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Posts - Barão Nemo

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Off-Topic / Re:Produção de um jogo
« Online: Outubro 31, 2016, 10:19:18 am »
Dann, infelizmente vai ser difícil encontrar um artista disposto a trabalhar de graça, por que ilustração não é um trabalho simples e se espera remuneração por ele, e os desenhistas dispostos a trabalhar de graça já foram "pegos" por outros projetos.

Algumas possibilidades:

-Junte dinheiro para poder encomendar ilustrações.
-Aprenda a desenhar, mesmo que o mínimo o bastante para o projeto.
-Use de recursos gratuitos na internet.
-Faça o jogo de forma a não precisar de ilustrações.

Ou uma mistura de opções.

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Apresentação / Re:Apresentação de Dann
« Online: Outubro 28, 2016, 08:35:05 pm »
Olá Akira, seja bem vindo ao nosso armazém sinistro.

O trafego por aqui está um pouco lento, mas espere um pouco e alguém vai responder. 

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Apresentação / Re:Felipe
« Online: Outubro 27, 2016, 03:55:06 pm »
-Eu consigo enxergar a Wiki sem problemas, mas não consigo fazer login através dela.

-Acabei de terminar o artigo e enviar para o E-mail.

Eu meio que tive alguns problemas com o texto formal de Wiki, então fiz algo mais... Extravagante.

Ainda sim, sem nenhum elemento sobrenatural.

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Apresentação / Re:Felipe
« Online: Outubro 25, 2016, 03:57:41 pm »
Estou tendo problemas com a Wiki. Eu poderia mandar o artigo diretamente para que você possa postar no site?

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Design & Desenvolvimento / Re:Cidade Fictícia em Wiki
« Online: Outubro 24, 2016, 08:13:05 pm »
Ok, antes de trabalhar em qualquer coisa, quais os gêneros e temas desejados para a cidade?

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Apresentação / Re:Felipe
« Online: Outubro 24, 2016, 12:13:53 am »
Olá Felipe, seja bem vindo á nossa cidade fantasma.

Eu vou dar uma olhada na Wiki e ver no que posso ajudar.

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Sistemas & Cenários / Re:Voltando Para Eberron
« Online: Outubro 21, 2016, 04:30:23 pm »
Esta deve ser a última atualização desse projeto até/se a campanha realmente começar.

->Antes de tudo, uma pergunta: Quais são, para você, os arquétipos de personagens mais icônicos de Eberron?

Quais as raças/classes/tipos-de-personagem para PJs que melhor representam o cenário? Quando pensa em um grupo em Eberron, no que vocês pensam?

Eu pergunto por que vou preparar personagens prontos para a primeria sessão*, e embora eu já tenha alguns arquétipos em mente, quero evitar que o grupo seja limitado ao meu gosto pessoal ao invés de representar o mundo em si.

Por enquanto, os candidatos á personagens pré-prontos que tenho por enquanto são
(click to show/hide)

*Depois dela eu costumo deixar os jogadores escolherem entre continuar com a ficha escolhida ou fazer algo próprio.

-Lendo na internet sobre as mudanças da 4e para Eberron, eu decidi ignorar a edição de Tieflings e Dragonatos, a não ser que alguém insista a jogar com estas. Ainda em dúvidas quanto aos Eladrin, por que eu realmente gostei da idéia das Feyspires.

-Para a campanha eu vou usar o modelo "pessoas em um veículo voador se metendo em eletrizantes confusÕes." O grupo herda um navio lyrandar especial de um patrono misterioso, que de alguma maneira os envolve em meia dúzia de conspirações e maquinações grandiosas.

Já que a campanha atual está se focando em horrores cósmicos e facções sobrenaturais, para o jogo em Eberron eu vou tentar me focar nas conspirações mortais: Os governos das nações; o Aurum; as casas Dragonmarked e semelhantes, enquanto deixo os Daelkyr/Demônios/Quori para ocasiões especiais.


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Bem, é isso. Obrigado novamente pela atenção.

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Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Council of Thieves Adventure Path
« Online: Outubro 17, 2016, 07:56:54 pm »
Eu não jogo Pathfinder, mas tenho interesse em design de aventuras e estou com curiosidade: O que você pretende mudar da aventura original?

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Contos / Re:Através do Éter-O Voo do Robalo
« Online: Outubro 17, 2016, 07:55:56 pm »
A Batalha de Sub-Glória

Citar
Onde três enfrentam dezenas, uma armadilha é preparada e um Ferreiro enfrenta uma granada.

