Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Assumar

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 219
1576

Não fique com esse coração empedernido! Lembre-se que "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"!

1577
Citar
06/06/2013 - 09h47
Audiência pública debate criação do Dia Nacional do Perdão

Uma das intenções da deputada que propôs o encontro é incentivar a prática do perdão como forma de reduzir a violência nas grandes cidades.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza hoje audiência pública para instituir o Dia Nacional do Perdão. Segundo a deputada Keiko Ota (PSB-SP), autora do requerimento para a realização da audiência, a instituição da data se justifica pela necessidade de se combater atos de intolerância contra a população desencadeados pela violência crescente nas grandes cidades.

“O ritmo alucinado da vida moderna e as dificuldades nos relacionamentos interpessoais, intensificados pela presença da violência no dia-a-dia da população, contribuem para o notório aumento do volume de consultas, tratamentos e até internações de pessoas que sofrem com sintomas de depressão, estresse, doenças cardiovasculares, entre outras”, diz a deputada.

Ela lembra que o acúmulo frequente de problemas sociais desencadeia uma série de atos violentos (verbais e não-verbais) nos mais diversos patamares. Isso faz com que a população esteja mais propensa à intolerância, à impaciência, à revolta e a outros males que acabam por fomentar um estado de violência. “A retenção de mágoas, rancores e desesperanças é particularmente perigosa para o bem-estar coletivo. O caminho para superar essas situações é incentivar e cultivar o exercício e a prática do perdão”, acredita Keiko Ota.

A autora do requerimento afirma que o perdão é um mecanismo que proporciona a quem foi prejudicado a sensação de paz e que, ao assumir essa responsabilidade, a pessoa se sente sujeito de sua própria história, e não mais uma vítima da situação. Desta forma, raciocina a deputada, o ato de perdoar descaracteriza o sentimento de vingança e, consequentemente, inibe a geração de mais violência. “O perdão possibilita que a pessoa que tenha sido prejudicada leve sua vida em frente, através da experiência interior de recuperar o bem-estar e a paz”, diz ainda Ota.


Segundo a deputada, a busca da paz deve ser a prioridade dos governos no estabelecimento de políticas públicas nas áreas da educação, da saúde, do esporte, da cultura e do lazer.

Foram convidados para o debate:
-o juiz do Juizado Especial Cível e Membro do 5º Colégio Recursal da Comarca de São Paulo, José Carlos de Lucca;
-o presidente nacional da Associação dos Jovens da Seicho no ie do Brasil, Carlos Alberto da Silva; e
-o vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Geraldo Capetti Sobrinho.

A audiência pública está marcada para as 9 horas no Plenário 3.
Da Redação/MM

Fonte: Agência Câmara Notícias

Infelizmente, a audiência já aconteceu. Mas eu aproveito e perdoo todos vocês!


1578
Off-Topic / Plenário aprova criação do Dia Nacional da Matemática
« Online: Junho 06, 2013, 09:00:44 pm »
Citar
05/06/2013 - 19h35
Plenário aprova criação do Dia Nacional da Matemática

O Plenário aprovou emenda do Senado ao Projeto de Lei 3482/04, da ex-deputada Professora Raquel Teixeira, que cria o Dia Nacional da Matemática, a ser comemorado em 6 de maio. A matéria será enviada à sanção.

A data marca o nascimento do matemático, educador e escritor brasileiro Malba Tahan. Seu livro mais famoso é O Homem que Calculava.

A emenda do Senado retira dos ministérios da Educação e Cultura a atribuição remetida ao Poder Executivo de incentivar a promoção de atividades educativas e culturais alusivas à data.

Íntegra da proposta: PL-3482/2004

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara Notícias


1579
Jogos Sociais / Lista de Poderes Disponível!
« Online: Junho 06, 2013, 08:33:24 pm »

Lista de Poderes Disponível!
Pedido de compras até sábado, 22:00!
Aproveitem! Está uma pechincha!

