Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - gomex

Páginas: 1 [2] 3
16
Apresentação / Olá! Sou eu!
« Online: Junho 11, 2013, 11:38:45 am »
Olá!

Sou novo por aqui, fui convidado por Samuel (não sei o nick dele aqui). Sou membro da comunidade RPG Salvador, fazemos encontros mensais aqui em Soterópolis e mantemos um blog também:

blog.rpgssa.com.br

Depois de escrever alguns tópicos, fui convidado a me apresenta!

Eu já joguei bastantes RPGs, mas minha predileção atual é fantasia medieval, mas não recuso um boa e velha contagem de história  de horror.

Atualmente prefiro os sistemas Gurps, OD e D&D 3.5.

Jogo Boardgame também, tenho Vinhos, Catan e SmallWorlds! :)

Na comunidade RPG Salvador, sou esmagador de Revoltz e juiz nas horas vagas (inside joke). :)

Pronto, acho que acaba aqui minha apresetação :)

17
Disponha.  ^_^
Quando tiver algo mais criado a respeito, posta aí para darmos uma olhada.

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1352.new#new

Agora se liga, vou mudar ela drasticamente daqui a pouco :)

18
Design & Desenvolvimento / Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 10, 2013, 08:32:19 pm »
Pirata

Classe Base: Ladrão
Alinhamento: Caótico
Pré-requisito; Força 10

Um pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares como um aventureiro a busca de desafios e tesouros.

São especialistas em invasões de embarcações inimigas e navegação perigosa.

No nível 5, o pirata recebe a habilidade combate ágil, que é a possibilidade de usar o bônus de destreza no modificador de ataque nas armas; Sabre, Florete, Rapieira e Cimitarra. Para usar essa habilidade o pirata não pode estar usando nada maior do que armadura de couro e sem escudo. O bônus de força nunca será adicionado no modificador de dano e nem ataque.

No nível 8, o pirata poderá usar a habilidade fintar uma vez por dia, que é a possibilidade de anular um ataque bem sucedido a ele. Essa escolha deve ser feita antes da verificação de dano.

No nível 10, o pirata poderá adicionar seu bônus de destreza no modificador de ataque com as armas já citadas no nível 5.

No nível 16, o pirata recebe a habilidade sensação náutica, que é a noção exata da situação do seu barco no mar, ou seja, ele nunca se perderá em alto mar, nem terá seu barco preso em banco de areia ou outra intempérie."

19
Criarei essa especialização assim que entender com a criação de especialização funciona! Valeu mesmo pela dica :)

20
VC disse que não pretendia usar "talentos" e manter o cenário "simplista" do OD. Bem, restringe um pouco minhas sugestões de melhorias, considerando ainda que no OD não exista "kits de especialização" de classe.  :hum:

Usa sim, estou pensando seriamente em escrever uma especialização pirata, mas isso fica pra depois :)

21
Entendi que você quer dar a possibilidade de "arqueiros" e "ladinos" terem alguma habilidade em combate corpo a corpo que não dependesse de um atributo que, geralmente, não é seu foco real, como a força. Só que para isso vc restringiu todo mundo, inclusive os que não são arqueiros ou ladinos.

A primeira coisa que pensei quando li o título do tópico foi criar um guerreiro "esgrimista". Nem me passou pela cabeça que um arqueiro ou ladino iria usar a arma de tal forma, mas da forma como está proposta, também não será efetivo criar um personagem versado na esgrima.

Seria legal você colocar esse insight sobre a restrição no blog também, já que lá você só comenta "uma vez que normalmente é usada por habilidosos combatentes", o que me fez entender que seria aplicado a qualquer combatente, e não apenas ladinos e arqueiros.

Na verdade, eu pensei em guerreiros habilidosos mesmo, tal como um pirata, por exemplo. Que usa Arco, besta e florete.

22
Não parece apelão não. Mas o conhecimento mais perto de OD que eu tenho é com AD&D. :P

OD é MUITO parecido com A&D, então pode usar seus conhecimentos em AD&D mesmo :)

23
Ter um atributo para ataque e outro para dano com certeza é muito menos apelão do que um único atributo para ambos (como ataques tradicionais baseados em força).

Isso poderia abrir um debate mais amplo, que eu também concordo, pois a força não deveria influenciar o acerto, mas deixaremos isso pra depois :)

Ainda sobre o florete, então você não acha apelão, dado as regras atuais?

24
Em todo caso, ainda estou inclinado na opção de adicionar força, caso julguemos que isso não ficaria apelão :)

25
Eu só não entendi o não bônus de força. Se ele não dá bônus, ele também não carrega as penalidades?
Na verdade a pergunta é, existe algum valor de força em OD que faça com que o dano receba um adicional negativo? (Como em ad&d, em que força 4 ou 5, dão um ajuste de dano -1.)

Digo isso porque tenho a certeza que uma estocada de florete tem diferença de força. Diferente do arco, já que a força está no arco, você só faz força para puxar a corda e a partir de uma certa força (ou "puxamento da corda") sai tudo igual.

Entendo, mas a ideia de não adicionar bônus de força e criar um limitador pra o uso deliberado do florete, pois caso contrário o atributo destreza será mais importante do que os outros.

De fato, fica um pouco menos fiel a realidade, mas em todo caso a ideia aqui é simplificar as coisas.

26
A ideia de dar recursos próprios para builds de "habilidade" é boa, principalmente se não não há nada do tipo no livro básico, mas não sei se este florete é muito efetivo nisto... você parece ter tirado o modificador de atributo do dano por fazer uma analogia com o arco, mas lembre-se de que o arqueiro possui outras vantagens, como a possibilidade de atingir inimigos inacessíveis e manter uma distância segura dos adversários em locais abertos (o que, pela minha experiência, não acontece muito, já que o cenário padrão de aventuras são dungeons apertadas :P).

A vantagem dessa arma é o fato do próprio arqueiro poder usar uma arma de curto alcance, com o mesmo modificador de uma arma de longa distância, entende?

Não conheço as regras de OD, mas me baseando em elas serem semelhantes às de D&D3.x: Um grande bônus de iniciativa pode ser bom para ladinos que recebam bônus no dano por atacar alvos surpresos. Para guerreiros isso talvez não faça tanta diferença. Adicionar o bônus de destreza no dano não é tão injustificável assim: quanto maior a destreza do atacante, mais ele vai acertar pontos críticos do alvo (orgãos vitais, por exemplo).

Mas o guerreiro padrão não usará mesmo o florete, assim como ele não seria um bom arqueiro, entende? Tipo Legolas :)

27
Pior que eu pensei o mesmo que ele quando li o nome do tópico! uahauhauaa

Estou voando  :doido:

28
Design & Desenvolvimento / Re:O florete tem +1 contra espada
« Online: Junho 10, 2013, 09:54:05 am »
O florete tem +1 contra espada, a espada tem +1 contra sabre e o sabre tem +1 contra o florete.

Não entendi :)

29
Entendo, mas se o cara quizer fazer um guerreiro "esgrimista francês". Nesse caso, ele parece que vai ser ainda menos eficaz que um brutamontes com uma adaga.

Mas um guerreiro baseado em força não será mesmo eficaz com florete, assim como um arqueiro (guerreiro) já tem o mesmo problema.

30
Ele oferece o modificador de destreza, ao invés de força, no ataque apenas. Isso já é muito bom para um ladino ou arqueiro, que tem destreza alta.

Páginas: 1 [2] 3