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Posts - Ciggi

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1486
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 18, 2012, 03:13:28 pm »
Mudem de tópico, plz!


Eu ri demais do video do Troiano.


  :rolando:

1487
Vídeo Game / Re:Fallen London e outros Browser Games
« Online: Agosto 17, 2012, 10:15:07 pm »
Eu

1488
Jogos Sociais / Re:Wiki das Máfias
« Online: Agosto 17, 2012, 10:14:39 pm »
Por mim tudo bem, não muda quase nada e deixa mais bonito.

Tbm pensei em criar uma página para cada facção (Pró-Cidade, Pró-Mafia, e Neutro) e nela colocar os papeis mais prováveis de serem encontrados lá. Facilita na hora de pensar em poderes de acordo com as Facções, e acho que tira a necessidade de por cada papel com essa informação tbm.

1489
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 10:10:43 pm »
Só pra constar, mesmo pondo permanente a skin reseta comigo!

1490
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 07:35:14 pm »
Isso explica muita coisa!  :hum:

1491
Jogos Sociais / Re:Wiki das Máfias
« Online: Agosto 17, 2012, 07:24:21 pm »
Então, a ideia é migrar todo o conteúdo para a Wiki.

Estávamos editando os independentes como Neutros, eles passaram a ser classificados nem como bons nem como maus, e por padrão passam a ser considerados inocentes em investigações.

Sugestões?

1492
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 07:15:52 pm »
Detalhes:


- Ainda to sem o botão "thanks"
- Sempre que relogo a skin volta ao padrão
- As vezes surge um monte de quadrinhos do lado direito com alguma atualização (que não existe ate onde percebi)
- O shout voltou a ficar curto, não que isso importe muito! :P

1493
Jogos Sociais / Wiki das Máfias
« Online: Agosto 17, 2012, 12:51:16 pm »
Quem não viu ainda, nos temos uma Wiki

Esse tópico é destinado a discussões sobre a Wiki das Máfias.



Wiki Máfia

Citar
Máfia
 :seta: Regras
 :seta: Papéis
 :seta: :seta: Papeis de Máfia
 :seta: :seta: Lista de Facções
 :seta: Lista de Jogos
 :seta: :seta: Máfias Passadas
 :seta: :seta: Micro Máfias Passadas
 :seta: Jogadores
 :seta: Awards
 :seta: Guias

Regras: Subcategoria onde vamos por as regras caseiras, regras do jogo, etc.
Papéis: Subcategoria com a descrição de cada Habilidade. Cada papel vai possuir sua própria subcategoria com todas as vertentes daquele papel especifico dentro dele.
Jogos: Subcategoria com outras duas Subcategorias (Máfias Passadas e Micro Máfias Passadas) cada uma com sua própria lista de jogos. Deixou de ser uma Subcategoria de Máfia e foi pras Categorias da Wiki, afinal todos são usuários da Spell antes de serem Máfiosos.
Usuários Subcategoria onde cada Jogador/Narrador vai ter uma página própria. A principio apenas com um link para o fórum.
Awards Subcategoria com todos os anos de Awards.
Guias Subcategoria para os artigos de cada usuário.



Criando sua Página

Uma forma bem simples de você criar algo na Wiki é indo em "pesquisa" e procurando pelo que deseja, caso não apareça nada basta clicar no link em vermelho do alvo de sua pesquisa e começar a editar.

Exemplo:

Eu desejo criar o "Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia", vou na Wiki e digito exatamente isso no campo de pesquisa. A Wiki então me apresenta: Não houve resultados para a pesquisa. Criar a página "Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia" nesta wiki!. Eu clico então no link em vermelho e ele me abrira uma página com uma caixa para edição. Existe uma lista de como formatar a wiki aqui.