1580

A "noite dos gatos pardos" foi marcada pelo som do aço se tocando e cheiro de sangue.
O que nos aguarda neste dia?
Já podemos adiantar que haverá uma lista de poderes que podem ser adquiridos por pistolas. Todos estão com os bolsos cheios?



Importante: Não se pode revelar quem cada um desafiou ou desafiará para os duelos. Quem transgredir esta regra será declarado morto!

____________________________________________
O primeiro dia vai até domingo, dia 09/06, às 21:12.

1581
Jogos Sociais / Reservado para Lista de Poderes
« Online: Junho 06, 2013, 06:15:13 pm »

Os poderes estão listados de acordo com seus custos. O número entre ( ) significa quantas cargas estão disponíveis para serem compradas.
No caso da lista de poderes renováveis, enquanto a carga não for gasta, ela não é renovada.
Nenhum jogador pode comprar mais do que um poder.
Os poderes são comprados com ação diurna até um determinado momento do dia, informado pelo narrador. O jogador envia uma mp ao Narrador dizendo qual poder deseja comprar. Há um número limitado de cargas para cada tipo de poder. Caso não haja mais cargas a serem adquiridas daquele poder, o jogador recebe a carga de um poder disponível de valor semelhante ou a compra falha.
A cada compra, o poder encarece em uma pistola.

Lista de Poderes renovados a cada dia:

Custo: 1 Pistola

(1) Bloqueador
(1) Guarda-Costas
(1) Amado


Custo: 2 Pistolas

(1) Bus driver
(1) Curandeiro
(1) Espancador
(1) Médico
(1) Rastreador
(0) Voto duplo


Custo: 3 Pistolas
(1) Campista
(1) Carcereiro
(1) Covarde
(1) Direcionador (anti-cidades não podem usá-lo em companheiros)
(1) Guarda-Costas de Elite
(1) Observador
(1) Oráculo
(1) Político


Custo: 4 Pistolas
(1) À prova de balas
(1) Ladrão
(1) Policial
(1) Táxi driver


Lista de Poderes não renováveis:

(3) Gibão de couro (+1 em todos nos duelos/permanente): 3 pistolas
(3) Imposto (confisca para si as pistolas do alvo): 3 pistolas
(4) Carta de seguro: (imunidade a bloqueios/pode ser comprada e usada com outro poder): 3 pistolas
(0) Voto triplo: 5 pistolas
(1) Fantasma: Participa do dia seguinte à sua morte (permanente/não necessita ativação): 08 pistolas
(1) Bomba (quando ativada, explode o seu detentor sempre e pode atingir mais um jogador, seja em quem o ativador aja, seja alguém que aja sobre ele no caso de não ser indicado alvo. Se for mais de um, será sorteado entre os que tiverem os menores bônus de duelo/Se o detentor da bomba for alvo de ação de morte e ela não estiver ativada, há 50% de chance dela explodir): 10 pistolas
(0) Vida extra: 10 pistolas
(1) Ressurreição: 15 pistolas



1582
Off-Topic / Após 66 anos, homem descobre ser mulher
« Online: Junho 05, 2013, 08:30:40 pm »
Citar
Após 66 anos, homem descobre ser mulher

Um inchaço no abdômen foi responsável por fazer com que um homem, aos 66 anos, descobrisse que, na verdade, era uma mulher. Ao ir com dores a um hospital de Hong Kong, na China, ele - ou ela - descobriu que o problema se tratava de um cisto no ovário.

Segundo informações da agência EFE, a confusão sobre o sexo se deve a uma condição muito rara, oriunda da combinação de dois distúrbios genéticos, a síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal (CAH).

A mulher com a síndrome de Turner tem algumas deficiências como a perda da capacidade de engravidar. Já o CAH provoca um aumento dos hormônios masculinos.

