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Posts - Iuri

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 06, 2011, 01:52:56 am »
...eu não recebi lista de cartas '-'
Verdade... eu nem conferi se todo mundo tinha ganho. Vou avisar o Lune pra ele mandar o mais rapido possivel as tuas cartas. Ao mesmo tempo, se mais alguem deixou de ganhar, avise diretamente pela lista de email, que eh o meio mais rapido de avisar o Lune.

Kinn, pode trocar sim!

1607
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Iuri
« Online: Dezembro 06, 2011, 01:48:51 am »
da primeira lista, todas estao no deck que eu estou usando agora. na segunda, o fume e o veredito estao livres, se quiser.

1608
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 05, 2011, 11:33:20 pm »
Enquanto nao decidimos o esquema do booster solo, vamos de FNM?

A principio sera como o evento de mesmo nome: T2, minimo de 60 cards por deck, sistema de pareamento suiço, todos recebem uma cartinha bonus legal, previsao de duraçao de 4 rodadas (se cada rodada tiver 1 semana, vai passar um pouquinho do periodo de festas, entao leve isso em consideraçao quando se inscrever). premiaçoes a decidir ainda (e soh para ser mais fiel ao FNM real, todo participante deve ter registro no DCI ;) )

Quem for se inscrever, apenas levante a voz aqui.

1609
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Lumine Miyavi
« Online: Dezembro 05, 2011, 11:19:11 pm »
Nao vi todas, mas ja deixo registrado meu interesse em:

[deck]1 Blight Mamba
1 Titanic Growth
1 Doom Blade[/deck]

Como eh tudo comunzinha, nao deve ter problema em achar alguma coisa na minha coleçao que tu queira...

1610
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 05, 2011, 08:48:02 pm »
Eh que o Lune exportou em formato de apprentice. Se tu quiser re-exportar em formato de MWS, pode pegar ele aqui (dica: deve estar tudo em ordem alfabetica; para saber se eh o seu deck mesmo, compare com o arquivo .dec abrindo-o em bloco de notas).

Mas ja adianto que o erro nao deve ter nenhuma ligaçao com o programa fechando sozinho... A unica coisa que esse erro diz eh: "O deck nao informa qual a ediçao de cada carta. Vamos considerar que eh sempre a mais recente". A maioria das cartas (tirando as de ediçoes basicas) sequer possuem mais de uma ediçao, entao nao tem com o que se preocupar. No meu aqui deu o mesmo aviso que tu disse, e depois abriu normal.

1611
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Iuri
« Online: Dezembro 05, 2011, 08:07:28 pm »
Primeira remessa de cartas \o/
PS: Pretendo organizar isso daqui melhor, por enquanto vai tudo como veio mesmo:

(click to show/hide)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Firefly - Inscrições Abertas!
« Online: Dezembro 05, 2011, 11:36:32 am »
Unicos poderes da cidade seriam bloquear e rastrear, mas se um deles morresse o poder do coringa ativava, e ainda existia a maçonaria de 2 jogadores ^^
Considerando que a máfia não tinha nenhum poder especial, e que correspondia a apenas 27% dos jogadores totais, aliado a mecanica de cargas que permitia a cidade um tipo de "semi-linchamento" quando não tinha muita certeza, diminuindo assim o numero de linchamentos errados, acho que a cidade não estava em desvantagem não.

Por outro lado, a falta de RCs confiaveis na cidade (a maioria dos principais não estava presente) e poderes investigativos conclusivos deveriam dar um equilibrio para o lado da máfia (se alguem com o rabo preso se revelasse como o médico, esperando achar o verdadeiro, todo mundo ia acreditar que ele era mesmo o tal..)

1613
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Dezembro 05, 2011, 01:02:13 am »
Micro.

Mesmo para uma micro são poucos personagens que possam ser usados como cidade...

1614
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Dezembro 04, 2011, 06:46:16 pm »
Com certeza vou fazer uma pesquisa antes da próxima máfia...

Para os interessados, aqui tá o setup planejado para os 11 jogadores originalmente inscritos na mafia firefly:

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Off-Topic / Re:Epistemologia
« Online: Dezembro 03, 2011, 07:20:57 pm »
Se o que percebemos é a realidade ou não, eu já não me importo mais. Contanto que se tais fenomenos sejam reprodutiveis, é com eles que temos que nos importar.

1616
Vídeo Game / Re:CAPITÃES DE AREIA
« Online: Dezembro 03, 2011, 03:54:57 pm »
Bah, ótima ideia dos caras.

Particularmente, Capitaes da Areia foi um dos livros brasileiros que eu mais gostei em toda minha vida.

