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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 12:10:20 pm »
Rain, eu vou copicolar algo que eu respondi no meu blog, por pura preguiça de argumentar de novo sobre isso; sobre os Healing Surges, eu consigo imaginar o maior dos motivos de terem sido tão fadados pro reino do "é videogame", e pelo escárnio dos Grognards (que você tá agindo igualzinho, alias).

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Uma coisa que eu acho que atrapalhou e MUITO a aceitação da 4e foi a escolha de termos infelizes - como por exemplo, "pulsos de cura" / "Healing Surges". Se simplesmente fosse chamado de, sei lá... "Resistência Física" / "Bodily Endurance" ou algo assim com o mesmo sentido (que É o que pulsos de cura são, sua capacidade de se recuperar até que teu corpo canse e você não consiga mais), a 4e teria sido muito bem aceita - boa parte de um produto é sua apresentação, afinal.
E sim, a apresentação da 4e foi feita pra geração que joga videogame, quer você aceite isso ou não. A apresentação de D&d como um jogo que não importa como o herói se foda, ele vai vencer no final é justamente aquilo que muitas pessoas não gostam.

Sim, tem gente que pasme, gosta de ter a incerteza de que vai chegar no final da masmorra.

E não tem nada de errado com isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 10:51:08 am »
Várias ações na mesma rodada é legal; não vários ataques iterativo iguais. E olha só, mover e atacar mais de uma vez, é como se voltassemos pra AD&D.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Forgotten Realms
« Online: Março 21, 2012, 09:00:34 am »
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Bom, já deu uma lida também em Cormanthyr: Empire of Elves, da mesma série que Netheril?
Sim, mas não teve o mesmo Oomph que Netheril, justamente pelos motivos que tu citou aí no teu post (contemplem blablabla mimimi desesperaí-vos).

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Março 21, 2012, 12:35:24 am »
Eu não consigo NÃO deixar de enxergar o Oscar Wilde naquela imagem que tu postou.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 11:53:14 pm »
Por mim, eu achatava tudo de uma vez. Mais níveis só dão mais brinquedinhos pra você. Poderes, manobras, magias, talentos, etc, etc. O bônus de dano é baseado em seu equipamento (mundano, espadas, machados, varinhas, cajados, etc), defesas nas armaduras (também mundanas), e itens mágicos dão coisinhas novas especiais que não afetam números estáticos da ficha (nada de arma +1 e manoplas de força +2), mas podem afetar outras coisas pela forma delas (uma espada flamejante dar mais dano não estaria fora da casinha, mas não seria a regra pra todas as armas mágicas).

Pena que isso nunca vai sair do mundo das ideias. Porque tem gente que gosta de ver os personagens evoluindo em números brutos.
Eu tinha comentado ali atrás o mesmo. Níveis já estão se tornando vestigiais, igual o esqueleto humano.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 11:19:35 pm »
Eu tô trabalhando com a hipótese de os PVs dos "minions" ser MUITO abaixo da média de dano daquele nível, o bastante pra qualquer golpe matar com o dano mínimo. Se for algo que de vez em quando não cai com um golpe, aí eu não vejo vantagem mesmo.
Como o Nibe disse, a menos que role uma escalada violenta de dano com os níveis, o conceito de minion (combatentes mixurucas que servem pra distrair e quiçá, incomodar) deve sumir, o que é uma pena. Foi uma das melhores adições da 4e.

Lumine, não lembro de AdO como regra oficial em AD&D. Raios, no básico a porra do AD&D nem usava grids em combate. Tinha uma regra de "ataque de graça" contra quem tentasse fugir de combate, acho - sei que tinha no OD&D - mas não é a mesma coisa.
Yeah, eu sei que não é oficial; mas veio de lá. É do Rules Cyclopedia, se não me falha a memória.

Acho que jogar com líder é uma experiência um pouco diferente de Healer em MMOs (e eu joguei de Sacer em Rag =p) - geralmente tu ajuda mais coisas como ações extras, bônus concedidos e afins. Mesmo porque, cura em combate é porre pra quem fica repetindo a mesma ação ad nauseum.

Não é como se fosse diferente jogar com striker, por exemplo. Vide Ranger de golpes gêmeos, que faz a mesma coisa toda santa rodada.

PAREM DE POSTAR PORRA, QUERO RESPONDER @_@

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 10:43:13 pm »
Porque clérigo originalmente era um guerreiro sagrado, que colocava armadura e ia pra linha de frente - as magias eram uma benesse em troca de uma lista seleta de armas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 10:32:57 pm »
AdO não tem desde AD&D, como forma do jogador segurar o avanço dos inimigos, (aka, puxando Aggro)?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Forgotten Realms
« Online: Março 20, 2012, 10:31:43 pm »
Eu sei que eu sou do contra em falar isso, mas o melhor subcenário que eu já vi (em criatividade) é de Forgotten: Netheril! @_@

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 07:39:55 pm »
Sim, no papel o Schrödinger's Wizard fazia tudo isso e ainda assobiava e chupava manga ao mesmo tempo. Tu anda previsível demais, Lumine.

