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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 09:48:49 pm »
Na 4e até onde eu sei A) depende de cenário: não existe uma "explicação oficial do porque raça X não dominou o mundo" e B) o mundo é feito guias; o mestre tem que personalizar, então a palavra final de um porquê (quer exista ou não, seja essa situação real ou não) é dele.

E os anões, por serem um povo isolado, e também aparentemente envelhecer mais devagar, é o mesmo.

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Off-Topic / Re:12 defeitos insuportáveis dos brasileiros
« Online: Março 19, 2012, 08:04:16 pm »
Eu concordo com tudo que foi dito citado acima, exceto essa parte:

Já quem não faz nada pela sociedade, como atletas - principalmente jogadores de futebol - , artistas, atores, músicos, mulheres de bundas grandes e perfeitas, entre outros que exercem uma "profissão" que não presta qualquer serviço para o bem comum, somente beneficiando aos próprios, além de receber salários altíssimos, são ovacionados pelo público.

Não incluiria artistas, atores e músicos nisso.
Todos esses fazem SIM algo para a sociedade.

Eu até concordo que qualquer pessoa hoje em dia vira um "artista" na net, um ator da globo é super almejado e aqueles que fingem ser músicos são aplaudidos de pé, mas não generalize.

Existe músicos, atores, autores, compositores, poetas e artistas em geral que já fizeram muito, dentro e fora do Brasil. Não seria justo com eles generalizar essa profissão como "quem não faz nada pela sociedade".
Carlos Chagas, Vital Brasil e Oswaldo Cruz merecem o mesmo destaque a atriz da novela das oito? Ator NÃO faz nada pela sociedade, pela definição de sua profissão per se.

Se ele faz algo a mais além de atuar, bom pra ele. Mas não merecem ser endeusados; é uma profissão como qualquer outra; entretenimento, por mais... que possa entreter NUNCA vai ter a importância dos avanços feitos pelos nossos físicos, médicos, biólogos, professores e outros que lidam diretamente em melhorar a educação, qualidade de vida ou inventar coisas novas.

Entendo a atitude de defender a profissão ou inspiração, mas isso é além do ridículo. Ator só merece elogio por atuar se for pra manter a política de pão e circo, ou melhor, cerveja e novela.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 08:01:22 pm »
(click to show/hide)
DE ONDE VEIO ESSE INCINEM, se eu (pensei que) digitei "superam"?! *nota mental, não fazer mais posts jogando Persona 3 FES*
Dá licença, eu vou ali jogar mais Persona 3 FES. XD

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Inclusive tem o Guia do Mestre de 4e aí para provar que a 4e não é puro "hurr durr videogame".
Eu acho que o argumento é "MMO de Mesa" é tão bonitinho, mas sequer faz sentido - uma lida rápida no livro do mestre já desmente isso.

Mas isso é complicado demais: nossos especialistas de sistema dominam tanto a informação que é difícil uma pessoa querer sequer ler pra desmentir - repetir argumentos já prontos é o que há...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 06:59:26 pm »
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Vamos só a um resumo: pq os mundo de fantasia não são dominado por elfos e anões que vivem mais que um homem??? Simples: limitação de níveis... Pois é, ninguém pensa mais na explicações e pq na terceira edição estas raças q vivem pacas, não dominaram o mundo... Todo mundo muito preocupado em combar.
Que tal essa? Porque no tempo que um elfo atinge a adolescência (100 anos), já se passaram 5-7 gerações de humanos, com os avanços de 5-7 gerações. Lembre-se que no mundo real, passamos de usar engrenagens pra microchips em 100 anos.

Essa é a diferença; limites de níveis são uma  forma simplória de impor exatamente a lógica, restringindo explicações que definam o potencial da humanidade; se um mago elfo leva 150 anos pra chegar no nível 1, e um humano, 18 anos... não faz mais sentido que os humanos incinem os elfos em progresso?

Pra mim faz.

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Grande bárbaro Tocão.

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Eu enxergo dois fatores que proporcionaram essa visão de classe apelona: o primeiro, o fator "interpretação" e a utilização das habilidades da classe em uma forma de jogo que D&D não foi criado pra dar suporte, aliado a má interpretação das regras.

