Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Malena Mordekai

Páginas: 1 ... 95 96 [97] 98 99 ... 491
1441
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 06, 2013, 01:09:59 pm »
É só ter equilíbrio, porque cada um tem seu estilo de jogo e escrita e isso é muito bom  :victory:

1442
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 06, 2013, 10:36:42 am »
Acho que a manu é a que mais joga uma porção de nomes desconhecidos nos verbetes dela... que são praticamente verbetes fantasmas embrionários... só cuidado pra não exagerar!

Amanhã começa a 3a. rodada, quem ainda não contribuiu que se apresse!  :dança:

1443
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 05, 2013, 08:41:58 am »
Bacurings hueeheehehheehhehe

Gostei! Lembrou uma parada de Dia dos Mortos sendo invadida discretamente por zumbis.

1444
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 04, 2013, 09:22:22 pm »
Ficou bem legal, sim. Gostei da ideia, até porque eu adoro o conceito de contratos mágicos; na verdade, em parte, eu uso o nick publicano por causa disso -- um publicano é um cobrador de impostos e um notário, dá validade a contratos pra um governo.

Iuri, melhor que explicar seria dar um exemplo. O japonês é aglutinante, ele liga aquelas partículas no fim de palavras, pra adicionar significado. Tipo Fulana-chan, Beltrano-kun. Aglutinar como vc bem falou, é colar, ligar, então você vai colando partículas com significados simples, na construção das palavras. É basicamente isso.

1445
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 04, 2013, 11:19:30 am »
Se tiver a ver com o cenário que estamos descrevendo, vou gostar muito, porque eu só defini como aglutinante o lamnarquês por viajar que seria interessante pruma língua de contato. Gosto do aspecto quebra-cabeça dessas línguas.

Por sinal, eu nem pus o link. Nem vou mais usar links de wikipedia.

Nossa segunda rodada está mais lenta de produções... teria sido o quiproquó que rolou outro dia que diminuiu o ânimo?

1446
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Fevereiro 01, 2013, 10:53:58 am »
É uma coisa que andei pensando, @KINN

Você tende muito a inovar. Isso é legal; eu também faço isso e não poderia recriminar. MAS você também tem a mania de regras ocultas, INCLUSIVE de coisas que deveriam ser mais públicas. Quando se gera uma regra nova, oculta e ainda por cima subjetiva, as probabilidades do resultado não ser bom, ou simplesmente não agradar, são grandes.

1447
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 01, 2013, 08:57:11 am »
Nossa, cara. Parabéns. Ficou MUITO folclórico!... e o pior que considerando a magia do mundo, pode muito bem ser verdade o relato do último imperador.

Gostei também do nome dos verbetes fantasmas propostos, bem longos...!

1448
Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 31, 2013, 02:08:11 pm »
Skill powers poderiam ser reaproveitados usando essa proposta do Iuri

1449
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 31, 2013, 09:55:51 am »
Contemplem o Povo QADAR:

http://spellrpg.com.br/wiki/index.php?title=Qadar

Verbetes fantasmas gerados (inclusive são citações RETROATIVAS a palavras já usadas por outros eruditos):

http://spellrpg.com.br/wiki/index.php?title=Nadarheem

http://spellrpg.com.br/wiki/index.php?title=Cambrian

Bom, algumas dicas:

a) Lembrem-se, é a segunda rodada, logo, vocês têm de citar pelo menos dois verbetes fantasmas, podendo ou não ser propostos por vocês ou preexistentes; mas devem citar pelo menos um verbete ALHEIO preenchido. Não citem verbetes propostos ou escritos por vocês, a não ser que sejam verbetes propostos por vocês que já tenham sido preenchidos (coisa que ainda não ocorreu, ou melhor, agora só seria possível ao Hades citar os Qadar)

b) NÃO gerem verbetes fantasmas das letras que já saíram, desta e de rodadas anteriores. Aqui você pode ver quais letras já saíram:
http://spellrpg.com.br/wiki/index.php?title=Arquip%C3%A9lago_de_On%C3%ADria,_O
Fazendo assim você gera fantasmas pras rodadas subsequentes.

