Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 180
151
Dicas & Ideias / Re:Clérigo Leal/Mal D&D 3.5
« Online: Abril 27, 2017, 03:02:16 pm »
Citar
Outra duvida, em questão das magias, na tabela fala exemplo " magias nv 0 /6 magias nv 1 4/+1 magias nv 2  3/+1 magias nv 3 2/+1 magias nv 4 1/+1" lembrando q os números são ilustrativos, esse +1 corresponde a magia de domínio como vou ser nv 7 de clérigo tenho acesso até as magias de nv 4, esse +1 é acumulativo ? no caso teria por dia 4 magias de domínios pra usar ?

Sim. Isso quer dizer que você tem um slot de magia, a cada nível de magia, para usar apenas com magias de domínio.

Citar
Se sim/não, a quantidade que for é de cade domínio, ou eu teria q escolher entre os domínios ? exemplo "no nv 1 posso usar só +1, eu teria q escolher entre a magia da morte e da enganação ou poderia usar uma de cada, q no caso seria a nv 1 de cada domínio ?

Tem que escolher entre os domínios. Ou você pode utilizar um dos slots normais de magia para preparar outra (s) magias de domínios (e mesmo conjurar magias de um domínio espontaneamente, como faz com Cura/Inflingir, por meio do talento Domain Spontainity do Livro Completo do Divino).

Citar
Vou fazer um clérigo , raça lesser aasimar, divindade Nerull, Deus da morte e da enganação, domínios que peguei Morte, Enganação, talentos já escolhidos, armadura ja escolhida tbm, arma será uma foice, o que eu quero saber é, ainda restam 4551 p.o para utilizar, qual item mágico seria bom p eu comprar ?  não consegui entender direito essa parte do livro.

Com essa quantidade limitada de dinheiro, invista em uma ou duas Varinha de Curar Ferimentos Leves (750 PO) e algum dos ítens presentes nessa lista.

Citar
Derradeiro, acham que um clérigo leal/mal vai ser legal de interpretar, alguma dica pra interpreta um clérigo assim, e alguma dica de BG ?

Dado que está jogando em um grupo, prefira interpretar os aspectos menos psicóticos e danosos de sua divindade. Enfatize o aspecto do Ceifador de Almas da divindade, daquele que traz o fim da vida para outras criaturas, não se foque tanto no aspecto do Assassinato (a menos que ele seja direcionado em oponentes do grupo). Sobre a divindade, leia um pouco mais aqui.

152
Sistemas & Cenários / Re:Clérigo - D&D3.5
« Online: Abril 25, 2017, 09:45:11 pm »
Kuran

Caso seja do seu interesse, ao invés do Clérigo pode utilizar a classe Shugenja do Livro Completo do Divino (originalmente, do Aventuras Orientais e de Legend of the Five Rings) no lugar do Clérigo se sua intenção é fazer um Elementalista. Ou ao menos, de ter uma lista de magia temática baseada nos 4 Elementos. ;)

Citar
Mano, qual é a relação da Spell com "Clérigos 3.5"?

Esse é um fórum formado por pessoas de profunda convicção religiosa, tementes à Deus e que respeitam a Lei e Ordem. Por isso essa atração mútua com uma das Classes do Bem de D&D.  :inocente:

Citar
Agora... se quiser perguntar sobre monges...

Hehe. Pena que D&D 4e e (em menor escala e para certos builds) D&D 5e tem versões razoavelmente funcionais dessa classe.

153
Sistemas & Cenários / Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Online: Abril 25, 2017, 01:51:46 am »
Citar
Valeu, Elfo! Aliás, como frisei no primeiro post, o "Oriental" ali é bem amplo -- funciona mais como "não-ocidental". Mesmo mercados underground da Europa (França, Itália, Alemanha) tão valendo.

Você quis dizer - Não-Anglo?  :b

Com critérios tão amplos, eu incluiria o alemão Degenesis e o espanhol Capitan Alatriste. Nenhum dos dois capturou meu interesse em mecânica, mas tem ambientações excelentes (e o mesmo vale para o mais-ou-menos desconhecido Cthulutech. Não é "Oriental", mas tem influência Nipodóf, digo, Animélicas de sobra).


