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Posts - Arcane

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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 14, 2013, 04:15:51 pm »
Meh... pelo menos dessa vez não apareceu nenhum "policial diurno" para me chamar de culpado.  :linguinha:

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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 14, 2013, 07:40:44 am »
Facção: Heróis.
Ponto Doado Aleatoriamente: Skar

E não, não vi fundamento nenhum no argumento do Kinn pelo mesmo motivo que o Thales já justificou aí acima duas vezes. O curioso é que o Kinn estava realmente interessado em saber disso e se declarar herói agora será tão simples quanto eu o fiz.

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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 13, 2013, 01:30:48 pm »
(...)Arcane, eu vou deixar pra fazer minha escolha no final do dia, quero prestar atenção nas postagens de todo mundo, vai que de repente dou energia pra um mafioso safado.
Você já fez a sua escolha foi?  :hum: :shock:
Na verdade, não foi uma escolha. Não dá para definir quem é quem no primeiro dia, então deixei a aleatoriedade definir em quem eu investiria um ponto de energia. Em resumo, dados foram rolados da mesma forma que o publicano selecionou quem seria o duplo-votante de hoje.

O problema de não conceder pontos de energia é o jogo travar. E, sinceramente, quase parei de jogar por conta de como o jogo ficou chato e travado numa última vez. Logo, se não houver como eu ter certeza para qual cidadão darei o ponto, vou conceder aleatoriamente (excluindo os que eu considerar suspeitos).

Citação de: Ielena
Com relação aos vilões, o que o Publicando quis dizer lá na citação que o Arcane comentou é simplesmente que no jogo a "máfia" não é chamada de Máfia e sim de simplesmente "vilões".
Pensei nisso também, mas, o que me motivou a pensar diferente foi justamente a utilização das aspas. Você usou, deixando claro que era uma "afirmação falsa", mas o publicano não. Mas vamos considerar que temos máfias aqui, então da mesma forma que existem mais de uma facção vilã, também pode haver mais de uma máfia, uma contra a outra.

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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 13, 2013, 08:40:52 am »
Citação de: Publicano
(...) embora não haja uma Máfia aqui  :roll:
Fiquei curioso com essa passagem do post inicial e com o fato de muitos estarem montando um setup "com máfia". Com 19 jogadores, não acho difícil haver um Culto + SK apenas, ou até 2 cultos ou 2 SK's separadamente. Lembrando que no jogo existem facções rivais mesmo entre os vilões, então não tenho certeza que existe uma sociedade central dos vilões... todos querem tirar proveito do ISO-8 individualmente ou para a sociedade a qual pertencem.

Antes que venham de blábláblá, como na máfia Silmarilion, já deixo claro que isso é suposição. Só achei suspeito o post do Publicano com as considerações atuais.

Já fiz minhas escolhas tanto de energia quanto de jokenpo. Não esqueçam, tem que ser feito durante este dia ainda.

(click to show/hide)

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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 13, 2013, 07:31:30 am »
Bom dia!

Lendo as regras e os posts até o momento.
Depois eu escrevo algo com conteúdo.

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Dicas & Ideias / Re:Roll20 e outras ferramentas para se jogar RPG via internet
« Online: Março 12, 2013, 12:26:48 am »
(...)Arcane, no tópico sobre sua campanha online de Pathfinder, vc disse que tem recurso de voz no jogo, mas não faz uso disso para narrativa. Como a história se desenrola, então? Scripts de texto, i.e., as ações são via mensagens textuais?

O jogo em si se desenvolve via texto. As passagens rotineiras do DM é só copiar e colar (caso vc tenha preparado antecipadamente a aventura, o que recomendo). Os jogadores vão digitando as ações e falas de seus personagens, enquanto comunicam em voz frases rápidas de táticas de combate (- vai lá... flanqueia comigo), ou de ações demoradas (- peraí que to vendo a ficha do personagem aqui), ou até de uma explicação mais precisa (deixa eu falar... esse talento não funciona assim. O certo é... blábláblá).

O problema quando você está em audioconferência com várias pessoas e estas resolvem falar ao mesmo tempo, todos conseguem ouvir apenas um apanhado de berros e grunidos desconexos. Ou seja, para tornar a experiência compreensível, apenas uma pessoa pode falar por vez. Se dá pra narrar assim? Bem, talvez sim, mas o problema está na questão de controlar a vez de quem falar. Nesse ponto, digitação em texto mantém o jogo mais ágil.

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Salvo engano, também tinha uma talento que acrescentava 4 ao seu nível de conjurador, sendo que não poderia sobrepor seu nível de personagem. Por exemplo, se você era uma clérigo 4/Guerreiro 4, você ainda poderia conjurar suas magias conhecidas como clérigo 8. Não me recordo se dava para aumentar suas magias por dia ou o nível de magia, mas para o bem do equilíbrio eu acho que não.

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Sistemas & Cenários / Re:GM's Day Sale
« Online: Março 11, 2013, 01:36:53 pm »
Eu quero um tablet ...  :shock:

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] A Hoste Soberana
« Online: Março 11, 2013, 12:55:17 pm »
Ahn... verdade. Nesse ponto faz sentido. Havia me esquecido dele na nova chain.

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Sistemas & Cenários / Re:GM's Day Sale
« Online: Março 11, 2013, 11:34:39 am »
Vou dar uma olhada. Gosto de PDF's e, quando acho interessante, costumo levar para uma dessas editoras de esquina para imprimir por R$ 0,20 / pb / página em papel comum, sendo que posso comprar papel melhor (gramatura, qualidade, etc) e pagar R$ 0,18 / pb / página.