Citar
O objeto vibrou intensamente, uma miniatura de tempestade trovejava e relampejava em seu interior, preparando para explodir e consumir seus arredores em eletricidade e vento. Os três não tinham para onde fugir ou como se protegerem.

Jericó pegou a granada em suas mãos, e a encarou.

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Sistemas & Cenários / Re:Voltando Para Eberron
« Online: Outubro 13, 2016, 10:22:44 pm »
-Obrigado pelas sugestões até agora. Eu já estou "estudando" os sites e estou procurando uma cópia física do campaign guide.

-Algo que esqueci de dizer é que pretendo discutir a possível campanha com meu grupo quando/se a atual acabar, mas até lá eu gosto de ter o máximo possível preparado.

-Neste momento tenho como candidatos três formatos de campanha: Firefly em um navio flamejante; Burn Notice no submundo de espionagem de Khorvaire, e personagens como guarda noturna de Sharn (com desculpas antecipadas á Terry Pratchett).

Por enquanto o primeiro formato tem a vantagem, com o grupo tendo controle de um navio-voador próprio e viajando pelo mundo, me dando a oportunidade de usar diferentes partes do cenário com facilidade...E eu gosto de navios voadores, como já devem ter percebido.

O segundo tem a vantagem de ser mais focado nos elementos de intriga e espionagem, com o grupo formado por veteranos e/ou párias do mundo do capa-e-adaga, ajudando os desamparados de Eberron e resolvendo conspirações.

O terceiro é mais simples: O grupo é membro da guarda da cidade de Sharn, tentando impedir que o local desmorone em pedaços.


Mas ainda tenho tempo para pensar.

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Pergunta rápida: Como é o sistema de Journeys?

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Sistemas & Cenários / Re:Voltando Para Eberron
« Online: Outubro 08, 2016, 04:54:05 pm »
Eu vou decepcionar e dizer que é uma campanha apenas para meu grupo local. =/

M&M e FATE* não são as escolhas principais, mas estão na lista de sistemas que uso atualmente, então ainda é uma possibilidade.


*Tecnicamente a versão Core.


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Sistemas & Cenários / Voltando Para Eberron
« Online: Outubro 07, 2016, 12:34:11 am »
Devido á uma série de eventos recentes eu estou passando por uma onda de nostalgia pelo cenário de Eberron, incluindo encontrar minha cópia do livro básico, junto de uma fanfic que escrevi aos 13 anos e então fazer a aventura do livro básico em um one-shot de última hora.

E devido ao fato de estar ocupado em uma campanha de horror vitoriano, não vou poder começar uma campanha no cenário por um tempo indeterminado.

Então vou aproveitar esta onda de hype pelo cenário e começar a campanha desde então, tanto como exercício criativo como desculpa para re-explorar o mundo de Eberron. 

Vamos começar definindo algumas coisas:




Recursos do Barão:
Minha principal fonte de informação é uma cópia do livro de cenário da terceira edição, que eu ainda estou relendo. Eu lembro bem de todos os conceitos principais, mas os detalhes sobre países ainda precisam ser reestudados.

Por exemplo, eu sei que Karnath é a Alemanha com necromantes e Sharn é a Nova York do continente, mas não sei os pontos de interesse desses locais e só vou lembrar o que é Q’Barra se tiver o livro em mãos.

Por enquanto meu outro recurso são páginas da internet: A wiki de Eberron; o site de Keith Baker; e alguns artigos aqui na própria Spell.

Eu acompanhei previews dos livros da quarta edição, mas nunca vi nada dos livros em si e não tenho certeza das mudanças do cenário.



O que Gosto de Eberron
Estes são os detalhes que me atraíram para o cenário. Obviamente eles devem ser foco da campanha, ou pelo menos presentes de alguma maneira:
-Temática Pulp-Noir: Eu sou um fã de ambos os gêneros, assim como reinterpretações modernas, e a forma como influenciaram Eberron foi uma das primeiras coisas que me atraiu a ele, como detetives, trens (locais para se lutar em cima ou para se investigar assassinatos), uma Nova-York-SQN (próxima de um continente perdido) e uma boa quantidade de dinossauros.

-Dungeon-Punk: Artificers, Warforgeds, veículos movidos á elementais e toda aquela dança.

-Intriga e Espionagem:  Eberron tem uma boa quantidade de forças anciãs tentando manipular o mundo secretamente, o continente principal está em uma guerra fria e praticamente todo mundo tem sua própria organização de espionagem/assassinato.

