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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 03:00:33 pm »
Não tem como vender N suplementos, com isso. =\

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:37:27 am »
Eu consigo pensar assim de cabeça além dos 4 papéis usados na 4e, assim como o que compõe suas características:
  • Tanker
  • Lider (Healer + Buffer)
  • Striker (DPSer / Nuker)
  • Controller (Nuker + Mezzer)[/lider]

    E mais em alguns adicionais:
  • "Cara dos Status" (Buffer / Debuffer + Mezzer)
  • "Mestre Pokémon" (Pode ser Summoner a la D&D, Treinador pokémon com uma leva de criaturas ou mesmo um "Mestre de Lacaios", com minions numerosos mas fracos)
  • "Full Suport" (Healer + Buffer, com recuperação de mp, por exemplo, quando aplicável)
Tem a explicação de alguns dos roles aqui.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 09:39:34 am »
Meus 2 cents sobre classe, com exemplos.

Eu já vi guerreiros tipo o Roy de Order of the Stick (com inteligência alta, com o jogador sendo tático e guiando o grupo), assim como já vi magos ligarem o foda-se e tentarem resolver todos desafios via força bruta.

Na mesma moeda, eu já joguei com uma clériga promíscua que bebia, fumava e jogava (clériga que adorava as forças elementais, não dependendo de nenhum ethos) e isso não fez nenhuma diferença na mesa - exceto um monte de "tem certeza que sua personagem realmente é clériga?"

Meu ponto é que encaro a escolha de classe mais como um "o que você escolheu / decidiu / ser da vida" (ou na pior das hipóteses, o que te forçaram a ser da vida) do que como uma regra rígida de comportamentos a seguir. Imagina um médico que foi forçado a entrar na faculdade de medicina pelos pais - depois de formado ele pode tomar gosto pela coisa, mas no momento de seu estudo (aka, treino de classe) é uma coisa horrenda, indesejável.

Podemos ter paladinos relutantes - imagino que um personagem claramente não queria ser paladino - porém, ao ver que seus atos ajudam os outros (ou que são lucrativos,  talvez) ele pode continuar nessa classe / profissão / vocação. Isso não quer dizer que ele vai ser legal com todo mundo ou agir honradamente - não, pelo contrário. Pode ser o maior cuzão do universo, desde que faça seu trabalho bem. Um personagem do tipo vai eternamente andar na margem do que é ser um paladino, além de ser uma experiência memorável.

Citar
Code of Conduct: A paladin must be of lawful good alignment and loses all class abilities if she ever willingly commits an evil act. Additionally, a paladin’s code requires that she respect legitimate authority, act with honor (not lying, not cheating, not using poison, and so forth), help those in need (provided they do not use the help for evil or chaotic ends), and punish those who harm or threaten innocents.
Sério, isso é escrever "idiota" na cabeça do jogador, se o mestre seguir isso ao pé da Letra.
Alias, isso é um dos motivos d'eu detestar códigos de conduta pra classes: não faça X ou perca os poderes, não faça Y senão você perde poderes até fazer Penitência. É tão... mecânico e bobo, e artificial. Fora ainda mais quando temos um código de conduta completamente arbitrário como o do Paladino da 3e.

E alias... é isso que eu tenho medo na 5e: a volta de personagens que precisem ser jogados de forma X, Y, ou Z.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 10:22:45 pm »
O problema real é que D&D é mais uma marca e uma explicação de um estilo de jogo do que um sistema pra fantasia - "pra jogar fantasia (medieval), tu usa qualquer sistema, mas somente D&D© te dá a experiencia mais completa!".

A 4ª edição começou com cinco pés esquerdos ao mudar algumas  coisas que eram lugar-comum, mesmo que não fosse sequer utilizadas como já foram um dia - tendências / alinhamentos inclusas.

Esse retorno as origens da 5e não é nada mais de tentar apaziguar quem diz que "D&D não é mais D&D".

Muita gente gostaria disso: um papel de combate, uma fonte de poder e o restante seriam opções de construção. Pena que dificilmente venderia bem. A 4E demonstrou que acabar com as vacas sagradas é mais difícil do que se pensava.
Todos nós, mas o mercado americano é movido por colecionadores que se focam mais no que eles acham que é, do que é.

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Linha Direta / Re:Testes iniciais do fórum
« Online: Março 26, 2012, 08:40:43 pm »
Testando tabelas, teste básico com pronomes.