154
Sistemas & Cenários / Re:Clérigo - D&D3.5
« Online: Abril 25, 2017, 01:36:49 am »
Citar
Quero algo que não fique tão dependente do resto do grupo e que possa se virar sozinho.

Escolheu a classe correta, ao menos uma delas.

Citar
•É muita loucura querer seguir essa linha com um Clérigo?

Não, você está jogando com uma das classes mais fortes do sistema, pode se dar ao luxo de tomar decisões não-ótimas e ainda ter um personagem perfeitamente jogável.

Citar
Estamos no nivel 3 e posso dizer que as magias de domínio estão ajudando bastante mas só vejo elas me dando mais força e independência em leveis mais altos.

O que é o esperado - embora Conjuradores Divinos sejam agradáveis de jogar por todo o jogo (ao contrário de Arcanos, que tipicamente tem níveis iniciais tediosos), suas magias passam a se destacar a partir do nível 5 ou 7.

Citar
O que da pra fazer pra gerar mais essa independência em dano?

Se quer dano, foque-se mais em Combate CaC [Vulgo, os talentos Metamagia Divina + Magia Persistente e magia Poder Divino e Força dos Justos) ou à Distância (com antes, mas com Arquearia Zen e a magia Agilidade Divina). Embora seja possível fazer um Clérigo Ofensivo com magias, ele funciona melhor com magias de Fogo ou Energia Positiva/Negativa, o que você não deseja.

Citar
•Recomendam algum talento, pericias a se focar ou habilidade necessária pra seguir essa minha ideia?

Salvo os mencionados antes, a perícia Usar Instrumento Mágico é sublime em expandir o que pode fazer (mesmo não sendo da sua classe, tendo um Carisma decente basta). O mesmo vale para Diplomacia.


155
Sistemas & Cenários / Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Online: Abril 06, 2017, 10:05:29 pm »
Citar
Não são muitos, sorry. TB0 alias, é um RPG de "fantasia hiperasiática" e vale a pena nem que seja pela curiosidade.

TB0 é a prova definitiva que Deus existe e ele é uma entidade tão vil que permite a existência desse RPG. :b

Dito isso, eu recomendo que observe Ryuutama e Golden Sky Stories, que são incrivelmente distintos tematicamente de diversos RPGs "Ocidentais". Golden Sky Stories tem até um suplemento, Faerie Skyes, que adapta ele para uma ambientação mais ocidental.

Citar
Valeu, Lumine! (inclusive pelo "lindo"  :hmmm:)

O que seria desse fórum sem o amor, afeto e respeito entre seus usuários?  :b

156
Dicas & Ideias / Re:D&d 3.5 Pistoleiro
« Online: Março 31, 2017, 05:59:52 pm »
Se seu DM não tiver problemas em misturar Pathfinder com D&D 3.5, utilize o Gunslinger como classe para isso. Tem o set de regras menos ruim para personagens com Armas de Fogo em algo D&D-like.

157
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 27, 2017, 11:23:21 pm »
Bom, o Allef tem tantas personalidades virtuais que é plenamente possível que algumas tenham se virado contra a original ou contra elas próprias.

Palavra de alguém que é injustamente acusado de ser um Legião similar.  :b

158
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 26, 2017, 10:31:30 pm »
Citar
Eles tem lançado (lentamente) material de Pathfinder, mas também não os consideraria mais publicando o 5e.

...Pathfinder foi lançado no Brasil? 

Acabo de descobrir isso nesse momento, e tive que verificar no site da Devir (e em algumas livrarias online). :b

Citar
Só sei que do lado da Redbox e Mapple, começou o silêncio. Possivelmente indica que já estão mesmo em contato com o pessoal da GF9/WotC sobre a situação. Agora só o que resta é suprimir a curiosidade sobre os eventos futuros.

Deve ser ao mínimo uma situação interessante para ambos lados.

Citar
Aaaah.... Essa internet que não esquece e não perdoa....  :haha:

 :)

159
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 26, 2017, 12:56:23 am »
Citar
A wild Editora Abril appears!