Por conta dessa combinação, o paciente tinha barba, pênis pequeno e não tinha os testículos. Ele, que prefere manter o anonimato, decidiu que continuará sua vida como homem, iniciando tratamento hormonal que possibilite essa opção.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/ap%C3%B3s-66-anos-homem-descobre-ser-mulher-175648527.html

1583
Jogos Sociais / Noite Zero
« Online: Junho 05, 2013, 10:40:13 am »


O título do capítulo 35 do Livro Os Três Mosqueteiros diz que “À noite, todos os gatos são pardos”. Possivelmente, se o notável gascão pudesse retornar no tempo, não teria feito o que fez. Muito lhe custou no futuro não tão distante.

Aqui, o jogo se inicia com uma famigerada Noite Zero.

O Narrador sabe quem são vocês e a importância que possuem em toda a trama, mas vocês não sabem sequer quem são. (Aliás, parece que na Spell alguns já não mais se reconhecem. Quem realmente narra esta máfia? Será que o Batata é a Noara? Sua foto é mesmo usada pelo Anatole? Qual a relação entre Yury, Yuri e Arcane? Quantos ocultos ainda estarão ocultos?)

Nesta noite sem par, as espadas sairão pela primeira vez de suas bainhas.

Cada jogador deve mandar uma mp escolhendo sua arma (florete, espada ou sabre). A escolha é permanente. Na mesma mensagem, cada um escolhe dois jogadores com quem deseja cruzar ferros. Para isso, não se esqueçam de escolher um número de 01 (um) a 10 (dez).




A noite zero vai até amanhã, 06/06, às 16:16.

P.s. Não esperem mp´s por enquanto...


1584
Citar
Aprovado projeto que permite deduzir do IR despesa com livros técnicos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (4) projeto de lei do Senado (PLS 549/11) que autoriza a dedução no Imposto de Renda dos gastos com aquisição de livros técnicos. A proposta partiu do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e só vale para pessoas físicas. Além disso, os livros têm que abordar assuntos específicos da área de atuação do profissional.

Também estão incluídos no projeto os livros didáticos, inclusive os comprados pelo contribuinte para os dependentes dele.

O senador Randolfe Rodrigues chamou atenção para o preço elevado das publicações técnicas e didáticas no Brasil, o que, na opinião dele, limita o acesso das pessoas ao conhecimento e à cultura.

O PLS 549/2011 já havia sido aprovado pela Comissão de Educação, onde recebeu duas emendas de redação. O relator, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), deu parecer favorável a essas duas emendas. Com a aprovação em caráter terminativo na CAE, a proposta não precisa ser votado no Plenário do Senado, para seguir à Câmara dos Deputados.

Fonte:
Agência Senado

1585
Off-Topic / Pedido de vista adia votação de proposta sobre "cura" gay
« Online: Junho 04, 2013, 11:08:32 pm »
Citar
Pedido de vista adia votação de proposta sobre "cura" gay

Um pedido de vista do deputado Simplício Araújo (PPS-MA) vai adiar mais uma vez a votação da proposta que susta artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbem os psicólogos de propor a “cura” da homossexualidade a pacientes. A suspensão está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO).

O relator na Comissão de Direitos Humanos, deputado Anderson Ferreira (PR-PE), leu seu parecer nesta terça-feira (4), recomendando a aprovação do projeto. A comissão já tentou votar o texto - conhecido como projeto da "cura" gay - três vezes, sem sucesso.

Reportagem – Idhelene Macêdo
Edição – Rachel Librelon

Fonte: Agência Câmara de Notícias

1588
Jogos Sociais / Re:Máfia Chrono Trigger - vitória da cidade!
« Online: Junho 02, 2013, 10:34:42 am »
Quanto a ter dois políticos, um era nato (Nibe) e o outro foi por sorteio. Eu deixei os sorteios rolarem e saíram coisas Por sorte (e sorte mesmo) o Khalim ganhou um upgrade e eu o tornei observador e rastreador ao mesmo tempo, e não achei desequilibrado.

Eu gosto de dar poderes duplos como observador/rastreador, médico fraco/médico, bloqueador/carcereiro, com custos diferentes. Isso obriga o jogador a escolher bem o que usar e quando usar.