c) quem for preencher o verbete ASHUTA (e ALGUÉM precisa fazê-lo), retire o (?) da categoria de Arquipélago de Oníria, transformando-o assim em verbete normal, adicione a categoria de verbetes finalizados do seu próprio erudito, e deixe como está a categoria de verbetes fantasmas do erudito que propôs o verbete (no caso, o Sinuhe, do kinn).
Sempre que for preencher verbete fantasma, pegue o nome do verbete e aperte PESQUISAR, assim você verá todas as menções a ele e perceberá eventuais contextos.

d) se for fazer criar ou propor a partir de algo preexiste (como eu propus dois fantasmas a partir de palavras dos verbetes de manu e de crudebuster), favor EDITAR todas as menções a essas palavras, transformando-as em citações para o seu verbete.

x) foi criado um grupo de Facebook para o jogo, mais pra jogar conversa fora, se for sério ou não for anúncio daqui, sintam-se livres pra usar
https://www.facebook.com/groups/lexiconspell/

1450
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 10:10:41 am »
Olha, @kinn

Vou ser sincero... as pessoas NÃO gostaram muito do desejo do lepreuchaun na MÁFIA ANNOYING ORANGE, o que fez você pensar que aqui desejos subjetivos seriam bem-recebidos?... acho que você foi vitimado pelo fato de VOCÊ ter jogado com o lepreuchaun, e ter se beneficiado com aquilo.

1451
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 09:57:25 am »
Mas EXCESSO de firulas é problema. Como em tudo na vida, excesso é problema.
No processo de esquematização de um setup você pode exagerar pra ver como fica, mas depois tem que limar.

1452
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:44:27 pm »
é que você tem que pensar e projetar até às ÚLTIMAS consequências.

Veja por exemplo a solução que achei elegante, pra evitar mortes excessivas, de você SK ser na verdade Envenenador. Se eu não tivesse posto a cláusula oculta de que você receberia ação de morte normal ao ficar sozinho de anticidade, e também te dar possibilidade de envenenar de dia uma vez no jogo, a solução continuaria elegante mas acabaria ferrando com tuas chances de ganhar.

1453
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:18:35 pm »
Rapaz, isto foi um power madness dele, como sempre, só que pra outro sentido: em vez de potencialmente permitir o massacre, quatro mortes por noite, etc., foi o inverso.

Eu até gosto de máfias com muitos poderes mas quando chega ao ponto em que você usa o termo do mafiascum power madness, ele faz jus ao nome.

E olha que ele me prometeu que o jogo seria mais normal dessa vez. Foi pro outro extremo.

1454
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 10:43:46 pm »
Aconteceu o contrário da minha última máfia: temendo o desequilíbrio, eu também bombei uma das facções.
E aí o jogo procedeu rápido demais... então não sei se tem muito a ver isso; você simplesmente pôs elementos que favoreciam o GRIND. TRÊS VIDAS? Mesmo querendo bombar a máfia, veja que anticidade resistindo TANTO ao linchamento é GOL CONTRA SÉRIO.

1455
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 29, 2013, 02:27:32 pm »
Acho que Speranza vai se pronunciar a favor pelo simples fato de que ELE MESMO usou esse recurso, sabe.

Eu acho que crude e Hades estão reclamando da mesma coisa em âmbitos diferentes: um crê que citações à wikipedia podem limitar a criatividade na tecelagem do mundo ficítico, outro crê que não podemos nos prender a padrões D&D na elaboração dos elementos de nossa fantasia medieval.

Lembro daquela questão de "raças jogáveis" e se estamos bolando um cenário de RPG. Pois é, eu prefiro não me prender aos padrões, mas também se quiser posso usá-los, logo, crude, se eu quiser escrever um verbete chamado "elfos", poderei perfeitamente. Assim como qualquer um poderia citar wikipedia, se quisesse, E MESMO ASSIM outro criar um verbete definindo a tal coisa no nosso cenário fictício.

Essas citações de wiki são totalmente acessórias, eu não as usarei mais, porém, veja, Hades, você NÃO precisa se sentir constrangido quando alguém o fizer. Creio que é só um lembrete no caso de algo pouco conhecido, como a satrapia citada pelo Speranza. Eu mesmo uso o termo sátrapa, no meu cenário Saga dos Prodígios, como uma elite burocrática totalmente composta por mulheres. Nada a ver com a satrapia dicionarizada, não é mesmo? Eu poderia delinear aqui esse mesmo conceito num verbete, citando retroativamente satrapia.

Equilíbrio e harmonia é a chave pro jogo continuar fluindo.

Páginas: 1 ... 95 96 [97] 98 99 ... 491