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Posts - Sirus

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:18:11 pm »
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ISSO !  se você sabe que um sistema e fortemente desequilibrado é isso te incomoda não vale a pena jogar pra ficar fazendo conserto. mais fácil procurar uma jogo melhor para aquilo que você quer
Mais ou menos isso. O problema é que as vezes existe grande resistência em grupos em mudar de sistema, por familiaridade. Ou pior, usar coisas de edições anteriores porque "já sabem como funciona", mesmo sendo uma edição diferente.

Já perdi a conta de quantas vezes tive que explicar que "bonus action" não é "ação livre", porque isso sequer existe, mas a pessoa nem leu o sistema que joga.

Embora eu ache que consertos não serão um problema na 5e. já que tudo que esta nela foi previamente requisitado pelos jogadores através das enquetes e playtest

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Fazer o quê, se Magia e Desequilíbrio andam de mãos dadas, quando comparadas com o Mundano?

Sendo bem chato agora mas na 4e magia era apenas uma forma diferente de fazer as coisas e não a única. diabos ate na 5e certas magias deixaram de ser tão competentes

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 12:57:47 pm »
Lumine e Eltor,

Não sei, mas acho que não precisamos nos ater a uma única edição. Esse desequilíbrio existe desde sempre, a magia knock também... agora, realmente, é o tipo de coisa que acontece na mesa de jogo e que não foi sanada com uma boa conversa? Como se explica isso?

Outra coisa, até onde eu sei, em qualquer um dos sistemas, quem controla o acesso de magias do mago (pelo menos do mago) é o mestre. Se knock é roubado, bye bye pra ela. Se tem algo de clérigo ou de druida na mesma linha, é só vetar... supondo que realmente se torne um problema e os jogadores não possam realmente se entender.

E.
Mas esse é o ponto, kkkk: ter que banir uma magia porque ela é "roubada". Por que ela foi criada então? Pra inflar o ego dos conjuradores?

ISSO !  se você sabe que um sistema e fortemente desequilibrado é isso te incomoda não vale a pena jogar pra ficar fazendo conserto. mais fácil procurar uma jogo melhor para aquilo que você quer

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 10:24:53 am »
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ninguém mais quer um sistema de RPG que seja equilibrado por ser equilibrado apenas

Não existe isso de querer sistema equilibrado por ser equilibrado apenas. se alguém quer um sistema equilibrado e por que acha melhor para o jogo que ele pretende

"Ei pustula, pra que você quer um sistema equlibrado ?"

"Por nada, só pelo lulz"

Você esta falando abobrinha na tentativa de dar sentido ao seu argumento furado

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Dicas & Ideias / Re:[2015] Expectativa de Aventuras
« Online: Fevereiro 05, 2015, 10:18:32 am »
Eu pretendo começar uma campanha de D&D 4e em azeroth. mas ainda tenho que adaptar algumas coisas do cenário, o que não deve ser muito dificil já que em muitos casos eu vi que é só dar reskin em algumas coisas e mudar alguns poderes raciais

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 09:42:36 am »
Luminus

Então basicamente seu argumento é que já que desde 0D&D tem gente que não se incomoda com desequilíbrio isso quer dizer que ninguém mais quer um sistema mais equilibrado. por que rpgistas tem mente coletiva

E não. não é todo mundo que se diverte, se fosse assim tópicos como esse e o tópico de house rules pra 5e do elfo não existiriam

mas eu já me toquei que discutir isso é infrutífero por que a 5e tá ai pra provar que a maioria dos fãs de D&D não se importa com equlibrio. eu vou ficar na minha 4e mesmo onde meu guerreiro pode ser mais do que um chimpanze de armadura  :b

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 08:38:52 am »
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(inclusive tem um usuário aqui que costumava fazer esse tipo de crítica e sumiu, cadê ele?).

Na verdade eram dois. só que um era mais "insistente"  :b

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Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 05, 2015, 08:13:28 am »
valeu gente. vou começar a pesquisar esses sistemas  :victory:

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Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 04, 2015, 10:32:48 pm »
Quanto material de M&M há em portugues ?

EDIT: eu acho que existe um suplemento chamado warriors e warlorcks feito justamente pra fantasia medieval em M&M não ?