1589
Jogos Sociais / Regras Especiais
« Online: Junho 01, 2013, 08:47:21 am »
Regras Especiais



Duelos

A cada dia, você pode escolher dois jogadores com os quais irá duelar. O resultado dos seus duelos será dado com os resultados da noite seguinte.


Os duelos são importantes, pois é através deles que você ganha “pistolas” e é com elas que você compra poderes.


Você deve escolher sua arma (permanente) entre florete (+1 contra espada), espada (+1 contra sabre) ou sabre (+1 contra florete). A cada três vitórias, você ganha mais um (+1) nos duelos.
Cada vitória, uma “pistola” (antiga moeda francesa).
Importante: Você não pode revelar quem desafiou para duelos, mesmo depois dos resultados.
Importante 2: Os duelos não interferem ou limitam as ações noturnas.

Como funcionam os duelos?
 
Assim que você enviar a mp diurna com o nome dos jogadores que desafia, você escolhe um número de 1 a 10. Esse número vai corresponder a uma ordem aleatória (também de 01 a 10) que o Narrador vai sortear a cada dia.
A esse número se somam os eventuais bônus que o jogador possui. Quem tiver o resultado maior ganha. Empate vai para quem tiver maior bônus. Se tiverem bônus iguais, ninguém vence o duelo.


Poderes

Os poderes são comprados por pistolas como uma ação diurna (independente do resultado do duelo, cada jogador recebe, pelo menos, uma pistola a cada novo dia).
O jogador envia uma mp ao Narrador dizendo qual poder deseja comprar. Há um número limitado de cargas para cada tipo de poder. Caso não haja mais cargas a serem adquiridas, o jogador recebe a carga de um poder disponível de valor semelhante ou a compra falha.
A cada compra, o poder encarece em uma pistola.
Nenhum jogador pode ter mais de um poder.
A maioria das cargas dos poderes é renovada em uma lista a cada dia. Alguns são limitados.
Os anti-cidades possuem uma lista de poderes específica, embora possam comprar poderes da lista comum.
Alguns poderes são inerentes a certos personagens e são chamados de condições.

1590
Jogos Sociais / Inscritos
« Online: Junho 01, 2013, 08:39:29 am »

“Um por todos! Todos por um!”

A conhecida expressão evoca a lealdade que uniu quatro espadachins nas tramas da Corte Francesa de Luís XIII e Luís XIV.
Os “Três Mosqueteiros” é a obra mais conhecida de Alexandre Dumas traduzida em várias línguas e adaptada para o teatro e o cinema, com inúmeras versões para todos os públicos.
Esta máfia terá como fonte o livro “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas.

Lista de Inscritos

01. Anatole - MORTO - 2ª noite - D´Artagnan - Recrutador Maçom - CIDADE.
02. Thales - LINCHADO - 5º dia - Sr. de Treville - CIDADE.
03. Kinn - LINCHADO - 4º dia - Conde de Wardes - MÁFIA.
04. Rafa - LINCHADO - 3º dia - Duque de Buckingham - CIDADE.
05. Kath
06. Barão
07. banned_guardian - MORTO - 1ª noite - Rainha Ana da Áustria -  CIDADE.
08. Ielena - MORTA - 3ª noite - ???? - CIDADE.
09. MagoCego
10. Skar - MORTO - 2ª noite -  Sr.ª Coquenard - CIDADE.
11. Madrüga
12. Ferdineidos
13. nelio
14. russell
15. Batata - MORTO - 1ª noite - Constance - CIDADE.
16. Irish Carbon - MORTO - 3ª noite - Porthos - CIDADE.
17. oculto - MORTO - 4ª noite - Sr.ª de Chevreuse - CIDADE.
18. MVerde
19. Noara Fox - Executada no primeiro dia - Sr. Bonancieux - MÁFIA.  :rolando:
20. Tiamat

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 219