1617
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Dezembro 03, 2011, 03:51:59 pm »
Todos sabem que a máfia Firefly passou por algumas dificuldades. Agora, tal qual a série em que ela se baseou, terá que ser cancelada.

Alguns inscritos ficaram incontentes com a noticia de que ela teria apenas 11 jogadores, e pediram para sair. Aqueles que ja tinham recebido suas MPs, podem ignorá-las (na verdade acho que vou postar as MPs la no tópico só para o pessoal que estava interessado ter ideia do setup que eu tinha planejado pra este jogo), porque eu não vou readaptar o jogo mais uma vez para ainda menos jogadores do que eu tinha idealizado.

Fiquei bastante desapontado, é claro, e inclusive vou riscar uns temas que tinha planejado pros próximos jogos (eu ja estava desenhando a Micromafia Preacher), por que com certeza o tema pouco conhecido deve ter tido algum papel na baixa procura.

Enfim, desculpem por ter trancado as máfias esse tempo ^^

1618
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Dezembro 02, 2011, 02:32:27 am »
Soh para avisar: ja mandei parte das MPs da minha (micro)Mafia, mas eu nao aguento mais, vou ter que deixar o resto para amanha (tenho que acordar cedo e tudo o mais, nao posso ficar mais uma noite sem dormir...).

1619
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 01, 2011, 09:46:47 pm »
Nao tem problema... soh que a ideia do booster solo gira toda em torno desse conceito de adaptabilidade e aleatoriedade. Nada impede que eliminemos isso, mas a sensaçao de participar do torneio vai se aproximar mais da de um T2 normal, e bem, ja teremos um T2 acontecendo simultaneamente.

Você ainda não conseguiu explicar que conceito é esse. Como eu disse antes: um cara que pegar um booster horrível vai ficar condenado até o fim do campeonato. Só isso.

E... vai se aproximar de um T2 normal? Você bebeu?
Cara, ta confuso discutir isso porque acho que ninguem ta se entendendo...
O isso que eu disse que da para retirar eh "voce nao pode escolher cards especificas de um booster e misturar com as de outro booster". Porque fazer isso eh simplesmente... construir um deck. Quando estiver na quarta rodada, por exemplo, teria um total de 60 cards para construir um deck de 20 (mais 10 terrenos), o que aproxima o feeling ao do de um sealed, ou ateh mesmo um T2 comum --FNM, por exemplo-- em que voce tem poucas cartas.

O tal conceito que faz esse formato parecer atraente para mim eh: "Aqui, pegue este deck formado apenas de umas cartas completamente aleatorias. Agora te vira".

Citar
Como eu disse antes: um cara que pegar um booster horrível vai ficar condenado até o fim do campeonato.
Mas nao estamos mais falando de manter o mesmo booster desde o inicio... foi justamente quando o kinn falou em trocar o booster toda rodada que o pessoal começou a gostar da ideia.

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O draft por e-mail tem problemas proprios, sendo a duraçao apenas um deles (provavelmente na metade o pessoal ja vai ter desanimado...). O controle das cartas sendo passadas de um lado pra outro eh outro empecilho, por exemplo. Mas se tiver um grupo de no minimo 4 jogadores dispostos a passar por estas argruras, nao vejo porque nao.

Ja o problema do draft online eh que o cara tem que ficar 20 min online em um horario em que outros 5 jogadores tambem possam ficar 20 min online. Eh bem diferente de ficar 1 h em um horario que soh tenha que ficar tu e mais um cara.

Mas o draft vai rolar sim. Durante o periodo de inscriçoes cada um lista os horarios que esta disponivel, e o organizador do torneio tenta agrupa-los em grupos de forma que todos possam draftar. Se tiver gente que nao tem horario livre em comum com ninguem... bom, fica de fora desse torneio.

1620
Sistemas & Cenários / Re:Uma Questão de Inteligência
« Online: Dezembro 01, 2011, 09:23:48 pm »
D&D eh um jogo em que quase todo conceito de personagem pode ser transposto para a ficha em termos quantitativos. Na 3.x, se voce quisesse fazer um cara que perdeu a familia em um passeio nas bordas de um vulcao porque um abutre enfurecido os empurrou, sao altas as chances de voce achar uma classe de prestigio para isso. Por isso carisma eh atributo: se o ponto alto do conceito do seu personagem eh sua personalidade, voce pode expressar isso ali na ficha.

Eh uma faceta do D&D que pode ser limitante para alguns (o cara pode querer jogar fora um conceito de personagem por nao achar uma build coerente para ele), enquanto para outros ela serve para tornar mais "real" o tal conceito.

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