Não me recordo de ter lido algum rant sobre PDF's aqui na Spell.

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Dicas & Ideias / Re:Roll20 e outras ferramentas para se jogar RPG via internet
« Online: Março 11, 2013, 11:29:58 am »
hum... pior que eu já o tinha feito, mas havia me esquecido.

É legal o pessoal se interessar por mesas online, principalmente quando formar um grupo presencial se torna difícil às vezes. Só acho uma pena que pagar por uma ferramenta (como o Fantasy Grounds)  às vezes se torna uma barreira tão restritiva.

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Dicas & Ideias / Re:Roll20 e outras ferramentas para se jogar RPG via internet
« Online: Março 11, 2013, 11:00:13 am »
Eu havia feito um post sobre isso há algum tempo na nossa antiga Spell. (e que foi copiado na cara de pau pelo Rona na AllefRPG e sim, sempre vou repetir isso quando o assunto estiver em pauta e não, não vou lá questionar a atitude dele. :linguinha:).

De qq forma, a única coisa que eu sempre procuro lembrar aos jogadores de RPG Online é que o desenvolvimento do jogo é mais lento. Já deixe claro para seus jogadores que jogar online pode trazer apenas uns 3/4 de desenvovilmento do enredo e dos personagens do que se teria em uma sessão presencial. É normal, já que jogar online costuma ter um maior gasto de tempo.

1498
Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] A Hoste Soberana
« Online: Março 11, 2013, 10:49:08 am »
O parco conhecimento de Eberron que tenho é basicamente o que está no jogo DDO (já devo ter dito isso anetriormente). Em uma as missões do jogo, um sacerdote da Chama Prateada meio que ve seguidores da Hoste como hereges. Existe esse conflito mesmo?

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 11, 2013, 08:53:40 am »
Estou jogando Tactics Ogre (PS1) novamente. Atualmente estou descendo pelo Hell Gate e já estou no andar -30. E meus personagens estão todos no nível 31.

O engraçado é que terei que trocar algumas classes, pois a maioria das técnicas secretas que o rei fantasma nos dá são usados por armas alternativas (machado, martelo, lança, etc), sendo que tenho muitos conjuradores e espadachins no grupo. As três técnicas com espada já tem personagens certos, Guildus, Mildain e Eu, quando me tornar Lorde (por ora sou um Terror Kinght), mas ainda não decidi totalmente se vou deixar Kachua viva ou não. No entando a alternativa é dar o terceiro poder de espada para Haborin.

Diferente da primeira vez que joguei o jogo, há uns 15 anos, dessa vez estou jogando com calma, dando reload sempre que ocorre um evento que não desejo, coletando todos os cards de atributo que surgem, etc. A coisa mais difícil foi salvar o Radlum no segundo nível do Hell Gate. Estou conseguindo manter quase todos os NPCs chaves e/ou nomeados (Forcas, Byan, Plesant, Olivia, Sheley, Aloser, Haborin, Radlum, etc). Só o Vice que morreu enforcado no decorrer da própria história do jogo e não tenho como resgatá-lo.

Enfim, é um bom jogo para quem quer relembrar os dias que a gente "só estagiava" e tinha tempo de sobra para ficar coçando o saco jogar com frequência.

1500
Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 07, 2013, 07:48:00 am »
  • Ainda sim, os Personagens dos Jogadores podem morrer. Má sorte, péssimas táticas, comportamento imprudente e até mesmo lutas justas podem matar um Personagem;

Acho que esse ponto aqui na spell não conta. Praticamente toda discussão que eu vi o pessoal é contra a morte do personagem por esses motivos.

Meu grupo sempre teve um problema de nunca fugir.

Pois é, mas acontece, mesmo contra a vontade do mestre ou do jogador. O mestre faz todo o possível para evitar a morte do personagem, mas isso também não pode significar salvo conduto em todas as situações.

Por exemplo, o personagem está perseguindo os ladrões sobre o telhado de edifícios. Em determinado momento o ladrão salta e consegue atravessar a distância entre dois prédios.

Se o personagem decidir seguí-lo ele terá as mesmas chances de sucesso? Se ele falhar na perícia e o DM ainda suavizar a queda dele com algum obstáculo será que ele ainda conseguiria sobreviver?

Assim, o DM pode tentar evitar que o jogador tome decisões meio absurdas, tipo, "Ribamar, seu personagem tem apenas 2 graduações em Saltar e você usa uma peitoral de aço e um escudo grande. Você quer mesmo tentar saltar essa distância de 5 quadrados?". Mas será que o mestre sempre ("sempre" no sentido de "a todo momento" mesmo) tem que resguardar o personagem, mesmo que seja de seu próprio jogador? Acho que existe limite aí em algum ponto, principalmente no que toca a consciência do jogador. Ele também tem que saber que seu personagem não é infalível e decisões ruins podem causar "contratempos sérios".

Eu incluiria a regra de mostrar claramente que o inimigo é superior - desesperadamente superior, tão desesperadamente superior que ele nem perde tempo atacando gratuitamente os pcs - para motivar uma cena dessas.

A depender do personagem uma provocação mostrando que eles não podem enfrentá-lo ainda porque ele é claramente mais forte mas algo mostraria que o destino iria mudar se os heróis cumprissem certos objetivos e voalá. Quando evoluídos voltariam para detê-lo.

Ah sim, pode-se incluir para deixar mais claro mesmo, de qq forma eu já estava considerando que os personagens estão munidos de toda a informação disponível para saber que um rival ou um desafio é superior ao grupo em inúmeros aspectos.

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