com cards do outro para montar seu deck. independente disso, todos boosters que o cara receber sao adicionados na coleçao dele) em detrimento da ideia de ir juntando tudo e dando mais liberdade ao jogador para retirar cards do baralho. Se o baralho vai aumentando, a impressao que tenho e que com o passar do tempo o formato vai se aproximando mais do de um campeonato constructed, ao inves de limitado. Ou seja, se no inicio do torneio o que ´´e valorizado ´´e capacidade de adaptaçao a um baralho completamente aleatorio, no fim o que vai contar mesmo ´´e a capacidade de montar um baralho bom a partir de um amontoado de cartas.

E no geral: ainda precisamos por no papel as regras de tudo e tal, mas isso fica pra semana que vem. Por enquanto to muito ocupado (se alguem quiser ir fazendo um rascunho, sinta-se a vontade).

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 28, 2011, 12:46:56 pm »
Opa opa

Sobre o inicio dessa porra: Escolham seus boosters iniciais!! Cada um sabe a quantos tem direito baseado no resultado do torneio anterior; iniciantes (e sao bastantes) que nao tenham participado antes, recebem 8 boosters.
A ideia de "um certo numero de boosters"+ um intro pack a escolha como pacote inicial e boa, mas a ideia foi dada meio em cima da hora, e todo mundo ja esta louco para jogar, entao vamos nos ater ao que ja estava planejado. Podemos dar um intro pack a escolha de presente de natal, quem sabe... ateh la vamos ter podido discutir bem essa ideia.

Como eu disse, o Lune vai participar mais por e-mail, entao escolham uma combinaçao qualquer para seus boosters iniciais (ediçoes poss´´iveis: Magic 2012, Cicatrizes de Mirrodin, Mirrodin Sitiada, Nova Phirexia e Innistrad -- Magic 2012 ser´´a a ediçao padrao para quem nao escolher nada) e enviam POR E-MAIL para o Lune (pode ser usando o e-mail do grupo. Voces tem at´´e.... quarta? acho que da tempo suficiente, n~~ao? Dae quinta o Lune ja pode sortear os de todo mundo.

Sobre o mercado: Prefiro que o preço de raras e miticas (para compra) seja muito maior, e que a compra delas soh aconteça quando determinado jogador precisa DESESPERADAMENTE de tal carta. E vale mencionar que minha ideia original da Spelleta (S$) era justamente o que agora foi sugerido como "Speis" ¬¬

Sobre manter as cartas: Sim, tem mais ´e que manter, mesmo quando fizermos boosters drafts e torneios de selados.

Sobre o tal booster solo: Enfim, nao sei o que foi decidido, mas voto na sugestao do cigano (nova rodada todo mundo recebe um booster novo; vencedores podem escolher se mudam de booster e perdedores mudam obrigatoriamente, mas ninguem vai misturar cards de um booster com cards do outro para montar seu deck. independente disso, todos boosters que o cara receber sao adicionados na coleçao dele) em detrimento da ideia de ir juntando tudo e dando mais liberdade ao jogador para retirar cards do baralho. Se o baralho vai aumentando, a impressao que tenho e que com o passar do tempo o formato vai se aproximando mais do de um campeonato constructed, ao inves de limitado. Ou seja, se no inicio do torneio o que ´´e valorizado ´´e capacidade de adaptaçao a um baralho completamente aleatorio, no fim o que vai contar mesmo ´´e a capacidade de montar um baralho bom a partir de um amontoado de cartas.

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Que nada, sou o bloqueador e vou bloquear o Publicano hoje :P
Se mesmo assim alguem morrer (tipo... eu) é porque não foi o publicano que executou a ação de morte.

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Deixe de ser bobo publicano!
Tu ja disse ter poder de auto-proteção. A cidade ja tem campista e covarde revelados (Eltar é covarde é? putz, eu to deixando passar bastante coisa...). O unico que falta é bulletproof (se tu for sensei, dá no mesmo que BP, ja que obviamente nao ha duas ações de morte em uma mesma noite, e se tu tiver vida-extra é só dizer que é BP). Já deu pra entender isso. Agora, que tal ouvirmos isso da tua boca? Ou ta com medo que alguem esteja só esperando tu falar com todas as letras teu poder para então te desmentir?

Gente, alguem pode fechar o linchamento no XuuH? O dia aqui ja deu o que tinha que dar, e tenho medo que acabem esquecendo/não tendo oportunidade de votar no xuuh e o dia termine sem linchamento.

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Qual o nome do seu poder, Publicano?

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Novembro 27, 2011, 12:00:54 am »
É esse o desafio, Iuri. Montar um deck com o mínimo que vier.
A minha duvida é: depois de cada rodada, quando o cara receber um booster novo: ele vai poder escolher um dos booster (entre o velho e o novo) ou vai poder MISTURAR cards e efetivamente FAZER um deck de 30 cards?

NOTICIAS SOBRE OS BOOSTERS: Acho que o melhor é dar liberdade para cada um escolher as edições dos boosters iniciais. Mas pelo que estou falando com o Lune acredito que ele vai participar mais sem acompanhar muito o forum... tem algum problema para vocês se ele enviar os pacotes de cards e boosters de todo mundo pelo e-mail do grupo (mas os pacotes ainda poderão ser conferidos no registro do ccgdecks)? Como ele não vai estar muito presente, vamos precisar de um coordenador de fato. Alguém contra eu assumir o cargo?

EDIT: Essa questão do Kinn é justamente a minha duvida.

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Temos proteção? Nem sabia...

Se temos proteção, direcionem para a Samita. Até posso revelar o que farei, sem problemas, desde que o publicano revele que raios de poder ele supostamente tem. É a ultima chance d'ele ser pego mentindo poder (o que confirmaria de vez sua facção e nos pouparia maiores dúvidas).

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