Eu quero fazer uma campanha que tenha essas intrigas e uma sensação de paranóia... Logo antes da batalha em cima do trem.

-Sociedades de Monstros: Para mim, talvez o maior diferencial de Eberron na época é que ele tratava monstros com mais complexidade do que no jogo básico. Goblins eram líderes de seu próprio império, Gorgonas reuniram uma nação de monstros, orcs podiam ser tanto cultistas insanos quanto druidas anti-aberrações e dragões tinham uma conspiração baseada em uma força metafísica universal etc.

Nessa campanha eu quero que os jogadores interajam bastante com monstros/raças monstruosas, decidindo quem são aliados ou inimigos baseado no indivíduo.

Eu gostaria da oportunidade de fazer vozes extravagantes.

-Dinossauros: Não muito a dizer. Eu simplesmente gosto da forma como eles foram incluídos.


 Sistema
O plano atual é adaptar o cenário para algum dos meus sistemas Du jour. As duas opções principais são:

-Radiance: Eu já fiz um tópico falando do sistema aqui neste mesmo fórum. Sendo uma variação de D&D a adaptação seria fácil, principalmente considerando que o Artifice e o Warforged-SQN já são opções do jogo básico.

A maior desvantagem de Radiance é  que é o sistema que estou usando na campanha Vitoriana, e uma segunda campanha nele poderia ser enjoativo. E eu precisaria criar regras para algumas raças (Shifter, Kalashtar e Changeling).

-Savage Worlds: O sistema tem a vantagem de já ser feito para o estilo de ação pulp, alguns fãs já terem feito adaptações de Eberron para ele, e criar material novo seria mais fácil do que em Radiance, além de variar os sistemas entre campanhas.

A maior desvantagem é que Savage Worlds perde muitos dos D&Dismos, especialmente no sistema de magia.


Personagens:
Eu costumo criar personagens prontos para os jogadores escolherem na hora. Sem saber qual sistema usar, vou pensar apenas no conceito por trás de cada um antes de trabalhar com regras.

O primeiro passo seria incluir tipos de personagens típicos de Eberron (Artificers, Warforged e dragonmarks), ou variações de arquétipos com um twist do cenário (um druida que também é um orc, ou um assassino que também é um espião das várias organizações citadas).

O segundo passo é fazer um grupo diverso, tanto em investigações e intrigas, quanto na luta em cima do trem.

Locais e Temas
Eu sei que a campanha irá se passar no continente principal, com talvez algumas visitas ao continente selvagem perdido.

Fora isso, tenho dúvidas sobre onde se passar a campanha, os antagonistas, e o gancho principal para o grupo. Até agora pensei em ter o grupo fazendo trabalhos diversos em Sharn; donos de um navio-voador viajando pelo continente, ou espiões de algum dos governos (este último é improvável, por parecer demais com a campanha atual).


O Que Procuro?

Além de estar aberto á sugestões sobre qualquer um dos tópicos acima, eu também gostaria de saber qual material de Eberron vale a pena procurar? Quais livros e quais artigos? Alguma mudança aplicada na 4e que possa ser interessante?

(Dando preferência ao continente principal e com informações úteis idepente de sistemas.)

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Dicas & Ideias / Re:Acho que me cadastrei tarde dimais kkkk
« Online: Setembro 01, 2016, 03:21:31 pm »
Bem, espero que tenha aproveitado. Infelizmente a tendência é que fórums como mídia social vão se tornando cada vez menos populares, especialmente os de nicho como RPGs. Eu ainda planejo publicar alguns textos e idéias de vez em quando, mesmo que apenas para receber alguns obrigados no final do post, e é possível que algumas outras pessoas façam o mesmo, então talvez você queira dar uma olhada a cada dois ou três meses.

De todo jeito, boa sorte com o novo grupo.

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Sistemas & Cenários / Re:[GURPS] Dungeon Fantasy
« Online: Setembro 01, 2016, 01:51:58 pm »
Tranquilo, eu não fiquei ofendido ou nada semelhante. Minha resposta foi mais por minha frustração em não ter nada para adicionar sem acabar em intermináveis discussões de semântica.

E falando em não ter nada a adicionar, como minha experiência com GURPS é mínima, eu tenho de perguntar: Como o sistema lida com este gênero(?)? Eles fizeram alguma coisa interessante com feitiçaria e raças? Vale a pena para um não-gurpisiano acompanhar este lançamento?

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