Depois de editar todo o texto eu procuro entre as categorias existentes quais se encaixam melhor mina página. Acredito que ela caiba bem em "Guias" e "Usuários", então antes de finalizar a edição do texto eu acrescento em uma linha própria no final do texto [[Category: Guias]] [[Category:Usuários]]. Feito isso eu mando a Wiki salvar meu texto e pronto. Caso alguém procure nas pesquisas, ou nas Subcategorias Guias e Usuários vai encontrar meu Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia

Dica: A Wiki não entende o "paragrafo" normal. Então, pra não ser obrigado a dar dois parágrafos e ficar com uma aparencia estranha, usem o <br>. Cada um desses vale um parágrafo pra Wiki.

1494
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 12:30:58 pm »
Citar
É, como eu mencionei no outro tópico o sistema de "embonitar" os links vai ficar de fora pra não correr o risco de ele causar os mesmos problemas aqui. Isso significa que não adianta apenas trocar o .net por .com.br, a parte final dos links também muda. Vai ter que ser editado manualmente, eu vou procurar um tempo pra fazer isso durante o fim de semana.
A parte dos Jogos Sociais pode deixar por minha conta, vou corrigindo com o tempo. Já que a parte da Wiki eu não sei se vou conseguir ajudar por agora.   :haha:

Isso que o Verde falou. Po deixar que pelo menos isso agente resolve lá

Sim, pode!

Boa ideia essa de criar uma categoria. É meio difícil trabalhar lá sem saber direito como fazer. Mas vou tentar arrumar isso depois. Agora sobre manual... Eu to no errando e acertando, um manual cairia muito bem, pelo menos não achei nada numa busca rápida na net sobre, mas não custa procurar mais uma vez.

Tem um guia em português aqui:
http://www.mediawiki.org/wiki/MediaWiki/pt



Eu tinha achado esses links e mais alguns, to indo fazer uma copia descarada e jogando na nossa Wiki pra facilitar o acesso.

A parte dos Jogos Sociais pode deixar por minha conta, vou corrigindo com o tempo. Já que a parte da Wiki eu não sei se vou conseguir ajudar por agora.   :haha:

Joga de qualquer jeito na wiki que eu paginalizo no lugar correspondente mais tarde. Nesse começo vai ser tudo bagunçado mesmo. Vou tentar dar ordem lá, mas preciso primeiro de textos. O máximo possível.

Essas e outras questões eu e Verde não tocamos ainda pra deixar algo mais aberto a discussão. Vou criar o tópico agora que o bagulho saiu lá nos JS.

OK, esse grupo "Coordenadores" por algum motivo não foi com a tua cara, mas já dei um jeito aqui. Se alguém mais não consegue ver o "Thank You", avisem-me!

Tentei em todas as Skins e não achei esse botão!

1495
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 17, 2012, 09:20:23 am »
A wiki pode ser usada para projetos pessoais também? Cenários e sistemas da spell? Se for, adorei também (mesmo que seja só para as máfias, já é legal). Mas precisaria de um link para um "manual" da wiki. E eu recomendo que cada projeto da spell que queira usar a wiki crie sua própria categoria (por exemplo, vi que o cigano já está criando páginas para as máfias. Ao invés de criar a página Papéis, crie Máfias:Papéis --assim o madruga pode também criar a e8:Papéis, além de ninguém acabar entrando em uma página da wiki de um PBF procurando por papeis de máfia--), e que o menu lateral listaria todas as categorias existentes.

Sim, pode!

Boa ideia essa de criar uma categoria. É meio difícil trabalhar lá sem saber direito como fazer. Mas vou tentar arrumar isso depois. Agora sobre manual... Eu to no errando e acertando, um manual cairia muito bem, pelo menos não achei nada numa busca rápida na net sobre, mas não custa procurar mais uma vez.

E o que eu acho que mais pode vir a atrapalhar é a não migração de links. Por exemplo, no forum das Máfias, tem o tópico de links importantes. Todos links mandam para a outra spell, que ao invés de exibir o conteúdo exibe apenas "Mudamos de endereço".

Aí você pode deixar que nos posts criados por mim (e são muitos) eu mesmo ajeito, o resto fica a seu cargo. Mas espero que seja possível resolver isso no modo automático.