Eu já vi uma mesa que usava ambos valores de Bônus Base de monge (o normal E o pra flurry), fazendo um monge de 15º nível dar 8 ataques (e era uma piada, porque mesmo assim ele ainda errada pelo menos metade, sempre). Tem até um causo engraçado: na ÚNICA vez que o monge acertou todos os ataques numa única rodada, foi contra um basilisco e ele virou pedra em seguida.

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Isso pode ser considerado espancar cachorro morto, mas é uma pergunta que sempre ficou na minha cabeça: porque as pessoas encaravam o monge da 3.5 (e pasmem, o inutil monge da 3.0!) como uma classe apelona?

Simples. São as mesmas pessoas que jogam D&D não como um jogo de aventuras, mas como um storyteller esterotipado com roupagem medieval; os caras que enfrentam mais fome, doenças, obstáculos como terreno, movimentação, conflitos sociais do que o combate propriamente dito (e alias, o foco de meio que todas as edições de D&D).

Se os desafios do monge são escalar uma parede, evitar perigos como comidas envenenadas (...) e dormir em locais onde você pode ficar doente, de repente, ele e o paladino tornam-se muito mais uteis. Ataque Ki / Ki Strike pode ser interessante quando todos os itens mágicos do seu grupo são a adaga +1 que foi encontrada, rolada no tesouro do dragão vermelho adulto.

É claro que quando o combate começa, as rodinhas do monge ficam aparentes...  O que vocês acham desse ponto de vista diferente?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 02:12:15 pm »
A Devir não acelera porque não tem mais como acelerar; acho que ela tem um porte bem menor do que pensamos, mas maior pra aguentar várias licenças do que parece.

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Vídeo Game / Re:Narrativas: Lineares, Ramificadas, Emergentes.
« Online: Março 19, 2012, 02:03:44 pm »
Cara, eu lembro muito mais de Ragnarok Online como "esse foi o mapa onde a gente morreu pro Grifo" do que pelo metaplot / subtexto daquele mundo. Mas esse sou eu.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 01:26:29 pm »
Em minha visão, o enfoque é diferente, porque muitas das coisas que são lugar-comum hoje em dia, não eram naquela época.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 01:13:17 pm »
'Carma' moça, estou 'trabaiando' e não posso ficar 'proseando' a qualquer hora... Eu vi muitos comentários interessantes, mas quantos será que acompanharam a 'evolução'? De qualquer forma, eu tenho o livro do mestre em casa, não saberei de apontar as páginas, mas tem alguns trechos que lembro de cabeça, para falar sobre o roleplay, repetidamente no livro do mestre do AD&D ele sempre diz que o mais importante é o roleplay, inclusive no livro do jogador quando fala sobre os atributos. Sobre a explicação de regras, uma que fica bem clara na minha cabeça é a limitação de níveis por raça. Lá ele explica o pq, como e qdo, e o que acontece se vc tirar... Vamos só a um resumo: pq os mundo de fantasia não são dominado por elfos e anões que vivem mais que um homem??? Simples: limitação de níveis... Pois é, ninguém pensa mais na explicações e pq na terceira edição estas raças q vivem pacas, não dominaram o mundo... Todo mundo muito preocupado em combar... Enfim é isto... Se alguém quiser o apontamento das páginas eu posso correr com atrás disso, só para satisfazê-los... 
Moça não! Rapaz lyndo. ♥

Eu também tenho o livro do Mestre aqui em casa, tanto de AD&D, quanto da 3e e da 4e... e devo dizer que a informação sobre raças nos 3 são, dadas suas devidas diferenças, bastante diferentes - 3ª e 4ª bem mais próximas de um ideal que o mundo que o mestre usará não é necessariamente o que o livro descreve, e trazem guias e não respostas prontas. Essas edições se baseiam no principio de que, apesar do estereótipo, o mestre é livre para criar um mundo como quiser e não o prendem a detalhes que podem ser facilmente alterados.

Já o de AD&D, impõe restrições como as de limitação de níveis para explicar porque as raças dominam o mundo, sem sequer tocar num aspecto de "e se fosse diferente?", porque segundo o livro, não tem como ser diferente já que aquele é o método certo de gerenciar raças.