True20 é da mesma editora de M&M. é bom também ?

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Online: Fevereiro 04, 2015, 10:31:26 pm »
Isso é off topic, mas elfo, você vai continuar aqueles seus artigos sobre eberron ?  :b

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Sistemas & Cenários / Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 04, 2015, 07:17:30 pm »
Como eu disse num outro tópico, ultimamente estou começando a desenvolver um certo interesse por sistemas ao estilo point buy.

Queria saber se alguém conhece um sistema desse tipo bom pra se jogar fantasia medieval ?

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Online: Fevereiro 04, 2015, 01:38:03 pm »
Agora se a 5ª edição é um sistema adequado ou não para se mestrar nesse cenário, aí já são outros 500...

Ate por que uma das características do cenário é que aparatos mágicos são BEM comuns

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 04, 2015, 01:30:31 pm »
Apenas um esclarecimento: esse papo de que pathfinder vendeu mais que a 4e é lorota

Mas você tem razão lunguinho. chorar sobre o leite derramado não adianta, se a wizards quer seguir por esse caminho com D&D não a nada que se possa fazer. Apesar disso me entristecer muito  :(

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Online: Fevereiro 04, 2015, 12:48:33 pm »
Essa classe meio que não vai contra itens mágicos serem raros by default ?

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 04, 2015, 12:05:06 pm »
Eu juro que não estava tentando fazer disso um edition wars. eu to só tentando entender por que tanta resistência a um sistema mais iguliatario. mas deixa pra lá, eu já disse o que queria dizer então vou parar por aqui

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 04, 2015, 11:01:10 am »
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Nossa, não mesmo. Nunca. Não é culpa de classes bem refinadas que existam classes rudimentares.
Não. é culpa dos designers


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E outra, tudo isso se resolve na interação positiva, como já citado.

O mestre dizer pro cara com conjurador não ficar fazendo de tudo pode, mas um sistema que faz isso by default e poupa trabalho do mestre não ?

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Olha, a Hasbro não dá ao RPG todo esse valor que você pensa... isso está expresso na discrepância de investimentos que há entre Magic e D&D.

Eu sei. rpg não da tanto lucro quanto magic ou brinquedos é por isso que perder possiveis clientes é um grande tiro no pé

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E, como você mesmo disse, a 4e vendeu bem, não é? Vir aqui e dizer que há um argumento embasado em "perda de público" não é/foi o caso até então.

Sim a 4e vendeu bem e adivinha por que ? eles tentaram inovar

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O risco que se corre em retirar de quem tem, nesse caso, é se esbarrar em situações demais onde ninguém pode nada, pois quem podia não pode mais, em função do equilíbrio almejado entre eles e quem já não podia. Frase tosca, mas está aí.

você leu a parte em que eu disse todo mundo se tornando importante ?

o equlibrio esta em distribuir bem os papeis, cada um tendo sua função sem invasões. quem podia tudo não pode mais tanto (mas é bom naquilo que faz) e quem não podia nada esta podendo algo util.

Novamente os únicos que iriam se queixar disso são aqueles que gostam de ser os faz tudo vulgo: "babacas"  :b

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Foco principal, sim. Única coisa a se fazer, não. Enfim, está explicado: o cara ganhou mais coisas para fazer dentro do combate, e ficou mais feliz. Você por acaso teve um retorno do restante do grupo e do mestre aí dessa mesma mesa? Todo o mundo ficou mais feliz? A campanha continuou? O que é que eles estão jogando hoje em dia?

Sim todos gostaram bastante e a campanha seguiu bem, obrigado pelo interesse. e se você quer saber se ainda jogamos 4e hoje em dia a resposta é sim

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Mas teve uma rejeição muito grande e foi uma das edições mais rapidamente descontinuada.

A rejeição não foi tão grande. ela só parece assim por que grognards são um pessoal bem vocal

Sem falar que descontinuidade se deu pelo olho grande da hasbro e pelos tiros que a wizards deu no proprio pé

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Bom, então eu diria que você está errado, mas a discussão aqui não é essa. Ainda não li meu Dungeon World, mas a temática dele não me parece diferente da temática do D&D. Enfim, essa é uma discussão para outro tópico, não esse.

E quando eu disse que a temática é diferente ? eu me referia ao design


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