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Posts - Madrüga

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Sistemas & Cenários / Re:[Whatever D&D] O Mago de Schrödinger
« Online: Abril 05, 2012, 10:01:34 am »

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Sistemas & Cenários / Re:[Whatever D&D] O Mago de Schrödinger
« Online: Abril 04, 2012, 06:54:54 pm »
Com Buffs que duram Horas, maneiras simples de detectar qualquer coisa que não Conjura e maneiras simples de não ser Detectado por quem não Conjura, um Mago generalista NUNCA vai ser pego de surpresa.

Eu realmente gostaria de quem discorda desse ponto apresentar provas de como isso não ocorre.

Mas alguém QUER fazer isso? Esse não é o ponto mais batido DO MUNDO?

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Terras Sagradas / Re:[Reino]Tervat - Brainstorming
« Online: Abril 04, 2012, 06:30:26 pm »
Quanto mais fugir do clichê, melhor. Eu acho que isso tem um bom potencial.

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A história do bárbaro já deu o que tinha que dar. Mas isso recai numa reclamação do Eltor sobre a 4e: a falta de coisas bacanas fora de combate. Seria demais, cinematográfico e supercool se o bárbaro pudesse realmente se jogar dum penhasco e não sofrer dano. Badass. Mas ele pode acabar morrendo na queda, se for muito alta.

Agnelo, se o rei morrer de velho, não há o que fazer. Ou existe a explicação do Belkar quando pensam em ressuscitar aquele rei que segurava o gatinho: ele pode simplesmente não querer voltar. Não resolve, mas ajuda.

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Só de curiosidade, deixa eu ver se entendi.

-O grupo estava no alto de um penhasco olhando a paisagem.
-O grupo cansou de olhar a paisagem e fala que desce pra ir olhar a paisagem em outro lugar.
-O Bárbaro diz "eu me jogo do alto do penhasco pra não ter que descer andando".

Foi isso?

Quase exatamente. Não era bem visualizando a paisagem, mas o bárbaro precisava encontrar o resto do grupo em outro lugar. Mas não tinha nem pressa.

Em tempo, ótimo exemplo o do VA. O cara aguenta quedas absurdas sem levar um ponto de dano. E não soa ridículo em momento algum.

Kasuya, eu não quero te ofender, mas você está sendo burro, cara. Se ele não sofre dano, não é ridículo. É "cool". Eu acho que o bárbaro poderia ter uma resistência a dano de queda, ok. Seria cool. Seria igual o Wolverine. Seria igual o vampiro do filme.

Agora, quando você se joga do barranco por preguiça e perde mais da metade dos seus PVs, sua queda não foi cool. Não foi suave. Não foi legal. Você essencialmente se estabacou de graça só porque você sabe que alguém no seu grupo vai te curar. Ele não regenera, não se cura e teria que dormir uma semana para se curar sozinho.

É metajogo, é desperdício dos recursos do grupo e porra, preguiça de mover o personagem? É demais. É uma cena ridícula.

Por mim, claro, poderia rolar um poder bacana de amenizar quedas e efeitos mundanos. Mas não tem.

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Terras Sagradas / Re:[Reino]Tervat - Brainstorming
« Online: Abril 04, 2012, 11:07:38 am »
Bispo, eu cheguei a te passar um doc com o que eu tinha começado a esboçar da religião, não foi? De qualquer maneira, eu acho que esse brainstorm pode ser bem mais frutífero. O Elfo jogou umas ideias boas aí no nosso ventilador.

Eu sempre imaginei Tervat como uma espécie de império bizantino meio decadente. Outro ponto que achei interessante seria a (aparente) divisão entre arcano e divino: toda magia que não seja "inspirada pelo Uno" é caçada como herege. Isso, é claro, coloca no holofote clérigos, guerreiros divinos e milagreiros em geral, mas também força usuários de magia arcana a usar diversos truques para sobreviver: fingir, por exemplo, que seus poderes são divinos e esconder seus livros de estudo arcano.

Essa é uma contradição que eu realmente queria ver na região. E também, de certa forma, a estrutura da igreja do Uno teria seus magos, mas fingindo serem clérigos (não há um modo de discernir prontamente um tipo de magia de outro). Assim, eles ordenariam a "caça às bruxas" (arcanos) ao mesmo tempo que procuram obter esses poderes e usá-los "para o bem maior".

1597
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Já um bárbaro se jogando de cara no chão como atalho pra descer um barranco não funciona direito em histórias que se levem minimamente a sério.

