151
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 07:29:50 pm »
Mas acho que o problema foi mais má execução no tocante ao sistema e talvez foco de alguns mestres.
Outros sistemas tem essa divisão e a coisa funciona bem, como L5R e Shadowrun.
Os problemas das edições antigas neste sentido eram a invasão de nicho e/ou a fraqueza de certas classes no combate.
No meu pensamento, o guerreiro/ranger/paladino seriam os principais combates, um degrau acima dos outros.
O mago não teria magias que resolvessem o combate ou o deixassem no mesmo nível do guerreiro, mas teria sempre algo pra fazer, tornando o 75% efetivo quando comparado as classes combativas.
Fora do combate ainda continua problemático...
Mas façamos um exercício aqui, pensando no cinema e na literatura, além de lutar muito bem, o que os personagens guerreiros tem que os "destacam" fora do combate?
Outros sistemas tem essa divisão e a coisa funciona bem, como L5R e Shadowrun.
Os problemas das edições antigas neste sentido eram a invasão de nicho e/ou a fraqueza de certas classes no combate.
No meu pensamento, o guerreiro/ranger/paladino seriam os principais combates, um degrau acima dos outros.
O mago não teria magias que resolvessem o combate ou o deixassem no mesmo nível do guerreiro, mas teria sempre algo pra fazer, tornando o 75% efetivo quando comparado as classes combativas.
Fora do combate ainda continua problemático...
Mas façamos um exercício aqui, pensando no cinema e na literatura, além de lutar muito bem, o que os personagens guerreiros tem que os "destacam" fora do combate?