Pronomes
1ª Pessoa do SingularEuMe
2ª Pessoa do SingularTuTe
3ª Pessoa do SingularEleSe
1ª Pessoa do PluralNósNos
2ª Pessoa do PluralVósVos
3ª Pessoa do PluralElesSe

Tentei tabela com célula mesclada, célula colorida (e ambas) não tão pegando igual no fórum antigo.

Acho que são tdk, thr, thk, trd.
Não consegui fazerem as linhas da tabela aparecerem.

Podemos reimplementar as tag [offtopic] e [box]?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 06:48:57 pm »
Porque não é D&D, mesmo motivo de abolir progressão de coisas como crescimento de ataque / defesa por níveis, mas... manter níveis como únicos patamares.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 05:18:47 pm »
Eu consigo pensar honestamente em outros arquétipos sem ser 4 básicos: isso é a base de D&D, não de jogos de fantasia como um todo. Mas eu sou estranho.

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Mas a fonte de poder da classe é mais cosmética que tudo, convenhamos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 24, 2012, 05:57:13 am »
Porque os Daelkyr são tão parecidos com humanóides ...alias, cronologicamente, porque os humananóides são tão parecidos com os Daelkyr?

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 08:20:03 pm »
Bom, eu não sei vocês, mas eu estou ANCIOZO pelo capítulo de ~~estímulo à interpretação~~ do AD&D.

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Sistemas & Cenários / Re:Uma carta de amor de Heinsoo e Tweet a D&D..
« Online: Março 23, 2012, 05:40:12 pm »
"Valores oldschool" pesa mais que "estilo old school". Pense nisso!

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 05:06:55 pm »
Tem contextualizar a coisa pra fazer a crítica. E eu acho que é disso que o elfo tava falando.
Não sei se posso concordar completamente porque as críticas que comparam como AD&D é melhor que qualquer coisa que veio depois, devido ao seu nebuloso fator interpretativo são feitas comparadas com coisas atuais.

Eu encaro as comparações da seguinte forma, usando a tua analogia "O modelo T do Henry Ford não era um carro melhor porque não tinha airbarg; ele ainda é (comparação ativa) um carro melhor porque não precisa de air bag, já que não alcança velocidade o suficiente pra eles dispararem".

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 04:44:38 pm »
Interessante isso sobre debates de fórum, ignorar o ponto do interlocutor é usado como recurso retórico e não como analfabetismo funcional :b
Xô ver, até onde eu percebi, respondendo a "vocês nem jogaram" estamos ignorando o ponto do interlocutor? Wow, e reclamar do quanto os outros não o estão fazendo realmente adiciona muito a discussão.  :macaco:

Acho que simplesmente não há o que responder pro Elfo; não é que AD&D não fosse ruim. O fato é que todos os jogos daquela época dividiam os mesmos valores, e eu juro que já falei isso no tópico da 5ª edição: muitas das coisas que hoje são lugar-comum naquela época simplesmente não eram; noções básicas que hoje são ridículas se encontradas no livro (como por exemplo, você é uma entidade diferente do personagem e fazer metajogo é errado) eram alienígenas pra'quela mentalidade dos escritores, e não podia ser diferente, já que os caras estavam "inovando" (apesar de ser a 2 geração do jogo, já).

Citação de: Eu mermo
E sobre roleplay, AD&D tem mais "suporte" porque era pra diferenciar dos war games da época. Coisas que antes precisavam ser ditas "cada raça pensa de uma forma diferente!" hoje em dia são risíveis no contexto.
http://spellrpg.net/home/sistemas-cenarios/(dd)-a-quinta-edicao-desponta-no-horizonte/msg17001/#msg17001

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 04:10:07 pm »
Joguei AD&D "vanilla" com um grupo, AD&D cyber-alterado com house rules e livro vermelho no meu grupo oficial, e o "RENAND&D", do mestre do Sephiroth.

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 01:25:39 pm »
Por favor, considerando que é um sistema fora do mercado, sem mais impressões e ficou durante uns bons anos como downloads gratuito na página da Wizard of the Coast, até onde sei, creio que você pode até postar diretamente as partes que citam isso - e se possível, as partes dos OUTROS livros que refutam ou concordam com seus argumentos. Citações não são contra as regras do fórum.

Aguardo com carinho. ♥

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