Todo mundo sabe que nessa época de Retro-RPGs, D&D 3e é a mais antiga edição que alguém pode se lembrar.  :b

Citar
Embora, pensando cá com meus botões, o DnD 5e cairia como uma luva para o modelo de negócios da Devir (pelo menos do jeito que ela lida/ou com RPGs) : é uma edição simples, com grande identificação com um dos seus produtos mais rentáveis (DnD 3.X), e que tem um ritmo de lançamentos bem mais ameno do que as edições anteriores. Hmmm... cadê o D3?

Que eu saiba, a Devir não trabalha mais com RPGs de Mesa.

160
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 24, 2017, 11:56:27 pm »
Citar
Mas o cara vai dizer o que mais? Esse João se colocou numa situação complicadíssima com aquele primeiro post.

Se ele fica quieto, o mercado inteiro compra a briga contra eles (se isso ainda não aconteceu).

Se ele fala que é tudo mentira, ele tem que explicar pra WotC e GF9 como um monte de gente de fora do projeto tem acesso aos arquivos.

Se ele admite e pede desculpas, ele termina de se foder com o mercado, e acelera a naba que vai entrar cedo ou tarde por processos da RedBox e Meeple.

Como eu escrevi antes, é hora de olhar para a Devir e pensar "Hey, até que a situação não era tão ruim assim".  :b

161
Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 23, 2017, 04:45:10 am »
Não tenho interesse na (potencial) confusão jurídica que haverá quanto ao caso, mas considerem-me completamente surpreso em saber que a GF9 licenciou o "Maior RPG do Mundo" para uma empresa que não tem nenhum RPG em seu portfolio. Pressinto que algumas pessoas possivelmente olharão para a Devir como uma "Era Dourada" para D&D no Brasil.

Fora do Brasil, curioso ver que na França, tanto D&D 5e quanto Pathfinder estarão nas mãos da mesma editora, enquanto na Alemanha, a Ulisses Spiele é responsável também por Das Schwarze Auge (o "Sabor Local" de D&D, mais ou menos como Tormenta é o "D&D Sabor Tupiniquim").

162
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Março 17, 2017, 03:17:32 pm »
Oh, o marketing "edgy" da White Wolf retornou, será que tiveram algumas lições com os responsáveis pelo marketing de Mighty "cry like an anime fan on prom night" Number 9?  :b

https://www.youtube.com/watch?v=1UMf8SgSH5A&feature=youtu.be

Yep, Vampiro não era apenas para Nerds nos Anos 90, certo?


163
Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 16, 2017, 11:13:57 pm »
Citar
A vida já me dá trabalho demais. Tô de boa que o RPG se torne isso tb -- embora eu i) mestre uma mesa (13th Age) e ii) jogue de Mago (D&D 5e) em outra haha.

Nah, versões "hipsters" de D&D.  :linguinha:

Citar
Só para me certificar, isso foi ironia, né?

Não exatamente - D&D 5e não é realmente uma edição interessante se é um mecanicista/otimizador téorico, já que ela não tem nem a granularidade que 3.5 e 4e tinham, nem a quantidade de material mecânico para tal fim.

Citar
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Não precisa fazer isso - em D&D Next, o personagem prepara uma lista de magias (geralmente Nível de Classe + Modificador de Atributo de Conjuração) e pode utilizá-las de acordo com sua vontade (ou melhor, enquanto tiver slots do nível mínimo para conjurar a magia).

164
Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 15, 2017, 02:39:46 am »
Citar
Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Mas... existem "builds" em D&D Next? Essa edição é relativamente "morta" para quem é mecanicista. :b

165
Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 14, 2017, 04:31:32 am »
Citar
Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

Citar
Agora, eu pessoalmente iria de Humano Clérigo 6/Bone Knight 10 com Leadership, um ou outro talento "necromântico" (Corpsecrafter prioritariamente) e Divine Metamagic cheese (principalmente com Fell Animate). Simples, rápido e igualmente efetivo.

Curioso como anos de otimização teórica parecem originar um certo apreço ainda maior por otimização prática, que embora não seja tão eficaz, é suficientemente funcional e exige muito menos bookeeping.  :b

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 180