O ideal é esperar um pouco. Provavelmente a coisa vai se arrumar, mas se não o fizer agente mete a mão na massa. Mas aguarda mais um pouco, sempre tem esse tipo de demora em mudanças.

1496
Jogos Sociais / Re:Spell War
« Online: Agosto 15, 2012, 09:41:07 pm »
Dia 01
(click to show/hide)

Dia 02
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Dia 03
(click to show/hide)

Dia 04
(click to show/hide)

Dia 05
(click to show/hide)

Dia 06
(click to show/hide)

Dia 07
(click to show/hide)

Dia 08
(click to show/hide)



01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com manusouza) (Aliança com MVerde)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [2]
 1. Carta de Combate: Bloqueio
 2. Carta de Combate: Bomba Atômica

04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [3]
Cartas de Combate [1]
 1. Carta de Combate: Bomba Atômica

05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [2]
 1. Carta de Combate: Homem-Bomba
 2. Carta de Combate: Bomba Atômica

06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]

1497
Jogos Sociais / Re:Spell War
« Online: Agosto 14, 2012, 05:42:56 pm »
Mapa


Legenda:
(click to show/hide)

Cartas de Combate

01 - Terra Calcinada: Retire seus exércitos de um Território e mova-os para um território adjacente que você controla. O Território esvaziado não pode ser ocupado por três rodadas. [Infiltração Tatica]

01 - Ataque Marítimo: Escolha um território logado por mar a um território que você controla. Jogue dois dados e escolha o maior número: o território-alvo perde esse numero de exércitos. [Mísseis de Interceptação]

01 - Homem-Bomba: Escolha um território inimigo adjacente a um território que você controla. Jogue um dado: Nesses territórios, você perde uma quantidade de exércitos igual ao resultado, e seu oponente perde o dobro de exércitos. [Esquadrão antibombas]

01 - Mercenários: Ganhe três exércitos. Em caso de batalha eles são os primeiros a morrer e, caso não morram, desaparecem ao final do turno. [Suborno]

01 - Blitzkrieg: Durante três ataques, um de seus dados de combate (o de menor valor) é considerado sempre 4. [Defesa Fortificada]

01 - emboscada: Escolha um território adjacente a um território que você controla. O Controlador daquele território é obrigado a fazer três ataques contra seu território. [Informação Privilegiada]

01 - Bloqueio: Escolha uma fronteira de um território que você controla. Nenhum adversário pode realizar um ataque por esta fronteira. Caso algum adversário venha a conquistar aquele território por outro caminho, ele passa a controlar o bloqueio. As cartas, Homem Bomba e Bombardeio anulam Bloqueio. [Perfurar Bloqueio]

01 - Guerrilha: Durante suas próximas três defesas de um unico território, você utiliza três dados de combate, a despeito de quantos exércitos possuir. As defesas não precisam acontecer no mesmo turno. [Tropa Paramilitar]

01 - Chamado as Armas: Você ganhe três exercitos em sua Capital. Eles não podem se mover no mesmo turno que são convocados. [Deserção]

02 - Armas Químicas: Escolha um território inimigo. Por três rodadas role um dado: O oponente perde esse numero de exército. Ele pode, a qualquer momento, evacuar toos seus exército para um território adjacente que ele controle. Caso o território fique vazio, ele pode ser ocupado por qualquer exército, mas o efeito de Armas Químicas continua. [Neutralização]

02 - Bombardeio: Escolha um território ocupado por um inimigo em um continente onde você controle pelo menos um território. Jogue dois dados e escolha o maior numero: o território-alvo perde esse número de exércitos. [Escudo Antimisseis]

03 - Armas Biológicas: Escolha um território adversário. O número de exércitos ocupantes é reduzido pela metade (arredondado para baixo). O número de exército neste território não pode er aumentado por três rodadas. [Vacinação em Massa]

04 - Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um território inimigo (exceto uma capital). Você precisa possuir um território no mesmo continente do território alvo. O território não pode ser ocupado por seis rodadas. [Escudo Nuclerar]

Jogadores:

01 - Madruga
02 - MVerde
03 - Russell
04 - Nelio*
05 - Manuouza
06 - proofeta

*: Como branco no fundo branco não funciona muito bem, considerem esse laranja branco

1498
Jogos Sociais / Re:[Jogo] As 1000 cartas em branco
« Online: Agosto 13, 2012, 10:13:09 pm »
Ao ser jogada na área pessoal, uma carta afeta apenas o jogador que a lançou ali.
Ao ser lançada na área comum, afeta todos os jogadores.