X-men: logan faz coisas do tipo o tempo todo porque ele sabe que não vai morrer, mesmo que isso doa pra caralho. O exemplo do nib também.

Só que os vampiros do filme caem de pé, bonitinhos, e não sofrem dano. O Wolverine se cura sozinho.

O bárbaro, por sua vez, cai igual uma pedra, se machuca mas não morre. E ele sabe que vai ser curado, então dane-se, é só cair mesmo.

Citar
O exemplo do Madruga era um bárbaro "atalhando" desse jeito por preguiça, por saber (via metagame) que o dano da queda não tinha como matar ele.

Eu ainda falho em ver onde houve a preguiça, porque, tipo, eu lembro que houve uma descrição de início de perseguição e o bárbaro saltou para não dar tanta vantagem ao perseguido.

Então você não lembra porra nenhuma. Não havia nem ação na cena. Ele pulou pra chegar mais rápido para não perder tempo descrevendo a descida. Sério. Não tinha perseguição, perigo, nada.

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Terras Sagradas / Re:Padronização dos reinos
« Online: Abril 03, 2012, 12:00:54 pm »
Idioma comum? Idiomas falados?

Em tempo: comecei Seraj Zatam.

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Sistemas & Cenários / Re:Rendição e Captura
« Online: Abril 02, 2012, 11:29:52 pm »
Captura nunca foi planejada, mas foi algo realmente verossímil. Tipo para interrogar o grupo depois que metade já caiu ou para evitar TPK mesmo. Se você dá liberdade dos caras inventarem meios de fugir ou negociar a liberdade, não acho que "castre" o RPG.

1600
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 01, 2012, 04:39:30 pm »
Noara, isso não tem nada a ver com o Cigano pessoalmente. Estou dizendo que as regras estão pouco claras/mal aplicadas. E o Cigano simplesmente não consegue ler isso nas mensagens. Estou dizendo que proibir tudo não é a solução. Cigano pediu por uma alternativa, para que eu não ficasse só reclamando. Eu dei a alternativa e estou esperando ainda por uma resposta decente,

Coordenação não é moderação.

1601
Off-Topic / Re:01/04/12
« Online: Abril 01, 2012, 11:41:29 am »

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Sistemas & Cenários / Re:Rendição e Captura
« Online: Abril 01, 2012, 11:30:45 am »
Não dá para sempre lutar até a morte, acho. Já joguei (e narrei) histórias com jogadores capturados, ninguém nunca achou grande coisa... mas sempre preferimos ir presos (e ter uma chance de fugir) a simplesmente morrer por nada e ter que sentar para fazer personagem novo.

Aliás, o que acho esquisito é você querer morrer sabendo que existe uma chance de se render. Por amor ao personagem, preguiça de fazer outro, sei lá, eu preferiria viver.

1603
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 01, 2012, 11:27:58 am »
É regra, não pode postar fora do tópico, ponto!

Como eu disse: inventar uma regra absoluta é resultado dessa preguiça de pensar que você tem.
Sinta-se livre pra me mostrar onde eu inventei uma regra absoluta

É brincadeira, não é?

E outra, se é expressamente proibido, tinha que ter punido todos os envolvidos. É proibido na hora de falar, mas não na hora de agir? É expressamente proibido, mas acontece de acordo com sua vontade e conveniência? E daí que vai ter dez nomes na lista negra? Azar o deles, cacete. Não desrespeitaram a regra?

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Terras Sagradas / Re:Padronização dos reinos
« Online: Abril 01, 2012, 12:51:42 am »
Caríssimos: a fim de tentar condensar os reinos em um livro básico, eu e Led fizemos umas simulações (word, páginas, fontes, colunas, etc) e chegamos a um número que parece adequado para começar. Cada reino será descrito em um limite de 10.000 a 11.000 caracteres (com espaços). Reinos menores não precisam chegar a tanto (como Kan Sufir).

Dessa forma, podemos usar esse modelo de descrição para atingir esse limite. Quem se dispuser a resumir o próprio reino poderia anunciar aqui e ter um mês a partir daí para fazê-lo, dessa forma facilitando os trabalhos. Autores mais ausentes terão seus reinos resumidos se não se dispuserem.

Nada será perdido, pois planejamos criar uns "diários de viagem" posteriores, nos quais será possível detalhar mais os reinos e aproveitar todas as informações possíveis.

1605
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 01, 2012, 12:27:49 am »
Comentário vazio, Publicano. Eu coloquei lá regras claríssimas. Valem comentários neutros e anúncios. Você tem alguma sugestão ou é só flood?

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