E isso, com perdão do trocadilho, faz toda diferença do mundo, e é a distinção entre um guia flexível e um manual rígido.
Citação de: Terceira Edição
You may wish to build your own world. It’s a challenging and rewarding task, but it can also be a time-consuming one. Once you have decided to create your own world, you face a number of choices. Do you make it like the real world, drawing from history and real-world knowledge, or do you create something completely different? Do you draw from your favorite fictional setting or create it all on your own? Do the laws of physics work as we know them, or is the world flat with a dome of stars overhead? Do you use the standard races, classes, and equipment in the Player ’s Handbook, or do you create new ones? The questions alone are daunting, but for those who love world-building, they are also exciting.
e
Citação de: Quarta Edição
The preceding section sums up the basics of what the game assumes about the D&D world. Within those general parameters, though, there’s a lot of room for you to fill in the details. Each published campaign setting describes a different world that adheres to some of those core assumptions, alters others, and then builds a world around them. You can do the same to create a world that’s uniquely yours.
  The assumptions sketched out on the previous page aren’t graven in stone. They make for an exciting D&D world full of adventure, but they’re not the only set of assumptions that do so. You can build an interesting campaign concept by altering one or more of those core assumptions. Ask yourself, “What if this wasn’t  true in my world?”

Não existe capitulo de construção de um mundo em AD&D: é pra você jogar com o que tem, e ponto final. E sobre roleplay, AD&D tem mais "suporte" porque era pra diferenciar dos war games da época. Coisas que antes precisavam ser ditas "cada raça pensa de uma forma diferente!" hoje em dia são risíveis no contexto.
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Realmente concordo com você, exceto pelo combo... No livro do mestre, era repetido várias vezes que o mestre tinha obrigação de segurar os jogadores 'overpowers' para não acabar com a graça de jogar dos outros jogadores (coisa que não foi trabalhada na edições posteriores, que na minha opinião são extremamente comerciais). E no LdM mostravam várias maneiras de se nivelar um jogador 'overpower' pq isto e os combos eram indesejados e apesar da sistemática permitir os combos o mestre era instruído a acabar com isto manualmente.

Na verdade, ele manda tu cortas as asinhas do jogador ou vetar ele, se ele for muito forte em comparação aos outros, não diz nada sobre combos.

Citação de: Dealing with Too-Powerful Characters
If you decide a character is too powerful, the player has two choices. First, he can agree to weaken the character in some fashion (subject to your approval). This may be as simple as excluding a few magical items ("No, you can't bring that holy avenger sword +5 that shoots 30-dice fireballs into my campaign!"). Second, the player can agree not to use some special ability ("I don't care if your previous DM gave your character the Evil
Eye, you can't jinx my dice rolls!"). If this sort of change seems too drastic or requires altering ability scores or levels, a better option is simply to have the player create a new character. The old character can be used, without tinkering, in the campaign for which he was created. The new character, more appropriate to your campaign, can develop in your game. Remember that just because another DM allowed something is no reason you have to do the same!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 11:46:50 am »
Tem mais! ♥

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It makes me very happy with forum or play test feedback tells us to make something simpler. Will be happy to oblige! #dndnext
Citar
What level do you need your character to reach to feel like you’ve had a satisfying campaign? How many weeks of play should that take? #dnd

...pera, jogos de 1 hora, com quantas semanas de jogos necessárias pro nível máximo, é isso mesmo? tipo, o foco não está nas COISAS erradas?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 11:33:27 am »
E não é como se WoW não tivesse se inspirado em D&D. Foi mais um caso de inspiração recursiva.

No mais, ainda tou aguardando as passagens do livro de AD&D, apesar d'eu achar que esse rapaz / moça não volta.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 19, 2012, 11:21:30 am »
Na verdade, muita coisa vêm se perdendo desde AD&D, bastava olhar o livro do mestre. Enquanto no AD&D ele explicava o pq de cada regra e das consequências de vc retirá-la do jogo, a terceira era um amontoado de regras para itens e qqer outra coisa que visava o poder e não o reoleplay. A quarta edição virou um MMO RPG, embora fizeram uma coisa de boa q foi nerfar o mago, mas em compensação destruíram várias outras. E por fim estou totalmente incrédulo que desta quinta edição pode sair algo que preste...   
Olá, Rikus, bem vindo ao fórum!

Essa é uma forma... interessante de primeiro post. Enfim, você poderia elaborar só um pouquinho sobre a parte que eu grifei? Porque eu tou lendo meus livros de AD&D e não tou achando NADA parecido. Obrigado, desde já.

Lu~ ♥

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Vídeo Game / Re:Que gênero é esse?
« Online: Março 18, 2012, 03:49:10 pm »

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