Notem e frisem JOGADOR E JOGADORES. Quando uma carta diz "todas as cartas" ela quer dizer exatamente isso e não só as cartas de sua área. "Carta" é diferente de "jogador".

Aguardando o Thales...

Pois é, grande diferença se a carta disser "afeta todas as cartas de todos os jogadores mesmo estando na minha área e nenhuma outra me afeta e ganho cem pontos e todos perdem tudo enquanto esta carta estiver na minha área e se as regras não permitiam isso, o texto da carta permite"...

Parece que estou jogando contra um escritório de advogados.

Doi em minha alma, mas concordo com o Crude. Pior que eu quem criei a carta mas é o Publicano quem sabe mais dela do que eu! Enfim, jogo teste deixa rolar...

1499
Jogos Sociais / Re:Proximo Jogo Social
« Online: Agosto 13, 2012, 10:30:32 am »
Tá feito. Tópico do Jogo Spell War.

Go jogar seus lindos!

1500
Jogos Sociais / Spell War - 8º Dia [21-09]
« Online: Agosto 12, 2012, 10:49:36 pm »

Depois de alguma conversa com o Madruga bolei mais ou menos um modelo de jogo baseado em War mas com um certo diferencial. Mas vamos ao jogo.

OBJETIVOS

Assim como no War cada jogador vai receber no inicio do jogo uma Carta Objetivo. Essa carta possui um objetivo que pode ser o de destruir um Jogador especifico, conquistar uma quantidade especifica de territórios, ou conquistar um (ou mais) continentes.

Ao concluir seu objetivo o jogador ganha o jogo.

MAPA

O Mapa Global de War possui 6 Continentes com um total de 42 Territórios. No inicio do jogo, juntamente com a Carta Objetivo o Jogador ganha um terreno aleatório o qual passa a ser sua capital e em sequencia escolhe dois territórios adjacentes a sua capital como seus terrenos iniciais.

O Mapa Global vai ser atualizado no inicio de cada dia.

TURNOS

Exitem dois turnos aqui, de forma bem parecida com os jogos de Máfia temos Dia e Noite.

Durante os Dias os Jogadores podem discutir e formar alianças. E durante esse periodo que todas as ações são declaradas, Ataques, compra de Cartas de Combate ou Cartas de Eventos, uso de Cartas de Eventos e qualquer outra atividade. O Dia durara inicialmente 48 Horas.

Durante a Noite os Jogadores envolvidos em combates irão declarar quais Cartas de Combate usarão e as ações serão calculadas. A Noite durara inicialmente 24 Horas.

EXÉRCITOS

O Exército é a arma principal de cada Nação.

No inicio de cada dia os Jogadores ganharão 3 Exércitos mais um para cada capital que estiver em seu controle. Todos esses Exércitos ganhos estarão em uma Capital a sua escolha e podem ser movimentados normalmente ao entrarem em jogo. Diferentemente do War você não ganha mais Exércitos por possuir um continente inteiro.

Cada Exército pode se mover de um Território para outro Território adjacente uma vez por Turno, inclusive para Atacar.

COMBATE

Durante a Noite os Exércitos se enfrentarão. Um combate e resolvido de forma bem simples. Para cada exercito atacante o Jogador ganha 1 Dado de Combate, ele pode ter no máximo 3 Dados de Combate. Já o Defensor ganha também 1 Dado de Combate por Exercito defendendo seu Território, mas o limite máximo para ele é o de 2 Dados de Combate.

Feita as jogadas de cada lado os Dados de Combate são comparados, sempre do maior para o menor. Em caso de empate a jogada é contada como vantagem para Defesa.