Mas isso não toca na mudança mais significativa, que eu tentei deixar bem evidente: o conceito de "tank segurando aggro" não existia na 3e, e eu diria que foi a maior aproximação entre D&D e WoW na história do jogo.
Ah, por favor, essa foi óbvia porque eu quero que esse tópico continue movimentado, coisa que bater na mesma tecla faz funcionar. ;)

Reciclar postagens (ou reclicar, no caso de quote) é bem prático, convenhamos.

E o pior de tudo, é que eu concordo com você; ainda assim, acho que o único fator que (ainda não) foi suplantado por jogos eletrônicos é a open-endness[/Silva] que um RPG convencional proporciona. No mais, acho que um sistema de combate funcional (e que dá algo pra classe / papel fazer, além de ser o easy mode de outrora) é algo sim, bem vindo. Pra tanto que a forma que eles (WoTC) está lidando com os mundanos nessa edição next é justamente aquilo que me incomoda mais.

Ok, Save or Die voltou. Ok, acerto e defesa não sobe com nível. Ok, não temos mais manobras aprendidas, só uma progressão de DANO, e ponto final. Isso é muito mais limitado que até mesmo o mais limitado papel de defender / crowd control (a build padrão da 4e).

1496
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 07:05:58 pm »
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...e repete pra mim que vocês não entendem, mesmo, por quê a 4e chegou PEDINDO pra ser comparada com MMO.
Conjurador na 3e fazia papel de invocador de tanque, controller e dps / SoD.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 07:02:14 pm »
Desde que elas NÃO influencie nas regras do jogo em geral, por mim, eles podem botar mil tendências que não faz diferença: meu grupo continuará adotando a máxima do "é imparcial a menos que assuma claramente outra tendência".

Desde que ninguém seja privado de usar um equipamento mágico legal por não ser "bom" ou, pior, "leal", então tá maravilha.
É um pulo pro retorno de Paladinos apenas Leal e Bom, Bárbaros / Bardos apenas caóticos, Druidas com uma parcela neutra e Monges apenas leais.

E gente, a parte que me assusta não é isso, é saber que ataque e defesa não vão escalar com nível, apenas dano.
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One of the things we're exploring in the game is what we refer to as a bounded accuracy system. Effectively, we're looking into whether or not we can strip out the assumption of accuracy and defense scaling by level, and let progression rest largely within the scaling damage, hit points, and capabilities of both characters and monsters.

When you have this, any monster whose hit points are less than the damage you deal is, effectively, a minion. Thus, we might not need a specific minion rule, because we would simply design monsters with hit points that rest below average damage for certain levels and let that take care of it (in other words, we do want monsters in the game that do what minions do for us). At the same time, since as the player characters gain levels their damage numbers are going up, monsters that previously were not "minions" become "minions" by virtue of player damage outstripping their hit points. Since AC and attack bonuses aren't automatically scaling up, the orc that you fight at 1st level that took three hits to kill may only take 1 hit to kill at 6th level, making it a "minion" for heroes of that level.
Então pra que abrir o bocão pra falar que é só dano? Porque não patamares onde tu ganha mais dano, ao invés de níveis? Abole logo esse sistema de níveis, se isso era um dos limitadores das edições passadas da progressão de itens / ataque.

Ps: Duvido que essa escala vá enquadrar as magias, porque elas vão escalar de dano como sempre - isso é o certo dos conjuradores. Bolas de fogo de 10d6 no nível 10! Reign of Casters, digo, 5e, aí vou eu de mago.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 05:53:18 pm »
http://wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ro3/20120320

9 tendências voltam! Adeus aos minions! Passos pra trás! Woo hoo.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 20, 2012, 09:44:49 am »
Homem Nuvem Baiano

Cloud Man feito com clipes de Cinderela Baiana. É lindo. @_@

COLLAB BAIANO RETURNS MEGAMAN 1 - X8
Playlist toda. É LINDO.

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Mais temos o Silva pra nos mostrar que eles não só eles existem, como também fazem muito barulho!

O Silva é muito diferente desse tipo de jogador/teórico de RPG. Assim como não dá para jogar Powergamers e Advogados de Regras no mesmo balaio, não dá para jogar um Teatralista e um Forgista (que é mais perto do que o Silva é) no mesmo grupo.
Eu... já vi grupos com membros de ambos os extremos, normalmente, com os dois tipos. Não sei qual é o pior tipo. XD

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