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Jogos Sociais / Re:Máfia MARVEL: AVENGERS ALLIANCE - Dia 1 até 14/03, 17:00
« Online: Março 14, 2013, 04:15:51 pm »
Meh... pelo menos dessa vez não apareceu nenhum "policial diurno" para me chamar de culpado.

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(...)Arcane, eu vou deixar pra fazer minha escolha no final do dia, quero prestar atenção nas postagens de todo mundo, vai que de repente dou energia pra um mafioso safado.Na verdade, não foi uma escolha. Não dá para definir quem é quem no primeiro dia, então deixei a aleatoriedade definir em quem eu investiria um ponto de energia. Em resumo, dados foram rolados da mesma forma que o publicano selecionou quem seria o duplo-votante de hoje.
Você já fez a sua escolha foi?![]()
Com relação aos vilões, o que o Publicando quis dizer lá na citação que o Arcane comentou é simplesmente que no jogo a "máfia" não é chamada de Máfia e sim de simplesmente "vilões".Pensei nisso também, mas, o que me motivou a pensar diferente foi justamente a utilização das aspas. Você usou, deixando claro que era uma "afirmação falsa", mas o publicano não. Mas vamos considerar que temos máfias aqui, então da mesma forma que existem mais de uma facção vilã, também pode haver mais de uma máfia, uma contra a outra.
(...) embora não haja uma Máfia aquiFiquei curioso com essa passagem do post inicial e com o fato de muitos estarem montando um setup "com máfia". Com 19 jogadores, não acho difícil haver um Culto + SK apenas, ou até 2 cultos ou 2 SK's separadamente. Lembrando que no jogo existem facções rivais mesmo entre os vilões, então não tenho certeza que existe uma sociedade central dos vilões... todos querem tirar proveito do ISO-8 individualmente ou para a sociedade a qual pertencem.
(...)Arcane, no tópico sobre sua campanha online de Pathfinder, vc disse que tem recurso de voz no jogo, mas não faz uso disso para narrativa. Como a história se desenrola, então? Scripts de texto, i.e., as ações são via mensagens textuais?
- Ainda sim, os Personagens dos Jogadores podem morrer. Má sorte, péssimas táticas, comportamento imprudente e até mesmo lutas justas podem matar um Personagem;
Acho que esse ponto aqui na spell não conta. Praticamente toda discussão que eu vi o pessoal é contra a morte do personagem por esses motivos.
Meu grupo sempre teve um problema de nunca fugir.
Eu incluiria a regra de mostrar claramente que o inimigo é superior - desesperadamente superior, tão desesperadamente superior que ele nem perde tempo atacando gratuitamente os pcs - para motivar uma cena dessas.
A depender do personagem uma provocação mostrando que eles não podem enfrentá-lo ainda porque ele é claramente mais forte mas algo mostraria que o destino iria mudar se os heróis cumprissem certos objetivos e voalá. Quando evoluídos voltariam para detê-lo.