Ao final do Combate o lado perdedor perde uma quantidade de Exércitos igual a quantidade de Exércitos usada pelo Vencedor.

Exemplo.

Madruga decide enviar 4 de seus Exércitos estacionados no Brasil para atacar Cigano, que possui 3 Exércitos defendendo a Colômbia. Ambos são Territórios adjacentes e nenhum dos Exércitos envolvidos no Combate se moveu esse Turno, logo o Combate é valido.

Como Madruga possui 4 Exércitos atacando ele ganha 3 Dados de Combate (limite de 3 para o atacante) e Cigano com seus 3 Exércitos defensores possui 2 Dados de Combate (limite de 2 para o Defensor). A jogada é feita (O Mediador vai usar o Randon.Org para essa resolução) e os Resultados são (do maior para o menor).

Ataque: 6, 3, 1
Defesa: 4, 3, 0

Como o ataque conseguiu a maior quantidade de Vitórias (números em vermelho) esse Combate foi vantajoso para o Madruga. Cigano perde então seus 3 Exércitos, já que Madruga possuía 4 ao Atacar. Cigano perde a Colômbia para Madruga.

PONTOS DE GUERRA

A cada Turno completo cada Jogador ganha 1 Ponto de Guerra, esse ponto pode ser gasto para comprar uma Carta de Combate ou uma Carta de Evento. Uma lista com cada Carta de Combate e o valor correspondente delas será postada no inicio do Jogo. Todas as Cartas de Evento são aleatórias.

O Jogador pode comprar uma carta e guarda-la para uso futuro.

CARTAS DE COMBATE

As Cartas de Combate são cartas voltadas a resolução de combates e podem ser usadas apenas a Noite, durante os Combates.

CARTAS DE EVENTOS

As Cartas de Eventos podem ser usadas apenas de dia, e são cartas que visão ganhar vantagens diretas para o Jogador. Um Jogador precisa possuir a pelo menos 1 Turno uma Cartas de Eventos para que ela possa ser usada.

Toda Cartas de Eventos possui um efeito oposto ao sugerido (escrito entre colchetes no final do texto) , que pode ser usada para ANULAR uma Carta de Evento do mesmo tipo. Por exemplo.

 :seta: Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um Território inimigo (exceto uma Capital). Você precisa possuir um Território no mesmo continente do Território alvo. [Escudo Nuclear]

Nesse caso, se um Jogador usar uma Bomba Atômica em alguém esse jogador pode usar um Escudo Nuclear para anular o efeito da Bomba Atômica.

TERRITÓRIO NEUTRO

Existem forças neutras, pequenas cidades estados, que ocupam todo o restante do Mapa Global não ocupado. Eles possuem seus próprios Exércitos, e embora não ataquem oferecem Defesa a qualquer invasor. Essa resistência não pode ser comprada, e eles devem ser considerados como inimigos potenciais caso queiram avançar pelo globo.

ALIANÇAS

Durante o Dia os Jogadores podem formar Alianças com outros Jogadores, desde que estejam em Continentes adjacentes.. Os efeitos em jogo das Alianças são simples: Cada Jogador envolvido na Aliança ganha por Turno 1 Ponto de Guerra extra. Durante a Aliança nenhum Jogador pode atacar outro membro da mesma Aliança.

Uma quebra de Aliança é simples, basta o Jogador que deseja sair da Aliança perder 1 Ponto de Guerra. Dessa forma no Turno que ele sair da Aliança ele não ganha ponto algum e ainda perde 1 Ponto de Guerra

 :macaco:

Inscrições via PM, dúvidas no Tópico, créditos ao Madruga e a Grow/Hasbro.



Algumas considerações:

Alguns dos nomes são meio diferentes dos que eu conhecia, se tiverem sugestões melhores por favor, me passem. Já foi difícil achar um mapa bacana para poder fazer as edições, achar um em bom estado e igual ao jogo de tabuleiro foi uma tarefa difícil demais pra mim.

A ordem das ações e/ou qualquer escolha vai sempre ser igual a da lista de jogadores.

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